.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEBAIXO DA JURISDIÇÃO DIVINA ONDE O DIABO NÃO TEM PODER - Atos 1, Mateus 22, Lucas 2, Salmos 147 - bibliaonline - NVI

>>>PRECISAMOS "FALAR A MESMA LÍNGUA QUE DEUS FALA", OU SEJA, TER O MESMO MODO DE PENSAR, OU MELHOR, QUE OS NOSSOS PENSAMENTOS SEJAM DIRIGIDOS POR ELE, PARA QUE POSSAMOS COMPREENDER OS SEUS ALTOS DESÍGNIOS.

QUANDO JESUS VEIO AO MUNDO, OS SEUS COMPATRIOTAS JUDEUS ESTAVAM SOB O DOMÍNIO POLÍTICO DE CÉSAR, LÍDER DO IMPÉRIO ROMANO, E POR ISSO NÃO CONSEGUIRAM DE IMEDIATO, COMPREENDER A MISSÃO DE JESUS CRISTO NA TERRA.

OS JUDEUS, PENSAVAM QUE JESUS SERIA O LÍDER POLÍTICO QUE RESTAURARIA O DOMÍNIO, O REINO FÍSICO DE ISRAEL, E ELES SOMENTE SE PREOCUPAVAM COM A CIDADE DE JERUSALÉM, ENQUANTO JESUS, ESTAVA PREOCUPADO NÃO SOMENTE COM JERUSALÉM, MAS TAMBÉM COM A JUDÉIA, COM SAMARIA, E COM OS CONFINS DA TERRA, E PRINCIPALMENTE COM A ALMA DAS PESSOAS QUE ESTAVAM CONDENADAS AO INFERNO!

Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: "Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? "
Ele lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade.
Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".
Atos 1:6-8


>>>ATUALMENTE, TAMBÉM HÁ MUITA GENTE FORA DA SINTONIA DIVINA, POIS ACREDITAM QUE JESUS VEIO AO MUNDO, SOMENTE PARA LHES DAR DINHEIRO, POSSES, PROTEÇÃO, STATUS, FAMA, RESOLVER PROBLEMAS PESSOAIS E FAMILIARES...

...SIM, JESUS PODE NOS DAR TUDO ISSO, MAS O SEU REAL DESEJO, É NOS VER CHEIOS DO SEU ESPÍRITO SANTO, PARA DEPOIS DE RECEBERMOS OS MILAGRES, SERMOS SUAS TESTEMUNHAS TANTO EM JERUSALÉM (NOSSA CIDADE), COMO EM TODA A JUDÉIA (NOSSO ESTADO), EM SAMARIA (ESTADOS VIZINHOS) E ATÉ AOS CONFINS DA TERRA (OUTRAS NAÇÕES E POVOS).

MUITOS QUE SE CONSIDERAM SERVOS DE DEUS, VALORIZAM MAIS O TRABALHO, O LAZER, OS RELACIONAMENTOS, OU APENAS SE PREOCUPAM COM SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS, AO PONTO DE NÃO SOBRAR TEMPO, ESPAÇO OU FORÇA, PARA CUIDAR DAS COISAS DE DEUS!
NÃO É PECADO SEPARAR UM TEMPO PARA O LAZER, MAS, PORQUE NÃO SEPARAR TAMBÉM, UM TEMPO PARA DEUS? ALIÁS, O MELHOR TEMPO?
NÃO É PECADO COMPRAR ROUPAS NOVAS E DE GRIFE, OU FAZER UMA VIAGEM TURÍSTICA, IR A UMA CHURRASCARIA, MAS, PORQUE NÃO SEPARAR TAMBÉM, OS DÍZIMOS E AS OFERTAS QUE PERTENCEM À DEUS?
PRECISAMOS "FALAR A MESMA LÍNGUA" QUE DEUS FALA: DAI À CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E À DEUS O QUE É DE DEUS!

Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?
Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário,
e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "
"De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Ao ouvirem isso, eles ficaram admirados; e, deixando-o, retiraram-se.
Mateus 22:18-22



>>>QUANDO JESUS NASCEU EM BELÉM DA JUDÉIA, JOSÉ E MARIA FORAM OBRIGADOS A REALIZAR O PARTO EM UMA MANJEDOURA (COCHO DE ANIMAIS), LOCALIZADO EM UMA ESTALAGEM (HOSPEDARIA DE VIAJANTES), POIS TODOS ESTAVAM MUITO OCUPADOS, COM OUTRAS COISAS " MAIS IMPORTANTES", PARA CEDER UM LUGAR AO SALVADOR DO MUNDO!

