.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NA TERRA DA SUA MISÉRIA DEUS TE FARÁ PROPRIETÁRIO(a)! ASSUMA O CONTROLE NOVAMENTE - Rute 3, Rute 4, Lucas 1, Gênesis 41, Isaías 61, Salmos 49, 1 Coríntios 13, Provérbios 16, Rute 2, Atos 1, Isaías 10, Lucas 2 - bibliaonline - NVI

>>> O VERBO "REMIR SIGNIFICA": TORNAR A OBTER, TORNAR A CONSEGUIR, LIVRAR(-SE), LIBERTAR(-SE), RESGATAR (-SE)...
SÓ CONTINUA SOFRENDO COMO SE NÃO ESTIVESSE REMIDO PELO SANGUE DE CRISTO, QUEM NÃO O ACEITA COMO SALVADOR, E QUEM NÃO CRÊ, OU NÃO OBEDECE A SUA PALAVRA.

DEUS JÁ NOS REMIU (TORNOU A OBTER PARA ELE), QUANDO ENVIOU O SEU FILHO PARA MORRER NA CRUZ EM NOSSO LUGAR, E NAQUELE MOMENTO FOMOS COMPLETAMENTE RESGATADOS DO PECADO, E POR ISSO TORNAMOS A OBTER O DIREITO A FELICIDADE, PROSPERIDADE, SAÚDE ETC.
ALELUIA!

CENTENAS DE ANOS ANTES DE JESUS VIR AO MUNDO, DEUS PERMITIU ACONTECER UM FATO (A HISTÓRIA DE RUTE), JÁ PROFETIZANDO COMO ELE NOS REMIRIA DOS NOSSOS SOFRIMENTOS, E À 2.000 ANOS ELE CUMPRIU ESTA PROFECIA, ATRAVÉS DO NASCIMENTO, VIDA, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO QUE REMIU (TORNOU A OBTER) O MUNDO INTEIRO, DAS GARRAS DO DIABO. GLÓRIA À DEUS!

E disse ele: Quem és tu? E ela disse: Sou Rute, tua serva; estende pois tua capa sobre a tua serva, porque tu és o remidor.
E disse ele: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste esta tua última benevolência do que a primeira, pois após nenhum dos jovens foste, quer pobre quer rico.
Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.
Rute 3:9-11
Havia, pois, já de muito tempo este costume em Israel, quanto a remissão e permuta, para confirmar todo o negócio; o homem descalçava o sapato e o dava ao seu próximo; e isto era por testemunho em Israel.
Disse, pois, o remidor a Boaz: Toma-a para ti. E descalçou o sapato.
Então Boaz disse aos anciãos e a todo o povo: Sois hoje testemunhas de que tomei tudo quanto foi de Elimeleque, e de Quiliom, e de Malom, da mão de Noemi,
E de que também tomo por mulher a Rute, a moabita, que foi mulher de Malom, para suscitar o nome do falecido sobre a sua herança, para que o nome do falecido não seja desarraigado dentre seus irmãos e da porta do seu lugar; disto sois hoje testemunhas.
E todo o povo que estava na porta, e os anciãos, disseram: Somos testemunhas; o Senhor faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel; e porta-te valorosamente em Efrata, e faze-te nome afamado em Belém.
E seja a tua casa como a casa de Perez (que Tamar deu à luz a Judá), pela descendência que o Senhor te der desta moça.
Assim tomou Boaz a Rute, e ela lhe foi por mulher; e ele a possuiu, e o Senhor lhe fez conceber, e deu à luz um filho.
Rute 4:7-13



>>> INFELIZMENTE, POR MUITO TEMPO A RELIGIÃO ENSINOU AS PESSOAS A ACEITAREM O SOFRIMENTO, NO ENTANTO, QUANDO CRISTO NOS REMIU (COMPROU) COM O SEU SANGUE, ELE TAMBÉM COMPROU OS NOSSOS SONHOS DE VOLTA, NOSSA CURA, NOSSA PROSPERIDADE, E NÃO SOMENTE A SALVAÇÃO ETERNA!

RUTE ESTAVA NA MISÉRIA, COLHENDO AS SOBRAS DO CAMPO DE BOAZ, PORTANTO AOS OLHOS HUMANOS, NÃO HAVIA A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE VITÓRIA, MAS DEUS FEZ COM QUE ELA SE TORNASSE ESPOSA DE BOAZ, E PROPRIETÁRIA DE TODAS AQUELAS TERRAS! 
OS IMPOSSÍVEIS AOS HOMENS SÃO POSSÍVEIS À DEUS, E ELE PODE FAZER COM QUE VOCÊ TORNE A OBTER (REMIR), AQUILO QUE VOCÊ TEM SONHADO.
É NO MESMO LUGAR ONDE VOCÊ FOI ENVERGONHADO, QUE DEUS TE DARÁ DUPLA HONRA, É NA TERRA DA SUA MISÉRIA, QUE DEUS TE FARÁ PROPRIETÁRIO(a), ISTO É SER REMIDO POR DEUS!
DIGA AMÉM!

