.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

MELHORANDO A SUA MEMÓRIA - João 17, João 13, Provérbios 3, Mateus 7, Gênesis 13, Jeremias 31, Lamentações 3, Gênesis 1 - Biblia Online - NVI




A PSICOLOGIA COMPROVA QUE A NOSSA MEMÓRIA FUNCIONA COMO QUE EM LAPSOS, POR EXEMPLO, SE VOCÊ ESTÁ NA SALA DE SUA CASA, E DECIDE IR PARA O QUARTO, AO CRUZAR A PORTA PARA O NOVO AMBIENTE, PROVAVELMENTE A SUA MEMÓRIA IRÁ "SE ESQUECER" TEMPORARIAMENTE DO AMBIENTE DA SALA, PARA PODER ASSIMILAR AS CARACTERÍSTICA DO NOVO AMBIENTE, EM QUE VOCÊ ENTROU.

INFELIZMENTE, MUITAS PESSOAS PARECEM TER TAMBÉM, APENAS LAPSOS DE MEMÓRIA, NO QUE DIZ RESPEITO À VIDA ESPIRITUAL, POIS ALGUNS SÓ CONSEGUEM ASSIMILAR QUE SÃO FILHOS DE DEUS, E QUE DEVEM VIVER COMO TAL, QUANDO CRUZAM A PORTA DO TEMPLO NO DOMINGO À NOITE, MAS NO RESTO DO TEMPO, DA SEMANA, E PRINCIPALMENTE NO TRABALHO OU QUANDO SAEM DE FÉRIAS OU VIAJAM, PARECEM NÃO SE LEMBRAR QUE VIERAM DO CÉU, E QUE UM DIA DEVERÃO RETORNAR PARA LÁ (AO MENOS ESSA É A VONTADE DE DEUS)!

UM DIA, O NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO CRUZOU A PORTA DO CÉU, E DEIXANDO A SUA GLÓRIA QUE TINHA COM O PAI DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, SE ENCARNOU NO VENTRE DE MARIA, MAS DURANTE OS SEUS 33 ANOS DE VIDA NESTA TERRA, JAMAIS TEVE UM COLAPSO (ANIQUILAÇÃO) DE MEMÓRIA, QUE O FIZESSE ESQUECER DESSA GLÓRIA QUE POSSUÍA ANTES, OU ESQUECER DE ONDE VIERA, E PARA ONDE UM DIA DEVERIA VOLTAR, COMO DE FATO VOLTOU 40 DIAS DEPOIS DE TER  RESSUSCITADO AO 3º DIA.
VIVA NOVAS EXPERIÊNCIAS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM VOCÊ REALMENTE É: VOCÊ É CIDADÃO DOS CÉUS!

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
João 17:4,5

Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus.
João 13:3

Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.
E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco,
que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir".
Atos 1:9-11



A PSICOLOGIA TAMBÉM COMPROVA, QUE A INFLUÊNCIA CULTURAL E A EDUCAÇÃO FAMILIAR QUE RECEBEMOS, AJUDA A MOLDAR A NOSSA PERSONALIDADE E CARÁTER, POR EXEMPLO, A FORMA COMO OS NOSSOS PAIS NOS VESTEM QUANDO CRIANÇAS, COMO NOS ENSINAM A ANDAR, A FALAR EM PÚBLICO, A SE RELACIONAR, A PENTEAR O CABELO, TODOS ESSES DETALHES PODEM NO FUTURO, NOS MANTER "PARECIDOS" COM A FAMÍLIA DE ONDE VIEMOS, AO PONTO DE AS PESSOAS PERCEBEREM DE QUEM SOMOS FILHOS, OU DE ONDE VIEMOS OU NASCEMOS, ATRAVÉS DE NOSSOS TREJEITOS E REJEITOS.

NÃO É DIFERENTE, SE VOCÊ QUER SER RECONHECIDO COMO ALGUÉM QUE VEIO DO CÉU, E QUE UM DIA VOLTARÁ PARA LÁ...
...ALGUÉM PERCEBERÁ QUE VOCÊ GOSTA DE FALAR EM LÍNGUAS, DE ORAR, DE ADORAR, DE LER A PALAVRA, E QUE REJEITA E SENTE NOJO DO PECADO, DA MENTIRA, DAS MÁS CONVERSAÇÕES, DA MALÍCIA, DA DERROTA ETC...

