.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

TEMOS POR COSTUME "MALHAR O JUDAS" - Mateus 27, Filipenses 2, Provérbios 10, Salmos 18, 1 Samuel 19, 1 Coríntios 9, Ezequiel 36 - bibliaonline - NVI

> QUANDO PREGAMOS SOBRE A TRAIÇÃO DE JESUS (DIGA-SE DE JUDAS), TEMOS POR COSTUME "MALHAR O JUDAS" POR SUA TRAIÇÃO, E RARAMENTE, VEMOS ALGUÉM COLOCANDO ESSE NOME EM SEUS FILHOS, ALÉM DOS RELIGIOSOS, QUE SEPARAM UM DIA ESPECÍFICO DO ANO, APENAS PARA QUE AS PESSOAS SE "DIVIRTAM" BATENDO AGRESSIVAMENTE EM BONECOS, QUE REPRESENTAM JUDAS O TRAIDOR...

... SIM, SEGUNDO AS PALAVRAS DO PRÓPRIO SENHOR JESUS, JUDAS AGIU COMO FILHO DA PERDIÇÃO, PORÉM, O QUE PODEMOS DIZER DAQUELES QUE DEVERIAM ZELAR PELO TEMPLO, E PELAS COISAS DE DEUS NAQUELA ÉPOCA, OU SEJA, OS MESMOS SACERDOTES QUE OFERECERAM DINHEIRO À JUDAS (SUBORNO), PARA QUE ESTE TRAÍSSE À JESUS...

... A AMBIÇÃO EGOÍSTA TAMBÉM PODE LEVAR, ATÉ OS HOMENS MAIS "SANTOS", À LOUCURA E AO PECADO, E A GRANDE VERDADE É QUE, A MESMA RELIGIÃO QUE "MALHA O JUDAS", É A MESMA QUE "PRODUZ O JUDAS"!
VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO A SEGUINTE FRASE: A SITUAÇÃO FAZ O LADRÃO!

De manhã cedo, todos os chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo tomaram a decisão de condenar Jesus à morte.
E, amarrando-o, levaram-no e o entregaram a Pilatos, o governador.
Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata.
E disse: "Pequei, pois traí sangue inocente". E eles retrucaram: "Que nos importa? A responsabilidade é sua".
Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo, saindo, foi e enforcou-se.
Mateus 27:1-5



> MOVIDO POR SUA AMBIÇÃO, JUDAS "VENDEU" O SENHOR JESUS, MAS, ANTES DE COMETER TAL PECADO, ELE SE DIRIGIU AO TEMPLO POR DUAS VEZES, E SERÁ POSSÍVEL QUE NÃO HOUVESSE LÁ NO TEMPLO, ALGUÉM "DE DEUS" O SUFICIENTE, PARA AJUDÁ-LO, E PARÁ-LO EM SUA LOUCURA???
* que alguém iria trair Jesus era fato (profecia), mas, se Judas se arrependesse e se os sacerdotes exercessem seu papel, poderia ter sido uma outra pessoa...

EM SUA AMBIÇÃO PELO PODER POLÍTICO, ECONÔMICO E RELIGIOSO, QUE AOS OLHOS DOS RELIGIOSOS ESTAVA EM RISCO, POR CAUSA DE CRISTO O FILHO DE DEUS, OS SACERDOTES SE TORNARAM CÚMPLICES DE JUDAS, E QUEM SABE, MAIS RESPONSÁVEIS DO QUE ELE POR AQUELA TRAGÉDIA, POIS ELES TAMBÉM O SUBORNARAM!

SE ESTAMOS TOMANDO ATITUDES ESCUSAS (ÀS ESCONDIDAS, NA CALADA DA NOITE, COCHICHANDO...), OU PROFERINDO PALAVRAS QUE PREJUDICAM PESSOAS, MUITO PROVAVELMENTE JÁ ESTAMOS SOB O DOMÍNIO DESSA AMBIÇÃO EGOÍSTA, QUE SÓ CAUSA TRAGÉDIAS, E COISAS ASSIM TEM ACONTECIDO EM FAMÍLIAS, EMPRESAS, E MINISTÉRIOS DA ATUALIDADE!