DEUS JÁ TE REMIU (TORNAR A OBTER), PARA QUE VOCÊ TENHA DE VOLTA OS SONHOS QUE ELE MESMO COLOCOU EM SEU CORAÇÃO, ASSIM COMO FEZ À ZACARIAS, QUE SONHAVA COM O DIA EM QUE TERIA FILHOS, MAS A ESTERILIDADE DE ISABEL, SUA MULHER, TORNAVA ESTE SONHO IMPOSSÍVEL... OU COMO JOSÉ DO EGITO, QUE FOI EXALTADO POR DEUS AO PONTO DE SE ESQUECER DA VERGONHA, NA TERRA DO SEU SOFRIMENTO!
ISTO É SER REMIDO POR DEUS!

E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.
E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
Lucas 1:11-13
E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.
E os seus vizinhos e parentes ouviram que tinha Deus usado para com ela de grande misericórdia, e alegraram-se com ela.
Lucas 1:57-58
E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.
E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.
Gênesis 41:51-52
Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.
Isaías 61:7




>>> MAS... NÃO PENSE PEQUENO, PENSAR QUE O SANGUE REMIDOR DE JESUS, SERVE APENAS PARA TRAZER DE VOLTA, A SAÚDE E A PROSPERIDADE, É PENSAR PEQUENO!

O SALMISTA DAVI, NASCEU E VIVEU ANTES DE JESUS VIR AO MUNDO, MAS PELA FÉ PROFETIZOU:

Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá.
Salmos 49:15



>>> ALELUIA!
INSPIRADO PELO ESPÍRITO SANTO, DAVI PROFETIZOU SOBRE A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, QUANDO AFIRMOU QUE O SENHOR DEUS, REMIRIA A SUA ALMA DA SEPULTURA.
DEUS JÁ NOS REMIU DO PODER DA SEPULTURA, POIS QUEM MORRE TENDO CRISTO COMO SALVADOR, SERÁ RESSUSCITADO PARA A VIDA ETERNA!
GLÓRIA À DEUS!

ALÉM DE TER DE VOLTA A SALVAÇÃO (RUTE), OU OS SONHOS (ZACARIAS), OU A VIDA (DAVI), O SANGUE DE JESUS TAMBÉM NOS REMIU (TROUXE DE VOLTA), PARA UMA VIDA NA PRÁTICA DO AMOR.

VOCÊ PODE POSSUIR OS MAIS LINDOS DONS E TALENTOS QUE UM DIA DESAPARECERÃO, MAS O AMOR PERMANECE PARA SEMPRE, PORTANTO, NÃO BUSQUE OBTER NOVAMENTE (REMIR), SOMENTE OS SONHOS, A PROSPERIDADE, A VIDA ETC, BUSQUE O AMOR QUE PERMANECE PARA SEMPRE, E ELE SERÁ A TUA CREDENCIAL, PARA ENTRAR NO CÉU!

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
1 Coríntios 13:8



>>> QUANDO SOMOS REMIDOS PELO SANGUE DE CRISTO, ATÉ AQUELES QUE SE DIZEM NOSSOS INIMIGOS, SE TORNAM NOSSOS AMIGOS, POIS DEUS NOS PROTEGE, ASSIM COMO BOAZ PROTEGEU A RUTE, PARA QUE NINGUÉM LHE FIZESSE MAL!

PESSOAS JÁ SE LEVANTARAM CONTRA A MINHA VIDA (ALGUMAS VEZES), PORÉM É INCRÍVEL COMO DEUS SEMPRE FAZ, COM QUE ELAS VOLTEM ATRÁS, E VENHAM ME PEDIR PERDÃO ESPONTANEAMENTE (SEM A MINHA INFLUÊNCIA), E ATÉ REPARAM O ERRO, NA INTENÇÃO DE ME AGRADAR.

TAMBÉM TENHO PERCEBIDO NA MINHA CAMINHADA COM DEUS, QUE ELE AFASTA DO MEU CAMINHO, AQUELAS PESSOAS QUE PODEM ME CAUSAR ALGUM DANO, ISTO SIM É SER REMIDO PELO SENHOR (RESGATE, LIVRAMENTO)!

Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele.
Provérbios 16:7
Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher, e não a censureis.
E deixai cair alguns punhados, e deixai-os ficar, para que os colha, e não a repreendais.
Rute 2:15-16
Então disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha; não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas moças.
Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após elas; não dei ordem aos moços, que não te molestem? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem.
Então ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira?
Rute 2:8-10



>>> SE OS SEUS SONHOS NÃO SE REALIZAM, SE VOCÊ VIVE EM "PÉ DE GUERRA" COM PESSOAS, OU COM SEU CONJUGE, COM A SUA FAMÍLIA, OU COM O MUNDO, E ATÉ COM VOCÊ MESMO, OU AINDA TEM  MEDO DA MORTE POIS "SABE QUE NÃO ESTÁ SALVO, SINTO MUITO LHE DIZER: VOCÊ AINDA "NÃO ESTÁ" REMIDO PELO SANGUE DE CRISTO!

