.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

SEJAMOS RAZOÁVEIS E NÃO ADIANTA PROCURAR PÊLO EM OVO NEM AGULHA NO PALHEIRO



>>> O SER HUMANO POSSUI DE FORMA INTRÍSECA  AO SEU INTELECTO, A NECESSIDADE DE CONTROLE (SE SENTIR NO), AFINAL, O PRÓPRIO DEUS CRIOU O HOMEM E LHE DISSE: DOMINAI!

QUANDO ALGUMA COISA ACONTECE CONTRA A NOSSA VONTADE, E PERCEBEMOS QUE NÃO TEMOS CONTROLE ABSOLUTO, OU PODER SOBRE UMA DETERMINADA SITUAÇÃO, NORMALMENTE NOS SENTIMOS IMPOTENTES, E ESTA SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA, PODE NOS LEVAR AO FUNDO DO POÇO, ATÉ PORQUE, PODEMOS ATÉ NÃO ESTAR NO CONTROLE DA SITUAÇÃO, MAS TAL FATO NÃO SIGNIFICA QUE ESTEJAMOS IMPOTENTES, AFINAL, ENQUANTO CLAMARMOS À DEUS, SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA, UMA SEGUNDA CHANCE, POSSIBILIDADES DE REVIRAVOLTA E DE MILAGRES. 
ALELUIA!

CERTO DIA, O PROFETA JONAS PEDIU A MORTE, SIMPLESMENTE POR QUE ALGO NÃO ESTAVA CONFORME A SUA VONTADE, OU SEJA, ALGO ESTAVA FORA DO SEU CONTROLE.

Agora, ó Senhor, tira-me a vida, pois melhor me é morrer do que viver.
Respondeu o senhor: É razoável essa tua ira?
Jonas 4:3,4


>>> NÃO DEVEMOS NOS PRECIPITAR, MEDIANTE UMA SITUAÇÃO DE APARENTE IMPOTÊNCIA, DEVERÍAMOS FAZER À NÓS MESMOS, A PERGUNTA QUE DEUS FEZ PARA JONAS: É RAZOÁVEL A TUA IRA?

A ORDEM DO DIA É: SEJAMOS RAZOÁVEIS, E SER RAZOÁVEL, É SER ALGUÉM QUE TOMA DECISÕES, COM COERÊNCIA E MATURIDADE, SEM PASSAR POR CIMA DE PRINCÍPIOS BÍBLICOS, SIMPLESMENTE POR QUE ALGO NÃO ESTÁ ACONTECENDO CONFORME A VONTADE INDIVIDUAL.

EM CERTA OCASIÃO, O REINO DE ISRAEL FOI DIVIDIDO EM DOIS REINOS, ROBOÃO GOVERNAVA SOBRE DEZ TRIBOS (REINO DE JUDÁ), ENQUANTO ATRAVÉS DE UM "GOLPE DE ESTADO", JEROBOÃO PASSOU A GOVERNAR DUAS TRIBOS (REINO DE ISRAEL).
ROBOÃO ARMOU UM EXÉRCITO DE 180.000 SOLDADOS, PARA RETOMAR O REINO DAS MÃOS DE JEROBOÃO, MAS DEUS LHE DISSE:

Assim diz o Senhor: Não saiam à guerra contra os seus irmãos. Voltem para casa, todos vocês, pois fui eu que fiz isso’ ". E eles obedeceram à palavra do Senhor e desistiram de marchar contra Jeroboão.
2 Crônicas 11.4


>>>NÃO ADIANTA PROCURAR PÊLO EM OVO, OU AGULHA EM PALHEIRO, ÀS VEZES, DEUS AGE DE FORMA QUE NÃO ENTENDEMOS, E POR ESSA RAZÃO DEVEMOS SER RAZOÁVEIS!

TODOS CONHECEM A HISTÓRIA DE JÓ, E COM CERTEZA ELE FOI RAZOÁVEL DIANTE DAS AFRONTAS QUE RECEBEU.

