.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

QUEM NÃO SUBESTIMA O PODER DE DEUS VÊ OS CÉUS ABERTOS - João 6, João 1, Gênesis 41, Salmos 37, Lucas 1 - bibliaonline - NVI





>>> CERTA VEZ, FUI TRATADO COM INDIFERENÇA DURANTE UMA AUDIÇÃO (TESTE), PELOS RESPONSÁVEIS DE UMA ORQUESTRA, ATÉ QUE O MAESTRO LEU A MINHA FICHA E ENTÃO DESCOBRIU QUE EU ERA ALUNO, DA MELHOR UNIVERSIDADE DE MÚSICA DA AMÉRICA LATINA, NAQUELA ÉPOCA, E ENTÃO SÓ "FALTOU ESTENDER O TAPETE VERMELHO..." 

DEVEMOS RECONHECER A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS, INDEPENDENTEMENTE DO QUE ELAS POSSAM NOS OFERECER.
ANTES DE ME ENXERGAR COMO UM BOM MÚSICO PARA A SUA BANDA SINFÔNICA, AQUELE MAESTRO DEVERIA ME VALORIZAR COMO PESSOA, OU SEJA, POR QUEM EU ERA SEM TÍTULOS, SEM CARGOS E SEM STATUS...

APÓS A SUA RESSURREIÇÃO, JESUS CRISTO AFIRMOU QUE AQUELES QUE NÃO NECESSITARAM VÊ-LO, OU RECEBER OS SEUS MILAGRES PARA CRER NELE, ERAM OS VERDADEIROS BEM-AVENTURADOS, OU SEJA, QUEM VALORIZA QUEM ELE É, SEM DEPENDER DO QUE ELE FAZ OU PODE FAZER, É FELIZ DE FATO!
ALELUIA!

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:28-29

Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.
João 6:14-15
Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
João 1:48-51


>>> ALELUIA!
FELIZES AQUELES QUE, RECONHECEM A GRANDIOSIDADE DE DEUS, SEM QUE ELE TENHA QUE LHES PROVAR NADA, E QUEM NÃO SUBESTIMA O PODER DE DEUS, MAS RECONHECE A SUA GRANDEZA, VÊ OS CÉUS ABERTOS! 
LOUVADO SEJA DEUS!

 SE NÓS NOS SENTIMOS OFENDIDOS, QUANDO ALGUÉM NÃO RECONHECE O NOSSO VALOR, NOS TRATANDO COMO INDIFERENÇA OU MOVIDOS POR INTERESSES MESQUINHOS, COMO SERÁ QUE O ESPÍRITO SANTO SE SENTE, QUANDO O TRATAMOS COM INDIFERENÇA? 
(VOCÊ NÃO SABIA? O ESPÍRITO SANTO É DEUS, É ESPÍRITO, MAS É UMA PESSOA!)

O JOVEM JOSÉ AJUDOU O COPEIRO DE FARAÓ, EM SEU MOMENTO DE DIFICULDADE, ENQUANTO ESTE ESTAVA NO CÁRCERE, PORÉM, QUANDO VOLTOU A SER HONRADO NO PALÁCIO, O COPEIRO NÃO RECONHECEU O VALOR DE JOSÉ, E A IMPORTÂNCIA DA SUA AJUDA, SE ESQUECENDO DE RETRIBUIR O FAVOR RECEBIDO, DURANTE CERCA DE DOIS LONGOS ANOS, EM QUE JOSÉ CONTINUOU NA PRISÃO.

Então falou o copeiro-mor a Faraó, dizendo: Das minhas ofensas me lembro hoje:
Estando Faraó muito indignado contra os seus servos, e pondo-me sob prisão na casa do capitão da guarda, a mim e ao padeiro-mor,
Então tivemos um sonho na mesma noite, eu e ele; sonhamos, cada um conforme a interpretação do seu sonho.
E estava ali conosco um jovem hebreu, servo do capitão da guarda, e contamos-lhe os nossos sonhos e ele no-los interpretou, a cada um conforme o seu sonho.
E como ele nos interpretou, assim aconteceu; a mim me foi restituído o meu cargo, e ele foi enforcado.
Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere...
Gênesis 41:9-14


>>> ASSIM TAMBÉM ACONTECE ATUALMENTE, POIS DURANTE OS MOMENTOS DE DIFICULDADES, MUITAS PESSOAS BUSCAM A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO NA IGREJA,  MAS APÓS RECEBEREM O QUE TANTO DESEJAVAM, NÃO O RECONHECEM COMO O RESPONSÁVEL PELO SEU ÊXITO, E ATÉ SE DÃO AO LUXO DE "TIRAR O ESPÍRITO SANTO DA JOGADA", COMO SE ALCANÇASSEM AS BÊNÇÃOS POR SEUS PRÓPRIOS MÉRITOS E TALENTOS!

 DEUS TEM ME PRESENTEADO, COM PESSOAS MUITO ESPECIAIS COM AS QUAIS ME RELACIONO, E EU FAÇO QUESTÃO DE FAZER, COM QUE ELAS SE SINTAM ASSIM, ESPECIAIS, AFINAL, QUEM NÃO SE SENTE FELIZ AO PERCEBER QUE É RECONHECIDO, AOS OLHOS DE OUTRA PESSOA...

DE FORMA SEMELHANTE, DEUS SE ALEGRA COM AQUELES QUE SE DELEITAM NELE (deliciar-se, satisfazer-se, sentir prazer, gratidão).
QUE POSSAMOS NOS DELEITAR EM DEUS, ASSIM COMO DAVI, QUE POR ESSA RAZÃO FOI CHAMADO DE "UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS"!

