.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

UMA EXPOSIÇÃO EXAUSTIVA SOBRE JERUSALÉM APLICADA À VOCÊ! Obadias 1 - bibliaonline - NVI




[Aviso: Além da ministração PROFÉTICA de costume, a Porção Bíblica de hoje, tem um caráter histórico, e de forma simples trata das últimas coisas (escatologia) por essa razão é mais longa, mas Deus tem benção aqui pra você, vale a pena conferir na íntegra]


>>> NA BÍBLIA SAGRADA ENCONTRAMOS MUITAS PROFECIAS, À RESPEITO DA CIDADE DE JERUSALÉM.
UMA DELAS (ABAIXO) SE REFERE AO RETORNO DO MESSIAS À TERRA, QUANDO JULGARÁ O MUNDO E TRARÁ COM ELE A JERUSALÉM CELESTIAL QUE É INDESTRUTÍVEL, ALELUIA!

NO VELHO TESTAMENTO, TAIS PROFECIAS POSSUÍAM UM SIGNIFICADO LITERAL, OU SEJA, SE REFERIAM A CIDADE TERRENA DE JERUSALÉM, QUE JÁ APONTAVA (SIMBOLIZAVA) PARA A JERUSALÉM DIVINA.

À PARTIR DO NOVO TESTAMENTO, A BÍBLIA TAMBÉM REGISTRA NOVAS PROFECIAS À RESPEITO DE JERUSALÉM, PORÉM NÃO MAIS SIGNIFICANDO SOMENTE A CIDADE TERRENA, MAS SIGNIFICANDO TAMBÉM O REINO CELESTIAL ONDE IRÃO MORAR OS SANTOS, e EM UM SEGUNDO PLANO, A JERUSALÉM, TAMBÉM REPRESENTA EU E VOCÊ, OU SEJA, CADA PESSOA PODE SE TORNAR "A JERUSALÉM DE DEUS", ONDE ELE DESEJA HABITAR NO SEU SANTO TEMPLO!

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.
Apocalipse 21:1-2
Os vencedores subirão ao monte Sião [Jerusalém] para governar a montanha de Esaú. E o reino será do SENHOR.
Obadias 1:21



>>> A CIDADE DE JERUSALÉM É CITADA PELA PRIMEIRA VEZ NA BÍBLIA, COM O NOME DE SALÉM QUANDO ERA GOVERNADA PELO REI MELQUISEDEQUE.
POSTERIORMENTE A CIDADE RECEBEU O NOME DE JEBUS, E APÓS SER CONQUISTADA PELO REI DAVI E CONSAGRADA A DEUS COMO A CAPITAL DO REINO DE ISRAEL, PASSOU A RECEBER OUTROS NOMES DE CUNHO ESPIRITUAL COMO, "SIÃO", "A CIDADE DE DAVI", "A CIDADE DE DEUS", "O SENHOR ESTÁ ALÍ" ... O CLÍMAX DA GLÓRIA DA JERUSALÉM TERRENA, FOI A CONSTRUÇÃO E INAUGURAÇÃO DO GRANDE TEMPLO DE SALOMÃO.

DIANTE DESSA MINHA BREVE EXPOSIÇÃO SOBRE A SUA HISTÓRIA, PODEMOS PERCEBER QUE ATÉ QUE ELA SE TORNASSE "A CIDADE DE DEUS", ONDE "O SENHOR ESTÁ ALÍ", HOUVE UM LONGO PROCESSO, MUITAS GUERRAS FORAM TRAVADAS, E VENCIDAS.

QUERIDO(a) AMIGO(a), O DESEJO DE DEUS É QUE VOCÊ SEJA CONHECIDO (a) COMO "CIDADE DE DEUS", E QUE AO SE REFERIREM À VOCÊ, AS PESSOAS DIGAM " O SENHOR ESTÁ ALÍ", PORÉM, SAIBA QUE PARA ALCANÇAR ESSA POSIÇÃO, É NECESSÁRIO TRAVAR BATALHAS E LUTAS CONTRA O INFERNO, POIS A LIBERTAÇÃO DO MUNDO E DO PECADO, É UM PROCESSO, QUE DEVE SER VIVIDO E VENCIDO, DIA APÓS DIA ATRAVÉS DO PODER DE DEUS!

