.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

POR ESSA O DIABO NÃO ESPERAVA: O ELEMENTO SURPRESA - Isaías 51, 2 Coríntios 11, Filipenses 3, Colossenses 1, Lucas 1, João 18, Colossenses 2 - bibliaonline - NVI

>>> QUE MARAVILHOSO É SERVIR À DEUS, NÃO PRECISAMOS TEMER A NADA E A NINGUÉM, POIS DEUS NOS SALVA DE TODOS OS NOSSOS INIMIGOS!

NÃO IMPORTA O TAMANHO OU A FORÇA DO INIMIGO, SE ELE SE LEVANTA CONTRA ALGUÉM QUE SERVE AO SALVADOR, CAIRÁ PROSTRADO E DERROTADO!

SE VOCÊ SERVE À DEUS EM FIDELIDADE, NÃO TEMA AS AMEAÇAS DE PESSOAS OU DO DIABO, POIS A SUA SALVAÇÃO JÁ FOI CONSUMADA NA CRUZ, E JÁ ESTÁ A CAMINHO CONFORME A SUA FÉ!

"Ouçam-me, vocês que sabem o que é direito, vocês, povo que têm a minha lei no coração: Não temam a censura de homens nem fiquem aterrorizados com seus insultos.
Pois a traça os comerá como a uma roupa; o verme os devorará como à lã. Mas a minha retidão durará para sempre, a minha salvação de geração a geração. "
Isaías 51:7-8



>>> SATANÁS SÓ CONSEGUE ASSUSTAR COM AS SUAS AMEAÇAS, AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM O SEU DEUS!


EU JÁ PASSEI POR MUITAS LUTAS, MAS SEI MUITO BEM, QUEM É O DEUS QUE ME APARECEU, POR ISSO O DIABO DEVE FICAR MUITO IRRITADO COMIGO, POIS QUANTO MAIS ELE SE LEVANTA CONTRA A MINHA VIDA, SIMPLESMENTE, MAIS EU ME FORTALEÇO EM DEUS!
HÁ HÁ HÁ!

O APÓSTOLO PAULO PASSOU POR MUITAS TRIBULAÇÕES, INCLUSIVE COM FALSOS IRMÃOS, MAS ELE BEM SABIA QUEM LHE TINHA APARECIDO, NO CAMINHO DE DAMASCO, A SABER, O SENHOR JESUS CRISTO O SALVADOR!
QUEM JÁ CONHECE A CRISTO, NÃO TEME O PERIGO!
ALELUIA!

... trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.
Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites.
Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, passei uma noite e um dia exposto à fúria do mar.
Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos.
Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fiquei em jejum; suportei frio e nudez.
Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas.
2 Coríntios 11:23-28
...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13-14



>>>VOCÊ DEIXARÁ DE TREMER DIANTE DO DIABO, QUANDO PROCURAR CONHECER QUEM É O SEU DEUS, E O PRIVILÉGIO QUE ELE TE CONCEDEU...

VOCÊ JÁ PAROU PARA ANALISAR QUE, NEM ABRAÃO, NEM MOISÉS, NEM MESMO O PROFETA ELIAS E OUTROS GRANDES SERVOS DE DEUS, TIVERAM O PRIVILÉGIO QUE VOCÊ TEM?

ELES NÃO CONHECERAM JESUS CRISTO O SALVADOR DO MUNDO, E VOCÊ JÁ O CONHECE, OU PODE CONHECÊ-LO AGORA MESMO, E AO RECEBÊ-LO COMO SALVADOR, NÃO VIVERÁ MAIS COM MEDO DE HOMENS, OU DO DIABO, POIS, CRISTO A ESPERANÇA DA GLÓRIA, ESTARÁ PARA SEMPRE DENTRO DE VOCÊ!
ALELUIA!