NÃO HÁ LUGAR PARA DEUS EM SUA VIDA? ELE AINDA NÃO É O PRIMEIRO NO SEU DIA-A-DIA?

SERÁ QUE VALE A PENA SE DIVERTIR TANTO, FAZER VIAGENS CARÍSSIMAS, VESTIR ROUPAS DE GRIFE, OSTENTAR CONQUISTAS AMOROSAS, POLÍTICAS OU FINANCEIRAS, SE O JESUS QUE PODE SALVAR A SUA ALMA DO INFERNO, AINDA NÃO ENCONTROU LUGAR EM SUA VIDA?

Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê,
e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Lucas 2:6-7


>>> VEZ POR OUTRA, VEMOS ALGUMAS NOTÍCIAS NA MÍDIA, À RESPEITO DE "POSTE SEM DONO", "RUA SEM DONO", OU "TERRENO SEM DONO".
NORMALMENTE, TAL SITUAÇÃO OCORRE, QUANDO A RUA, POSTE OU TERRENO EM QUESTÃO, LOCALIZA-SE EM UMA REGIÃO LIMÍTROFE (DIVISA DE MUNICÍPIOS), E ESSA SITUAÇÃO GERA UM EMPURRA-EMPURRA, COM UMA CIDADE JOGANDO A RESPONSABILIDADE PARA A OUTRA, E NO FINAL, QUEM SAI PERDENDO É SEMPRE A POPULAÇÃO.

QUEM NÃO "FALA A MESMA LÍNGUA QUE DEUS FALA", E NÃO DECIDE DE UMA VEZ POR TODAS, SE PERTENCE AO SALVADOR (DEUS), OU AO DIABO (CÉSAR), ESTÁ COMO QUE, EM UMA REGIÃO LIMÍTROFE, OU FORA DA JURISDIÇÃO DIVINA (DOMÍNIO), OU NO LUGAR POPULARMENTE CONHECIDO COMO "TERRA DE NINGUÉM, ONDE VIGORA A "LEI" DO PRÍNCIPE DESTE MUNDO (O DIABO).

EM CONTRAPARTIDA, QUEM "FALA A MESMA LÍNGUA QUE DEUS FALA", COMPREENDE OS SEUS DESÍGNIOS E PROPÓSITOS, E POR ISSO VIVE DEBAIXO DA JURISDIÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, ONDE AS PORTAS ESPIRITUAIS SÃO FORTALECIDAS, PARA QUE O INIMIGO NÃO TENHA ACESSO. ALELUIA!
QUANDO VOCÊ DER À DEUS O QUE É DE DEUS, ELE TE COLOCARÁ SOB A JURISDIÇÃO DIVINA, ONDE O DIABO NÃO TEM PODER ALGUM!

Exalte ao Senhor, ó Jerusalém! Louve o seu Deus, ó Sião,
pois ele reforçou as trancas de suas portas e abençoou o seu povo, que lá habita.
É ele que mantém as suas fronteiras em segurança e que a supre do melhor do trigo.
Salmos 147:12-14


>>> UMA VEZ QUE PERTENCEMOS À JURISDIÇÃO DIVINA (sob), TEMOS AUTORIDADE PARA FALAR COMO JESUS FALOU: O diabo, nada tem em mim...

... EM OUTRAS PALAVRAS, PODEMOS DIZER: NÃO TENHO NADA A VER COM VOCÊ DIABO, E O DIABO NADA TEM EM MIM, NÃO HÁ NADA QUE PERTENÇA AO DIABO NA MINHA VIDA! Aleluia!

Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim!
 João 14:30


Oração do dia:

Senhor, de uma vez por todas, eu assumo a minha posição como Tua propriedade, o diabo nada tem em mim, por isso eu creio que o Senhor está fortalecendo as trancas na minha vida, e o diabo nunca poderá entrar.
Eu darei a césar o que é de césar, mas darei à Deus o que é de Deus!
Em O Nome de Jesus eu declaro que serei testemunha de Jesus, me preocupando com aquilo que para Ele é importante, pois da minha vida e dos meus problemas, Ele já está cuidando.
Aleluia!
Amém!





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.