.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

VEJA 10 PASSOS E 5 DICAS PARA A VIRADA - Lucas 22, Rute 1, Rute 4, Provérbios 16, Mateus 6, 1 Coríntios 10, Tiago 1, Efésios 6 - bibliaonline - NVI

NÃO SE ASSUSTE COM O TÍTULO DESSA MENSAGEM, POIS QUEM TEM JESUS CRISTO, CONSEGUE FACILMENTE, E QUASE QUE DE FORMA AUTOMÁTICA, PRATICAR ESSAS 5 DICAS, E DAR ESSES 10 PASSOS EM DIREÇÃO A VITÓRIA!
VOCÊ DEVE FICAR PREOCUPADO, APENAS SE NÃO PUDER CHAMAR DE "SEU", O SALVADOR JESUS CRISTO!

À RESPEITO DA TENTAÇÃO, O SENHOR JESUS NOS DEU UMA SIMPLES RECOMENDAÇÃO: OREM PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO.
MUITAS VEZES QUANDO SOMOS TENTADOS, NÃO COMETEMOS O PECADO, PORÉM, SE O DESEJO OU PENSAMENTO PECAMINOSO PERMANECE EM NOSSO INTERIOR, O PECADO NÃO FOI VENCIDO DE FATO, ELE APENAS FOI "ADIADO", E MAIS CEDO OU MAIS TARDE, SERÁ PRATICADO.

JESUS NÃO SOMENTE NOS ENSINOU, MAS TAMBÉM NOS DEU O EXEMPLO, AFINAL, DIANTE DA SUA MORTE IMINENTE, ELE FOI TENTADO PELO MAL, PARA ABANDONAR O PLANO DE DEUS E SALVAR A SUA "PRÓPRIA PELE", MAS EM RESPOSTA A SUA ORAÇÃO, O PAI  ENVIOU UM ANJO QUE O FORTALECEU.
ALELUIA!

Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram.
Chegando ao lugar, ele lhes disse: "Orem para que vocês não caiam em tentação".
Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:
"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
Lucas 22:39-43



>>> QUANDO ORAMOS, DEUS NOS FORTALECE ATRAVÉS DA SUA GRAÇA SALVADORA, PARA QUE NÃO VENHAMOS A CAIR NO PECADO, E AI DAQUELE QUE PENSA QUE POR TER MUITO "TEMPO DE IGREJA OU DE MINISTÉRIO", NÃO PRECISA MAIS ORAR À ESSE RESPEITO.
A ALGUNS ANOS DESCOBRI ESSA FONTE MARAVILHOSA DE PODER, QUE É A ORAÇÃO, E QUANDO A TENTAÇÃO CHEGAVA, IMEDIATAMENTE EU ENTRAVA EM ORAÇÃO, USANDO UMA DAS FORMAS ABAIXO, OU TODAS ELAS.

5 DICAS PRÁTICAS:
A - ORANDO AO JEOVÁ-MAKADESH (O DEUS QUE ME SANTIFICA), PEDINDO FORÇAS PARA RECUSAR AS PROPOSTAS DE PECADO;
B - ORANDO NO ESPÍRITO EM OUTRAS LÍNGUAS, EDIFICANDO E FORTALECENDO O MEU ESPÍRITO (HOMEM INTERIOR, O VERDADEIRO "EU" QUE VEIO DE DEUS);
C - CONFESSANDO A PALAVRA DE DEUS - EXEMPLO: FOI PARA A LIBERDADE QUE CRISTO ME LIBERTOU, NÃO TORNAREI A ME COLOCAR DEBAIXO DO JUGO DA ESCRAVIDÃO DO PECADO. Gálatas 5.1;
D - FAZENDO USO DA AUTORIDADE QUE HÁ NO NOME DE JESUS, EU EXPULSAVA AQUELE SENTIMENTO, DESEJO OU TENTAÇÃO, E LOGO FICAVA COMPLETAMENTE LIVRE, SEM VONTADE ALGUMA DE COMETER PECADO, E ATÉ MESMO SENTINDO NOJO, DIANTE DE TAL POSSIBILIDADE.
E - UM BOM ANTÍDOTO CONTRA O VENENO DO PECADO, TAMBÉM É PROCURAR CONHECER O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ, À RESPEITO DAQUELA ÁREA EM QUE VOCÊ ESTÁ SENDO TENTADO, AFINAL, PARA DAR LUGAR À TENTAÇÃO, MESMO DEPOIS DE SABER O QUE A BÍBLIA DIZ, TEM QUE SER "MUITO CARA-DE-PAU" E GOSTAR MUITO DO PECADO, NÃO É MESMO?!