...o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos.
A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.
Colossenses 1:26-27



>>> DURANTE A ERA DOS PATRIARCAS COMO ABRAÃO, O MUNDO NÃO CONHECEU O CRISTO...
DURANTE A ERA DOS JUÍZES COMO MOISÉS OU SANSÃO, O MUNDO TAMBÉM NÃO CONHECEU O CRISTO...
DURANTE A ERA DOS PROFETAS COMO ELIAS OU ISAÍAS, O MUNDO NÃO CONHECEU O CRISTO...
DURANTE A ERA DOS REIS COMO DAVI OU SALOMÃO, O MUNDO NÃO CONHECEU O CRISTO...
DURANTE OS 400 ANOS, QUE DEUS NÃO FALOU MAIS COM O SEU POVO (IDADE DAS TREVAS), TAMPOUCO O MUNDO CONHECEU JESUS...

... DEPOIS DE 400 ANOS DE TREVAS COM O DIABO "PINTANDO E BORDANDO" NA TERRA , UM ANJO DESCEU E FOI ATÉ UMA SIMPLES ALDEIA, DIZER A UMA VIRGEM, QUE EM SEU VENTRE SERIA GERADO PELO PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO, O SALVADOR DO MUNDO.
ALELUIA!

No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia,
a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria.
O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! "
Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação.
Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!
Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.
Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,
e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim".
Lucas 1:26-33

>>> COM O NASCIMENTO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS, INICIOU-SE A ERA DA IGREJA, LAVADA E REMIDA PELO SANGUE DE CRISTO!

HOJE VOCÊ TEM O PRIVILÉGIO, QUE OS SANTOS DO PASSADO NÃO TIVERAM, O PRIVILÉGIO DE FAZER PARTE DA IGREJA DE CRISTO O SALVADOR DO MUNDO, E SE OS ANTIGOS, MESMO SEM O CRISTO NÃO TREMIAM DIANTE DO DIABO, PORQUE VAMOS CONTINUAR TREMENDO, SE PODEMOS RECEBER O SALVADOR?

MESMO ANTES DE CRISTO VIR AO MUNDO, OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO, PODIAM CONTAR COM A PROTEÇÃO DE DEUS, DIANTE DE PESSOAS OU DEMÔNIOS QUE OS ATACASSEM, IMAGINE SE VOCÊ NÃO SERÁ PROTEGIDO, TENDO O PRÓPRIO CRISTO, HABITANDO DENTRO DE VOCÊ, POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO!

E Coré, filho de Izar, filho de Coate, filho de Levi, tomou consigo a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, e a Om, filho de Pelete, filhos de Rúben.
E levantaram-se contra Moisés com duzentos e cinqüenta homens dos filhos de Israel, príncipes da congregação, chamados à assembléia, homens de posição,
E se congregaram contra Moisés e contra Arão...

E falou Moisés à congregação, dizendo: Desviai-vos, peço-vos, das tendas destes homens ímpios, e não toqueis nada do que é seu para que porventura não pereçais em todos os seus pecados...
E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu.
E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.
Números 16:1-3, 26, 31-33



>>> COM A VINDA DE CRISTO, ESSA PROTEÇÃO, SE TORNOU MAIS REAL E COMPLETA DO QUE NUNCA, PARA AQUELE QUE CRÊ!

O NOSSO CRISTO VEIO PARA DESPOJAR O INFERNO, E POR ESSA RAZÃO, AS AMEAÇAS DE PESSOAS OU DE DEMÔNIOS, NÃO FUNCIONAM MAIS CONTRA OS SERVOS DE DEUS.

INFELIZMENTE, NO JARDIM DO ÉDEN O HOMEM (ADÃO) ENTREGOU A AUTORIDADE QUE TINHA SOBRE A TERRA, NA MÃO DO DIABO, E POR ESSA RAZÃO, A SERPENTE CHAMADA DIABO, PASSOU A AGIR NESSE MUNDO LIVREMENTE, CHEGANDO AO ABSURDO DE FAZER A SEGUINTE PROPOSTA PARA JESUS: SE PROSTRADO ME ADORARES, TE DAREI OS REINOS DO MUNDO, PORQUE À MIM ME FORAM ENTREGUES!

