.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

A FERRAMENTA MAIS INCRÍVEL JÁ CRIADA - 1 João 2, Isaías 10, Lucas 6, Mateus 17, 1 Coríntios 12, Efésios 4, Lucas 1, João 1, Apocalipse 22, Hebreus 12, Mateus 17, Lucas 4, Lucas 14, João 18, Marcos 14, Lucas 9, Miquéias 5 - bibliaonline - NVI


>>> QUANDO A UNÇÃO DO ESPÍRITO, ESTÁ SOBRE A VIDA DE ALGUÉM, É ALGO ESPETACULAR E MARAVILHOSO, E TUDO AQUILO QUE ACONTECE FORA DO NORMAL (NATURAL), OU SEJA, NO SOBRENATURAL, DEPENDE DESSA UNÇÃO PARA SE MANIFESTAR.

HÁ CERTAS COISAS, QUE SOMENTE PODEM SER REALIZADAS OU ALCANÇADAS, POR MEIO DA UNÇÃO DIVINA, E COM RELAÇÃO AO MUNDO SOBRENATURAL, NÃO HÁ COMO ENGANAR: OU TEMOS, OU NÃO TEMOS A UNÇÃO!

A UNÇÃO É A “FERRAMENTA” MAIS INCRÍVEL JÁ CRIADA (POR DEUS), POIS GARANTE LEGITIMIDADE E VERACIDADE, AFINAL, SEM A UNÇÃO (SÊLO DE AUTENTICIDADE) PODE-SE REALIZAR VÁRIAS COISAS, MAS SEMPRE CHEGAREMOS A UM LIMITE ESPIRITUAL (LINHA DIVISÓRIA), ONDE SOMENTE A UNÇÃO DIVINA SERÁ CAPAZ DE ATRAVESSAR, DE ATUAR, TRAZER CONHECIMENTO, E DESPEDAÇAR ALGUM JUGO (IMPEDIMENTO) SE HOUVER.

Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.
1 João 2:20
...e o jugo será despedaçado por causa da unção.
Isaías 10:27



>>> A CONSAGRAÇÃO (separação, dedicação exclusiva) E A SANTIFICAÇÃO (abandono de pecados), TEM TUDO A VER COM A UNÇÃO DIVINA, E EIS AÍ O MOTIVO, PORQUE MUITOS NÃO CONSEGUEM RECEBER A UNÇÃO DO ESPÍRITO: NÃO SE CONSAGRAM, TAMPOUCO SE SANTIFICAM!

CERTO DIA, OS DISCÍPULOS DE JESUS FORAM CONFRONTADOS POR UMA CASTA DE DEMÔNIOS, QUE NÃO OBEDECERAM AS ORDENS DE COMANDO, QUE USAVAM DE FORMA COSTUMEIRA.

JESUS LHES EXPLICOU QUE, O FRACASSO DELES NAQUELA SITUAÇÃO, FOI OCASIONADO POR CAUSA DE INCREDULIDADE, E POR CAUSA DA FALTA DE CONSAGRAÇÃO (JEJUM E ORAÇÃO ATRAI A UNÇÃO DIVINA), E POR SABER DISSO, O PRÓPRIO JESUS VIVIA CONSTANTEMENTE EM ORAÇÃO, PRINCIPALMENTE, ANTES DE REALIZAR ALGUMA OBRA, COMO A ESCOLHA DOS DOZE APÓSTOLOS POR EXEMPLO.

E aconteceu que naqueles dias [Jesus] subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos
Lucas 6:12,13
E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água; Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo".
Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".
Mateus 17:14-17
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Mateus 17:19-21



>>> ENTENDA: A SALVAÇÃO, REALMENTE É PELA FÉ, MAS, PARA RECEBER A UNÇÃO QUE FACILITA A NOSSA VIDA, E QUE NOS FAZ SUPERAR OS LIMITES CARNAIS E TERRENOS, ENQUANTO VIVEMOS NESTE MUNDO QUE JAZ NO MALIGNO, DEPENDEMOS DE UMA VIDA DE CONSAGRAÇÃO.
NÃO EXISTE PASSE DE MÁGICA, O ÚNICO CAMINHO OU EXTRATÉGIA PARA RECEBER A UNÇÃO DIVINA, É A CONSAGRAÇÃO QUE GERA COMUNHÃO COM DEUS, E QUE NOS LEVA A TER “PEQUENOS VISLUMBRES” DO CÉU (SOBRENATURAL).

