.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

SE DEUS AUTORIZOU ESTÁ AUTORIZADO - Lucas 20, Isaías 29, Marcos 7, Mateus 11, Marcos 1, Lucas 4, Esdras 5, Esdras 6, Atos 22, Gálatas 1, Salmos 91 - bibliaonline - NVI

"O DISCÍPULO NÃO É MAIOR DO QUE O SEU SENHOR", AFIRMOU O SENHOR JESUS, SE REFERINDO AS PERSEGUIÇÕES QUE SOFRERIAM, AQUELES QUE O SEGUISSEM, ASSIM COMO ELE MESMO SOFREU.

SE ATÉ O SENHOR JESUS, TEVE A SUA AUTORIDADE QUESTIONADA, COM CERTEZA TAMBÉM NOS QUESTIONARÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ESTÃO PRESOS A REGRAS RELIGIOSAS, E À MANDAMENTOS DE HOMENS, QUE NADA TEM À VER COM DEUS, OU COM A SUA PALAVRA!

HÁ MUITOS RELATOS, À RESPEITO DE SERVOS DE DEUS QUE FORAM SEGUIDOS, VIGIADOS, E TESTADOS POR ÍMPIOS OU POR RELIGIOSOS, EM BUSCA DE ALGUM ERRO.
RECENTEMENTE, A PSICÓLOGA MARISA LOBO, QUE FICOU CONHECIDA NO BRASIL POR DEFENDER A SUA FÉ PUBLICAMENTE, TESTEMUNHOU QUE, TEM SIDO PROCURADA POR FALSOS PACIENTES EM BUSCA DE ALGUM ERRO, COM O OBJETIVO DE QUESTIONAR A SUA AUTORIDADE, E ASSIM PREJUDICÁ-LA, ALÉM DE "MANCHAR"  A FÉ CRISTÃ!

Certo dia, quando Jesus estava ensinando o povo no templo e pregando as boas novas, chegaram-se a ele os chefes dos sacerdotes, juntamente com os mestres da lei e os líderes religiosos,
e lhe perguntaram: "Com que autoridade estás fazendo estas coisas? Quem te deu esta autoridade? ...
Pondo-se a vigiá-lo, eles mandaram espiões, que se fingiam justos, para apanhar Jesus em alguma coisa que ele dissesse, de forma que o pudessem entregar ao poder e à autoridade do governador.
Lucas 20:1-2 e 20



> NÃO SÃO AS PERSEGUIÇÕES QUE VEM DOS ÍMPIOS, QUE MAIS NOS ENTRISTECE, POIS É DE SE ESPERAR, QUE ELES TENHAM ESSE COMPORTAMENTO, MAS A PERSEGUIÇÃO, E O QUESTIONAMENTO DAQUELES QUE SE DIZEM SERVOS DE DEUS, É COM CERTEZA MAIS DESCONCERTANTE.

A PALAVRA DE DEUS É UNIVERSAL, PORÉM, QUANDO A SEGUIMOS EM SUA INTEGRIDADE, SOMOS QUESTIONADOS POR ALGUNS DESSES GRUPOS QUE DEFENDEM TESES TEOLÓGICAS, CRIADAS EM FACULDADES À PARTIR DA SABEDORIA HUMANA, E QUE NÃO SALVAM ALMAS DO INFERNO, NEM CURAM OS CANCEROSOS, QUE NÃO EXPULSAM OS DEMÔNIOS, E TAMPOUCO BATIZAM COM O ESPÍRITO SANTO... 

ASSIM COMO OS DOUTORES DA LEI, QUESTIONAVAM JESUS E OS PROFETAS, MUITOS VALORIZAM MAIS AS REGRAS E TRADIÇÕES, DO QUE AS ALMAS QUE NECESSITAM DE SALVAÇÃO!

O Senhor diz:  "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.
Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá".
Isaías 29:13-14
Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’.
Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens".
E disse-lhes: "Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira para pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecer às suas tradições!
Marcos 7:6-9



> PODEMOS IDENTIFICAR AS REGRAS DE HOMENS, PELO FATO DE NÃO SEREM  UNIVERSAIS, E PRINCIPALMENTE, POR NÃO TEREM O PODER PARA TRANSFORMAR VIDAS...