E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome...
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Lucas 4:2-8

 

>>> O DIABO, NÃO PODE MAIS "PINTAR E BORDAR", COMO FEZ NA "ERA DAS TREVAS", AFINAL, SÓ À JESUS PERTENCE O NOME "SENHOR",  E DIANTE DESSE NOME TODO JOELHO (ATÉ NO INFERNO) TEM QUE SE PROSTRAR, E ELE MESMO DISSE: TODO O PODER ME FOI ENTREGUE NA TERRA, E NO CÉU!
ALELUIA!

O DIABO NÃO ESPERAVA O ELEMENTO SURPRESA: JESUS, NÃO SOMENTE NÃO ACEITOU FAZER NEGÓCIOS COM ELE, COMO AINDA POR CIMA (CHEQUE-MATE), VENCEU O PECADO E A MORTE, E POR ISSO FOI CREDENCIADO A TOMAR DE VOLTA, TODO O PODER NA TERRA, DEBAIXO DA TERRA, E ACIMA DA TERRA!

SE HOJE, TODO O PODER É DE CRISTO,  E NÓS O ACEITAMOS COMO NOSSO SALVADOR, O SEU PODER QUE RESIDE NO SEU NOME, ESTÁ DISPONÍVEL PARA NÓS, E ISTO SIGNIFICA QUE, NÃO PRECISAMOS E NÃO DEVEMOS NOS PROSTRAR, DIANTE DO DIABO, POIS:

- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA A MACUMBA...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA A DOENÇA...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA OS VÍCIOS...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA AS DÍVIDAS...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA A MORTE...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA AS TRAGÉDIAS...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA OS DEMÔNIOS E OUTROS MALES!
ALELUIA!  

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 
Mateus 28:18
Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.
Salmos 83:18
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:9-11




>>>  TALVEZ VOCÊ QUESTIONE: SE TODO O PODER É DE CRISTO, E ATRAVÉS DELE TEMOS ACESSO À ESSE PODER, PORQUE O DIABO AINDA CONSEGUE DESTRUIR PESSOAS?
SIMPLES: O CORPO DE CRISTO (IGREJA), NEM SEMPRE TEM OBEDECIDO À CABEÇA (CRISTO)!

1º - É PRECISO ENTENDER QUE, JESUS RETOMOU A AUTORIDADE QUE HAVIA SIDO PERDIDA NO ÉDEN, MAS APENAS TEM ACESSO A ESSA AUTORIDADE, AQUELES QUE O ACEITAM COMO SALVADOR, E OS QUE CRÊEM NO PODER DO SEU NOME, E NA OBRA SALVADORA DA CRUZ. SE AS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO ENGANADAS POR SATANÁS, NÃO OUVIREM A PREGAÇÃO SOBRE O SALVADOR JESUS, CONTINUARÃO NO INFERNO EM QUE VIVEM!

2º - É PRECISO ENTENDER TAMBÉM QUE, ASSIM COMO O NOSSO CÉREBRO MANDA ORDENS (ATRAVÉS DOS NERVOS) AO NOSSO CORPO, PARA QUE ELES FAÇAM MOVIMENTOS, DA MESMA FORMA, CRISTO É O CABEÇA DA IGREJA, E NÓS (A IGREJA), SOMOS O SEU CORPO.
CRISTO, O CABEÇA DISSE À SUA IGREJA: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI... FAZEI DISCIPULOS... BATIZANDO-OS... EXPULSEM OS DEMÔNIOS... CUREM OS ENFERMOS ... RESSUSCITEM OS MORTOS ...

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
João 14:11
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
João 17:25
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome
João 1:12
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo
Mateus 28:19
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:7,8

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:14



>>> QUANDO JESUS MORREU NA CRUZ, OS DEMÔNIOS FESTEJARAM, PENSANDO QUE O TINHAM VENCIDO, MAS NA VERDADE, A MORTE DE JESUS, FOI APENAS UMA ESTRATÉGIA PARA DESCER AO INFERNO, E ENTÃO...

