.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

QUER VER ESSA "MARÉ DE AZAR" TERMINAR AGORA? - Isaías 65, Mateus 14, Êxodo 14, Jonas 1, Gênesis 12, Números 12, Lucas 2, João 16, João 14, João 15, 1 João 2, Hebreus 1 - bibliaonline - NVI

>>> SE FORMOS A UMA CASA LOTÉRICA, EM DIA DE PRÊMIO ACUMULADO, E FIZERMOS UMA PESQUISA NAQUELA FILA ENORME DE APOSTADORES, PARA SABER QUEM ACREDITA EM DEUS, VÁRIAS PESSOAS RESPONDERÃO QUE SIM, NO ENTANTO, TODOS DIRÃO QUE ACREDITAM NA SORTE!

SE CONVERSAMOS COM OS SIMPATIZANTES DOS PROGRAMAS E REVISTAS DE FOFOCAS, MUITOS AFIRMARÃO SER RELIGIOSOS ASSIM "COMO AS CELEBRIDADES SÃO" (SÓ SE FOR NO NATAL E NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO), PORÉM, ACREDITAM EM DESTINO, E POR ISSO PRECISAM ACOMPANHAR DIARIAMENTE AS PREVISÕES DO HORÓSCOPO.

QUEM TROCA O DEUS DA VERDADE, PELA "dEUSA SORTE", OU PELO "dEUS DESTINO", NÃO PODERÁ RECLAMAR QUANDO A VIDA ESTIVER "DE CABEÇA PARA BAIXO"!

Para o meu povo que me buscou, Sarom será um pasto para os rebanhos, e o vale de Acor um lugar de descanso para o gado.
"Mas vocês, que abandonam o Senhor e esquecem o meu santo monte, que põem a mesa para a deusa Sorte e enchem taças de vinho para o deus Destino, eu os destinarei à espada, e todos vocês se dobrarão para a degola. Pois eu os chamei, e vocês nem responderam, falei, e não me deram ouvidos. Vocês fizeram o mal diante de mim e escolheram o que me desagrada".
Portanto, assim diz o Soberano Senhor: "Os meus servos comerão, e vocês passarão fome; os meus servos beberão, e vocês passarão sede; os meus servos se regozijarão, e vocês passarão vergonha; os meus servos cantarão com alegria no coração, e vocês se lamentarão com angústia no coração e uivarão pelo quebrantamento de espírito.
Vocês deixarão seu nome como uma maldição para os meus escolhidos; o Soberano Senhor dará cabo de vocês, mas aos seus servos dará outro nome.
Quem pedir bênção para si na terra, que o faça pelo Deus da verdade; quem fizer juramento na terra, que o faça pelo Deus da verdade.
Isaías 65:10-16


>>> DESEJA SER ABENÇOADO?
ENTÃO PORQUE PROCURAR A SORTE OU O DESTINO?
VOCÊ PODE TER DENTRO DE VOCÊ, A FONTE DE TUDO O QUE EXISTE: DEUS!

MUITOS DAQUELES QUE APOSTAM EM LOTERIAS, E OS QUE CONSULTAM PREVISÕES E HORÓSCOPOS, TAMBÉM AFIRMAM CRER EM DEUS, MAS A SUA CONDUTA DEMONSTRA, QUE SÓ O CONHECEM DE OUVIR FALAR, POIS SE ANDASSEM COM ELE, SE VIVESSEM COM ELE, ABANDONARIAM TAIS CRENDICES, QUE OFENDEM A GRANDEZA DE DEUS.

A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE NÓS, NÃO DEPENDE DE SORTE NA LOTERIA, TAMPOUCO DE PREVISÃO EM HORÓSCOPO, QUEM ANDA COM DEUS SABE DISSO, PORQUE ESTÁ SEGURO EM SUAS MÃOS, AINDA QUE ESTEJA EM MEIO À PIOR TEMPESTADE, OU COMO DIZEM OS MISTICISTAS, EM MEIO A "UMA MARÉ DE AZAR" (COMO SE TAL COISA EXISTISSE).
"MARÉ DE AZAR" SÓ EXISTE PARA QUEM NÃO ANDA COM DEUS, POIS QUEM ESTÁ DE MÃOS DADAS COM ELE, ANDA SOBRE AS ÁGUAS, E SE NÃO DER PRA ANDAR POR CIMA, ELE ABRE UM CAMINHO NO MEIO DESSA TAL "MARÉ DE AZAR". ALELUIA!

...mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo! "
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou.
Mateus 14:24-31
Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.
Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca....
Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram, e os israelitas atravessaram pelo meio do mar em terra seca, tendo uma parede de água à direita e outra à esquerda.
Êxodo 14:15-22



>>> BIBLICAMENTE FALANDO, ESSA TAL "MARÉ DE AZAR" EM QUE MUITOS ACREDITAM, NA VERDADE É RESULTADO DA DESOBEDIÊNCIA À DEUS. QUEM SAI FORA DA VONTADE DIVINA E PRATICA O PECADO, COMEÇA REALMENTE A VIVER UMA COISAS MUITO ESTRANHAS, E ATÉ SINISTRAS, COMO VIMOS NO TEXTO INICIAL.

EM ISAÍAS  65, DEUS NÃO ESTAVA AMALDIÇOANDO AQUELES QUE O TROCAM PELA SORTE, OU PELO DESTINO, ELE ESTAVA APENAS INFORMANDO, AVISANDO, QUE EXISTEM CONSEQUÊNCIAS RUINS, PARA AQUELES QUE ASSIM PROCEDEM.

SE VOCÊ ESTÁ VIVENDO UMA "MARÉ DE AZAR", É BOM PARAR E REFLETIR, E MUITO PROVAVELMENTE VOCÊ CAIRÁ EM SI, RECONHECENDO QUE NÃO TEM TRATADO O DEUS DA VERDADE COM O DEVIDO RESPEITO, ALIÁS, MUITAS PESSOAS TRATAM DE FORMA ATÉ RELIGIOSA O SEU BILHETE DE LOTERIA, O SEU HORÓSCOPO, O SEU TIME DE FUTEBOL, O SEU ÍDOLO MUSICAL, E NÃO TRATAM O DEUS DA VERDADE, COMO DEUS!
A "MARÉ DE AZAR" SÓ TERMINA DE VERDADE, QUANDO A PESSOA DECIDE OBEDECER A VONTADE, DO ÚNICO DEUS DA VERDADE!

Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: "O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? "
Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês".
Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento.
Então eles clamaram ao Senhor: "Senhor, nós suplicamos, não nos deixes morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque tu, ó Senhor, fizeste o que desejavas".
Então, pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou.
Ao verem isso, os homens adoraram ao Senhor com temor, oferecendo-lhe sacrifício e fazendo-lhe votos.
Jonas 1:11-16



>>> SE VOCÊ ACREDITA EM "MARÉ DE AZAR", E ESTÁ VIVENCIANDO UMA "DAQUELE JEITO", VOU REPETIR, FAÇA UMA INTROSPECÇÃO E COM CERTEZA ENCONTRARÁ ALGUMA ATITUDE ERRADA, QUE ESTÁ CAUSANDO ESSA DESGRAÇA EM SUA VIDA.

