.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

TER "PEDIGREE" ESPIRITUAL É NECESSÁRIO - 2 Crônicas 18, Daniel 1, Apocalipse 2, 2 Timóteo 3, Tito 3, Êxodo 23, Isaías 26, 2 Coríntios 6, Malaquias 3, Gênesis 18, Salmos 1, Provérbios 15, Salmos 17, Jó 8 - bibliaonline - NVI

OUÇA AQUI OS REPRISES DO PROGRAMA AO VIVO DA 87,7FM ÀS SEGUNDAS, QUARTAS, SEXTAS ou DOMINGOS - OUÇA AS AULAS DA EPF ÀS TERÇAS E QUINTAS * MUSICAL VRM AOS SÁBADOS * e tem muito mais na madrugada * O QUE DEUS QUER EM EVIDÊNCIA VOCÊ VÊ AQUI!



> QUANDO ATUEI COMO PASTOR DE JOVENS, COSTUMAVAM AFIRMAR QUE EU "SENTIA CHEIRO" DE PECADO, E REALMENTE, POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO, NA MAIORIA DAS VEZES EU SIMPLESMENTE SABIA, QUANDO HAVIA ALGO DE ERRADO.

AQUELE JOVEM QUE DESEJAVA PERMANECER NO ERRO, NORMALMENTE ME EVITAVA, DA MESMA FORMA COMO O REI ACABE TAMBÉM EVITOU OS VERDADEIROS PROFETAS DE DEUS!

QUANDO EVITAMOS AQUILO QUE NOS APROXIMA DE DEUS, PROVAVELMENTE O FAZEMOS, PORQUE JÁ ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO INFERNO, E NÃO NOS APERCEBEMOS!

O rei de Israel respondeu a Josafá: "Ainda há um homem por meio de quem podemos consultar o Senhor, mas eu o odeio, porque nunca profetiza coisas boas a meu respeito, mas sempre coisas ruins. É Micaías, filho de Inlá". "O rei não deveria dizer isso", Josafá respondeu.
2 Crônicas 18:7



ME PROMETENDO "MUNDOS E FUNDOS", À MAIS OU MENOS DOIS ANOS, ME PROPUSERAM UMA CANDIDATURA POLÍTICA, MAS, AO CONSULTAR À DEUS ELE ME DISSE "NÃO", E AINDA SEM ENTENDER  O PORQUE, RECUSEI A PROPOSTA.
PASSADOS ALGUNS MESES, AQUELE QUE SERIA O MEU PARCEIRO DE LEGENDA (CABEÇA DE CHAPA), FOI CONDENADO E PRESO NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO, AO SEGUIR O AVISO DE DEUS, CONSEGUI EVITAR O ÍMPIO!

TER "PEDIGREE ESPIRITUAL" DE SANTIDADE É NECESSÁRIO, PARA NÃO SE CONTAMINAR NA "BABILÔNIA", OU SEJA, SAIBA A SUA REAL IDENTIDADE, PARA NÃO SE MISTURAR AINDA QUE QUEIRAM FORÇÁ-LO, COMO ACONTECEU COM O JOVEM DANIEL.

PASSEI POR ALGUNS MOMENTOS DIFÍCEIS, ONDE QUASE FUI DESTRUÍDO POR TER ME ASSOCIADO, À PESSOAS ÍMPIAS, CHEGUEI A CONCLUSÃO ( E A BÍBLIA DIZ), QUE NÃO DÁ PARA SE ASSOCIAR AO ÍMPIO, SEM SE MISTURAR, SEM SE CONTAMINAR, POR ISSO ENQUANTO FOR POSSÍVEL, É MELHOR EVITAR ASSIM COMO FEZ DANIEL, O REI ACABE NÃO EVITOU, E POR ISSO DESAGRADOU À DEUS.
ACABE SE ALIOU À UM ÍMPIO, AO CONTRÁRIO DE DANIEL, QUE EVITOU FAZER ALIANÇAS COM OS ÍMPIOS

"Será que você devia ajudar os ímpios e amar aqueles que odeiam o Senhor? Por causa disso, a ira do Senhor está sobre você.
2 Crônicas 19:2
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1:8


> MAS, E QUANDO O ÍMPIO ESTÁ NA IGREJA? O QUE DEVEMOS FAZER? 
O ANJO DE DEUS ALERTOU A IGREJA DE TIATIRA, POR "TOLERAR JESABEL", UM ESPÍRITO DE IMPIEDADE, QUE OPERA PRINCIPALMENTE NA PROSTITUIÇÃO E IMORALIDADE SEXUAL.