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37:4
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Salmos 27:4

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8
Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo.
Salmos 65:4
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus
Romanos 7:22


>MAS...
NÃO BASTA RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE DEUS, OU DAS PESSOAS QUE NOS CERCAM, TAMBÉM É NECESSÁRIO RECONHECERMOS, O NOSSO PRÓPRIO VALOR!

A MÃE DE JESUS, SE POSICIONOU (RECONHECEU), COMO SERVA DO SENHOR, PRONTA PARA SER A MÃE DO SALVADOR QUE REVOLUCIONARIA O MUNDO. 
MARIA NÃO SE SUBESTIMOU, TAMPOUCO SUBESTIMOU O ESPÍRITO SANTO QUANDO O ANJO LHE APRESENTOU O PROJETO DE DEUS, E POR ISSO FOI ESCOLHIDA PARA PARTICIPAR, DO MAIOR PROJETO DE SALVAÇÃO QUE JÁ EXISTIU!

NINGUÉM RECONHECERÁ O SEU VALOR, SE VOCÊ MESMO NÃO RECONHECER! 
ASSIM COMO MARIA, DIGA "EIS AQUI O(a) SERVO(a) DO SENHOR", RECONHEÇA A SÍ MESMO COMO ALGUÉM, MAIS DO QUE ESPECIAL PARA DEUS, E COMO ALGUÉM ESCOLHIDO(a) PARA FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS QUE TE CERCAM, AFINAL, SER ESCOLHIDO COMO ...
  •  TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO (1 Coríntios 6:19);
  •  IGREJA DE DEUS COMPRADA COM O SANGUE DE JESUS (Atos 20:28);
  •  SAL DA TERRA (conservante) (Mateus 5:13,14);
  •  LUZ (guia) DO MUNDO;
  •  PORTADOR DO EVANGELHO DA RECONCILIAÇÃO (SALVAÇÃO), EVANGELHO ESTE QUE AGUÇOU  A CURIOSIDADE DOS PROFETAS DO PASSADO, E AINDA HOJE CAUSA ADMIRAÇÃO, ATÉ EM ANJOS (2 Coríntios 5:18, 1 Pedro 1:10-12)
  • HERDEIROS DE DEUS E CO-HERDEIROS COM CRISTO (
    Romanos 8:1)
  • E ESCOLHIDOS PARA JULGAR O MUNDO (1 Coríntios 6:2)
... NÃO É POUCA COISA NÃO É MESMO?!
LOUVADO SEJA DEUS!

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Atos 20:28
Vós sois o sal da terra...
Vós sois a luz do mundo
Mateus 5:13,14
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação
2 Coríntios 5:18
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
1 Pedro 1:10-12
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
1 Coríntios 6:2
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo...
Romanos 8:1

ALGUMAS PESSOAS, NÃO CONSEGUEM RECONHECER A GRANDEZA DE DEUS, E A SUA PRÓPRIA GRANDEZA MEDIANTE OS MOTIVOS CITADOS ACIMA, PORQUE SÃO MATERIALISTAS E CARNAIS, SÓ OS CRENTES ESPIRITUAIS, TEM A CAPACIDADE DE ENXERGAR TODA ESSA GRANDIOSIDADE!

QUEM RECONHECE A GRANDEZA DE DEUS, INCLUSIVE EM SI MESMO, VÊ OS CÉUS ABERTOS!

AQUELES QUE JÁ SE LIBERTARAM DA CARNALIDADE, E JÁ TIVERAM OS SEUS OLHOS ABERTOS PARA AS GRANDEZAS DE DEUS, PODEM DIZER COMO MARIA:

Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.
E o anjo ausentou-se dela
Lucas 1:38



Oração do dia:

Senhor Meu Deus, e dou graças por tudo o que és, O Deus Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra. Aleluia!
Pai, independente do que podes fazer, ou tenha feito por mim, eu te amo, e reconheço as tuas grandezas, declarando que não há nenhum outro Deus além de Ti!

Obrigado Senhor, pois através do conhecimento da Tua Palavra, e do Teu Santo Espírito que me convencer do pecado, da justiça, do juízo, e que me ensina todas as coisas, hoje eu sei que fui escolhido(a) pelo Senhor, e me posiciono em O Nome de Jesus Cristo, como:
  •  TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO (1 Coríntios 6:19);
  •  IGREJA DE DEUS COMPRADA COM O SANGUE DE JESUS (Atos 20:28);
  •  SAL DA TERRA (conservante) (Mateus 5:13,14);
  •  LUZ (guia) DO MUNDO;
  •  PORTADOR DO EVANGELHO DA RECONCILIAÇÃO (SALVAÇÃO), EVANGELHO ESTE QUE AGUÇOU  A CURIOSIDADE DOS PROFETAS DO PASSADO, E AINDA HOJE CAUSA ADMIRAÇÃO, ATÉ EM ANJOS (2 Coríntios 5:18, 1 Pedro 1:10-12)
  • HERDEIROS DE DEUS E CO-HERDEIROS COM CRISTO (
    Romanos 8:1)
  • E ESCOLHIDOS PARA JULGAR O MUNDO (1 Coríntios 6:2)
Em O Nome de Jesus, eu declaro que verei os céus abertos sobre mim à partir de hoje, pois me posiciono como servo(a) do Senhor, cumpra-se em mim a Tua vontade ó Deus!
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.