E partiu o rei com os seus homens a Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra; e falaram a Davi, dizendo: Não entrarás aqui, pois os cegos e os coxos te repelirão, querendo dizer: Não entrará Davi aqui.
Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a cidade de Davi.
2 Samuel 5:6-7
... e o nome da cidade desde aquele dia será: o Senhor está ali.
Ezequiel 48:35
e chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel.
Isaías 60:14



>>> NO DECORRER DA HISTÓRIA, A CIDADE DE JERUSALÉM, SEMPRE TEM SIDO O PALCO DE ACONTECIMENTOS IMPORTANTES:

- EM JERUSALÉM FOI CONSTRUÍDO O 1º TEMPLO, E REALIZADO O PRIMEIRO CULTO ORGANIZADO DA HISTÓRIA UNIVERSAL, ONDE A GLÓRIA DE DEUS SE MANIFESTOU DE FORMA EXTRAORDINÁRIA;
E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a casa do Senhor.
2 Crônicas 7:1-2

- EM JERUSALÉM JESUS REAFIRMOU, E NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER,  DE QUE FORMA DEVEMOS FAZER USO DO TEMPLO DE DEUS: COMO CASA DE ORAÇÃO;
E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
Mateus 21:10-13

- EM JERUSALÉM NASCEU O CRISTIANISMO, COM A MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO;
...Eis que nós subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios.
Marcos 10:32-33
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
Lucas 24:33-36

- EM JERUSALÉM ACONTECEU O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO, AVIVAMENTO ESPIRITUAL QUE SE ESPALHOU POR TODO O MUNDO, PERMANECENDO ENTRE NÓS ATÉ OS DIAS ATUAIS, E FICARÁ CONOSCO ATÉ O DIA EM QUE A IGREJA FOR TIRADA DA TERRA;
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Lucas 24:49
... E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
Atos 2:4-6


- EM JERUSALÉM, TAMBÉM TEVE INÍCIO  A PREGAÇÃO DO EVANGELHO POR MEIO DOS PRIMEIROS APÓSTOLOS, QUE ALCANÇARAM O MUNDO INTEIRO PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DE PAULO;

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações...
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
Atos 2:42-47
E os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus.
E havia entre eles alguns homens chíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus.
E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.
E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia...
E naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia.
Atos 11:19-27



>>> QUERIDO AMIGO(a), TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA IDÉIA, DOS GRANDES E MARAVILHOSOS ACONTECIMENTOS QUE TAMBÉM OCORRERÃO, QUANDO VOCÊ "CONSTRUIR UM TEMPLO" PARA DEUS EM SUA VIDA, SE POSICIONANDO COMO "A CIDADE DE DEUS", ENTÃO DIRÃO AO SEU RESPEITO "O SENHOR ESTÁ ALÍ",  E AS PESSOAS VIRÃO PARA VER, O QUE O SENHOR ESTARÁ REALIZANDO EM VOCÊ, E ATRAVÉS DE VOCÊ!

HISTORICAMENTE, OS JUDEUS DE JERUSALÉM SÃO OS DESCENDENTES DE ISAQUE, O FILHO DA PROMESSA QUE DEUS FEZ A ABRAÃO.
POR ESSA RAZÃO, OS DESCENDENTES DE ISMAEL (IRAQUE, IRÃ, SÍRIA ETC), CULTIVAM UM GRANDE ÓDIO POR ISRAEL, E AINDA NA ATUALIDADE "FAZEM TOCAIAS", A ESPERA DE UMA OPORTUNIDADE PARA TOMAR JERUSALÉM, E DESTRUIR OS JUDEUS.
DA MESMA FORMA, O DIABO NOS INVEJA, POIS ELE DESPREZOU OS DIREITOS QUE POSSUÍA COMO FILHO DE DEUS NO CÉU, DIREITOS ESSES, QUE AGORA NOS PERTENCEM!