VEJA BEM, EU NÃO DISSE QUE VOCÊ "NÃO FOI" REMIDO PELO SANGUE DE CRISTO, EU DISSE QUE VOCÊ "NÃO ESTÁ"...
O QUE ESTOU QUERENDO DIZER, É QUE JESUS JÁ TE REMIU POR MEIO DO SEU SANGUE NAQUELA CRUZ, E AGORA CABE SOMENTE A VOCÊ, SE COLOCAR DEBAIXO DESSE SANGUE (ESTAR), ACEITANDO JESUS COMO SALVADOR, E CRENDO NAS BENÇÃOS QUE ESTÃO NO SANGUE...

... CRENDO, PORQUE APESAR DE TEREM ACEITO À JESUS COMO SALVADOR, HÁ ALGUNS "CRENTES" QUE NÃO CONSEGUEM CRER, QUE A REMISSÃO ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS, TAMBÉM NOS TRAZ SAÚDE, ALEGRIA, SONHOS, PROSPERIDADE ETC.
NO CASO DESSAS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM CRER,  TALVEZ FALTE APENAS A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, QUE DESPEDAÇA O JUGO DA RELIGIOSIDADE, DA TRADIÇÃO, DA INCREDULIDADE OU DO PECADO!

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".
Atos 1:8
E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.
Isaías 10:27



>>> SABE O QUE É JUGO?
QUEM TRABALHA NA ROÇA ARANDO A TERRA, CONTROLA OS BOIS COM UMA PEÇA DE MADEIRA PESADÍSSIMA (JUGO ou CANGA), FIXADA NO PESCOÇO DOS BOIS.
VOCÊ ESTÁ NO LUGAR DO BOI QUE CARREGA O JUGO? OU ESTÁ NA POSIÇÃO DE PROPRIETÁRIO(a), QUE ARA A TERRA, E POR ISSO COLHE OS SEUS FRUTOS?

MUITAS PESSOAS ESTÃO VIVENDO DEBAIXO DE UM JUGO DO DIABO (CONTROLE), ALGUMAS PESSOAS, PORQUE AINDA NÃO ACEITARAM A REMISSÃO QUE HÁ NO SANGUE DE JESUS, OUTRAS PESSOAS, PORQUE NÃO CREEM NAS BENÇÃOS QUE EXISTEM NA REMISSÃO, MESMO JÁ TENDO ACEITADO À JESUS COMO SALVADOR!

QUANDO VOCÊ ACEITAR DE UMA VEZ POR TODAS, A REMISSÃO PELO SANGUE DE CRISTO, VOCÊ TERÁ DE VOLTA A SUA VIDA, SUA LIBERDADE, SEUS SONHOS E A SUA SALVAÇÃO, ENTÃO VOCÊ ESTÁ LIBERADO(a) PARA ASSIM COMO JESUS, CRESCER E SE DESENVOLVER EM SABEDORIA, EM ESTATURA E EM GRAÇA, E NÃO SOMENTE DIANTE DE DEUS, MAS TAMBÉM DIANTE DOS HOMENS, INCLUSIVE DIANTE DOS SEUS INIMIGOS!

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas 2:52



Oração do dia:

Senhor Jesus Cristo, eu Te aceito como o único e suficiente Salvador da minha vida, e reconheço que através do Teu poderoso sangue, o mal e o pecado foram aniquilados na minha vida, por isso, não aceito mais sofrer com as consequências do pecado, como as doenças, a miséria, a tristeza e outros males.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro e creio que já fui remido pelo sangue de Cristo, já fui comprado, resgatado e liberto através do sangue de Jesus, portanto você diabo, não pode mais controlar a minha vida, e em O Nome de Jesus, vai pegando agora todo o seu mal, e dê o fora da minha vida, se não quiser ser queimado pelo sangue de Jesus, que já me purificou de todo pecado, e que permanece sobre a minha vida!
No poder do Espírito Santo que despedaça o jugo, eu tomo de volta os meus sonhos, a minha vida, a minha salvação, a minha prosperidade, a minha saúde e cura, enfim, eu tomo de volta todas as bênçãos que estão contidas no sangue precioso de Jesus, pois à partir de hoje a unção que despedaça o jugo, está sobre mim, e sou protegido de Deus, e o mal não poderá mais se aproximar!
Movido pela unção do Espírito Santo, viverei na prática do amor, que permanece para sempre!
Em lugar da vergonha terei dupla honra, na terra da minha aflição, Deus me fará crescer, e na miséria, Deus me fará possuidor(A) de muitos bens!
Glória a Deus!
Amém!





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.