... VOCÊ SOMENTE SE PARECERÁ COM O PAI CELESTE, SE OBEDECER, SE NÃO SE ESQUECER, SE NÃO TIVER "LAPSOS DE MEMÓRIA" NO QUE DIZ RESPEITO AOS MANDAMENTOS QUE ELE TE ORDENOU, EM SUA PALAVRA, AGORA, SE VOCÊ NEM MESMO SE PREOCUPA EM CONHECER ESSES MANDAMENTOS, CORRE UM SÉRIO RISCO DE NÃO SER RECONHECIDO PELAS PESSOAS, E ATÉ MESMO PELO PAI CELESTE, COMO UM CIDADÃO DO CÉU!

Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos,
pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz.
Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração.
Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação.
Provérbios 3:1-4

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Mateus 7:21-27



NORMALMENTE NA FASE DA ADOLESCÊNCIA, É COMUM O SER HUMANO ENTRAR EM CRISE, POIS NESTA FASE COMEÇAMOS A BUSCAR A NOSSA PRÓPRIA IDENTIDADE, QUEREMOS DESCOBRIR QUEM SOMOS, E NOS DESTACARMOS COMO ALGUÉM ÍMPAR, E NÃO SIMPLESMENTE COMO "PARES" DOS NOSSOS FAMILIARES E PAIS...

... O EQUÍVOCO QUE MUITOS COMETEM NESTA FASE, É ACHAR QUE PARA SE TORNAREM "ÍMPARES", PRECISAM ABANDONAR OS LAÇOS, AS SEMELHANÇAS FAMILIARES, OS PROJETOS E INSTRUÇÕES DA FAMÍLIA, E ASSIM SE DISTANCIAM EXATAMENTE DAQUILO QUE SERVIRIA COMO ALICERSE, PARA UM FUTURO ÍMPAR, E ESSE FOI EXATAMENTE O ERRO COMETIDO POR LÓ, O SOBRINHO DE ABRAÃO, QUE ENRIQUECERA JUSTAMENTE GRAÇAS À BÊNÇÃO QUE ESTAVA SOBRE A VIDA DO SEU TIO, E À ALIANÇA QUE ABRAÃO TINHA COM DEUS.

O PROBLEMA, NÃO FOI O FATO DE LÓ TER SE AFASTADO FISICAMENTE DE ABRAÃO, AFINAL, REALMENTE NUNCA FORA O PLANO DE DEUS QUE ELES ESTIVESSEM JUNTOS (SAI DA TUA PARENTELA), MAS, SE LÓ TIVESSE AO MENOS SE ESFORÇADO POR APRENDER, E MANTER OS MANDAMENTOS DE DEUS COM ABRAÃO, JAMAIS TERIA DECIDIDO MORAR PRÓXIMO À SODOMA E GOMORRA, AS CIDADES DO PECADO.

Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes do Senhor destruir Sodoma e Gomorra.
Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao Leste. Assim os dois se separaram:
Abrão ficou na terra de Canaã, mas Ló mudou seu acampamento para um lugar próximo a Sodoma, entre as cidades do vale.
Gênesis 13:7-12
Os vencedores saquearam todos os bens de Sodoma e de Gomorra e todo o seu mantimento, e partiram.
Levaram também Ló, sobrinho de Abrão, e os bens que ele possuía, visto que morava em Sodoma.
Quando Abrão ouviu que seu parente fora levado prisioneiro, mandou convocar os trezentos e dezoito homens treinados, nascidos em sua casa, e saiu em perseguição aos inimigos até Dã.
Atacou-os durante a noite em grupos, e assim os derrotou, perseguindo-os até Hobá, ao norte de Damasco.
Recuperou todos os bens e trouxe de volta seu parente Ló com tudo o que possuía, juntamente com as mulheres e o restante dos prisioneiros.
Gênesis 14:11-12, 14-16
...
Tendo ele (Ló) hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles.
Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: "Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto! "
...
Então o Senhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra.
Assim ele destruiu aquelas cidades e toda a planície, com todos os habitantes das cidades e a vegetação.
Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.
Gênesis 19:10-26



PELO VISTO, LÓ TINHA "LAPSOS DE MEMÓRIA ESPIRITUAL", POIS AO SE AFASTAR A PRIMEIRA VEZ, FOI SEQUESTRADO E ROUBADO, E AINDA ASSIM, PARECE QUE NÃO SE LEMBROU DISSO E QUE O SEU TIO O SALVOU DESSA TRAGÉDIA, POIS NOVAMENTE FOI MORAR A SEGUNDA VEZ NO MESMO LUGAR, E DESSA VEZ PERDEU TODOS OS SEUS BENS COM A DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA, E PERDEU A SUA MULHER QUE FOI TRANSFORMADA EM ESTÁTUA DE SAL.