SE VOCÊ SE POSICIONAR COMO "A CIDADE DO SENHOR", E HABITAÇÃO DO DEUS VIVO, O DIABO COM CERTEZA FICARÁ FURIOSO POR CAUSA DAS MARAVILHAS QUE DEUS FARÁ EM VOCÊ E ATRAVÉS DE VOCÊ, EM CONTRAPARTIDA, AS PESSOAS TE PROCURARÃO PARA SEREM CURADAS, PARA SEREM LIBERTAS, PARA SEREM ABENÇOADAS E CHEIAS DO ESPÍRITO SANTO, POIS VERÃO QUE DEUS VERDADEIRAMENTE ESTÁ EM VOCÊ!
LOUVADO SEJA DEUS!

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda sucederá que virão os povos e os habitantes de muitas cidades.
E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor, e buscar o Senhor dos Exércitos; eu também irei.
Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao Senhor dos Exércitos, e a suplicar o favor do Senhor.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.
Zacarias 8:20-23



>>>  SATANÁS ERA UM ANJO DE LUZ CRIADO POR DEUS, E VIVIA COMO UM FILHO EM SUA PRESENÇA, MAS INFELIZMENTE, ELE ESCOLHEU O CAMINHO DO ORGULHO E DO PECADO, E SE TORNOU UMA DECEPÇÃO NO CÉU...

...IMEDIATAMENTE O CRIADOR DESCEU À TERRA, PARA FAZER UMA NOVA CRIATURA, O SER HUMANO, E DESSA VEZ,  AO SOPRAR O SEU PRÓPRIO FÔLEGO DE VIDA, ELE GEROU FILHOS E HERDEIROS DAS SUAS PRÓPRIAS ENTRANHAS (E NÃO CRIATURAS). GLÓRIA AO SENHOR!

ENTENDE AGORA, PORQUE O MAL SEMPRE SE LEVANTA CONTRA VOCÊ, PARA QUE VOCÊ NÃO SEJA CHAMADO DE "A CIDADE DE DEUS", OU " O SENHOR ESTÁ ALÍ"?
ASSIM COMO OS DESCENDENTES DE ISMAEL, ODEIAM OS DESCENDENTES DE ISAQUE PORQUE SÃO OS HERDEIROS DE ABRAÃO, SE O DIABO NÃO PODE SER FILHO DE DEUS, ELE TAMBÉM ACHA QUE VOCÊ NÃO PODE, POIS ELE NÃO SE CONFORMA EM SABER, QUE VOCÊ PODE ADORAR A DEUS (O QUE ELE FAZIA ANTES), E QUE POR MEIO DE CRISTO VOCÊ HERDARÁ TODAS AS COISAS, INCLUSIVE AS MARAVILHAS QUE ELE USUFRUÍA NO CÉU!

E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Gênesis 15:3-4
Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque...
Gênesis 21:10
Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?
Isaías 14:12-16
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
Gálatas 4:4-7



>>> DESDE OS TEMPOS MAIS ANTIGOS (MAIS DE 5000 ANOS), ATÉ OS DIAS ATUAIS, A CIDADE DE JERUSALÉM ATRAI OS OLHARES DO MUNDO (E DE INIMIGOS), NÃO SOMENTE POR SUA HISTÓRIA MILENAR, COMO TAMBÉM POR SUAS RIQUEZAS, QUE DEIXAM O RESTANTE DO MUNDO "DE BOCA ABERTA", JÁ QUE EM SEU TERRITÓRIO, HÁ RIQUEZAS COMO EM NENHUM OUTRO LUGAR, APESAR DOS SEUS DESERTOS!

AMIGO(a), TALVEZ VOCÊ ME DIGA: " EU NÃO TENHO RIQUEZA ALGUMA, PARA SER INVEJADO PELO DIABO"... EU LHE PROVO QUE VOCÊ TEM, OU SE AINDA NÃO TOMOU POSSE DO QUE JÁ É SEU, A BÍBLIA NOS GARANTE QUE VOCÊ TEM DIREITO... 
QUER MAIOR RIQUEZA, DO QUE SER SALVO(a) DO INFERNO E DA MORTE ETERNA, TER O PRIVILÉGIO DE ADORAR A DEUS AQUI NA TERRA, SENTIR A SUA PRESENÇA, SER MORADA DO SEU ESPÍRITO SANTO, E UM DIA PODER IR MORAR NA JERUSALÉM CELESTIAL COM CRISTO?