O JUSTO JÓ, DEU UM CONSELHO RAZOÁVEL PARA A SUA ESPOSA, QUE TAMBÉM SERVE PARA NÓS AINDA HOJE, MAS, NÃO ATRIBUA À DEUS O QUE NÃO FOI ELE QUE FEZ, AFINAL, QUEM VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, FOI O DIABO, O SENHOR DEUS VEIO PARA TRAZER VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA!
ALELUIA!

Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra! "
Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? " Em tudo isso Jó não pecou com os lábios.
Jó 2:9,10



>>> AO LADO DE JESUS, ESTAVAM DOIS LADRÕES CRUCIFICADOS, OU SEJA, TODOS ESTAVAM "NO MESMO BARCO", MAS AINDA ASSIM, UM DELES SE ATREVEU À ZOMBAR E A DESAFIAR AO SENHOR JESUS CRISTO, ENQUANTO O OUTRO LADRÃO, AGIU DE FORMA RAZOÁVEL, NO MOSTRANDO COMO DEVEMOS AGIR EM MEIO À CIRCUNSTÂNCIAS INCÔMODAS.

SE VOCÊ ESTIVER PASSANDO POR UMA LUTA, ASSIM COMO JÓ, OU COMO OS LADRÕES DA CRUZ (MERECIDO), OU AINDA O PRÓPRIO JESUS (IMERECIDO), NÃO É RAZOÁVEL TENTAR CULPAR ALGUÉM, OU AS CIRCUNSTÂNCIAS, MOMENTO DE LUTA, É MOMENTO DE SE HUMILHAR, DE CLAMAR À DEUS, E DE RECONHECER QUE SEM ELE NADA SOMOS.

QUER RECEBER VITÓRIA NESTA LUTA QUE VOCÊ ESTÁ ENFRENTANDO?
FALE COM DEUS EM ORAÇÃO, E LHE DIGA: SENHOR, LEMBRA-TE DE MIM!

Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! "
Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença?
Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal".
Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".
Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso".
Lucas 23:39-43



>>>  A PÊRDA DAS JUMENTAS DO PAI DE SAUL, FOI APENAS O PRETEXTO QUE DEUS USOU, PARA UNGÍ-LO COMO REI DE ISRAEL.

NÃO SE SINTA IMPOTENTE DIANTE DAS LUTAS, PEGUE O "SEU LIMÃO E FAÇA UMA LIMONADA", POIS DEUS TEM PODER PARA USAR ESTA LUTA, PARA TE TRAZER GRANDES BENÇÃOS E VITÓRIAS, QUE VOCÊ NUNCA IMAGINOU!

ALELUIA!