ASSIM COMO DETERMINADA EMPRESA, CONTROLA AS SUAS EXTRATÉGIAS DE NEGÓCIOS, POIS SÃO OS SEUS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS NO MERCADO EM QUE ESTÁ INSERIDA, DE FORMA SEMELHANTE, O ESPÍRITO SANTO CONTROLA O DERRAMAR DA SUA UNÇÃO, NÃO PARA GERAR COMPETIÇÃO ENTRE IRMÃOS, OU ENTRE IGREJAS, MAS PARA QUE NÃO HAJA DESPERDÍCIO, OU MAU USO DA UNÇÃO.

O DESEJO DE DEUS, É QUE A SUA UNÇÃO SEJA USADA UNICAMENTE PARA:
- EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO NA TERRA (a Igreja);
- E PARA O BEM COMUM (diga-se: bem de todos sem exceção, sem acepção, e de forma igualitária).
QUALQUER OUTRO OBJETIVO ALÉM DESSES, NÃO ENCONTRARÁ RESPALDO EM DEUS.
EIS AÍ OUTROS MOTIVOS PELOS QUAIS, MUITOS NÃO RECEBEM A UNÇÃO, APESAR DE MUITO PEDIREM: NÃO VISAM O BEM COMUM, TAMPOUCO BUSCAM A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO!

Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
1 Coríntios 12:4-7
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado
Efésios 4:11,12



>>> COMO CONTROLADOR DA UNÇÃO, O ESPÍRITO SANTO TAMBÉM A DISTRIBUE CONFORME O NOSSO DESEJO EM SERVIR À DEUS,  DESEJO ESTE QUE, DEVE SER DEMONSTRADO ATRAVÉS DE UMA VIDA DE COMUNHÃO, E DE CONSAGRAÇÃO.

MESMO PASSANDO POR ALGUMAS DIFICULDADES, POIS A SUA MULHER ISABEL ERA ESTÉRIL, O SACERDOTE ZACARIAS SE CONSAGROU, E FOI AO TEMPLO CUMPRIR A SUA MISSÃO COMO SACERDOTE, E DEUS CORRESPONDEU À SUA CONSAGRAÇÃO, DERRAMANDO UMA UNÇÃO PODEROSA PARA ABRIR A MADRE  DE SUA ESPOSA.
ALELUIA!

ZACARIAS O PAI DE JOÃO BATISTA, VIVEU UMA EXPERIÊNCIA MUITO SINGULAR, QUE NOS DEMONSTRA CLARAMENTE A UNÇÃO DIVINA, COMO UM DIFERENCIAL NA VIDA DAQUELE QUE É UNGIDO POR DEUS.
A UNÇÃO DIVINA FEZ COM QUE ZACARIAS, FICASSE MUDO POR ALGUNS DIAS (sinal sobrenatural para ele e para o povo), E A MESMA UNÇÃO (NÃO FOI O DIABO), TAMBÉM LHE DEVOLVEU O DOM DA FALA, E POSTERIORMENTE O CAPACITOU PARA PROFETIZAR.

E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma,
Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.
E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso.
E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.
E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
Lucas 1:8-13
Zacarias perguntou ao anjo: "Como posso ter certeza disso? Sou velho, e minha mulher é de idade avançada".
O anjo respondeu: "Sou Gabriel, o que está sempre na presença de Deus. Fui enviado para lhe transmitir estas boas novas.
Agora você ficará mudo. Não poderá falar até o dia em que isso acontecer, porque não acreditou em minhas palavras, que se cumprirão no tempo oportuno".
Lucas 1:18-20
Então fizeram sinais ao pai do menino, para saber como queria que a criança se chamasse.
Ele pediu uma tabuinha e, para admiração de todos, escreveu: "O nome dele é João".
Imediatamente sua boca se abriu, sua língua se soltou e ele começou a falar, louvando a Deus...
Seu pai, Zacarias, foi cheio do Espírito Santo e profetizou...
Lucas 1:62-67