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Filipenses 2:3-4
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Tiago 3:16


> A AMBIÇÃO EGOÍSTA, PODE "CEGAR" PESSOAS NA ESFERA FAMILIAR, MINISTERIAL, EMPRESARIAL, ENFIM, EM QUALQUER LUGAR ONDE HOUVER ALGUÉM, QUE NÃO TENHA O TEMOR DE DEUS!

SE VOCÊ TOMA ATITUDES AS ESCONDIDAS NA CALADA DA NOITE (como os sacerdotes), COCHICHANDO, DEIXE O ESPÍRITO SANTO TE LIMPAR DESSA AMBIÇÃO PECAMINOSA, POIS O QUE DEUS TEM PRA VOCÊ, JAMAIS PREJUDICARÁ O SEU PRÓXIMO OU À VOCÊ MESMO.

QUERIDO AMIGO, AQUILO QUE VEM DE DEUS, NÃO PRECISA SER CONQUISTADO ÀS ESCONDIDAS, NA CALADA DA NOITE, COCHICHANDO, OU CALUNIANDO, POIS VITÓRIAS QUE CAUSAM FERIDAS AO NOSSO PRÓXIMO, NÃO SÃO BENÇÃOS, MAS SÃO LAÇOS DO DIABO!
HOUVE UM HOMEM CHAMADO ACÃ, QUE CONQUISTOU RIQUEZAS AS ESCONDIDAS E PREJUDICANDO O POVO DE ISRAEL, MAIS ISSO CAUSOU "DOR DE CABEÇA" À JOSUÉ E AO POVO DE ISRAEL, E O LEVOU A MORTE!

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.
Provérbios 10:22
Mas os israelitas foram infiéis com relação às coisas consagradas. Acã, filho de Carmi, filho de Zinri, filho de Zerá, da tribo de Judá, apossou-se de algumas delas. E a ira do Senhor acendeu-se contra Israel.
Quando voltaram a Josué, disseram: "Não é preciso que todos avancem contra Ai. Envie uns dois ou três mil homens para atacá-la. Não canse todo o exército, pois eles são poucos".
Por isso cerca de três mil homens atacaram a cidade; mas os homens de Ai os puseram em fuga,
chegando a matar trinta e seis deles. Eles perseguiram os israelitas desde a porta da cidade até Sebarim, e os feriram na descida. Diante disso o povo desanimou-se completamente.
Então Josué, com as autoridades de Israel, rasgou as vestes, prostrou-se, rosto em terra, diante da arca do Senhor, cobrindo de terra a cabeça, e ali permaneceu até à tarde.
Disse Josué: "Por que você nos causou esta desgraça? Hoje o Senhor lhe causará desgraça". E todo o Israel o apedrejou, e depois apedrejou também os seus, e os queimou no fogo.
Sobre Acã ergueram um grande monte de pedras, que existe até hoje.
Josué 7:1,3-6,25,26




> DEUS É BONDOSO E TEM GRANDES VITÓRIAS PRA VOCÊ, PORTANTO, PERDER O SONO POR QUALQUER AMBIÇÃO EGOÍSTA É DESNECESSÁRIO!

AOS QUE LHE AGRADAM DEUS OS ABENÇOA, ATÉ MESMO ENQUANTO ELES DORMEM!
ALELUIA!

Ele dá grandes vitórias ao seu rei; é bondoso com o seu ungido, com Davi e os seus descendentes para sempre.
Salmos 18:50
Não siga pela vereda dos ímpios nem ande no caminho dos maus.
Evite-o, não passe por ele; afaste-se e não se detenha.
Pois eles não conseguem dormir enquanto não fazem o mal; perdem o sono se não causarem a ruína de alguém.
Provérbios 4:14-16

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Salmos 127.2


> O PRÍNCIPE JÔNATAS, FILHO E HERDEIRO DO REI SAUL, POSSUÍA TODOS OS MOTIVOS PARA ODIAR A DAVI , JÁ QUE ESTE CONQUISTOU A PREFERÊNCIA DO POVO, E PRINCIPALMENTE, A PREFERÊNCIA DE DEUS QUE O UNGIU COMO O PRÓXIMO REI DE ISRAEL!

