.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

REVOLTADOS COM DEUS??? - Oséias 14, 1 Samuel 17, 2 Crônicas 16, Romanos 8, Tiago 4, Salmos 20 - bibliaonline - NVI




A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ QUE O DEUS DESTE SÉCULO ( O DIABO), CEGOU O ENTENDIMENTO DOS SERES HUMANOS, PARA QUE NÃO VEJAM A LUZ DO EVANGELHO QUE LIBERTA, E É INCRÍVEL COMO ISTO É VERDADE...

... QUANTAS PESSOAS SOFREM, E ATÉ MESMO DESTROEM SUAS VIDAS POR CAUSA DE ESCOLHAS E DECISÕES ERRADAS, MAS AINDA ASSIM, PARECE QUE ESTÃO CEGAS, POIS ESTÃO REVOLTADOS COM DEUS, CULPAM PESSOAS, FAMILIARES, E ATÉ À DEUS, MAS NÃO CONSEGUEM PERCEBER O QUE FIZERAM CONSIGO MESMAS, AO REJEITAR O CHAMADO DIVINO EM TROCA DAS DROGAS, DO SEXO, DIVERSÃO, DINHEIRO E OUTRAS COISAS FÚTEIS E PASSAGEIRAS DA VIDA MUNDANA.

PARA NOSSA SORTE, DEUS É UM DEUS DE MISERICÓRDIA,  PROVA DISSO É O FATO DE TER ENVIADO O SEU FILHO PARA MORRER EM NOSSO LUGAR, QUANDO AINDA ESTÁVAMOS NO PECADO, E SEM NENHUM SENTIMENTO DE ARREPENDIMENTO OU CULPA, PORÉM, SE HOJE DESEJAMOS DEIXAR DE SOFRER, PRECISAMOS FAZER A ESCOLHA CERTA, E POR ISSO ELE NOS ORIENTA: 


Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor.
Peçam-lhe: "Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.
A Assíria não nos pode salvar; não montaremos cavalos de guerra. Nunca mais diremos: ‘Nossos deuses’ àquilo que as nossas próprias mãos fizeram...
Sou como um pinheiro verde; o fruto que você produz de mim procede".
Oséias 14:2, 3 e 8



MESMO TENDO EXPERIMENTADO MILAGRES INCRÍVEIS DA MÃO DO PRÓPRIO DE DEUS, VOLTA E MEIA O POVO DE ISRAEL VOLTAVA A DUVIDAR DO SEU PODER, E PASSAVA A CONFIAR ATÉ MESMO EM INIMIGOS, COMO O IMPÉRIO ASSÍRIO POR EXEMPLO...

... NOS DIAS ATUAIS, HÁ PESSOAS QUE TAMBÉM AGEM DESSA FORMA, POIS APESAR DE RECEBEREM LIVRAMENTOS, PROVISÃO, SUPRIMENTO, CAUSAS NA JUSTIÇA, BENS, LIBERTAÇÕES NA FAMÍLIA ENTRE OUTRAS BÊNÇÃOS, AINDA ASSIM CONSEGUEM DUVIDAR DE DEUS NA PRÓXIMA LUTA, OU DIANTE DO PRÓXIMO PROBLEMA, MAS DEVEMOS AGIR COMO DAVI, POIS O PROBLEMA SÓ FOI AUMENTANDO DA VIDA DAQUELES JOVEM, AFINAL, O DEGRAU DA PROMOÇÃO É DE SUBIDA, É PARA CIMA E NÃO PARA BAIXO, DESCER É FÁCIL, MAS SUBIR, COM CERTEZA  EXIGE MAIS ESFORÇO.