UM CERTO DIA, ESTAVA ATENDENDO UM CASAL, QUE ME PEDIU ORAÇÃO POIS A VIDA ESTAVA COMPLETAMENTE AMARRADA, OU COMO DIZEM, VIVENDO UMA "MARÉ DE AZAR". DE REPENTE, O ESPÍRITO SANTO ME TOCOU E EU QUESTIONEI: " VOCÊS NÃO SÃO CASADOS, PORÉM VIVEM COMO MARIDO E MULHER, NÃO É MESMO?"QUANDO ELES ME RESPONDERAM AFIRMATIVAMENTE, EU LHES DISSE: " É POR ISSO QUE VOCÊS NÃO PROGRIDEM, APESAR DE FREQUENTAREM IGREJAS JÁ A DOIS ANOS!"
TODA "MARÉ DE AZAR", TEM A SUA ORIGEM NO PRÓPRIO DIABO QUE VEIO PARA MATAR, ROUBAR, E DESTRUIR, PORÉM, VOCÊ HÁ DE CONVIR COMIGO, QUE O DIABO NÃO PODE ATUAR NA VIDA E NA CASA, DAQUELES QUE SERVEM A DEUS COM SANTIDADE E FIDELIDADE (IS 65). SE ELE ESTÁ CONSEGUINDO ESPAÇO PARA AGIR, É PORQUE ALGUMA BRECHA HÁ (OU QUEM SABE JÁ É UMA CRATERA)!

Quando Abrão chegou ao Egito, viram os egípcios que Sarai era uma mulher muito bonita.
Vendo-a, os homens da corte do faraó a elogiaram diante do faraó, e ela foi levada ao seu palácio.
Ele tratou bem a Abrão por causa dela, e Abrão recebeu ovelhas e bois, jumentos e jumentas, servos e servas, e camelos.
Mas o Senhor puniu o faraó e sua corte com graves doenças, por causa de Sarai, mulher de Abrão.
Gênesis 12:14-17
Miriã e Arão começaram a criticar Moisés porque ele havia se casado com uma mulher cuxita.
"Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés? ", perguntaram. "Também não tem ele falado por meio de nós? " E o Senhor ouviu isso....
Então a ira do Senhor acendeu-se contra eles, e ele os deixou.
Quando a nuvem se afastou da Tenda, Miriã estava leprosa; sua aparência era como a da neve. Arão voltou-se para ela, viu que ela estava com lepra
Números 12:1-10


>>> ALGUMAS PESSOAS, DEPENDEM DE ALGO MÍSTICO PARA SE AGARRAR, POR ISSO PROCURAM A "DEUSA SORTE", OU O "DEUS DESTINO".
ISTO NÃO ACONTECE SOMENTE AOS ÍMPIOS, POIS TAMBÉM HÁ MUITOS RELIGIOSOS (INCLUSIVE EVANGÉLICOS), QUE SE AGARRAM A PROFETAS E PROFETIZAS, E DÃO MAIS VALOR À PROFECIAS E VISÕES DO QUE A PALAVRA DE DEUS, E POR ISSO SE TORNAM UM "PRATO CHEIO", PARA AS ENGANAÇÕES DO DIABO.

EM UMA TAL REUNIÃO DE "PROFETAS", UM AMIGO RECEBEU UMA PROFECIA (PREVISÃO) ORDENANDO "QUE ELE SE CONSERTASSE", POIS ESTAVA EM PROSTITUIÇÃO COM A NAMORADA, O DETALHE, É QUE ELE NÃO TINHA NAMORADA, E AINDA ERA VIRGEM.

PARA NÃO SERMOS ENGANADOS, O ESPÍRITO SANTO PODE NOS GUIAR A VERDADE, QUE É A PALAVRA DE DEUS, JESUS CRISTO O SALVADOR, O VERBO ENCARNADO. ALELUIA!

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazer conforme requeria o costume da lei,
Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
"Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo.
Pois os meus olhos já viram a tua salvação
Lucas 2:25-30


QUANTAS PESSOAS ESTÃO FRUSTRADAS, PORQUE VIVEM BUSCANDO SINAIS E PROFECIAS, COMO SE AINDA VIVESSEM NO TEMPO DO VELHO TESTAMENTO.
AQUELES QUE JÁ TEM MAIS EXPERIÊNCIAS COM DEUS, JÁ DEVEM TER PERCEBIDO, QUE NO INÍCIO DA FÉ, OU EM MOMENTOS DE FRAQUEZA, AS PROFECIAS E VISÕES SÃO MAIS CONSTANTES, MAS QUANDO ESTAMOS FORTALECIDOS, DEUS SE REVELA NAS ESCRITURAS, É SÓ LER A BÍBLIA! ALELUIA!

