.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

FAÇA DO SEU DESERTO A SUA ESCOLA E NÃO O SEU CEMITÉRIO - Jeremias 52, Números 9, 2 Crônicas 16, Salmos 23, Isaías 54, Romanos 8 - bibliaonline - NVI

>>>NÃO HÁ PORQUE TEMER O MAL, SE VOCÊ SERVE AO ÚNICO DEUS QUE É VIVO, E PODEROSO!
SE É POSSÍVEL FAZER DO LIMÃO UMA LIMONADA, FAÇA DO SEU DESERTO A SUA ESCOLA DE PROFETA, E NÃO UM CEMITÉRIO DE CRISTÃO!

QUEM SERVE AO DEUS DE ISRAEL, PODE CONTAR COM A SUA AJUDA, ATÉ MESMO SE ESTIVER CATIVO EM PRISÕES, OU VIVENDO UM VERDADEIRO DESERTO.
NÃO PENSE QUE, PORQUE VOCÊ ESTÁ VIVENDO EM UM "DESERTO DE DIFICULDADES", DEUS NÃO PODERÁ AGIR EM SEU FAVOR.
O NOSSO DESERTO, OU O NOSSO CATIVEIRO,  É O LUGAR IDEAL PARA QUE A GLÓRIA DE DEUS, FIQUE EVIDENTE!

ALGO RUIM ESTÁ LHE APRISIONANDO? UMA DOENÇA, DÍVIDA, TRAIÇÃO, PECADO, E OUTROS MALES?
NADA PODE IMPEDIR O AGIR DE DEUS EM SEU FAVOR, ASSIM COMO ELE ABENÇOOU O REI JOAQUIM, EM MEIO AO CATIVEIRO BABILÔNICO!

No ano trinta e sete do exílio do rei Joaquim de Judá, no ano em que Evil-Merodaque tornou-se rei de Babilônia, ele libertou o rei Joaquim de Judá da prisão no dia vinte e cinco do décimo segundo mês.
Ele falou bondosamente com ele e deu-lhe um assento de honra mais elevado do que os dos outros reis que estavam com ele na Babilônia.
Desse modo Joaquim tirou as roupas da prisão e pelo resto da vida comeu à mesa do rei.
Dia após dia o rei da Babilônia deu a Joaquim uma pensão diária enquanto ele viveu, até o dia de sua morte.
Jeremias 52:31-34



>>>O POVO DE ISRAEL FICOU VIAJANDO DURANTE 40 ANOS PELO DESERTO, PORÉM EM MEIO AO DESERTO, VIVERAM MILAGRES INCRÍVEIS COMO VER O MAR SE ABRINDO, ÁGUA SAINDO DA ROCHA, MANÁ CAINDO DO CÉU...

TUDO O QUE O POVO DE ISRAEL TINHA QUE FAZER, ERA OBEDECER AS ORDENS DE DEUS, E ENQUANTO ELES OBEDECERAM, ELES VIVERAM GRANDES  MILAGRES.

ALGUMAS PESSOAS USAM AS LUTAS E PROBLEMAS COMO DESCULPA, PARA NÃO OBEDECER À DEUS, MAS QUEM É FIEL E DEUS, OBEDECE À ELE EM MEIO AS PIORES SITUAÇÕES, E POR ISSO É HONRADO EM MEIO AO CATIVEIRO, ASSIM COMO O REI JOAQUIM, E VIVE GRANDES MILAGRES NO DESERTO, ASSIM COMO O POVO DE ISRAEL. ALELUIA!

Era assim que sempre acontecia: de dia a nuvem o cobria, e de noite tinha a aparência de fogo.
Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam.
Conforme a ordem do Senhor os israelitas partiam, e conforme a ordem do Senhor, acampavam. Enquanto a nuvem estivesse por cima do tabernáculo, eles permaneciam acampados.
Enquanto a nuvem ficava sobre o tabernáculo por muito tempo, os israelitas cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, e não partiam.
Às vezes a nuvem ficava sobre o tabernáculo poucos dias; conforme a ordem do Senhor eles acampavam, e também conforme a ordem do Senhor, partiam.
Outras vezes a nuvem permanecia somente desde o entardecer até o amanhecer, e quando se levantava pela manhã, eles partiam. De dia ou de noite, sempre que a nuvem se levantava, eles partiam.
Quer a nuvem ficasse sobre o tabernáculo dois dias, quer um mês, quer mais tempo, os israelitas permaneciam no acampamento e não partiam; mas, quando ela se levantava, partiam.
Conforme a ordem do Senhor acampavam, e conforme a ordem do Senhor partiam. Nesse meio tempo, cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor, de acordo com as suas ordens, anunciadas por Moisés.
Números 9:16-23



>>>MUITAS PESSOAS PERDEM O PRIVILÉGIO DE VER A GLÓRIA DE DEUS, EM MEIO AO CATIVEIRO OU DESERTO QUE ESTÃO VIVENDO, PORQUE PROCURAM SOLUÇÃO E AJUDA EM TUDO, MENOS EM DEUS!