>>> MUITAS PESSOAS ESTÃO DE TAL FORMA, APEGADAS A DOGMAS RELIGIOSOS, QUE ATRIBUEM QUALQUER COISA QUE SEJA SOBRENATURAL (diferente, estranho) AO DIABO, COMO SE A UNÇÃO DIVINA QUE É A MANIFESTAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS ENTRE NÓS, ESTIVESSE LIMITADA AO NATURAL, ASSIM COMO A NOSSA HUMANIDADE E CARNALIDADE ESTÁ!
O POVO DE ISRAEL, ESTRANHOU E REJEITOU A MANIFESTAÇÃO DIVINA QUE LHES APARECEU NO ALTO DO MONTE SINAI, ASSIM COMO MUITOS RELIGIOSOS ESTÃO REJEITANDO A UNÇÃO DIVINA NOS DIAS ATUAIS, POR QUE BUSCAM ENTENDER E EXPLICAR, AQUILO QUE NÃO PODE SER COMPREENDIDO, MAS VIVIDO: A UNÇÃO!

ATENÇÃO!
A UNÇÃO DIVINA FOI CRIADA E DERRAMADA POR DEUS SOBRE A TERRA, EXATAMENTE PARA ESTABELECER TEMPORIAMENTE (ATÉ O ARREBATAMENTO), E DE FORMA PARCIAL, UMA CONEXÃO ENTRE O MUNDO NATURAL, E O MUNDO SOBRENATURAL, JÁ QUE DEPOIS DO PECADO DE ADÃO, ESTA CONEXÃO FOI INTERROMPIDA.
O SANGUE DE JESUS CRISTO JÁ NOS PURIFICOU, PARA NOVAMENTE NOS DAR ACESSO AO TRONO DA GRAÇA, E A UNÇÃO DO ESPÍRITO É “O FACILITADOR”, QUE NOS CAPACITA A MANIFESTAR O REINO DE DEUS NA TERRA, ASSIM COMO JESUS O MANIFESTOU.

SE ESTRANHARMOS A MANIFESTAÇÃO DA UNÇÃO DIVINA NA TERRA, ESTAREMOS AFIRMANDO QUE TAMBÉM ESTRANHAREMOS O CÉU, AFINAL, A UNÇÃO PRESENTE AQUI, É UMA “MINÚSCULA” AMOSTRA DO QUE REALMENTE SE MANIFESTA NO REINO CELESTIAL, ONDE O PODER DE DEUS (unção) SE MANIFESTA DE FORMA PERMANENTE (eterna), E EM SUA TOTALIDADE (plenitude), CONFORME ALGUNS SANTOS DE DEUS PUDERAM COMTEMPLAR EM ALGUNS VISLUMBRES, POR MEIO DE VISÕES SOBRENATURAIS!

E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
João 1:51
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
Apocalipse 22:5
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
Apocalipse 21:22-24
não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade,
E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais;
Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo.
E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.
Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Hebreus 12:18-24



>>> NÃO SE ESQUEÇA: AQUILO QUE ACONTECE FORA DO NORMAL (NATURAL), E NÃO TEM ATUAÇÃO DIABÓLICA (DO DIABO), É SOBRENATURAL, E SÓ PODE TER A ATUAÇÃO OU A OPERAÇÃO DA UNÇÃO DE DEUS, PORTANTO, NÃO SE ASSUSTE, POIS A UNÇÃO REALMENTE ATUA NO SOBRENATURAL, E POR ISSO, REALIZA “COISAS ESTRANHAS” AO NOSSO DIA-A-DIA, E ATÉ CONTRÁRIAS AO NATURAL!

NÃO SERIA BEM MAIS INTELIGENTE ACEITAR A LIBERDADE QUE HÁ EM CRISTO, PARA “TOCAR” O SOBRENATURAL ATRAVÉS DA UNÇÃO, QUE DEUS JÁ DERRAMOU SOBRE NÓS?

O SENHOR JESUS NÃO EXPERIMENTOU O SOBRENATURAL, PORQUE ERA FILHO DE DEUS, AFINAL ELE VEIO A TERRA COMO HOMEM, PORÉM, COMO HOMEM (humano) ACEITOU E RECEBEU TODA A UNÇÃO QUE DEUS TINHA PARA ELE, E POR ESSA RAZÃO, VIVEU DE FORMA SOBRENATURAL, AQUI NA TERRA, VENCENDO OS LIMITES DA SUA HUMANIDADE E CARNALIDADE.