LÍDERES MUNDIAIS, CIENTISTAS, ARQUEÓLOGOS E HISTORIADORES, VOLTAM AS SUAS ATENÇÕES CONSTANTEMENTE PARA JERUSALÉM, COMO SE FOSSE UM TERMÔMETRO (AVISO, ALERTA), POIS ELES SABEM QUE O QUE ACONTECE POR LÁ, CAUSARÁ IMPACTO NO FUTURO, E REFLETIRÁ NO RESTANTE DO MUNDO.
E VOCÊ? SERÁ QUE AS PESSOAS TAMBÉM TE ENXERGAM COMO UMA REFERÊNCIA, QUE REVELA JESUS ÀS PESSOAS?
AMIGO(a), NEM TODAS AS PESSOAS PODEM IR À ISRAEL BUSCAR A ÁGUA DO RIO JORDÃO, OU PEDRAS DO MONTE CALVÁRIO, E NÃO É NECESSÁRIO, POIS QUALQUER PESSOA, E EM QUALQUER LUGAR DA TERRA, PODE RECEBER O JESUS DA GALILÉIA EM SEU CORAÇÃO, E DESSA FORMA SE TORNAR "A CIDADE DE DEUS", DE QUEM DIRÃO "O SENHOR ESTÁ ALÍ"!

Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
João 17:11-12
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé...
Hebreus 12:1-2



>>> INFELIZMENTE, AS PESSOAS NÃO COMPREENDEM O PORQUE NÃO DEVEM SE AFASTAR DE DEUS, MESMO QUANDO SÃO "A CIDADE DE DEUS" ONDE "O SENHOR ESTÁ ALÍ", POIS PRETERIR A PRESENÇA DIVINA, É ATRAIR OS OLHARES DOS INIMIGOS QUE ESTÃO AO REDOR, E QUE TEM COMO ÚNICO OBJETIVO, EXPLORAR AS RIQUEZAS QUE NOS PERTENCE!

NO INÍCIO DESSA EXPOSIÇÃO, PERCEBEMOS A GRANDIOSIDADE DA HISTÓRIA DE JERUSALÉM, E DA NAÇÃO DE ISRAEL, PORÉM COMO ACONTECE COM A MAIORIA DAS PESSOAS, ISRAEL SE ESQUECEU DE DEUS QUANDO SE TORNOU UMA NAÇÃO RICA, PODEROSA E FAMOSA.

ESQUECER DE DEUS NO TEMPO DE BONANÇA, É ATRAIR A DESTRUIÇÃO PARA SI, E DEUS SEMPRE NOS AVISA ANTES, ASSIM COMO AVISOU À ISRAEL, PORÉM ELES NÃO DERAM OUVIDOS, E POR ISSO PRESENCIARAM "A CIDADE DE DEUS" SER DESTRUÍDA, E O TEMPLO QUEIMADO À FOGO!

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta
Mateus 23:37-38
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Mateus 24:1-2
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.
Provérbios 16:18



>>> SE VOCÊ ESTÁ COMO JERUSALÉM, DEBAIXO DE AMEÇA DE DESTRUIÇÃO, SAIBA QUE DEUS AINDA PODE TE RESTAURAR, E ELE TAMBÉM PROCURA RESTAURADORES, LIBERTADORES, PARA LIBERTAR AQUELES QUE JÁ ESTÃO DESTRUÍDOS POR CAUSA DO PECADO, E PARA TRANSFORMÁ-LOS EM "A CIDADE DE DEUS", ONDE "DEUS ESTÁ ALÍ"!

CERTA VEZ, DEUS ME USOU PARA PAGAR A DÍVIDA DE UM JOVEM EM UM RESTAURANTE, PARA QUE ELE RECEBESSE DE VOLTA OS SEUS DOCUMENTOS QUE ESTAVAM RETIDOS NO LOCAL, JÁ A ALGUMAS SEMANAS.
EM OUTRA OCASIÃO, FUI DESAFIADO A ACALMAR UM POLICIAL E PAI REVOLTADO, QUE ESTAVA DETERMINADO A TIRAR A VIDA DE UM JOVEM, QUE ESTAVA "FICANDO" ÀS ESCONDIDAS, COM A SUA FILHA MENOR DE IDADE.
ENTRE OS VÁRIOS SIGNIFICADOS, A EXPRESSÃO "LIBERTAR" OU "SALVAR", REPRESENTA "DESAGRAVO DE OFENSAS".
IMAGINE UMA PESSOA QUE COMETEU UMA OFENSA, UM CRIME MUITO GRAVE, PORÉM A JUSTIÇA LHE CONCEDE UM DESAGRAVO, CONSIDERANDO A OFENSA COMO SENDO MENOR, OU ATÉ MESMO INEXISTENTE... É EXATAMENTE O QUE O NOSSO DEUS FAZ CONOSCO!