NO PASSADO, DEUS USAVA MUITO MAIS OS SEUS PROFETAS, POIS AINDA NÃO EXISTIA A BÍBLIA COMO ELA É HOJE, TAMBÉM PORQUE JESUS QUE É A PALAVRA DE DEUS ENCARNADA, AINDA NÃO HAVIA DESCIDO AO MUNDO, E TAMPOUCO DERRAMADO DO SEU ESPÍRITO SANTO, SOBRE TODA A CARNE.

MUITOS VIVEM ATRÁS DAS CHAMADAS "CONFIRMAÇÕES DE DEUS", QUANDO NA VERDADE, ELE NÃO PRECISA CONFIRMAR AQUILO QUE JÁ ESTÁ REVELADO EM SUA PALAVRA, SOMOS NÓS QUE TEMOS A OBRIGAÇÃO DE CONHECER (OUVIR OU LER), E O ESPÍRITO NOS FARÁ ENTENDER!
HOJE NÓS JÁ PODEMOS CONTAR COM O ESPÍRITO SANTO, QUE NOS GUIA À TODA A VERDADE (BÍBLIA), NOS ENSINA TODAS AS COISAS, NOS CONSOLA, E NOS CONVENCE DO PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO!

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
João 16:13
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 15:26

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27
...se Eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:7-8



>>> DEUS AINDA USA OS SEUS PROFETAS NOS DIAS DE HOJE, O ESPÍRITO AINDA DISTRIBUI VISÕES E REVELAÇÕES AO SEU POVO, NO ENTANTO, HOJE NÓS TEMOS JESUS CRISTO QUE É A PALAVRA VIVA, E QUE É SUFICIENTEMENTE PODEROSA PARA NOS GUIAR, E PARA NOS TRAZER A VITÓRIA, AS PROFECIAS E VISÕES VIRÃO APENAS PARA CORROBORAR, O QUE A PALAVRA JÁ DETERMINOU! ALELUIA!
 
QUER VER ESSA "MARÉ DE AZAR" TERMINAR AGORA?
NÃO SUBSTITUA NUNCA MAIS A PALAVRA DE DEUS QUE É JESUS, POR PROFECIAS, PREVISÕES, HORÓSCOPOS OU BILHETES DE LOTERIA!
ANDE COM DEUS, ATRAVÉS DA LEITURA E DA PRATICA DA PALAVRA, E O ESPÍRITO SANTO DE DEUS SEMPRE TE GUIARÁ EM SEU CAMINHO ASSIM COMO GUIOU SIMEÃO ATÉ O SALVADOR, E VOCÊ NUNCA MAIS TERÁ UMA "MARÉ DE AZAR"!
Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.
Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"?
E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem".
Quanto aos anjos, ele diz: "Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, clarões reluzentes".
Mas a respeito do Filho, diz: "O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino.
Hebreus 1:1-8


Oração do dia:

Senhor, eu te peço perdão se tenho confiado mais em forças místicas, do que na Tua Palavra que é a verdade.
Em O Nome de Jesus, eu rejeito o domínio e a influência da sorte, do destino, e de previsões sobre a minha vida, e declaro que O Deus da Verdade, é o único que tem o controle sobre o meu passado, presente e futuro, por isso buscarei à Palavra de Deus à partir de hoje, e serei guiado pelo Espírito Santo de Deus!
Eu declaro que não acredito em sorte, ou azar, eu acredito na benção de Deus sobre aqueles que lhe obedecem, e na maldição do diabo sobre aqueles que praticam o pecado!
Eu ão vivo mais no pecado, portanto na minha vida não tem lugar para "maré de azar"!
Obrigado Pai, no passado O Senhor falou de muitas maneiras com O Teu Povo, pois eles não tiveram o privilégio que eu tenho, de conhecer e de ouvir pessoalmente à Jesus Cristo, através da Tua Palavra.
Louvado seja O Senhor Deus, que agora, fala conosco pelo Filho, A Palavra Viva! Aleluia!

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.