SE VOCÊ NÃO BUSCA AJUDA EM EM DEUS, PORQUE CONFIA MAIS NOS EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS, NAS ARMAS DE FOGO, NA DEFESA DO ADVOGADO, NO APOIO DO CHEFE, NAS GRADES AO REDOR DA SUA CASA E EM COISAS SEMELHANTES, SINTO MUITO LHE DIZER, MAS VOCÊ ENFRENTARÁ LUTAS POR MUITO TEMPO...

Naquela época, o vidente Hanani foi dizer a Asa, rei de Judá: "Por você ter pedido ajuda ao rei da Síria e não ao Senhor, ao seu Deus, o exército do rei da Síria escapou de suas mãos.
Por acaso os etíopes e os líbios não eram um exército poderoso, com uma grande multidão de carros e cavalos? Contudo, quando você pediu ajuda ao Senhor, ele os entregou em suas mãos.
Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. Nisso você cometeu uma loucura. De agora em diante terás que enfrentar guerras".
2 Crônicas 16:7-9

DEUS SE LEVANTA PARA LUTAR, EM FAVOR DAQUELES QUE NELE CONFIAM!

SE TEM PROFETA PERSISTINDO EM MEIO AO DESERTO (COMO JESUS), DEUS SE LEVANTA DO TRONO E DESCE PARA FORTALECER, E PARA ENSINAR...

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo...
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Mateus 4:1-11



... MAS, SE TEM "CRISTÃO" MORRENDO NO DESERTO, PORQUE NÃO CRÊ EM DEUS (COMO O POVO DE ISRAEL), O DIABO SOBE PRA ENTERRAR!

E o povo contendeu com Moisés, dizendo: Quem dera tivéssemos perecido quando pereceram nossos irmãos perante o Senhor!
E por que trouxestes a congregação do Senhor a este deserto, para que morramos aqui, nós e os nossos animais?
E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este lugar mau? lugar onde não há semente, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem tem água para beber.
Números 20:3-5
A ira do Senhor acendeu-se contra Israel, e ele os fez andar errantes no deserto durante quarenta anos, até que passou toda a geração daqueles que lhe tinham desagradado com seu mau procedimento.
Números 32:13



>>> NA VIDA DAQUELE QUE VERDADEIRAMENTE CONFIA EM DEUS, ATÉ O CATIVEIRO OU O DESERTO É LUGAR DE BENÇÃO E DE MILAGRE! ALELUIA!

O REI JOAQUIM FOI HONRADO NO CATIVEIRO BABILÔNICO, O POVO DE ISRAEL VIVEI GRANDES MILAGRES NO DESERTO, POIS TUDO COOPERA PARA OS QUE AMAM À DEUS!

VOCÊ AMA À DEUS DE VERDADE?
ENTÃO ESTE CATIVEIRO OU ESTE DESERTO, NÃO VÃO ACABAR COM VOCÊ, APENAS SIGA A NUVEM (ORDEM DE DEUS), E ELE TE LIVRARÁ E TE HONRARÁ DIANTE DOS SEUS INIMIGOS!

Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos.
Salmos 23:5
...nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.
Isaías 54:17
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28



Oração do dia:

Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça.
Mas não leves o teu servo a julgamento, pois ninguém é justo diante de ti.
O inimigo persegue-me e esmaga-me ao chão; ele me faz morar nas trevas, como os que há muito morreram.
O meu espírito se desanima; o meu coração está em pânico.
Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito.
Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Pausa
Apressa-te em responder-me, Senhor! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova.
Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.
Livra-me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.
Preserva-me a vida, Senhor, por causa do teu nome, por tua justiça, tira-me desta angústia.
E no teu amor leal, aniquila os meus inimigos; destrói todos os meus adversários, pois sou teu servo.
Salmos 143:1-12


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.