SE OBEDECEMOS OS PENTECOSTAIS, NÃO AGRADAMOS OS NEOPENTECOSTAIS, SE AGRADAMOS OS TRADICIONAIS, ENTRISTECEMOS OS CARISMÁTICOS, SE SEGUIMOS OS CALVINISTAS, CONTENDEMOS COM OS ARMINIANISTAS, SE APOIAMOS OS AMILENISTAS... ETC ETC ETC

NADA ESTARÁ SUFICIENTEMENTE BOM, PARA QUEM SOBREPÕE A PALAVRA DE DEUS, COM REGRAS HUMANAS, E POR ISSO, O QUESTIONAMENTO DA RELIGIÃO NEM SEMPRE É CONFIÁVEL, EIS AÍ UM QUESTIONAMENTO DUVIDOSO, E JESUS RESPONDIA À ALTURA...

"A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras:
‘Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram’.
Pois veio João, que jejua e não bebe vinho, e dizem: ‘Ele tem demônio’.
Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e "pecadores" ’. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham".
Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram.
Mateus 11:16-20



> NÃO ADIANTA COMBATER O QUESTIONAMENTO DESSES "DOUTORES DA LEI", ATACANDO, DEBATENDO, OU SE JUSTIFICANDO, É EXATAMENTE ISSO QUE O DIABO QUER, QUE VOCÊ PERCA TEMPO E DEIXE DE REALIZAR A OBRA, PARA OUVIR TRADIÇÕES E SERMÕES, QUE NÃO SALVAM ABSOLUTAMENTE NINGUÉM!

JESUS NOS DEU O EXEMPLO, MESMO SABENDO QUE ERA FILHO DE DEUS, ELE COSTUMAVA SE ISOLAR DE TODOS PARA SE CONSAGRAR, PARA ORAR (MAIS UMA COISA QUE OS RELIGIOSOS NORMALMENTE NÃO PRATICAM).

APÓS SE CONSAGRAR, JESUS SIMPLESMENTE REALIZAVA A SUA OBRA, DEVOLVIA A VISTA AOS CEGOS, FAZIA O PARALÍTICO ANDAR, RESSUSCITAVA OS MORTOS, EXPULSAVA OS DEMÔNIOS, PREGAVA A PALAVRA... ENQUANTO ISSO "NA SALA DA JUSTIÇA", OS RELIGIOSOS QUE SE JULGAVAM JUÍZES DA LEI, JUSTOS E SUPERIORES, TRAMAVAM A SUA MORTE, POIS ELE "OS DEIXAVA FALANDO" E QUESTIONANDO SOZINHOS...

De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.
Simão e seus companheiros foram procurá-lo e, ao encontrá-lo, disseram: "Todos estão te procurando! "
Marcos 1:35-37
Jesus voltou para a Galiléia no poder do Espírito, e por toda aquela região se espalhou a sua fama.
Ensinava nas sinagogas, e todos o elogiavam.
Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler.
Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos
e proclamar o ano da graça do Senhor".
Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele; e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir".
Lucas 4:14-21



> JESUS SABIA QUE PODIA REFUTAR OS QUESTIONAMENTOS DOS DOUTORES DA LEI, PORQUE COLOCAVA A SUPREMA PROFECIA QUE É A PALAVRA DE DEUS, ACIMA DESSAS REGRAS HUMANAS.

DEVEMOS AGIR DA MESMA FORMA, E ENTÃO TEREMOS AUTORIDADE PARA REFUTAR TODA LÍNGUA, QUE VIER A SE LEVANTAR CONTRA NÓS, E DEUS NOS DEFENDERÁ, SEM A NECESSIDADE DE DISCUSSÕES TOLAS!

...nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.
Isaías 54:17



> QUANDO DEUS COMEÇOU A ME REVELAR O CHAMADO PASTORAL, ELE COMEÇOU A ME USAR DE FORMA DIFERENTE, AFINAL, EU NUNCA HAVIA PREGADO NA IGREJA, MAS AINDA ASSIM, DEUS ME DIRIGIU A INICIAR CAMPANHAS DE ORAÇÃO, E ENSINO DA PALAVRA EM DUAS RESIDÊNCIAS.

ERA NATURAL QUE AS PESSOAS DESCONFIASSEM, E ATÉ MESMO EU, ME QUESTIONAVA SE ESTAVA SEGUINDO A DIREÇÃO DE DEUS, MAS ELE ME DEU A RESPOSTA...

Estando eu preocupado, se deveria continuar ou não  com tais campanhas, uma irmã que não me conhecia bem, me procurou e me disse:
" Tive um sonho, onde você estava aqui em casa, vestido como um encanador. no sonho eu percebia, que o encanamento estava completamente quebrado e velho, e por isso a água estava suja e contaminada, mas então você consertava o encanamento, e a água imediatamente se tornava límpida e cristalina, mas de repente, surgiu um homem de preto e questionou: quem te autorizou a consertar este encanamento? E então um outro homem de branco surgiu e respondeu: Eu o autorizei!