SOMOS TENTADOS PRATICAMENTE TODOS OS DIAS, INCLUSIVE ATRAVÉS DE PESSOAS QUE CONHECEM À DEUS, COMO NOEMI (A PRÓDIGA), QUE DIANTE DE UM MOMENTO DE DERROTA E DIFICULDADE, ACONSELHOU (TENTAÇÃO) A SUA NORA RUTE A SEGUIR OUTROS DEUSES, VOLTANDO ÀS VELHAS PRÁTICAS, MAS A JOVEM RUTE CONSEGUIU SUPERAR ESSA TENTAÇÃO, E POR ISSO, SE TORNOU UMA GRANDE VENCEDORA!

Então Noemi a aconselhou: "Veja, sua concunhada está voltando para o seu povo e para o seu deus. Volte com ela! "
Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!
Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! "
Rute 1:15-17
Boaz casou-se com Rute, e ela se tornou sua mulher. Boaz a possuiu, e o Senhor concedeu que ela engravidasse e desse à luz um filho.
As mulheres disseram a Noemi: "Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel!
O menino lhe dará nova vida e a sustentará na velhice, pois é filho da sua nora, que a ama e que lhe é melhor do que sete filhos! "
Rute 4:13-15



>>> UMA CANÇÃO MUITO ANTIGA DIZ QUE "O DIABO VEM QUE COM SAPATINHO DE ALGODÃO", E AINDA DIZ "CUIDADO COM ELE, CUIDADO IRMÃO, QUANDO VER QUE É ELE, PÕE O JOELHO NO CHÃO!"
VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO A AFIRMAÇÃO "FULANO FOI PEGO PELA BOCA" (COMIDA), OU, "O PEIXE FOI ATRAÍDO PELA ISCA". DE FORMA SEMELHANTE, O DIABO CONSEGUE ATRAIR E APRISIONAR ATRAVÉS DA TENTAÇÃO, AQUELES QUE VIVEM EM FUNÇÃO DO BEM-ESTAR, E DO PRAZER!

SE A TENTAÇÃO VIESSE COM  "A CARA E O JEITO DO COISA RUIM", NINGUÉM A ACEITARIA, MAS ELA NUNCA VEM DESSA FORMA, ELA SEMPRE VEM COM A PROMESSA DE NOS DAR PRAZER, BEM-ESTAR, STATUS, AMIZADES ETC...
AINDA QUE SEJA DESTRUTIVA, AS PESSOAS USAM A DROGA PORQUE ALGUM TIPO DE PRAZER HÁ NO SEU USO, OUTROS SE PROSTITUEM, PORQUE O SEXO É DE FATO PRAZEROSO, OUTROS PRATICAM O FURTO, PORQUE O DINHEIRO PODE COMPRAR COISAS E BENS, QUE TRAZEM PRAZER, POR ESSE MOTIVO, JESUS SEMPRE NOS ORIENTOU A RENUNCIAR A NOSSA PRÓPRIA VONTADE, COMO ELE MESMO RENUNCIOU.

QUANDO VOCÊ TEMER À DEUS DE VERDADE, VOCÊ ENCONTRARÁ FORÇAS PARA EVITAR O MAL, E VOCÊ PODERÁ DEMONSTRAR O SEU TEMOR À DEUS,  COLOCANDO A SUA BUSCA PELO BEM-ESTAR E PELO PRAZER EM SEGUNDO PLANO, E COMEÇANDO A ORAR MAIS, ENTÃO VOCÊ VENCERÁ DE UMA VEZ POR TODAS, ESSA LUTA CONTRA AS TENTAÇÕES!

Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.
O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos.
Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado; com o temor do Senhor o homem evita o mal.
Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele.
É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça.
Provérbios 16:2-8


>>> O TERMO "TENTAÇÃO", FOI TRADUZIDO DA PALAVRA GREGA "PEIRASMOS", QUE SIGNIFICA: EXPERIMENTO, TESTE, PROVA (PARA O MAL OU PARA O BEM)...