ESTOU UTILIZANDO A PALAVRA "ÍMPIO", E NÃO "PECADOR", PORQUE DEUS AMA OS PECADORES, POIS TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS FORAM DA GLÓRIA DE DEUS, E JESUS MORREU, PARA QUE NENHUM PECADOR SE PERCA!
ALELUIA!

SER ÍMPIO, É MUITO MAIS GRAVE DO QUE SER PECADOR, POIS O ÍMPIO É AQUELE QUE SABE O CAMINHO CERTO, MAS INSISTE EM TRILHAR O CAMINHO ERRADO, E POR ISSO SE AUTO CONDENA, COMO CULPADO DE PECADO.
NA IGREJA, HÁ MUITAS PESSOAS COM ESSE COMPORTAMENTO ÍMPIO, E SEGUNDO A PALAVRA, DEVEMOS NOS AFASTAR DOS TAIS, EM VEZ DE NOS AFASTARMOS DAQUELES QUE SÃO FIÉIS À DEUS, COMO FAZIA ACABE!

No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.
Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender.
Apocalipse 2:20-21
...Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. ... E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
2 Timóteo 3:1-9
Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.
Tito 3:10-11



> QUEM JÁ NÃO PERCEBEU, QUE NORMALMENTE "O ÍMPIO" É MAIORIA?

"Não faça declarações falsas e não seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada.
"Não acompanhe a maioria para fazer o mal.
Êxodo 23:1-2



> AINDA QUE OS ÍMPIOS SEJAM A MAIORIA NO GOVERNO, NA POLÍTICA, NO TRABALHO, NA FACULDADE, NA FAMÍLIA, E ATÉ EM NOSSA IGREJA, NÃO DEVEMOS TEMER, SE SOMOS OBEDIENTES À DEUS, POIS COM O SENHOR DO NOSSO LADO, NOS TORNAMOS A MAIORIA!
GLORIA À DEUS!

POR MEDO DESSA MAIORIA ÍMPIA, ALGUMAS PESSOAS ACEITAM FAZER ALIANÇA COM A IMPIEDADE, E SE JUSTIFICAM DIZENDO QUE "NÃO HAVIA OUTRA FORMA, OUTRO CAMINHO..."

A BÍBLIA AFIRMA QUE O ÍMPIO NÃO PODE APRENDER, NEM MESMO SE ASSOCIANDO À UM JUSTO, SIMPLESMENTE, NÃO HÁ COMUNHÃO ENTRE LUZ E TREVAS.
QUANTAS PESSOAS ENTRARAM EM CASAMENTOS, OU SOCIEDADES E FRACASSARAM, PORQUE SE ASSOCIARAM À PESSOAS ÍMPIAS, COM A DESCULPA DE QUE "ERA A ÚNICA SAÍDA", E REALMENTE FOI, MAS FOI  A "SAÍDA DA VITÓRIA PARA UM VERDADEIRO INFERNO"!

Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão ele pratica a iniqüidade, e não atenta para a majestade do Senhor.
Isaías 26:10
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 6:14-18



> O JUSTO ESTÁ PARA O ÍMPIO, COMO A ÁGUA ESTÁ PARA O ÓLEO: NÃO SE MISTURAM!

HÁ UMA DIFERENÇA BRUTAL ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO, A COMEÇAR PELO FATO DE QUE, NORMALMENTE O ÍMPIO, TRAZ DESTRUIÇÃO AO SEU REDOR (DROGAS, PROSTITUIÇÃO, CORRUPÇÃO ETC)...

EM CONTRAPARTIDA, O JUSTO, PODE CONSERVAR A PAZ AO SEU REDOR, E ATÉ MESMO SALVAR VIDAS.
O ÍMPIO NÃO PODE DAR O QUE VOCÊ PRECISA, MAS SE VOCÊ É JUSTO, VOCÊ TEM O QUE ELE NECESSITA!

