.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

AO OLHAR O SISTEMA CANTAREIRA VAZIO - Zacarias 14, Amós 4, Efésios 5, Jeremias 5, 1 Coríntios 1, João 5, João 15, Deuteronômio 12, 1 Reis 8, Salmos 127 - bibliaonline - NVI

>>> INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS SÓ DECIDEM DEIXAR O PECADO, E VIVER PARA DEUS, QUANDO JÁ ESTÃO TOMADAS PELA DOR!

MELHOR SERIA ATENDER O CHAMADO DE DEUS, PELO AMOR, E NÃO PELO SOFRIMENTO, PORÉM, MUITOS SOMENTE O FAZEM, QUANDO ESTÃO EM UM LEITO DE HOSPITAL, ATRÁS DAS GRADES, ENDIVIDADOS, DESEMPREGADOS...

ANTES TARDE DO QUE NUNCA, AFINAL, ATÉ AQUELES QUE AFIRMAM NÃO ACREDITAR EM DEUS, SE RENDEM À ELE QUANDO ESTÃO EM MOMENTOS DE DIFICULDADE, E SE CONSAGRAM (SEPARAM) AO SENHOR!

Se algum dentre os povos da terra não subir a Jerusalém para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá para ele a chuva.
Se os egípcios não subirem para participar, o Senhor mandará sobre eles a praga com a qual afligirá as nações que se recusarem a ir celebrar a festa das Cabanas.
Sim, essa será a punição do Egito e de todas as nações que não forem celebrar a festa das Cabanas.
Naquele dia estará inscrito nas sinetas penduradas nos cavalos: "Separado para o Senhor".
Zacarias 14:17-20



>>> A BÍBLIA SAGRADA NOS DÁ A ENTENDER, QUE A FALTA DE CHUVA REPRESENTA AO MENOS DUAS COISAS:

1 - A FALTA DE CHUVA REPRESENTA A AUSÊNCIA DE PROSPERIDADE, POIS SE NÃO HOUVER CHUVA...
- NÃO SE PLANTA;
- NÃO SE COLHE;
- E CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM NÃO SE VENDE;
- E ENTÃO NÃO SE GANHA DINHEIRO;
- E SEM DINHEIRO NÃO SE COMPRA NADA, NEM MESMO O ALIMENTO COLHIDO DA REFEIÇÃO COTIDIANA!

2 - A HUMANIDADE E A CRIAÇÃO DEPENDEM DO CRIADOR, AFINAL, PODEMOS PLANTAR, COLHER, E COZINHAR, MAS NÃO TEMOS O PODER PARA PRODUZIR OU GERAR A ÁGUA, E ENVIAR CHUVA SOBRE A TERRA, ESSA É UMA PRERROGATIVA QUE PERTENCE SOMENTE À DEUS!

"Também fui eu que retive a chuva quando ainda faltavam três meses para a colheita. Mandei chuva a uma cidade, mas não a outra. Uma plantação teve chuva; outra não teve e secou.
Gente de duas ou três cidades ia cambaleando de uma cidade a outra em busca de água, sem matar a sede, e ainda assim vocês não se voltaram para mim", declara o SENHOR.
Amós 4:7-8



>>> NOS TEXTOS ACIMA, PERCEBEMOS QUE A FALTA DE CHUVA, ESTÁ LIGADA AO PECADO DA HUMANIDADE!

QUANDO O SER HUMANO COMEÇA A SE ACHAR MAIOR DO QUE DEUS, AQUELE QUE PODE MANDAR A CHUVA, TAMBÉM PODE RETÊ-LA, E DE FORMA ALGUMA O FAZ PARA SE VINGAR, MAS COMO UMA OPORTUNIDADE DE ARREPENDIMENTO, QUE LIVRARÁ AS PESSOAS DE ALGO MUITO PIOR DO QUE A SECA: A MORTE ETERNA CAUSADA PELO PECADO E CONTROLADA PELO DIABO!

A PROSPERIDADE (CHUVA), FAZ PARTE DA HERANÇA QUE DEUS TEM PARA OS SEUS FILHOS, MAS HÁ UMA SÉRIE DE PECADOS QUE AFASTAM AS PESSOAS DESSA HERANÇA.

Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Efésios 5:3-5


OS NOSSOS PECADOS NOS AFASTAM DOS BENS, DA HERANÇA, DAS BENÇÃOS E DA PROSPERIDADE (CHUVA), QUE O SENHOR TEM PARA NÓS!

SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS FORAM RESPONSÁVEIS, SOZINHOS, POR 53,1% DO PIB (PRODUTO INTERNO BRUTO) DO BRASIL. MAS, TODO ESSE PODER ECONÔMICO, NÃO TEM SERVIDO PARA ENCHER OS RESERVATÓRIOS NESSES ESTADOS.
AINDA HÁ ALGUMA DÚVIDA, COM RELAÇÃO AO FATO DE QUE PRECISAMOS DE ALGUM PODER MAIOR ALÉM, DO PODER LIMITADO DOS SERES HUMANOS?