QUERIDO AMIGO(a), APÓS O CATIVEIRO NA BABILÓNIA POR CAUSA DO PECADO, O SENHOR RESTAUROU JERUSALÉM, ELES RECONSTRUÍRAM A CIDADE E O TEMPLO QUE FORA DESTRUÍDO, PORQUE O SENHOR CONCEDEU UM DESAGRAVO AS SUAS OFENSAS, DA MESMA FORMA COMO ELE FEZ COM VOCÊ, AO MORRER NA CRUZ DO CALVÁRIO EM SEU LUGAR.
A MAIOR PROVA DE QUE ELE TORNA INEXISTENTE AS SUAS OFENSAS, É O FATO DE TER ESCOLHIDO PARA RECONSTRUIR O TEMPLO DE JERUSALÉM, UM IMPERADOR ÍMPIO CHAMADO CIRO, QUE FOI CHAMADO POR DEUS DE "PASTOR DO SENHOR" E "REI UNGIDO".
ALELUIA! DEUS É SURPREENDENTE!

Que digo de Ciro: É meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz, dizendo também a Jerusalém: Tu serás edificada; e ao templo: Tu serás fundado.
Isaías 44:28
Porém, no primeiro ano de Ciro, rei de babilônia, o rei Ciro deu ordem para que esta casa de Deus se reedificasse.
E até os utensílios de ouro e prata, da casa de Deus, que Nabucodonosor tomou do templo que estava em Jerusalém e os levou para o templo de babilônia, o rei Ciro os tirou do templo de babilônia, e foram dados a um homem cujo nome era Sesbazar, a quem nomeou governador.
E disse-lhe: Toma estes utensílios, vai e leva-os ao templo que está em Jerusalém, e faze reedificar a casa de Deus, no seu lugar.
Esdras 5:13-15
E levantar-se-ão salvadores [libertadores] no monte Sião, para julgarem [governarem] a montanha de Esaú; e o reino será do Senhor.
Obadias 1:21



>>> APENAS PARA QUE VOCÊ ENTENDA, QUE A HISTÓRIA DE JERUSALÉM REALMENTE TEM TUDO A VER COM VOCÊ, E PRINCIPALMENTE COM O SEU FUTURO, QUERO CITAR DUAS PROFECIAS QUE SE CUMPRIRAM NOS ÚLTIMOS DIAS, E QUE DEMONSTRAM QUE A JERUSALÉM CELESTIAL CHEGARÁ EM BREVE SOBRE A TERRA, E POR ISSO DEVEMOS ESTAR ATENTOS E PREPARADOS!

SAIBA QUE OS ACONTECIMENTOS DE ISRAEL, SINALIZAM A IMINENTE VINDA DE CRISTO, POR ESSA RAZÃO, NOS ÚLTIMOS DIAS ATÉ OS JORNALISTAS SECULARES, TEM VOLTADO AS SUAS ATENÇÕES PARA JERUSALÉM!

1 - A PRIMEIRA PROFECIA À RESPEITO DA JERUSALÉM TERRENA, SE CUMPRIU EM 1960, ALGUNS ANOS APÓS O HOLOCAUSTO DE HITLER QUE DIZIMOU MILHARES DE JUDEUS.
EM APENAS UM ÚNICO DIA, LÍDERES DE DIVERSOS PAÍSES, DECIDIRAM À FAVOR DO RECONHECIMENTO DE ISRAEL (JERUSALÉM), NOVAMENTE COMO UMA NAÇÃO, E AVIÕES DE VÁRIAS PARTES DO MUNDO, PARTIRAM LEVANDO EM SEU INTERIOR OS JUDEUS QUE ESTAVAM ESPALHADOS PELO MUNDO, DE VOLTA À SUA TERRA! DEUS É PODEROSO!