Os anos se passaram, e me tornei pastor, e então compreendi que esta visão significava bem mais do que eu imaginei naquela ocasião: Deus autorizou, está autorizado, E agindo Deus, quem pode impedir?

Ora, os profetas Ageu e Zacarias, descendente de Ido, profetizaram aos judeus de Judá e de Jerusalém, em nome do Deus de Israel, que estava sobre eles.
Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesua, filho de Jozadaque, começaram a reconstruir o templo de Deus em Jerusalém. E os profetas de Deus estavam com eles e os ajudavam.
Naquela época Tatenai, governador do território a oeste do Eufrates, Setar-Bozenai e seus companheiros foram perguntar a eles: "Quem os autorizou a reconstruir este templo e estes muros?
E como se chamam os homens que estão construíndo este edifício? "
Mas os olhos do seu Deus estavam sobre os líderes dos judeus, e eles não foram impedidos de trabalhar...
Esdras 5:1-5



> NO RELATO BÍBLICO ACIMA, VEMOS MAIS UMA VEZ, HOMENS DE DEUS SENDO QUESTIONADOS AO REALIZAR A OBRA, MAS ABAIXO, VOCÊ VERÁ TAMBÉM MAIS UMA VEZ QUE, SE DEUS AUTORIZOU, ESTÁ AUTORIZADO.


Isto me lembra da visão, que Deus me deu em outra casa:
Vi aquela família acorrentada por demônios, que os manipulavam e maltratavam com correntes e chicotadas.
Naquele sonho, eu tinha uma Bíblia em minhas mãos, e uma voz me disse: abra a bíblia! Ao obedecer, pude perceber que as páginas eram afiadíssimas como lâminas, que saindo do livro, conforme eu o manuseava, se encravavam naqueles demônios, que foram completamente destruídos, deixando aquelas pessoas livres!


DEUS ME ENSINOU E ME CONFIRMOU, QUE HAVIA SIM UMA AUTORIDADE SOBRE A MINHA VIDA, MAS ESSA AUTORIDADE SOMENTE SE MANIFESTARIA, QUANDO EU PREGASSE A PALAVRA, PORTANTO, NÃO POSSO SUBSTITUIR ESSA PALAVRA PODEROSA, POR TEOLOGIAS, FILOSOFIAS E OPINIÕES MERAMENTE HUMANAS, AINDA QUE SEJAM BOAS!

DEUS TEM COMPROMISSO APENAS COM A SUA PALAVRA, SE ELE AUTORIZA ALGO, NINGUÉM CONSEGUE IMPEDIR, ASSIM COMO NÃO CONSEGUIRAM IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DO SEU TEMPLO!

[Respondeu o Rei]"Agora, então, Tatenai, governador do território a oeste do Eufrates, e Setar-Bozenai, e vocês, funcionários dessa província e amigos deles, mantenham-se afastados de lá.
Não interfiram na obra que se faz nesse templo de Deus. Deixem o governador e os líderes dos judeus reconstruírem este templo de Deus em seu antigo local.
"Além disso, promulgo o seguinte decreto a respeito do que vocês farão por esses líderes dos judeus na construção deste templo de Deus: "As despesas destes homens serão integralmente pagas pela tesouraria do rei, do tributo recebido do território a oeste do Eufrates, para que a obra não pare.
E o que for necessário: novilhos, carneiros, cordeiros para os holocaustos oferecidos ao Deus dos céus, e trigo, sal, vinho e azeite, conforme for solicitado pelos sacerdotes em Jerusalém, tudo deverá ser entregue diariamente a eles, sem falta,
para que ofereçam sacrifícios agradáveis ao Deus dos céus e orem pelo bem-estar do rei e dos seus filhos.
"Além disso determino que, se alguém alterar este decreto, atravessem-lhe o corpo com uma viga tirada de sua casa e deixem-no empalado. E seja a casa dele transformada num monte de entulho.
E que Deus, que fez o seu nome ali habitar, derrube qualquer rei ou povo que estender a mão para mudar este decreto ou para destruir esse templo de Jerusalém. "Eu, Dario, o decretei. Que seja plenamente executado".
Então, em vista do decreto do rei Dario, Tatenai, governador do território a oeste do Eufrates, Setar-Bozenai e os companheiros deles o cumpriram plenamente.
Dessa maneira, os líderes dos judeus continuaram a construir e a prosperar, encorajados pela pregação dos profetas Ageu e Zacarias, descendente de Ido. Eles terminaram a reconstrução do templo conforme a ordem do Deus de Israel e os decretos de Ciro, de Dario e de Artaxerxes, reis da Pérsia.
O templo foi concluído no terceiro dia do mês de adar, no sexto ano do reinado do rei Dario.
Então o povo de Israel, sacerdotes, levitas e o restante dos exilados, celebraram com alegria a dedicação do templo de Deus.
Esdras 6:6-16



> DEVEMOS RESPEITAR AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS POR DEUS, SE ASSIM NÃO FIZERMOS, ESTAREMOS EM REBELIÃO CONTRA ELE, NO ENTANTO, DEVEMOS TOMAR CUIDADO, PARA NÃO SOBREPOR AS REGRAS HUMANAS, À VONTADE DE DEUS.

