.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

AINDA ESTÃO CRUCIFICANDO À JESUS? - João 18, João 19, Atos 2, Isaías 53, Romanos 14, João 8, 1 Coríntios 9, 1 Coríntios 13, Marcos 3, Lucas 17, Marcos 5, Mateus 23, Mateus 11, Lucas 2 - bibliaonline - NVI

>>> O NASCIMENTO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS, OCORRERAM À 2.000 ANOS, POR ESSA RAZÃO, AS PESSOAS DA ATUALIDADE NÃO CONSEGUIRIAM IMAGINAR TAIS FATOS, SE NÃO FOSSE ATRAVÉS DOS RELATOS BÍBLICOS E HISTÓRICOS, MAS QUEM JÁ RECEBEU O ESPÍRITO SANTO, COM CERTEZA RECEBEU ESSA REVELAÇÃO PODEROSA, SOBRE A SALVAÇÃO NA CRUZ!

VOCÊ JÁ PENSOU PARA PENSAR, COMO É GRANDE A RESPONSABILIDADE E A CULPA, DAQUELES QUE CRUCIFICARAM À JESUS?

Contudo, segundo o costume de vocês, devo libertar um prisioneiro por ocasião da Páscoa. Querem que eu solte ‘o rei dos judeus’? "
Eles, em resposta, gritaram: "Não, ele não! Queremos Barrabás! " Ora, Barrabás era um bandido.
João 18:39-40
...eles gritaram: "Mata! Mata! Crucifica-o! " "Devo crucificar o rei de vocês? ", perguntou Pilatos. "Não temos rei, senão César", responderam os chefes dos sacerdotes.
Finalmente Pilatos o entregou a eles para ser crucificado. Então os soldados encarregaram-se de Jesus.
João 19:15-16
"Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo".
Atos 2:36

DICA: Assista o Teatro "Entre a Cruz e a Festa" - Texto e direção: Rubens Braz/2008
 Mais teatros em www.rubenseoteatro.blogspotcom

>>>  AINDA HOJE, MUITAS PESSOAS CONTINUAM "CRUCIFICANDO" À JESUS, QUER SABER COMO?

- QUANDO AS PESSOAS ACREDITAM NA DOENÇA, E DUVIDAM DA CURA;
- QUANDO TREMEM COM MEDO DIANTE DO PROBLEMA, E NÃO ACREDITAM QUE DEUS PODE RESOLVÊ-LO;
- QUANDO ESCOLHEM O PECADO, EM VEZ BUSCAR A SANTIFICAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS;
QUANDO AGEM ASSIM, AS PESSOAS ESTÃO AFIRMANDO QUE O SACRIFÍCIO DE CRISTO NÃO SERVIU, OU QUE NÃO TEVE PODER SUFICIENTE, PARA MUDAR VIDAS...

A MORTE DE JESUS NOS GARANTE A SALVAÇÃO COMPLETA, E ISTO INCLUI SAÚDE E PROSPERIDADE, ALÉM DA VIDA ETERNA APÓS A MORTE FÍSICA, QUE É O MILAGRE MAIOR!
NÃO RECEBER OU CRER EM TAIS BENÇÃO, É COLOCAR JESUS NA CRUZ NOVAMENTE.
QUEM CREU EM NOSSA PREGAÇÃO?

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?
Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Isaías 53:1-5


>>> TAMBÉM NOS TORNAMOS TROPEÇO NA VIDA DE OUTRAS PESSOAS, QUANDO EM VEZ DE CONTAR À ELAS, SOBRE O PODER QUE FOI LIBERADO NA CRUZ, EXALTAMOS O PROBLEMA, A DOENÇA, A DIFICULDADE, E ATÉ MESMO JULGAMOS A PESSOA, COMO SE FOSSE CULPADA PELOS SEUS PROBLEMAS.

AINDA QUE AS PESSOAS TENHAM DADO LUGAR AO DIABO, ATRAVÉS DO PECADO, SERÁ QUE NÃO PERCEBEM QUE ACUSÁ-LAS NÃO RESOLVERÁ O PROBLEMA?

O PECADOR, É UMA GRANDE OPORTUNIDADE, PARA QUE DEUS MANIFESTE A SUA GLÓRIA, E MISERICÓRDIA!

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.
Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
Romanos 14:12-13
"Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "
Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.
João 9:2-3


>>> QUEM AMA O PRÓXIMO, E PRINCIPALMENTE À DEUS, NÃO DEIXA DE FALAR SOBRE O SANGUE, QUE FOI DERRAMADO NA CRUZ!