DEVEMOS TOMAR CUIDADO, POIS DEUS A NINGUÉM TENTA, PORÉM MUITOS CRENTES FORAM ENSINADOS, QUE A LUTA OU TENTAÇÃO QUE ESTÃO ENFRENTANDO VEM DE DEUS, E POR ISSO NÃO RESISTEM AO DIABO COMO DEVERIAM, E ENTÃO SOFREM AS CONSEQUÊNCIAS.

O "PEIRASMOS" QUE VEM DE DEUS, SERVE PARA NOS EXPERIMENTAR (APERFEIÇOAR) E JÁ VEM COM O ESCAPE, MAS O "PEIRASMOS" QUE NOS LEVA AO PECADO (DESQUALIFICAR) VEM PARA NOS DESTRUIR, E COM CERTEZA VEM DO DIABO (QUE VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR), POR ESSA RAZÃO DEVEMOS ORAR À DEUS: "LIVRAI-NOS DAS TENTAÇÕES!"

Vocês, orem assim...
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.
Mateus 6:9-13
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13
Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Tiago 1:13-14



>>> EM RESUMO, VEJA OS 10 PASSOS PARA VENCER A TENTAÇÃO E NÃO SER VENCIDO POR ELA, É PRECISO:

1 - UMA VIDA DE ORAÇÃO E DEUS TE FORTALECERÁ;
2 - DEIXAR DE SUPERVALORIZAR O BEM-ESTAR E O PRAZER (MATERIALISMO);
3 - TEMER À DEUS (QUEM RESPEITA O PODER E O AMOR DE DEUS NÃO PECA);
4 - COMPREENDER DE UMA VEZ POR TODAS, QUE A TENTAÇÃO NÃO VEM DE DEUS E NEM DAS PESSOAS QUE TE CERCAM, E ENTÃO LUTE CONTRA O SEU REAL INIMIGO, O DIABO;

E POR ÚLTIMO, PARA VENCER AS ASTUTAS CILADAS (TENTAÇÕES) DO MALIGNO, REVISTA-SE COM TODA A ARMADURA DE DEUS:
5 - CINTURÃO DA VERDADE (QUE A VERDADE ESTEJA NA SUA BOCA E EM SUA MENTE);
6 - COURAÇA DA JUSTIÇA (CONVENÇA-SE QUE DEUS JÁ EXECUTOU A JUSTIÇA EM SEU FAVOR, PARA QUE VOCÊ TAMBÉM VIVA COMO um JUSTO POR MEIO DE CRISTO);
7 - PÉS CALÇADOS COM O EVANGELHO (SEMPRE COLOQUE A PALAVRA DE DEUS À SUA FRENTE, ELA DEVE DIRIGIR OS SEUS PASSOS E DECISÕES);
8 - ESCUDO DA FÉ (GUARDE AS PROMESSAS DIVINAS EM SEU CORAÇÃO, QUANDO O DIABO VIER COM A TENTAÇÃO, VOCÊ REBATE COM AS PROMESSAS QUE DEUS LHE FEZ);
9 - CAPACETE DA SALVAÇÃO (PROTEJA A SUA MENTE COM A SALVAÇÃO CONQUISTADA NA CRUZ, NÃO DEIXE QUE O DIABO DIGA QUE VOCÊ É UM PECADOR CONDENADO, CUIDADO COM A SUA MENTE);
10 - ESPADA DO ESPÍRITO (REVESTIDO DE TODA A ARMADURA DE DEUS, VOCÊ TEM AUTORIDADE PARA TOMAR POSSE DA PALAVRA DE DEUS, E PARTIR PARA O ATAQUE CONTRA O DIABO, E ELE PENSARÁ DUAS VEZES ANTES DE TENTÁ-LO NOVAMENTE!)

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
Efésios 6:10-18



Oração do dia:

Em o Nome de Jesus Cristo, eu declaro que posso vencer as tentações, porque foi para a liberdade que Cristo me libertou, portanto não tornarei a me colocar debaixo da escravidão do pecado (Gálatas 5).
Pai, muito obrigado pelo Teu amor, e pela Tua fidelidade, eu creio que o Senhor, a ninguém tenta, e quando vem sobre mim alguma tentação, o Senhor de imediato me provê o escape. Aleluia!
Senhor, me fortalece e me ensina a ser temente a ti, e então vencerei as tentações, colocando em segundo plano a minha vontade, o bem-estar e os prazeres, e permanecerei na Tua vontade. Glória à Deus!
Por meio de Cristo, eu tomo toda a armadura de Deus, e com ela vencerei as astutas ciladas do diabo, Em O NOme de Jesus!

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.