AINDA QUE A NOSSA MEMÓRIA "TRABALHE" COMO SE FOSSE DIVIDIDA EM COMPARTIMENTOS (PRINCIPALMENTE A MASCULINA), E POR ISSO SÓ CONSEGUIMOS FAZER UMA COISA POR VEZ, E QUANDO FAZEMOS A PRÓXIMA COISA, JÁ NOS ESQUECEMOS DA ANTERIOR QUE FIZEMOS A ALGUNS MINUTOS ATRÁS, NÃO PODEMOS USAR ESSE PRINCÍPIO PARA A NOSSA VIDA ESPIRITUAL...

... DEVEMOS LEMBRAR A NOSSA MENTE, DAS "BURRADAS" QUE JÁ COMETEMOS ALGUM DIA, PARA QUE NUNCA MAIS VENHAMOS À COMETÊ-LAS, TAMBÉM DEVEMOS PUXAR PELA MEMÓRIA, PARA LEMBRARMOS DOS MILAGRES QUE VIVENCIAMOS, E DE TODAS AS PROMESSAS QUE DEUS NOS FEZ UM DIA, POIS ELAS NOS TRARÃO ESPERANÇA PARA VENCER AS LUTAS DO FUTURO, E PRINCIPALMENTE, DEVEMOS NOS LEMBRAR DOS MANDAMENTOS DO PAI CELESTE QUE ESTÃO EM SUA SANTA PALAVRA, ELES NOS FARÃO PARECER COM ELE, À SUA IMAGEM E À SUA SEMELHANÇA, E ESTA IMAGEM E SEMELHANÇA, NOS PERMITIRÁ PASSAR PELOS PORTAIS ETERNOS, NO DIA EM QUE O NOSSO ESPÍRITO DEIXAR ESSE CORPO MORTAL!
SEJA CURADO DOS "LAPSOS DE MEMÓRIA ESPIRITUAIS", LEMBRE-SE DA IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS: VOCÊ MESMO, QUANDO ANDA CONFORME A PALAVRA DE DEUS!

"Coloque marcos e ponha sinais nas estradas, Preste atenção no caminho que você trilhou. Volte, ó Virgem, Israel! Volte para as suas cidades.
Até quando você vagará, ó filha rebelde?
Jeremias 31:21,22

Lembrem-se da mulher de Ló!
Lucas 17:32
... a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.
Gênesis 19:26

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança
Lamentações 3:21

Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.
Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.
As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.
Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.
Deuteronômio 8:2-5

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27


Oração do dia:

Pai, te dou graças porque o Senhor me aceitou como parte da Tua família, antes do pecado entrar no mundo, eu era criatura à Tua Imagem e Semelhança, mas por meio de Cristo me transformaste, me fazendo teu filho por adoção, como diz a Tua Palavra.
Senhor, me perdoa se em algum momento me esqueci de me parecer com a Tua Imagem e Semelhança, em alguma noite, em algum final de semana, nas férias, ou no dia-a-dia...
... quero me parecer com O Senhor sempre meu Pai Celeste, me faz lembrar como é ser a Tua Imagem e Semelhança, pois o pecado e o inferno, tentam me fazer esquecer destas coisas todos os dias, mas em O NOme do Teu filho Jesus, que me resgatou com o seu sangue, eu creio que acharei o caminho de volta ao centro da Tua vontade, e não caminharei perdido como filho(a) rebelde para sempre.
Espírito Santo de Deus, restaura a minha mente, para que eu possa ver os erros que cometí, e aprender com eles e não mais erras nas mesmas coisas, como um adolescente rebelde, me faz também lembrar daquilo que me traz esperança, dos milagres e mandamentos do Pai Celeste, que me guiarão à uma vida de sucesso e de vitórias.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu ordeno que saia da minha vida e da minha mente, toda força maligna e diabólica que me faz esquecer que sou cidadão do céu, a bebida, o cigarro, os vícios, as noitadas, a prostituição, o glamour mundano, todo mal sai agora da minha vida, pois à partir de hoje buscarei conhecer os mandamentos de Deus em sua Palavra, e então viverei me parecendo com o Pai Celeste, em O Nome de Jesus!
Louvado seja Deus!
Amém

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.