QUANDO PARECIA QUE NÃO ENFRENTARIA NADA PIOR DO QUE O URSO QUE HAVIA VENCIDO, VEIO UM LEÃO CONTRA DAVI, E ELE TAMBÉM O VENCEU. QUANDO PENSOU QUE NÃO VIRIA NADA PIOR DO QUE O LEÃO, VEIO O GIGANTE GOLIAS E O EXÉRCITO FILISTEU, DEPOIS VEIO A PERSEGUIÇÃO DE SAUL, E DEPOIS AS GUERRAS ETC... 
... DAVI NÃO PERDEU O SEU TEMPO CULPANDO PESSOAS, OU À DEUS, ELE SIMPLESMENTE ENFRENTOU CADA LUTA, E AS VENCEU, PORQUE CONFIAVA VERDADEIRAMENTE NO DEUS DE ISRAEL, EM VEZ DE VIVER NO PECADO, OU REVOLTADO COM DEUS!

O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu".
Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você".
Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça.
Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: "Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado". Assim tirou tudo aquilo, e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.
1 Samuel 17:37-40



HÁ PESSOAS QUE ESTÃO REVOLTADAS COM DEUS, COM IGREJAS, COM PASTORES, MAS O FATO DE NOS REVOLTARMOS COM DEUS ( SE ASSIM O FAZEMOS), JÁ DEMONSTRA CLARAMENTE QUE NÃO O CONHECEMOS DE VERDADE, TALVEZ CONHECEMOS UMA RELIGIÃO, UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA COM SEUS DOGMAS E TRADIÇÕES HUMANAS, MAS NÃO O DEUS DA BÍBLIA, QUE É CAPAZ DE DAR O SEU ÚNICO FILHO, PARA MORRER EM NOSSO LUGAR...

... COMO ESCREVEU O APÓSTOLO PAULO: "AQUELE QUE NEM AO SEU PRÓPRIO FILHO POUPOU... COMO NÃO NOS DARÁ COM ELE TAMBÉM TODAS AS COISAS..."
TIAGO TAMBÉM AFIRMOU: "PEDIS E NÃO RECEBEIS, PORQUE PEDIS MAL, PARA GASTAR EM VOSSOS PRÓPRIOS PRAZERES".
QUEM NÃO CONFIA EM DEUS, VIVE EM CONSTANTES GUERRAS, MAS ELE FORTALECE AQUELES QUE SE DEDICAM À ELE, E QUE NÃO CONFIAM SOMENTE NA FORÇA DO PRÓPRIO BRAÇO! 

A QUESTÃO É QUE MUITAS DAS VEZES, QUEREMOS FAZER AS COISAS DO NOSSO JEITO, EM VEZ DE IR  A IGREJA BUSCAR A DIREÇÃO DE DEUS E A UNÇÃO, EM VEZ DE LER A BÍBLIA E ORAR OU JEJUAR, QUEREMOS CONFIAR "NA ASSÍRIA" (NA FORÇA DO NOSSO BRAÇO), OU QUEREMOS SATISFAZER OS NOSSOS PRÓPRIOS DESEJOS (MESQUINHOS), E COMO DEUS NÃO COMPARTILHA DESSE NOSSO MODO DE AGIR E PENSAR, ACABAMOS FRUSTRADOS POIS EVIDENTEMENTE SOMOS DERROTADOS, E ALGUNS DE NÓS, CULPAM À DEUS E A SUA SANTA IGREJA PELO FRACASSO, QUE NA VERDADE FOI APENAS A CONSEQUÊNCIA, DE TÊ-LO DEIXADO FORA DA JOGADA, POR UM PRAZER, POR UM PECADO, POR UM DESEJO CARNAL, OU SIMPLESMENTE PELA AUTO-SUFICIÊNCIA ETC...

"Naquela época, o vidente Hanani foi dizer a Asa, rei de Judá:
"Por você ter pedido ajuda ao rei da Síria e não ao Senhor, ao seu Deus, o exército do rei da Síria escapou de suas mãos.
Por acaso os etíopes e os líbios não eram um exército poderoso, com uma grande multidão de carros e cavalos? Contudo, quando você pediu ajuda ao Senhor, ele os entregou em suas mãos.
Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. Nisso você cometeu uma loucura. De agora em diante terás que enfrentar guerras".
2 Crônicas 16:7-9

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Romanos 8:32

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
Tiago 4:3



PARA QUE MESMO VOCÊ QUER AUMENTO DE SALÁRIO?
COMPRAR O CARRO?
A CASA?
SE CASAR?
FICAR RICO...