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
Mateus 17:1-3
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
Lucas 4:17-21
... à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andan-do por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o an-dando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Mateus 14:25,26



>>> EM DIAS COMO ESTES EM QUE ESTAMOS VIVENDO, ONDE AS FALSAS DOUTRINAS E HERESIAS TEM SE ESPALHADO COMO UM VÍRUS, ALGO MUITO IMPORTANTE PRECISA SER ESCLARECIDO: A UNÇÃO DIVINA NUNCA ENTRARÁ EM OPERAÇÃO, CONTRARIANDO A PALAVRA DE DEUS!

MESMO ESTANDO DEBAIXO DE UMA UNÇÃO PODEROSA, QUANDO ENFRENTOU MOMENTOS DE DIFICULDADES, JESUS DISSE:  É NECESSÁRIO QUE AS ESCRITURAS SEJAM CUMPRIDAS.
JESUS TINHA UNÇÃO SUFICIENTE PARA DESTRUIR SEUS OPOSITORES, MAS ELE SEMPRE FEZ USO DA UNÇÃO, APENAS PARA CUMPRIR AS ESCRITURAS, E NÃO PARA REALIZAR SEUS PRÓPRIOS DESEJOS, ALTERANDO A PALAVRA DE DEUS.

É INTERESSANTE NOTAR O CONSTRASTE, ENTRE A ATITUDE DE JESUS, E A DE PEDRO:
O SENHOR JESUS, SE PREOCUPOU EM CUMPRIR AS ESCRITURAS, ENQUANTO PEDRO USOU A SUA INSIGNIFICANTE FORÇA CARNAL, PARA TENTAR IMPEDIR O CUMPRIMENTO DA PROFECIA, PORTANTO, IMAGINE COMO PEDRO TERIA AGIDO EM SUA IMATURIDADE ESPIRITUAL, SE NAQUELA OCASIÃO, JÁ POSSUISSE A UNÇÃO EM SUA PLENITUDE?!

Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e lhes perguntou: "A quem vocês estão procurando? "
"A Jesus de Nazaré", responderam eles. "Sou eu", disse Jesus. ( E Judas, o traidor, estava com eles. )
Quando Jesus disse: "Sou eu", eles recuaram e caíram por terra.
...
Simão Pedro, que trazia uma espada, tirou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. ( O nome daquele servo era Malco. )
João 18:4-10Disse Jesus: "Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham me prender com espadas e varas?
Todos os dias eu estava com vocês, ensinando no templo, e vocês não me prenderam. Mas as Escrituras precisam ser cumpridas".
Marcos 14:48,49



>>>  É O DESEJO DE DEUS, QUE MUITAS OU TODAS AS PESSOAS, SEJAM CHEIAS DE UNÇÃO, PARA REALIZAR A SUA OBRA:
- DESFAZENDO AS OBRAS DO DIABO;
- CURANDO OS ENFERMOS;
- EXPULSANDO OS DEMÔNIOS;
- ANUNCIANDO QUE O REINO É CHEGADO...

... MAS, A UNÇÃO DE DEUS, SOMENTE PODE DESCER EM MAIOR PROPORÇÃO, SOBRE AQUELES QUE JÁ ALCANÇARAM UMA MATURIDADE ESPIRITUAL, POIS QUEM TEM MATURIDADE ESPIRITUAL, COM CERTEZA FARÁ USO DA UNÇÃO PARA CUMPRIR AS ESCRITURAS, E NÃO CONTINUARÁ IMPRODUTIVO COMO UMA LUZ QUE NÃO ILUMINA, OU COMO O SAL QUE NÃO SALGA, OU ATÉ MESMO, DIVULGANDO FALSAS DOUTRINAS, OPINIÕES DE HOMENS CARNAIS, OU DOGMAS E TRADIÇÕES RELIGIOSAS!

QUANDO JESUS ENVIOU OS DOZE DISCÍPULOS, OBVIAMENTE OS CAPACITOU COM A UNÇÃO NECESSÁRIA PARA REALIZAR A SUA OBRA, E DEIXOU BEM CLARO QUAIS OBRAS DEVERIAM REALIZAR, POR ISSO ELES TIVERAM ÊXITO E RETORNARAM MARAVILHADOS, PORQUE DESCOBRIRAM QUE A UNÇÃO, LHES CAPACITAVA PARA ATUAR NO SOBRENATURAL, E ELES AINDA NÃO TINHAM RECEBIDO O BATISMO COM ESPÍRITO SANTO, QUE NÓS JÁ PODEMOS RECEBER HOJE, AGORA!
QUE VOCÊ TAMBÉM DESCUBRA HOJE, AGORA MESMO, QUE A UNÇÃO TEM O PODER, PARA TIRAR VOCÊ DESSA DIMENSÃO CARNAL E NATURAL, E TE PROJETAR PARA UMA VIDA EM UMA DIMENSÃO SUPERIOR, ESPIRITUAL E SOBRENATURAL!
ALELUIA!