DE FORMA SEMELHANTE, INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS NÃO SE DESPERTAM, NÃO PERCEBEM QUE MESMO POSSUINDO UM GRANDE POTENCIAL, MUITA CAPACIDADE, RECURSOS, DIPLOMAS, NETWORKING, E ATÉ DINHEIRO, NÃO CONSEGUEM PROGREDIR, ISTO SE DÁ PORQUE “NÃO HÁ CHUVA” (PROSPERIDADE), JÁ QUE NÃO BUSCAM AQUELE QUE A PRODUZ: DEUS!

Não dizem no seu íntimo: ‘Temamos o Senhor, o nosso Deus: aquele que dá as chuvas do outono e da primavera no tempo certo, e assegura-nos as semanas certas da colheita’.
Mas os pecados de vocês têm afastado essas coisas; as faltas de vocês os têm privado desses bens.
Jeremias 5:24-25


>>> CHEGA À SER ENGRAÇADO (E LAMENTÁVEL), VER A PREPOTÊNCIA DE MEROS HOMENS, QUE DE CIMA DE SEUS CARGOS E TÍTULOS, PENSAM QUE SÃO DEUSES E IMORTAIS... PORÉM, DIANTE DE DEUS, A SABEDORIA E A AUTORIDADE HUMANA, TORNA-SE OBSOLETA, E ATÉ MESMO INÚTIL SE NÃO FOR DIRIGIDA POR DEUS!.

RECENTEMENTE, O BRASIL TEM SIDO ASSOLADO PELA SECA.
DIANTE DE TAL CALAMIDADE, NUNCA SE VIU "ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS", POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS E AUTORIDADES COMPLETAMENTE CONFUSOS, POIS APESAR DE DEMONSTRAREM MUITO PODER, O PODER QUE POSSUEM NÃO É SUFICIENTE PARA ENCHER DE ÁGUA, O RESERVATÓRIO DA CANTAREIRA EM SÃO PAULO...

POR MAIS QUE ALGUÉM SE ACHE MUITO PODEROSO, É INEVITÁVEL NÃO PENSAR EM DEUS, AO OLHAR PARA O RESERVATÓRIO DA CANTAREIRA VAZIO, AFINAL, SÓ TEM UM SER SUFICIENTEMENTE GRANDE, PARA COM AS SUAS MÃOS ENCHER DE ÁGUA AQUELE VALE!
JESUS JÁ NOS ALERTOU, MAS ALGUNS NÃO LHE DÃO A DEVIDA ATENÇÃO: "SEM MIM NADA PODEIS FAZER"

Pois está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes".
1 Coríntios 1:19
Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou".
João 5:30
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15:5
Apliquem-se a fazer tudo o que eu lhes ordeno; não lhe acrescentem nem lhe tirem coisa alguma.
Deuteronômio 12:32


>>> O PERDÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL À MAIS DE DOIS MIL ANOS, BASTA SE ARREPENDER DOS PECADOS, E DEIXAR A IMPIEDADE, PARA QUE A CHUVA (PROSPERIDADE), DESÇA SOBRE A SUA VIDA!

QUE DEUS NOS DÊ HUMILDADE PARA APRENDER COM A SECA, NÃO POR MEDO, MAS SENDO MAIS GRATOS, POR TODAS AS VEZES QUE ELE NOS DEU A CHUVA (PROSPERIDADE), E NÃO AGRADECEMOS!

AO OLHAR O SISTEMA CANTAREIRA VAZIO, LEMBRE-SE QUE SOMOS CRIATURA, E QUE EXISTE UM CRIADOR QUE PODE MANDAR A CHUVA, OU RETÊ-LA!
SEM MIM, NADA PODEIS FAZER... PLANTAR... COLHER... VENDER... ETC

"Quando fechar-se o céu, e não houver chuva por haver o teu povo pecado contra ti, e, se o teu povo, voltado para este lugar, invocar o teu nome e afastar-se do seu pecado por o haveres castigado,
ouve dos céus e perdoa o pecado dos teus servos, do teu povo Israel. Ensina-lhes o caminho certo e envia chuva sobre a tua terra, que deste por herança ao teu povo.
1 Reis 8:35-36
Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.
Salmos 127:1



Oração do dia:

Senhor meu Deus, quero primeiramente te agradecer, por todas as vezes que O Senhor enviou a Tua chuva para regar a Terra, e assim podemos plantar, colher, vender, comprar, comer...Obrigado Senhor!
Te peço perdão Senhor amado, se por causa do nosso pecado, a Tua prosperidade não tem mais nos alcançado, tem misericórdia do Brasil, da minha família, e de mim ó Deus.
Não te servirei por medo Pai, mas hoje eu entendo como O Senhor é bom, afinal eu posso trabalhar muito, mas se a Tua chuva e Prosperidade não estiver sobre mim, em vão será o meu trabalho!
Eu reconheço que sou criatura de Deus, e que Ele é o Criador, por isso não viverei em rebelião e pecado diante Dele, mas farei a sua vontade conforme a Sua Palavra.
Amém!






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.