... SE FOR PARA SE AFASTAR DA SALVAÇÃO QUE HÁ EM CRISTO, SE FOR PARA TER MUITAS MULHERES, MUITOS NAMORADOS, OU PARA SE PROSTITUIR, PASSAR O FINAL DE SEMANA "ENCHENDO A CARA", OU EXPERIMENTAR NOVAS DROGAS E PRAZERES...

... SINTO MUITO LHE INFORMAR, TALVEZ DEUS NÃO REALIZE O SEU DESEJO, POIS ELE É SANTO, E JAMAIS TE DARÁ ALGO QUE POSSA LHE DESTRUIR, E AQUELES QUE CONQUISTAM TAIS COISAS SEM ELE, CONSEGUEM COM A SUA PRÓPRIA CAPACIDADE HUMANA, E ÀS VEZES ATRAVÉS DE MANIPULAÇÕES DO DIABO, MAS NESTE CASO, SÃO OBRIGADOS À VENDER A SUA PRÓPRIA ALMA AO INFERNO, E COM CERTEZA PAGARÃO MUITO CARO!
OUTRA ATITUDE ERRADA, QUE AFASTA A BENÇÃO DE DEUS, É O PENSAMENTO DE QUE NÃO PRECISAMOS DA AJUDA DELE, É A CONFIANÇA EM NOSSA PRÓPRIA FORÇA, MAS SE ACREDITAMOS ASSIM COMO DAVI, QUE É DEUS QUEM DA VITÓRIA AOS SEUS UNGIDOS, COM CERTEZA TEREMOS MUITAS BENÇÃOS PARA CONTAR.
LOUVADO SEJA DEUS!

Agora sei que o Senhor dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita.
Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.
Salmos 20:6-8



Oração do dia:

Senhor Deus, eu te agradeço porque a Tua Palavra afirma, que os teu olhos estão sobre aqueles que se dedicam à ti, para os fortalecer.
Senhor, me ajuda e me ensina a me dedicar ao Senhor, em vez de passar a minha vida em uma busca desenfreada por dinheiro, por prazeres e desejos carnais ou pecaminosos !
Deus, me perdoa por todas as vezes que deixei de orar, de ler a Bíblia, ou de ir à igreja, porque achei que precisava trabalhar, ou satisfazer meus próprios desejos, confiando na força do meu próprio braço, como se as minhas vitórias não viessem de Ti, hoje eu sei e reconheço, que O Senhor pode usar a minha força e os meus talentos, mas é de Ti que vem a minha vitória!
Pai querido, me perdoa se alguma vez me revoltei contra O Senhor, como se, O Senhor que me amou tanto ao ponto de me entregar o Seu único Filho, fosse responsável pelas minhas derrotas e fracassos, hoje sei que se fracassei, foi exatamente por não conhecer à Tí, e a Tua perfeita, boa e agradável vontade, e também por fazer escolhas, que não estavam alinhadas com a Tua Santa Palavra.
Em O NOme de Jesus, eu declaro que à partir de hoje farei escolhas sábias, e tomarei decisões em concordância com a Palavra de Deus, ainda que isto implique em renunciar desejos e pecados, e dou uma ordem à todo espírito de engano, que fez com que eu me rebelasse contra Deus, me revoltando contra Ele, Em O NOme de Jesus saia agora da minha vida, da minha mente, do meu coração, dos meus pensamentos, dos meus desejos, dos meus sentimentos e emoções, dos meus sonhos, planos e projetos, porque eu creio que esse Deus maravilhoso, que nem ao seu próprio Filho poupou, para que eu fosse abençoado, também me dará todas as coisas de que preciso, e abrirá os meus olhos, para que eu enxergue aquelas de que não preciso.
Louvado seja Deus!
Amém

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.