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,
e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
Lucas 9:1,2
Assim, eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte.
Herodes, o tetrarca, ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou perplexo, porque algumas pessoas estavam dizendo que João tinha ressuscitado dos mortos; outros, que Elias tinha aparecido; e ainda outros, que um dos profetas do passado tinha voltado à vida.
Lucas 9:6-8


>>> APÓS CONTEMPLAREM O SOBRENATURAL POR MEIO DA UNÇÃO, OS DISCIPULOS COMEÇARAM A AGIR DE FORMA IMATURA, COMO SE FOSSEM ESPECIAIS, OU COMO SE ESTIVESSEM REALIZANDO ALGO PELA SUA PRÓPRIA CAPACIDADE, OU MERECIMENTO, E JESUS SE VIU OBRIGADO À CORRIGÍ-LOS.

DEVEMOS TOMAR CUIDADO, POIS ENQUANTO VIVEMOS NESTA TERRA COMO SERES HUMANOS, E CARNAIS, O POUCO DO SOBRENATURAL QUE TOCAMOS E EXPERIMENTAMOS, O EXPERIMENTAMOS POR CAUSA DA UNÇÃO, E NÃO POR NOSSOS PRÓPRIOS MEIOS OU CAPACIDADE, PORTANTO, SE A UNÇÃO FOR RETIRADA DE NÓS, NÃO SOBRA ABSOLUTAMENTE NADA!


- POR CAUSA DA UNÇÃO, OS DISCIPULOS ACHARAM QUE TINHAM O DIREITO DE DESCANSAR, E QUE PODERIAM DISPENSAR AS MULTIDÕES, QUE ESTAVAM SEDENTAS POR SALVAÇÃO (Quantos líderes atuais se sentem no direito de escolher, quem vai permanecer na igreja ou não, e de se ausentarem de forma irresponsável, como se a igreja pertencesse à eles);

Ao voltarem, os apóstolos relataram a Jesus o que tinham feito. Então ele os tomou consigo, e retiraram-se para uma cidade chamada Betsaida; mas as multidões ficaram sabendo, e o seguiram. Ele as acolheu, e falava-lhes acerca do Reino de Deus, e curava os que precisavam de cura.
Ao fim da tarde os Doze aproximaram-se dele e disseram: "Manda embora a multidão para que eles possam ir aos campos vizinhos e aos povoados, e encontrem comida e pousada, porque aqui estamos em lugar deserto".
Ele, porém, respondeu: "Dêem-lhes vocês algo para comer"...
Lucas 9:10-13


- POR CAUSA DA UNÇÃO, OS DISCIPULOS COMEÇARAM A COMPETIR ENTRE SÍ, DISCUTINDO SOBRE QUEM SERIA MAIS IMPORTANTE, MAIOR OU MELHOR (vemos na atualidade, uma disputa entre denominações, uns dizem que são melhores por causa dos milagres, outros por causa da Palavra etc, a verdade é que todos dependem da Unção para fazer o que fazem, e todos se complementam, pois fazem parte do Corpo de Cristo, onde cada membro tem a sua função);

Começou uma discussão entre os discípulos, acerca de qual deles seria o maior.
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado.
Então lhes disse: "Quem recebe esta criança em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, está recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre vocês for o menor, este será o maior".


- POR CAUSA DA UNÇÃO, OS DISCIPULOS PENSARAM QUE PODERIAM DECIDIR, SOBRE QUEM PODERIA REPRESENTAR O REINO DE CRISTO NA TERRA (devemos respeitar as autoridades, porém ai daquele que pensa que pode dominar sobre o Reino de Cristo, baseado em seus próprios dogmas religiosos, impedindo pessoas de servirem à Deus, ou de realizarem a obra,);

Disse João: "Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. "
"Não o impeçam", disse Jesus, "pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês".


- POR CAUSA DA UNÇÃO, OS DISCIPULOS SE TORNARAM INTOLERANTES PARA COM OS MAIS FRACOS (todo grande poder traz uma grande responsabilidade, fazer uso da Unção para amaldiçoar ou prejudicar pessoas, principalmente aqueles que são mais fracos, com certeza não é um comportamento aprovado por Deus, que é o dono da Unção).

