.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ESCOLHER O FRUTO DO ESPÍRITO OU O FRUTO DO PECADO! Oséias 1, 1 Coríntios 15, Lucas 1, Colocensses 3 - Biblia Online - NVI









SE UMA VIDA DE SANTIDADE NÃO FOSSE DEVERAS IMPORTANTE, PAULO NÃO TERIA SE SUBMETIDO À AÇOITES, PRISÕES, E ATÉ À LUTAR COM FERAS EM ÉFESO, TUDO O QUE ELE FEZ, FOI PORQUE SABIA QUE A SANTIDADE ATRAI O ESPÍRITO SANTO, QUE POR SUA VEZ GERA BONS RESULTADOS E FRUTOS.

NÃO DEVEMOS  "COMER E BEBER" COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, DEVEMOS EVITAR AS MÁS COMPANHIAS QUE TENTAM NOS CORROMPER, DEVEMOS RECUPERAR O BOM SENSO E PARAR DE PECAR, SE QUISERMOS PRODUZIR O FRUTO DO ESPÍRITO!

Se foi por meras razões humanas que lutei com feras em Éfeso, que ganhei com isso? Se os mortos não ressuscitam, "comamos e bebamos, porque amanhã morreremos".
Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes".
Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.
1 Coríntios 15:32-34

NO PASSADO OS NOMES NÃO ERAM ESCOLHIDOS AO ACASO, ELES ERAM CARREGADOS DE SIGNIFICADOS, E EM CERTA OCASIÃO, DEUS ORDENOU QUE O PROFETA OSÉIAS NOMEASSE OS SEUS FILHOS, COM NOMES QUE SIGNIFICAVAM OS FRUTOS E RESULTADOS DO PECADO DE ISRAEL:

JIZREEL: FAREI CESSAR O REINO DE ISRAEL;
LO-RUAMA: NÃO ME COMPADECEREI DE ISRAEL, TUDO LHE TIRAREI;
LO-AMI: NÃO SÃO MEU POVO, NEM SEREI VOSSO DEUS.

COMO VEREMOS NO TEXTO BÍBLICO ABAIXO, O PECADO GERA A SEPARAÇÃO ENTRE O SER HUMANO E DEUS, MAS AO FINAL DO TEXTO, VEREMOS TAMBÉM A MISERICÓRDIA DIVINA, POIS DEUS NOS ANUNCIA O FRUTO, QUE É GERADO PELO ESPÍRITO.

Foi, pois, e tomou a Gômer, filha de Diblaim, e ela concebeu, e lhe deu um filho.
E disse-lhe o Senhor: Põe-lhe o nome de Jizreel; porque daqui a pouco visitarei o sangue de Jizreel sobre a casa de Jeú, e farei cessar o reino da casa de Israel.
E naquele dia quebrarei o arco de Israel no vale de Jizreel.
E tornou ela a conceber, e deu à luz uma filha. E Deus disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ruama; porque eu não tornarei mais a compadecer-me da casa de Israel, mas tudo lhe tirarei.
Mas da casa de Judá me compadecerei, e os salvarei pelo Senhor seu Deus, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.
E, depois de haver desmamado a Lo-Ruama, concebeu e deu à luz um filho.
E Deus disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ami; porque vós não sois meu povo, nem eu serei vosso Deus.
Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.
E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel.
Oséias 1:3-11


PRECISAMOS TER A CONSCIÊNCIA DE QUE AS NOSSAS ATITUDES E O NOSSO COMPORTAMENTO DIANTE DO MUNDO ESPIRITUAL (ELE EXISTE), PRODUZIRÁ FRUTOS E RESULTADOS...

SE O PECADO GERA A SEPARAÇÃO DE DEUS, COMO VIMOS NO TEXTO ACIMA, EM CONTRAPARTIDA, O ESPÍRITO SANTO GERA A SALVAÇÃO!
ALELUIA!

O ESPÍRITO SANTO DESCEU SOBRE MARIA, GERANDO NELA O SALVADOR DO MUNDO, E AINDA HOJE, TODOS AQUELES QUE DÃO LUGAR AO ESPÍRITO DE DEUS, RECEBEM E PRODUZEM SALVAÇÃO!

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Lucas 1:35

ALELUIA!
ESCOLHA O FRUTO DO ESPÍRITO (SALVAÇÃO), E NÃO O FRUTO DO PECADO (MORTE)!

BUSQUE AS COISAS QUE SÃO DE CIMA!
MORTIFIQUE A VONTADE DA CARNE!

ABRA MÃO DA IRA, DA CÓLERA, DA MALÍCIA, DA MALEDICÊNCIA, E DAS PALAVRAS TORPES (PALAVRÕES)!
NÃO MINTA!
REVISTA-SE DE MISERICÓRDIA, BONDADE, HUMILDADE, MANSIDÃO...
SUPORTE AS PESSOAS PERDOANDO OS SEUS ERROS!
REVISTA-SE DO AMOR E DEIXE A PAZ DE CRISTO TE DOMINAR!
SEJA AGRADECIDO!
DEIXE A PALAVRA DE DEUS HABITAR EM VOCÊ, E REPARTA ESSA PALAVRA COM OS SEUS AMIGOS, FAMILIARES E CONHECIDOS!
FAÇA TUDO EM o NOME DE JESUS!

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:1-17


Oração do dia:
Senhor Deus, hoje eu escolho o fruto do Espírito e não o fruto do pecado, que me separa da Tua presença!
Pai, peço a Tua ajuda, pois eu quero buscar as coisas que são de cima, e mortificar a vontade da minha carne que muitas vezes deseja o pecado, e o fruto do pecado.
Em O Nome de Jesus, eu abro mão da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, e das palavras torpes (palavrões).
Eu creio que O Espírito Santo descerá sobre mim, e me fará andar em misericórdia, em bondade, em humildade, em mansidão, e por isso suportarei as pessoas, perdoando os seus erros.
Senhor Deus, me reveste com o Teu amor que  é o elo da perfeição, e que a paz de Cristo me domine, e então serei sempre agradecido, vivendo em ações de graças.
Pai, eu quero pedir que a Tua Palavra habite ricamente em mim, e repartirei essa Palavra com aqueles que me cercam, fazendo tudo isso em O Nome de Jesus.
Louvado seja Deus!
Amém!


==========================================================
COPYTH - DIREITOS RESERVADOS 2014 - REV. RUBENS BRAZ
PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARA FINS COMERCIAIS

MINISTÉRIO SACIAME

VISÃO DO REINO MÍDIAS
LINKS 
PARCEIROS
livros para loja2.jpg


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.