E aconteceu que jumentas de Quis, pai de Saul, extraviaram-se. E ele disse a Saul: "Chame um dos servos e vá procurar as jumentas".
Eles atravessaram os montes de Efraim e a região de Salisa, mas não as encontraram. Prosseguindo, entraram no distrito de Saalim, mas as jumentas não estavam lá. Então atravessaram o território de Benjamim, e mesmo assim não as encontrou.
Chegando ao distrito de Zufe, disse Saul ao seu servo: "Vamos voltar, ou meu pai deixará de pensar nas jumentas para começar a preocupar-se conosco".
O servo, contudo, respondeu: "Nesta cidade mora um homem de Deus que é muito respeitado. Tudo o que ele diz acontece. Vamos falar com ele. Talvez ele nos aponte o caminho a seguir".
Saul disse a seu servo: "Se formos, o que poderemos lhe dar? A comida de nossas sacos de viagem acabou. Não temos nenhum presente para levar ao homem de Deus. O que temos para oferecer? "
O servo lhe respondeu: "Tenho três gramas de prata. Darei isto ao homem de Deus para que ele nos aponte o caminho a seguir".
( Antigamente em Israel, quando alguém ia consultar a Deus, dizia: "Vamos ao vidente", pois o profeta de hoje era chamado vidente. )
E Saul concordou: "Muito bem, vamos! " Assim, foram em direção à cidade onde estava o homem de Deus.
Ao subirem a colina para chegar à cidade, encontraram algumas jovens que estavam saindo para buscar água e perguntaram a elas: "O vidente está na cidade? "
Elas responderam: "Sim. Ele está ali adiante. Apressem-se; ele chegou hoje à nossa cidade, porque o povo vai oferecer um sacrifício no altar no monte.
Assim que entrarem na cidade, vocês o encontrarão antes que suba ao altar no monte para comer. O povo não começará a comer antes que ele chegue, pois ele deve abençoar o sacrifício; depois disso, os convidados irão comer. Subam agora e vocês logo o encontrarão".
Eles foram à cidade e, ao entrarem, Samuel vinha na direção deles a caminho do altar no monte.
No dia anterior à chegada de Saul, o Senhor havia revelado isto a Samuel:
"Amanhã, por volta desta hora, enviarei a você um homem da terra de Benjamim. Unja-o como líder sobre meu povo Israel; ele libertará o meu povo das mãos dos filisteus. Atentei para o meu povo, pois seu clamor chegou a mim".
Quando Samuel viu Saul, o Senhor lhe disse: "Este é o homem de quem lhe falei; ele governará o meu povo".
Saul aproximou-se de Samuel na entrada da cidade e lhe perguntou: "Por favor, pode me dizer onde é a casa do vidente? "
Respondeu Samuel: "Eu sou o vidente. Vá na minha frente para o altar, pois hoje você comerá comigo. Amanhã cedo eu lhe contarei tudo o que você quer saber e o deixarei ir.
Quanto às jumentas que você perdeu há três dias, não se preocupe com elas; já foram encontradas. E a quem pertencerá tudo o que é precioso em Israel, senão a você e toda a família de seu pai? "
Saul respondeu: "Acaso não sou eu um benjamita, da menor das tribos de Israel, e não é o meu clã o mais insignificante de todos os clãs da tribo de Benjamim? Por que então estás me dizendo tudo isso? "
Então Samuel levou a Saul e seu servo para a sala e deu a eles o lugar de honra entre os convidados, cerca de trinta pessoas.
E disse ao cozinheiro: "Traga-me a porção de carne que lhe entreguei e mandei reservar".
Então o cozinheiro pegou a coxa do animal com o que estava sobre ele e colocou tudo diante de Saul. E disse Samuel: "Aqui está o que lhe foi reservado. Coma, pois desde o momento em que eu disse: ‘Tenho convidados’, ela lhe foi separada para esta ocasião". E Saul comeu com Samuel naquele dia.
Depois de ter descido do altar no monte para a cidade, Samuel conversou com Saul no terraço de sua casa.
Ao romper do dia, quando se levantaram, Samuel chamou Saul no terraço e disse: "Levante-se, e eu o acompanharei, e depois você seguirá viagem". Saul se levantou e saiu junto com Samuel.
Enquanto desciam para a saída da cidade, Samuel disse a Saul: "Diga ao servo que vá na frente". O servo foi. Samuel prosseguiu: "Fique você aqui um instante, para que eu lhe dê uma mensagem da parte de Deus".
1 Samuel 9:3-27
2.1 Então Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou, dizendo: "O Senhor o tem ungido como líder da herança dele.



Oração do dia:
Senhor meu Deus, te dou graças e admiro as tuas maravilhas, porque em meio as lutas, o Senhor se revela como um Deus, que está no controle de tudo.
Pai, me ensina a crer na Tua Palavra, e descansar em Ti, mesmo diante das afrontas que vem contra mim, e então nunca mais me sentirei impotente, ou ficarei perdendo tempo tentando achar explicações, simplesmente confiarei em Ti.
Em O NOme de Jesus Cristo, eu profetizo que já venci o maligno, e que estas lutas que tenho enfrentado, não terão poder algum sobre mim.
Amém!



==========================================================
COPYTH - DIREITOS RESERVADOS 2014 - REV. RUBENS BRAZ
PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARA FINS COMERCIAIS

MINISTÉRIO SACIAME

VISÃO DO REINO MÍDIAS
LINKS 
PARCEIROS
livros para loja2.jpg


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.