Aproximando-se o tempo em que seria elevado ao céu, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém.
E enviou mensageiros à sua frente. Indo estes, entraram num povoado samaritano para lhe fazer os preparativos; mas o povo dali não o recebeu porque se notava em seu semblante que ele ia para Jerusalém.
Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: "Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los? "
Mas Jesus, voltando-se, os repreendeu, dizendo: "Vocês não sabem de que espécie de espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los"
Lucas 9:46-55



>>> COMO JESUS DISSE, É NECESSÁRIO SABER À QUE ESPÍRITO VOCÊ PERTENCE!
EM RESUMO, O OBJETIVO (MOTIVO) DA UNÇÃO, NA VIDA DAQUELES QUE POSSUEM O ESPÍRITO DE CRISTO, É O SEGUINTE:
- GLORIFICAR À DEUS, DESFAZENDO AS OBRAS DO DIABO!

NO LIVRO DO PROFETA MIQUÉIAS, HÁ UMA PROFECIA PARA O POVO DE ISRAEL, QUE TAQMBÉM PODEMOS TAMBÉM APLICAR À NOSSA VIDA. NESTA PROFECIA, DEUS PROMETE À ELES “CHIFRES DE FERRO, E CASCOS DE BRONZE PARA DESPEDAÇAR SEUS INIMIGOS”, EM OUTRAS PALAVRAS, CONFORME INICIAMOS ESTA PORÇÃO, ELE SE REFERE À UNÇÃO QUE DESPEDAÇA O JUGO.

TOME POSSE DESSA UNÇÃO DO ESPÍRITO À PARTIR DE HOJE, E VOCÊ DESPEÇARÁ TODO JUGO QUE O INIMIGO TEM COLOCADO SOBRE VOCÊ, POIS ELE PODE ATÉ TENTAR TE TOCAR NO MUNDO CARNAL (NATURAL), MAS ELE NÃO PODE TE DESTRUIR NO MUNDO SOBRENATURAL (DE DEUS), PARA ONDE A UNÇÃO VAI TE LEVAR!
LOUVADO SEJA O SENHOR!

O remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos como orvalho da parte do Senhor, como aguaceiro sobre a relva; não porá sua esperança no homem nem dependerá dos seres humanos.
Miquéias 5:7
Mas agora muitas nações estão reunidas contra você. Elas dizem: "Que Sião seja profanada, e que isso aconteça diante dos nossos olhos! "
Mas elas não conhecem os pensamentos do Senhor; não compreendem o plano daquele que as ajunta como feixes para a eira.
"Levante-se e debulhe, ó cidade de Sião, pois eu darei a você chifres de ferro; e cascos de bronze para despedaçar muitas nações". Você consagrará ao Senhor os ganhos ilícitos delas, e a riqueza delas ao Soberano de toda a terra.
Miquéias 4:11-13



Oração do dia:
Senhor meu Deus, te dou graças e admiro as tuas maravilhas, porque em sua infinita sabedoria, o Senhor pensou em tudo: enviou o Teu Filho Jesus para me resgatar do pecado, me dando novamente o acesso à Tua presença, e derramou a Unção do Espírito, para que eu consiga provar do sobrenatural, mesmo vivendo nesta terra que jaz no maligno.
Deus de toda Unção e Glória, manifesta em mim esta Unção que despedaça o jugo, e então eu me ocuparei em edificar a Tua Igreja, que é o Corpo de Cristo na Terra, e sempre buscarei o bem comum, abençoando à todos sem exceção e sem acepção, através da Tua unção que estará sobre a minha vida.
Pai amado, eu me comprometo e peço a Tua ajuda, para que à partir de hoje eu possa viver uma vida de consagração, me dedicando exclusivamente à Ti, e de santificação, abandonando toda prática pecaminosa, pois dessa forma O Senhor encontrará em mim, um vaso pronto e disponível, para ser cheio(a) da Unção do Teu Santo Espírito.
Amém!



==========================================================
COPYTH - DIREITOS RESERVADOS 2014 - REV. RUBENS BRAZ
PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARA FINS COMERCIAIS

MINISTÉRIO SACIAME

VISÃO DO REINO MÍDIAS
LINKS 
PARCEIROS
livros para loja2.jpg



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.