.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O MESSIAS NÃO QUEBROU O CONTRATO COM DEUS E COM A HUMANIDADE - Isaías 66, Lucas 23, João 19, Mateus 26, João 13 - bibliaonline - NVI





>>> DEUS CRIOU O MAIOR PARADOXO, QUANDO DECIDIU SE ENTREGAR A MORTE, EM LUGAR DA HUMANIDADE...
...PARADOXO, PORQUE ELE É O CRIADOR E MANTENEDOR DE TUDO O QUE EXISTE, PORTANTO PODERIA SIMPLESMENTE ABRIR MÃO DOS PECADORES, EM VEZ DE SE ENTREGAR POR ELES!
DEUS É TÃO PODEROSO E GRANDE, QUE NÃO HÁ NADA QUE POSSAMOS ENTREGAR À ELE, QUE ELE JÁ NÃO TENHA, POR QUAL RAZÃO ENTÃO, ELE TERIA OBRIGAÇÃO DE NOS ENTREGAR A SUA VIDA?!

Assim diz o Senhor: "O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? É este o meu lugar de descanso?
Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir? ", pergunta o Senhor. "A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.
Isaías 66:1-2


>>> EIS AÍ UM FORTE MOTIVO PARA JAMAIS DUVIDAR DE DEUS: O FORTE SE ENTREGOU PELOS FRACOS, AQUELE QUE NUNCA TEVE NECESSIDADE DE COISA ALGUMA, SE DEU POR AQUELES QUE NÃO PODIAM PAGAR, NEM MESMO PELOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS!
UMA COISA É ALGUÉM  FRACO, SEM PODER OU AUTORIDADE, SER DOMINADO, PRESO E MORTO, MAS DEFINITIVAMENTE ESTE NÃO ERA O CASO DE JESUS!
JESUS ERA COMO UM LEÃO DIANTE DE UM GATO (PILATOS), MAS PREFERIU NÃO “USAR AS SUAS GARRAS”.
JESUS SE TORNOU VULNERÁVEL POR NOSSA CAUSA!

Pilatos perguntou a Jesus: "Você é o rei dos judeus? " "Tu o dizes", respondeu Jesus.
Então Pilatos disse aos chefes dos sacerdotes e à multidão: "Não encontro motivo para acusar este homem".
Lucas 23:3-4
Mas quando chegaram a Jesus, percebendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.
Em vez disso, um dos soldados perfurou o lado de Jesus com uma lança, e logo saiu sangue e água.
Aquele que o viu, disso deu testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro.
João 19:33-35


>>> QUANTAS PESSOAS JÁ FORAM PREJUDICADAS, PORQUE ALGUÉM DEIXOU DE CUMPRIR COM A PALAVRA, OU COM UM CONTRATO.
O PRÓPRIO SENHOR JESUS DECLAROU QUE PODERIA VENCER A MORTE, SEM TER QUE PASSAR POR ELA, MAS ANTES DE QUALQUER COISA, ELE TINHA UM COMPROMISSO COM AS ESCRITURAS, OU SEJA, COM A PALAVRA DE DEUS (CONTRATO), E CONSEQUENTEMENTE, COM TODA A HUMANIDADE.
SE O MESSIAS NÃO “QUEBROU O CONTRATO” COM DEUS E COM A HUMANIDADE, SERÁ QUE JESUS CRISTO NÃO É DIGNO DA SUA CONFIANÇA, MESMO DEPOIS DESSA GRANDE PROVA DE FIDELIDADE E COMPROMISSO COM VOCÊ?

Um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha.
Disse-lhe Jesus: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.
Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?
Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma? "
Mateus 26:51-54


>>> EM TEMPOS TÃO DIFÍCEIS DE PECADO, EM QUE A HUMANIDADE ESTÁ VIVENDO, NUNCA FOI TÃO NECESSÁRIO E URGENTE, QUE AS PESSOAS AMEM UMAS AS OUTRAS, ASSIM COMO JESUS AS AMOU.
QUEM AMA, CUMPRE OS SEUS COMPROMISSOS COM AS OUTRAS PESSOAS, AINDA QUE TENHA QUE PASSAR POR DIFICULDADES.
CUMPRA OS SEUS CONTRATOS COM DEUS, E COM O PRÓXIMO! AME!

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
João 13:34


Oração do dia:
Senhor Jesus Cristo, eu te agradeço pela Tua fidelidade, em cumprir as Escrituras, honrando ao Pai, e me concedendo a Salvação.
Em O Teu Nome Jesus Cristo, eu declaro que recebo de Ti esta capacidade, para ser cumpridor dos meus deveres, para com Deus e com os homens, para Tua glória.
Amém.





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.