.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS NÃO REJEITA UM CORAÇÃO ARREPENDIDO - Sofonias 3, 2 Pedro 2, Provérbios 26, Romanos 3, Atos 17 - bibliaonline - NVI





NÃO DEVEMOS PECAR CONTRA O SENHOR DEUS, MAS SE O FIZERMOS, O QUE SERÁ QUE ELE ESPERA DE NÓS, E PARA NÓS? 

A RELIGIÃO NORMALMENTE NOS DÁ A ENTENDER, QUE DEUS SIMPLESMENTE FICA ESPERANDO UM DESLIZE NOSSO, PARA NOS CASTIGAR... 

 ... MAS NA VERDADE, O SENHOR QUE É MISERICORDIOSO, PREFERE QUE NÃO VENHAMOS A PECAR, POIS O PECADO TRAZ COM ELE DESTRUIÇÃO E MORTE, MAS SE AINDA ASSIM PRATICAMOS O PECADO, DEUS ESPERA O NOSSO ARREPENDIMENTO, POR ESSA RAZÃO CORRIGE AOS FILHOS QUE AMA. 
NÃO RECLAME NEM DESPREZE A CORREÇÃO QUE VEM DE DEUS, ELA É A OPORTUNIDADE PARA QUE VOCÊ SE ARREPENDA, E ASSIM NÃO SEJA DESTRUÍDO! 


Ai da cidade rebelde, impura e opressora! Não ouve a ninguém, e não aceita correção. Não confia no Senhor, não se aproxima do seu Deus. No meio dela os seus líderes são leões que rugem. Seus juízes são lobos vespertinos que nada deixam para a manhã seguinte. Seus profetas são irresponsáveis, são homens traiçoeiros. Seus sacerdotes profanam o santuário e fazem violência à lei. No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça. ... Eu disse à cidade: Com certeza você me temerá e aceitará correção! Pois, então, a sua habitação não seria eliminada, nem cairiam sobre ela todos os meus castigos. Mas eles ainda estavam ávidos por fazer todo tipo de maldade.
Sofonias 3:1-7


COM CERTEZA O PECADO É UM PROBLEMA GRAVE, MAS NÃO TÃO GRAVE QUANTO A FALTA DE ARREPENDIMENTO QUE É MUITO PIOR, E TRAZ COMO CONSEQUÊNCIA CATIVEIRO E CASTIGO! 

NO TEXTO ACIMA, DEUS ESTAVA USANDO O PROFETA SOFONIAS, PARA PROFETIZAR À RESPEITO DO CASTIGO E DESGRAÇA QUE VIRIAM SOBRE O POVO DE ISRAEL, POR NÃO SE ARREPENDEREM DOS SEUS PECADOS, SUAS CIDADES SERIAM DESTRUÍDAS E ELES SERIAM LEVADOS COMO CATIVOS POR OUTROS POVOS E NAÇÕES. 

NO TEXTO ABAIXO, PERCEBEMOS O QUANTO O POVO DE ISRAEL ESTAVA COM O CORAÇÃO ENDURECIDO PARA SE ARREPENDER, POIS JÁ HAVIAM RETORNADO DO CATIVEIRO BABILÔNICO DE ONDE DEUS OS HAVIA TIRADO, MAS PERMANECIAM NAS MESMAS PRÁTICAS PECAMINOSAS, E POR ISSO DEUS ESTAVA USANDO O PROFETA ESDRAS PARA ALERTÁ-LOS. 

Então Esdras retirou-se de diante do templo de Deus e foi para o quarto de Joanã, filho de Eliasibe. Enquanto esteve ali, não comeu nem bebeu nada, lamentando a infidelidade dos exilados. Fez-se então uma proclamação em todo o Judá e em Jerusalém convocando todos os exilados a se reunirem em Jerusalém.
Esdras 10:6,7


NÃO DEVEMOS VIVER NA IMPIEDADE DE FORMA ALGUMA, MAS PRINCIPALMENTE DE SERMOS LIVRES POR JESUS CRISTO DO CATIVEIRO DE SATANÁS, DEVEMOS REDOBRAR O NOSSO CUIDADO, PARA NÃO NOS ENQUADRARMOS NO QUE A PALAVRA DIZ... 

Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama".
2 Pedro 2:20-22

Como o cão volta ao seu vômito, assim o insensato repete a sua insensatez.
Provérbios 26:11



NO PRIMEIRO TEXTO, O PROFETA SOFONIAS LAMENTAVA O FATO DE ISRAEL PRATICAR A INJUSTIÇA, EM DETRIMENTO DA JUSTIÇA QUE DEUS MANIFESTAVA TODOS OS DIAS NO MEIO DELES, OS INJUSTOS PERMANECIAM EM ISRAEL, MESMO COM A PRESENÇA DO JUSTO DEUS E SANTO! 

SOMOS PRIVILEGIADOS E TAMBÉM TEMOS A GRANDE RESPONSABILIDADE DE VIVERMOS EM SANTIDADE, POIS HOJE NÓS SOMOS FEITOS A PRÓPRIA JUSTIÇA DE DEUS, MEDIANTE A FÉ EM CRISTO JESUS, E INDEPENDENTE DA LEI. ALELUIA! 

DEUS EM SUA TOLERÂNCIA, DEIXOU IMPUNES OS NOSSOS PECADOS ANTERIORMENTE COMETIDOS, POIS NÃO CONSIDERA AQUELES QUE FORAM COMETIDOS NO TEMPO DE IGNORÂNCIA E INJUSTIÇA, MAS AGORA MANIFESTA A SUA JUSTIÇA EM FAVOR DE TODO AQUELE QUE SE ARREPENDE, JUSTIFICANDO TODO AQUELE QUE TEM FÉ EM JESUS! LOUVADO SEJA O SENHOR! 

Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:21-26
No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.
Atos 17:30



Oração do dia:
Senhor Deus, não quero ser levado ao cativeiro, para entender que o arrependimento de pecados é primordial, coloca em mim ó Deus, um espírito de temor, obediência e arrependimento, para que eu sempre possa evitar o pecado, e se não conseguir evitar, que ao menos o meu coração esteja contrito para se arrepender diante do Senhor!
Pai, depois se ser livre do cativeiro o pecado e do mundo que jaz no maligno, longe de mim esteja o desejo de voltar às velhas práticas, guarda o meu coração, e me perdoa se em alguma situação retornei aos velhos hábitos.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu profetizo que sou completamente liberto do pecado, e não tornarei a me colocar debaixo do jugo de satanás ou da lei, pois a minha fé está Naquele que já me justificou de todo o pecado, Jesus Cristo!
Aleluia!




==========================================================
COPYTH - DIREITOS RESERVADOS 2014 - REV. RUBENS BRAZ
PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARA FINS COMERCIAIS

MINISTÉRIO SACIAME

VISÃO DO REINO MÍDIAS
LINKS 
PARCEIROS
livros para loja2.jpg



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.