SE PAULO FOSSE CONSULTAR A OPINIÃO DOS RELIGIOSOS, NO INÍCIO DO SEU MINISTÉRIO, PROVAVELMENTE NÃO TERIA "CRUZADO O BAIRRO" PREGANDO O EVANGELHO, POIS A SUA FAMA DE PERSEGUIDOR DA IGREJA, NÃO ESTAVA DE ACORDO COM O PERFIL, QUE OS ANCIÃOS BUSCAVAM EM UM APÓSTOLO.

POR ESSA RAZÃO, PAULO PREFERIU "NÃO CONSULTAR PESSOA ALGUMA" DURANTE OS TRÊS PRIMEIROS ANOS DO SEU MINISTÉRIO, ALIÁS, PARA QUEM FOI ESCOLHIDO, PARA VER E OUVIR O PRÓPRIO SENHOR JESUS, REALMENTE NÃO FARIA MUITO SENTIDO, PROCURAR OPINIÕES, BASEADAS EM TRADIÇÕES  E COSTUMES RELIGIOSOS...

...e, pondo-se junto a mim, disse: ‘Irmão Saulo, recupere a visão’. Naquele mesmo instante pude vê-lo.
"Então ele disse: ‘O Deus dos nossos antepassados o escolheu para conhecer a sua vontade, ver o Justo e ouvir as palavras de sua boca.
Você será testemunha dele a todos os homens, daquilo que viu e ouviu.
E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele’.
"Quando voltei a Jerusalém, estando eu a orar no templo, caí em êxtase e
vi o Senhor...
Atos 22:13-18
Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei carne e sangue [pessoa alguma].
Tampouco subi a Jerusalém para ver os que já eram apóstolos antes de mim, mas de imediato parti para a Arábia, e tornei a voltar a Damasco.
Depois de três anos, subi a Jerusalém para conhecer Pedro pessoalmente, e estive com ele quinze dias.
Gálatas 1:15-18



> QUANDO QUESTIONAVAM A AUTORIDADE DE JESUS, ELE NÃO REVIDAVA, SIMPLESMENTE BUSCAVA REFÚGIO NA ORAÇÃO, E CONTINUAVA A SUA OBRA...

QUANDO QUESTIONAVAM A AUTORIDADE DE PAULO, ELE TAMBÉM BUSCAVA REFÚGIO NA ORAÇÃO...

SE DEUS LHE COLOCOU EM UMA POSIÇÃO DE AUTORIDADE, QUER SEJA COMO UM MINISTRO DO EVANGELHO (PASTOR, OBREIRO ETC), OU COMO UM PAI DE FAMÍLIA, EMPRESÁRIO, OU PROFISSIONAL, COMO É O CASO DA PSICÓLOGA MARISA LOBO, APENAS SE REFUGIE EM DEUS, POR MEIO DA ORAÇÃO E DA SUA PALAVRA, E ELE TE COBRIRÁ COM A SUA SOMBRA, ONDE VOCÊ DESCANSARÁ SEGURO E LONGE DAQUELES QUE TE QUESTIONAM E PERSEGUEM!

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso
pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.
"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "
Salmos 91:1-16


Oração do dia:

Senhor Deus, que eu possa compreender na essência, que a Tua Autoridade que se manifesta na Tua Palavra, está acima de qualquer outra coisa, inclusive da minha vontade, e de preceitos religiosos e tradições.
Me perdoa Senhor, se alguma vez dei mais importância ao que alguém me falou, do que à Tua Palavra, e à direção que o Teu Santo Espírito me trouxe.
Em O Nome de Jesus Cristo eu declaro que estou livre de toda cegueira espiritual, incredulidade e dureza de coração, e da cauterização da mente, e assim como aconteceu à Paulo, eu VEREI O JUSTO JESUS, OUVIREI AS SUAS PALAVRAS, E ENTÃO TESTEMUNHAREI AO MUNDO DO QUE VÍ, E DO QUE OUVÍ, sem temer as perseguições e questionamentos, pois se O MEU Deus autorizou, já está autorizado!
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.