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:18
Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
Gênesis 18:25-26



> SEMPRE DEFENDO A PRÁTICA DO AMOR PARA COM OS PECADORES, E ASSIM COMO JESUS SE APROXIMAVA DELES, EU TAMBÉM ME APROXIMO POIS O MEU MINISTÉRIO É PRINCIPALMENTE PARA O PECADOR, MAS DEFINITIVAMENTE, NÃO DEVEMOS NOS ASSOCIAR AO ÍMPIO, POIS ELE NÃO PODE ACRESCENTAR NADA DE BOM À NINGUÉM, AFINAL, ESTÁ DETERMINADO EM SEU CAMINHO DE IMPIEDADE, E "SÓ DEUS NA CAUSA"!

CERTO DIA ENTREI EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL, E OUVI UMA CONVERSA ÍMPIA ENTRE UM ATENDENTE E UM CLIENTE, COMO NUNCA IMAGINEI OUVIR.
O CONTEÚDO TERRÍVEL E ABOMINÁVEL DAQUELA CONVERSA, ERA O SEGUINTE: "TEMOS QUE MATAR JESUS NOVAMENTE, TEMOS QUE DEIXÁ-LO NA CRUZ, PRA QUE AS PESSOAS ABRAM A MENTE PARA A NOSSA CAUSA..."

QUE TIPO DE CONSELHO OU BENEFÍCIO, UMA PESSOA DESSAS PODE NOS TRAZER?
MAS, AINDA ASSIM, QUANTAS PESSOAS TEM SE ASSOCIADO COM ÍMPIOS, COM A DESCULPA DE QUE SÃO TRABALHADORES, BONS PAGADORES ETC (OBRIGAÇÃO), E NÃO SE ATENTAM PARA AS ABOMINAÇÕES QUE ACONTECEM NOS BASTIDORES...

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Salmos 1:1-2
O caminho do ímpio é abominável ao Senhor
Provérbios 15:9



> SE VOCÊ ESTÁ NA MÃO DE ÍMPIOS PORQUE SE ASSOCIOU,  E ATÉ FOI LONGE DEMAIS EM SEU ENVOLVIMENTO COM ELES, SE COMPROMETENDO, "VENDENDO A SUA ALMA", CLAME AO SENHOR COMO FEZ DAVI, POIS SÓ DEUS PODE TE LIVRAR DOS LAÇOS DOS ÍMPIOS.

Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.
Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra.
Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente.
Têm-nos cercado agora nossos passos; e baixaram os seus olhos para a terra; Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos.
Levanta-te, Senhor, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, com a tua espada;
Dos homens com a tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enches do teu tesouro oculto. Estão fartos de filhos e dão os seus sobejos às suas crianças.
Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.
Salmos 17:6-15



> O DIABO AJUDA FAZER, MAS NÃO AJUDA A ESCONDER, E DEUS NÃO TEM COMPROMISSO COM A IMPIEDADE, SE NÃO PAGAR AQUI, PAGARÁ NA ETERNIDADE!

VOCÊ NÃO ACREDITA?
BASTA VER OS NOTICIÁRIOS, QUANTOS POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS, PESSOAS COMUNS, E ATÉ RELIGIOSOS ESCONDEM A IMPIEDADE (CORRUPÇÃO) POR UM TEMPO, MAS EM ALGUM MOMENTO "DEIXAM UM FIO SOLTO", E SÃO "PEGOS COM A BOCA NA BOTIJA"...

CASO VOCÊ SEJA O TAL ÍMPIO DESSA HISTÓRIA, É MELHOR ABANDONAR A IMPIEDADE, POIS OS JUSTOS VIVERÃO EM JÚBILO E FESTA, MAS A CASA DO ÍMPIO "MAIS CEDO OU MAIS TARDE SEMPRE CAI".

Até que de riso te encha a boca, e os teus lábios de júbilo.
Os que te odeiam se vestirão de confusão, e a tenda dos ímpios não existirá mais.
Jó 8:21-22


Oração do dia: 

Senhor Deus, eu te peço que o Teu Espírito venha sobre mim, me revelando quem realmente sou por meio de Cristo, para que eu não me deixe contaminar com a impiedade que há no mundo, e me perdoa se por alguma razão, me associei com aqueles que te odeiam em sua impiedade.
Em O Nome de Jesus, eu rejeito toda aliança com os ímpios, não andarei segundo os seus conselhos, e também não terei medo deles ainda que sejam a maioria, e declaro que à partir de hoje, darei mais valor à justiça e à piedade, pois em Jesus Cristo fui feito justo, estou justificado do pecado, por isso rejeitarei qualquer associação com o espírito de Jesabel (imoralidade) ou de Belial (rebelião).
Glória à Deus!
Amém!

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.