.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

TAL SOFRIMENTO É DE PARTIR O CORAÇÃO! - Lucas 24, Oséias 4, Romanos 12, Daniel 4, João 14, Êxodo 33 - bibliaonline - JFA


>>> OS PROBLEMAS NÃO SÃO OS REAIS RESPONSÁVEIS PELO DESÂNIMO, OU PELA DERROTA DAS PESSOAS.

O VERDADEIRO PRECURSOR DA DERROTA, É A FALTA DE CONHECIMENTO, OU O DESPREZO À SABEDORIA!

OS DISCÍPULOS DE EMAÚS, CONHECIAM TODAS AS PROFECIAS À RESPEITO DE JESUS, E SOBRE A SUA RESSURREIÇÃO, MAS POR NÃO SE ATENTAREM À ISSO, FORAM TOMADOS PELO DESÂNIMO.

E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles...
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

...
"Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram."
Lucas: 24. 15-17 e 21


>>> É TRISTE VER PESSOAS QUE ESTÃO NA IGREJA, JÁ MUITOS ANOS, PORÉM SOFRENDO SEMPRE COM OS MESMOS PROBLEMAS, POR FALTA DE ENTENDIMENTO SOBRE DEUS, OU POR INCREDULIDADE...
TAL SOFRIMENTO É DE PARTIR O CORAÇÃO!

NA VERDADE ESTAS PESSOAS JÁ PODERIAM ESTAR LIVRES DO SOFRIMENTO, E VIVENDO COMO VENCEDORAS, AFINAL A OBRA DE JESUS NA CRUZ É O NOSSO SEGURO DE VIDA, É O NOSSO TERMO DE GARANTIA!
ALELUIA!


NEM SEMPRE O QUE ME ENTRISTECE É O SOFRIMENTO DAS PESSOAS, MAS O FATO DE ALGUMAS DELAS VIVEREM SOFRENDO, POR FALTA DE CONHECIMENTO.
QUEM NÃO BUSCA O CONHECIMENTO DE DEUS, REJEITA A BÊNÇÃO, E TAMBÉM É REJEITADO POR ELA!
DESPERTA! NÃO SEJA REJEITADO PELA BÊNÇÃO!


O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus...
Oséias: 4. 6
... Ó geração incrédula! até quando estarei convosco?
Até quando vos sofrerei ainda?
Marcos 9:19 
E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Mateus 13:58
... pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. 
Romanos 11:20


JACÓ, AQUELE QUE ERA ENGANADOR E QUE VIVIA EM CONSTANTE SOFRIMENTO E VERGONHA, TEVE A SUA VIDA TRANSFORMADA, QUANDO APROVEITOU A OPORTUNIDADE PARA CONHECER À DEUS!

E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome.
E disse: Por que perguntas pelo meu nome?
E abençoou-o ali. Gênesis 32:29


> OLHE PARA A SUA VIDA, PARA O SEU CORPO, PARA AS SUAS FINANÇAS, ENFIM, OLHE PARA O QUE VOCÊ TEM, E PRINCIPALMENTE AQUILO QUE VOCÊ É...

... O QUE VOCÊ POSSUI, ESTÁ EM CONDIÇÕES DE SER OFERECIDO À DEUS, COMO UM SACRIFÍCIO VIVO, SANTO E AGRADÁVEL... OU VOCÊ ESTÁ TOMADO(A) PELA VERGONHA, OU PELA HUMILHAÇÃO, PELA DERROTA E PELO FRACASSO?

DEUS O PAI, FOI GLORIFICADO NA VITÓRIA DE JESUS  CRISTO SOBRE O PECADO, SOBRE A MORTE E SOBRE O INFERNO, SE JESUS NÃO TIVESSE VENCIDO, DEUS NÃO TERIA SIDO GLORIFICADO.
A SEPULTURA, O PECADO, A DERROTA, A MISÉRIA E O SOFRIMENTO NÃO LOUVAM A DEUS!

Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

Isaías 38:18
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?

Salmos 6:5
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos: 12. 1


>>> O SENHOR DEUS, TEM ABSOLUTAMENTE TUDO DEBAIXO DA SUA AUTORIDADE, E DÁ A SUA BÊNÇÃO, APENAS A QUEM:

- É CONHECIDO NO CÉU;
- A QUEM DESEJA SER ABENÇOADO;
- E A QUEM PEDE.

QUEM DESPREZA O CONHECIMENTO DE DEUS, CONSEQUENTEMENTE ESCOLHE O SOFRIMENTO, E É PRIVADO DO MELHOR DE DEUS.
MUITAS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO, PORQUE NÃO BUSCARAM CONHECER O CARÁTER DE DEUS, NÃO TEM INTIMIDADE COM ELE, E POR ISSO ACEITARAM AS SUGESTÕES DO DIABO, DIZENDO QUE É DA VONTADE DE DEUS, QUE ELAS VIVAM EM TAIS SOFRIMENTOS.

Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.
Isaías 45:4
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu... até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Daniel: 4. 32
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Tiago 4:3 


>>> A FALTA DE CONHECIMENTO, TRAZ O SOFRIMENTO E A VERGONHA, E NOS IMPEDE DE LOUVAR À DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

PARA AQUELES QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS, O SOFRIMENTO TEM FIM, POIS DEMONSTRAM QUE O AMAM, E POR ESSA RAZÃO SÃO CONHECIDOS POR DEUS, E O GRANDE DEUS, DELES É CONHECIDO. 

A PALAVRA DIZ, QUE DEUS FOI SE REVELANDO A HUMANIDADE AOS POUCOS (DE FORMA PROGRESSIVA), MAS, SE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ, SEM CONHECER A CRISTO E AO ESPÍRITO SANTO COMO CONHECEMOS HOJE, FORAM GRANDEMENTE ABENÇOADOS, IMAGINE O QUANTO PODEMOS SER ABENÇOADOS HOJE ...
UAAAUUU!
NÓS OS que RECEBEMOS A ABUNDÂNCIA DA GRAÇA, E O DOM DA JUSTIÇA, REINAREMOS EM VIDA POR UM SÓ: JESUS CRISTO O SENHOR!
ALELUIA!

E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o Senhor, não lhes fui perfeitamente conhecido.
Êxodo 6:3
Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5:17



QUEM AMA A DEUS É CONHECIDO NO CÉU, E NÃO VIVE SOFRENDO, POIS DEUS O ATENDERÁ EM TEMPO OPORTUNO!
ALELUIA!

..."Farei o que me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo nome".
Êxodo 33.17
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus 4:16
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João: 14. 21
Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Salmos 104:27Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte
1 Pedro 5:6
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Eclesiastes 3:11




Oração do dia:

Senhor Meu Deus, eu quero que o Senhor me conheça pelo Nome, por isso vou buscar, e amar, os Teus mandamentos para que eu conheça o Teu caráter, e assim possa te agradar fazendo a Tua vontade, com retidão e perfeição.

Pai, a sepultura não te louvará, tampouco o meu sofrimento te glorifica, mas a minha vitória sobre mal com certeza te exalta, e confirma a Tua santa Palavra, por isso eu te peço, muda a minha história, pois do Senhor é a terra, e tudo o que nela existe, Teu é o Reino, o Poder, a Honra e a glória, e em sua soberania o Senhor dá o Reino a quem quer, eu reconheço!
Em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que nunca mais sofrerei por falta de conhecimento, pois eu creio que o Espírito Santo de Deus, me dará entendimento na Palavra de Deus, e por meio do meu Salvador Jesus Cristo, eu também sou conhecido no céu, onde há um memorial diante de Deus à meu respeito, que é o sangue de Jesus derramado em meu lugar na cruz do Calvário, por isso Deus fará tudo aquilo que eu pedir em concordância com a sua Palavra.
Louvado seja Deus!
Amém!




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.