- DESPOJAR PRINCIPADOS;
- DESPOJAR POTESTADES;
- EXPOR OS DEMÔNIOS PUBLICAMENTE, FAZENDO DELES UM ESPETÁCULO PÚBLICO;
- TOMAR AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO DAS MÃOS DO DIABO;
-  E PARA PREGAR AOS ESPÍRITOS EM PRISÃO, QUE MORRERAM SEM CONHECÊ-LO, E QUE POR ESSA RAZÃO FORAM PARA O INFERNO, MAS ELE LEVOU CATIVO O CATIVEIRO (PRENDEU O DIABO), E AINDA DEU DONS AOS HOMENS.
ALELUIA!

AS AMEAÇAS DE PESSOAS E OS ATAQUES DO MALIGNO, SÓ SE CONCRETIZAM NA VIDA DAQUELES QUE SE TORNAM SEUS SERVOS, ATRAVÉS DO PECADO, OU PORQUE TREMEM DIANTE DELES, MAS QUEM TEM JESUS, VÊ OS SEUS INIMIGOS CAINDO AO CHÃO COMO EM UM ESPETÁCULO PÚBLICO!
ALELUIA!

Então Judas foi para o olival, levando consigo um destacamento de soldados e alguns guardas enviados pelos chefes dos sacerdotes e fariseus, levando tochas, lanternas e armas.
Jesus, sabendo tudo o que lhe ia acontecer, saiu e lhes perguntou: "A quem vocês estão procurando?"
"A Jesus de Nazaré", responderam eles. "Sou eu", disse Jesus. ..  Quando Jesus disse: "Sou eu", eles recuaram e caíram por terra.
João 18:3-6 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão...
1 Pedro 3:18,19

Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.
Ora, isto— ele subiu— que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
Efésios 4:8-10
...e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.
Colossenses 2:15
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18


Oração do dia:

Senhor, agora eu compreendo que aquele que treme diante do diabo, e das sua ameaças, como a macumba, ou as doenças, dívidas, vícios, pecados e outros problemas, treme porque ainda não conhece o Teu Poder, e a Tua Grandeza.
Jesus Cristo, eu reconheço que Tu és O Filho de Deus, que morreu em meu lugar, e ressuscitou ao terceiro dia, e tomando as chaves da morte e do inferno, despojou os demônios, expondo-os publicamente. Aleluia!
Vem morar no meu coração ó Cristo Filho de Deus, eu afirmo que Tú és o meu único Salvador!
Por isso eu declaro, que não tenho motivos para viver com medo de pessoas, de macumbas, ou de demônios, pois agora sei que, eles nada são diante do Teu Poder, meu Salvador!
Hoje eu tenho consciência à respeito do que EU SOU EM CRISTO, DO QUE EU TENHO EM CRISTO, E DO QUE EU POSSO EM CRISTO, por isso meu Deus, eu não me deixarei influenciar por pessoas sem fé ou sem conhecimento, que vivem na derrota porque não obedecem a Tua Palavra ou porque não crêem na Tua obra na cruz. Eu creio, e tenho a certeza que os ataques do maligno contra a minha vida, são apenas tentativas frustradas, para me fazer acreditar que ele tem algum poder, mas eu prefiro acreditar naquilo que você disse, Senhor Jesus: TODO O PODER, me foi dado na terra, no céu, e debaixo da terra!
Aleluia! 
EU CREIO QUE TODO O PODER É DE CRISTO,  E POR ISSO O ACEITO COMO MEU SALVADOR,  POR ISSO NÃO PRECISO E NÃO VOU ME PROSTRAR DIANTE DO DIABO, POIS:
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA A MACUMBA...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA A DOENÇA...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA OS VÍCIOS...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA AS DÍVIDAS...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA A MORTE...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA AS TRAGÉDIAS...
- NÃO SOBROU PODER ALGUM PARA OS DEMÔNIOS E OUTROS MALES!
ALELUIA!
Cristo, a Esperança da Glória, está habitando em meu coração, por isso não tremo diante de ameaças.
Obrigado Senhor!
Amém!


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.