QUANDO JULGAMOS O PECADOR, EM VEZ DE LHE REVELAR O PODER DA CRUZ, E DA RESSURREIÇÃO EM SEU FAVOR, ESTAMOS COLOCANDO JESUS NA CRUZ NOVAMENTE, POIS FAZEMOS O PECADOR ACREDITAR QUE É DEMASIADAMENTE PECADOR, PARA TER O DIREITO DE SER SALVO ATRAVÉS DA CRUZ DE JESUS!

É CLARO QUE PREFIRO CONVIVER COM PESSOAS QUE, ASSIM COMO EU, NÃO TENHAM VÍCIOS, PORÉM, ÀS VEZES ME ENCONTRO COM PESSOAS QUE SÃO FUMANTES, USUÁRIOS DE DROGAS E HOMOSSEXUAIS, PORQUE JÁ ENTENDI QUE TALVEZ EU SEJA O "ÚNICO JESUS", QUE ELES CONHECERÃO NO MOMENTO, JÁ QUE ALGUNS "CRISTÃOS" (FARISEUS) ESTÃO MUITO OCUPADOS EM "SER JESUS" DENTRO DO TEMPLO (SINAGOGAS) JULGANDO OS PECADORES, EM VEZ DE LHES REVELAR O AMOR DE DEUS!

Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.
Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.
Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.
Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.
1 Coríntios 9:19-23
O amor [...] não se vangloria, não se ensoberbece, não faz exibições de altivez. Não é vão - arrogante e insuflado de orgulho; não é grosseiro nem rude, nem se conduz inconvenientemente [...]
1 Coríntios 13:4-5


>>> NA ÉPOCA DE JESUS, EXISTIAM ALGUMAS LEIS QUE GERAVAM SEGREGAÇÃO, OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS POR EXEMPLO (DEFEITUOSOS), NÃO PODERIAM ENTRAR NO TEMPLO, E OS LEPROSOS E HEMORRÁGICOS, NÃO PODERIAM VIVER NA CIDADE, PORÉM...

CERTO DIA, UM HOMEM COM A MÃO ATROFIADA SE ESCONDEU NOS FUNDOS DO TEMPLO, PARA OUVIR JESUS, E ELE LHE DISSE: VEM PARA O MEIO!
Jesus disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio"... disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada.
Marcos 3:3-5

PARA CERCA DE 10 LEPROSOS, JESUS DISSE: IDE AO TEMPLO, MOSTRAI-VOS AOS SACERDOTES!
...e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós! "
Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
Lucas 17:13-14

JESUS, AINDA FALOU PARA UMA MULHER HEMORRÁGICA, QUE LHE TOCOU (CONTRA A LEI): VAI, A TUA FÉ TE CUROU!
Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto...
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento...
Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".
Marcos 5:27-34


>>> ALELUIA! COM JESUS É DIFERENTE, POIS ELE DIZ: VINDE À MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI!

NUNCA COLOQUE TROPEÇO DIANTE DE NINGUÉM, COMO SE JESUS AINDA ESTIVESSE NA CRUZ, A CRUZ É PARA TODOS, E O NO ÚLTIMO DIA, É JESUS QUEM VAI JULGAR E SEPARAR OS "BODES DAS OVELHAS". É POR ISSO QUE, UMA DAS FRASES QUE MAIS USO QUANDO EVANGELIZO, É A SEGUINTE: JESUS PRECISA DE VOCÊ!

SE VOCÊ JÁ FOI TRATADO POR ALGUÉM, COMO INDIGNO DE SER PARTICIPANTE DA IGREJA DE CRISTO, SAIBA QUE A CRUZ TE GARANTE ESSE DIREITO, E NINGUÉM PODERÁ TIRAR ISSO DE VOCÊ. SE VOCÊ ERROU, BASTA SE ARREPENDER!
O CÉU É SOMENTE PARA OS SANTOS, MAS A IGREJA, É PARA TODO AQUELE QUE DESEJA SER SANTO!

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.
Mateus 23:13
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Mateus 11:28

Ele perguntou: "Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai? "
Lucas 2:49


Oração do dia:

Senhor meu Deus, te agradeço por ter enviado o Seu único Filho, para levar sobre si os meus pecados. Essa é a minha garantia de salvação, e que me dá o direito de ser chamado Teu filho, e ninguém poderá me tirar esse direito.
Eu creio que o sacrifício de Jesus foi suficiente, para me conceder a cura, a prosperidade, a paz, a alegria, o perdão e a salvação eterna. Aleluia!
Em O Nome de Jesus Cristo, eu divulgarei esta notícia, para todos aqueles que sofrem, pois eles também tem direito de vir ao templo cultuar à Deus, e assim como os dez leprosos foram limpos, enquanto estavam no caminho para o templo, os meu convidados serão salvos, curados, libertos, perdoados e abençoados enquanto estiverem cultuando à Deus na igreja.
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.