Quem jamais ouviu tal coisa?  Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?  Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
Isaías 66:8
Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez o resto do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate, e das ilhas de mar.
Levantará um pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatro confins da terra.”                             Isaías 11:11-12
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
Ezequiel 36-37
Mas: Vive o SENHOR, que fez subir, e que trouxe a geração da casa de Israel da terra do norte, e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra. “


2 - A SEGUNDA PROFECIA ESTÁ ACONTECENDO EXATAMENTE AGORA, NESSE MOMENTO.
NAS MARGENS DO MAR MORTO (CONTAMINADO), INEXPLICAVELMENTE ESTÃO SURGINDO BURACOS (BOLAINES DO MAR MORTO) DE ONDE BROTA ÁGUA DÔCE, POTÁVEL E SAUDÁVEL, E NINGUÉM CONSEGUE DESCOBRIR DE ONDE VEM TAIS ÁGUAS! DEUS É LINDO!

E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.
E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.
E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.
Será também que os pescadores estarão em pé junto dele; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva.
Mas os seus charcos e os seus pântanos não tornar-se-ão saudáveis; serão deixados para sal.
E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.
Ezequiel 47:3-12


>>> NESSA EXPOSIÇÃO, VIMOS ALGUNS DETALHES À RESPEITO DA HISTÓRIA E DO SIGNIFICADO DE JERUSALÉM, E PARA CONCLUIR, DEIXO PARA SUA MEDITAÇÃO, AQUELE QUE A MEU VER É UM DOS CAPÍTULOS MAIS BELOS DA BÍBLIA, E QUE TRATA DA RESTAURAÇÃO DE ISRAEL

PELA FÉ EM JESUS CRISTO, EU TAMBÉM PROFETIZO QUE VOCÊ JÁ É, "CIDADE DE DEUS" ONDE "O SENHOR ESTÁ ALI", E  POR ISSO "NUNCA MAIS TE CHAMARÃO DESAMPARADA(o)"!

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
E serás uma coroa de glória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará.
Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós,
Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.
Jurou o Senhor pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao Senhor; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.
Isaías 62:1-12



>>> TAMBÉM VALE A PENA LER O CAPÍTULO 60 DE ISAÍAS, UMA PROMESSA DE RESTAURAÇÃO PARA ISRAEL, E VOCÊ PODE CONFESSAR ESTA PROMESSA APLICANDO-A A SUA PRÓPRIA VIDA.

EXPERIMENTE COLOCAR O SEU PRÓPRIO NOME, EM CADA UMA DESSAS PROMESSAS!

QUE DEUS TE ABENÇOE "CIDADE DE DEUS", ONDE "O SENHOR ESTÁ ALI"!


Oração Profética do dia:
[diga seu nome] Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti [diga seu nome]  o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu [diga seu nome] .
[diga seu nome]  Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.
Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti.
[diga seu nome]  A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do Senhor.
Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão [diga seu nome]; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória.
Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas?
Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe [diga seu nome], e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou [diga seu nome].
E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão [diga seu nome]; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.
E as tuas portas [diga seu nome] estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis.
Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas.
A glória do Líbano virá a ti [diga seu nome]; a faia, o pinheiro, e o álamo conjuntamente, para ornarem o lugar do meu santuário, e glorificarei o lugar dos meus pés.
Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão às plantas dos teus pés todos os que te desprezaram [diga seu nome]; e chamar-te-ão a cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel.
Em lugar de seres deixada, e odiada, de modo que ninguém passava por ti [diga seu nome], far-te-ei uma excelência perpétua, um gozo de geração em geração.
E mamarás o leite dos gentios, e alimentar-te-ás ao peito dos reis; e saberás que eu sou o Senhor [diga seu nome], o teu Salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó.
Por cobre trarei ouro, e por ferro trarei prata, e por madeira, bronze, e por pedras, ferro; e farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores.
Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra [diga seu nome], desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação [diga seu nome], e às tuas portas Louvor.
Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o Senhor será a tua luz perpétua [diga seu nome], e o teu Deus a tua glória.
Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua [diga seu nome], e os dias do teu luto findarão.
E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra [diga seu nome]; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente [diga seu nome] .
Isaías 60:1-22



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.