O JOVEM JÔNATAS, NOS DEIXOU O EXEMPLO DE UMA VIDA SEM A AMBIÇÃO EGOÍSTA, ONDE PODEMOS SER CAPAZES DE ABRIR MÃO DE UM DIREITO, PARA FAZER A VONTADE DE DEUS, E O BEM AO NOSSO PRÓXIMO. JÔNATAS AGIU COM MUITO MAIS LISURA, HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA, DO QUE AQUELES SACERDOTES QUE SUBORNARAM JUDAS, CONTRIBUINDO ASSIM, PARA A SUA PERDIÇÃO.
QUANTAS PESSOAS TEM DESCIDO AO INFERNO, PORQUE INFELIZMENTE NÃO ENCONTRARAM EM SEU CAMINHO, PESSOAS COMO JÔNATAS, CAPAZES DE RENUNCIAR À SI MESMAS, EM PROL DO OUTRO!

Saul falou a seu filho Jônatas e a todos os seus conselheiros sobre a sua intenção de matar Davi. Jônatas, porém, gostava muito de Davi e o alertou: "Meu pai, está procurando uma oportunidade para matá-lo. Tenha cuidado amanhã cedo. Vá para um esconderijo e fique por lá.
Sairei e ficarei com meu pai no campo onde você estiver. Falarei a ele sobre você e, depois, contarei a você o que eu descobrir".
Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e lhe disse: "Que o rei não faça mal a seu servo Davi; ele não lhe fez mal nenhum. Ao contrário, o que ele fez trouxe grandes benefícios ao rei.
1 Samuel 19:1-4


CERTO DIA, OUVI UM FAMOSO LÍDER (CORRUPTO) SE "AUTO ELOGIANDO": "ME CHAMAM DE LADRÃO, MAS NÃO ME CHAMAM DE FRACASSADO, POIS SOU RICO..." DIZIA ELE!

DE QUE ADIANTA SE APROVADO PELOS HOMENS, POR POSSUIR PODER E RIQUEZA, E DEPOIS SER REPROVADO POR DEUS, E PERDER A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA, SE  ESTAS CONQUISTAS RESULTARAM DE ATITUDES AMBICIOSAS E EGOÍSTAS, QUE PREJUDICARAM E DESTRUÍRAM VIDAS!

CARGOS E POSSES NÃO SIGNIFICAM NADA, JESUS NOS DEIXOU ESSA VERDADE, AO CONTAR A PARÁBOLA DO SAMARITANO, ONDE UM LEVITA E UM SACERDOTES, AGIRAM DE FORMA REPROVÁVEL, POIS NÃO SE INTERESSARAM PELO PRÓXIMO, ENQUANTO QUE UM SAMARITANO (PECADOR), FEZ O QUE DEVERIA SER FEITO!

Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Lucas 10:30-33



> OS SACERDOTES QUE SUBORNARAM JUDAS,  ERAM GRANDES AUTORIDADES RELIGIOSAS EM SEU TEMPO, MAS QUAL SERÁ A RECOMPENSA PELO MAL QUE CAUSARAM INDUZINDO JUDAS AO PECADO, QUE POR SUA VEZ O LEVOU AO SUICÍDIO?!

NÃO QUE ISTO JUSTIFIQUE, MAS, PRATICAMENTE 99% DOS SUICÍDIOS SÃO FRUTOS DE MÁGOAS, MAUS-TRATOS E DECEPÇÕES, QUE AS PESSOAS CAUSAM UMAS ÀS OUTRAS, DE FORMA DIRETA OU INDIRETAMENTE!
SE VOCÊ FOR TENTADO À INDUZIR ALGUÉM, À PRATICAR ALGO RUIM OU ERRADO, "ESMURRE O SEU PRÓPRIO CORPO", NÃO PERMITA QUE A AMBIÇÃO EGOÍSTA, DOMINE SOBRE O SEU HOMEM INTERIOR (ESPÍRITO).

Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
1 Coríntios 9:27
Aquele que oprime o pobre com isso despreza o seu Criador, mas quem ao necessitado trata com bondade honra a Deus.
Provérbios 14:31

Tanto quem oprime o pobre para enriquecer-se como quem faz cortesia ao rico, com certeza passarão necessidade.
Provérbios 22:16

Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.
Mateus 18:6


> A AMBIÇÃO EGOÍSTA PREJUDICA O NOSSO PRÓXIMO, E COMO CONSEQUÊNCIA O NOME DE JESUS É PROFANADO ENTRE AQUELES QUE SÃO FERIDOS POR TAIS ATITUDES, E TAMBÉM ENTRE OS ÍMPIOS, QUE SE ESCANDALIZAM AO VER TAIS ACONTECIMENTOS, ENTRE AQUELES QUE SE DIZEM SERVOS DE DEUS!

SEMPRE "MALHAMOS O JUDAS", MAS COMO SERÁ QUE ELE TAMBÉM SE SENTIU AO VER DE PERTO A CORRUPÇÃO DOS SACERDOTES, QUE LHE OFERECERAM SUBORNO, E QUE DEPOIS O MALTRATARAM QUANDO CHEIO DE REMORSO, FOI PROCURAR AJUDA NO TEMPLO?!

EM MINHA CAMINHADA PASTORAL JÁ ENCONTREI MUITAS PESSOAS QUE FICARAM FERIDAS, POIS BUSCARAM AJUDA NA RELIGIÃO, MAS FORAM MALTRATADAS, SE ESCANDALIZARAM E ABANDONARAM O TEMPLO, E ASSIM O NOME DE JESUS FOI PROFANADO EM SEUS CORAÇÕES, POR CAUSA DA AMBIÇÃO EGOÍSTA DE HOMENS MAUS, QUE SE DIZIAM SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO!

... Mostrarei a santidade do meu santo nome, o qual foi profanado entre as nações, o nome que vocês profanaram no meio delas. Então as nações saberão que eu sou o Senhor, palavra do Soberano Senhor, quando eu me mostrar santo por meio de vocês diante dos olhos delas.
" ‘Pois eu os tirarei das nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra.
Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos.
Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.
Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
Eu os livrarei de toda a sua impureza. Convocarei o cereal e o tornarei numeroso, e não trarei fome sobre vocês.
Aumentarei os frutos das árvores e as safras dos campos, de modo que vocês não sofrerão mais vergonha entre as nações por causa da fome.
Então vocês se lembrarão dos seus caminhos maus e das suas ações ímpias, e terão nojo de si mesmos por causa das suas iniqüidades e das suas práticas repugnantes.
Ezequiel 36:20-31


GRAÇAS À DEUS, QUE POR AMOR AO SEU PRÓPRIO NOME, ELE RESTAURA A SORTE DAQUELES QUE ESTÃO QUEBRANTADOS, PARA QUE O SEU NOME, NÃO CONTINUE SENDO PROFANADO ENTRE AS NAÇÕES DA TERRA!

A RELIGIÃO PODE "MALHAR O JUDAS", E ATÉ MESMO PRODUZI-LO, MAS A PALAVRA DE DEUS QUE NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO, NOS LIBERTA DA AMBIÇÃO E DO EGOÍSMO, E NOS ENSINA A AMAR O PRÓXIMO!

Oração do dia:

Senhor Deus, eu peço a tua proteção para que eu não seja atingido pela ambição egoísta dos homens maus, e dos falsos profetas.
Deus Eterno, eu também guardarei o meu coração para não pecar contra ti, livra-me da ambição egoísta que aflige os homens ímpios, para que o Teu Glorioso Nome, não seja profanado através da minha vida.
Meu Deus, te peço perdão se em alguma ocasião dei lugar a ambição egoísta, e prejudiquei o meu próximo, fazendo com que o Teu Nome fosse profanado, e em O Nome de Jesus Cristo, eu libero perdão sobre todos aqueles que me prejudicaram, em sua ambição egoísta.
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.