.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

SEJA TRANSPARENTE COM DEUS, NÃO TAPE O SOL COM A PENEIRA - Mateus 23, Gênesis 3, João 2, Malaquias 3, João 9 - bibliaonline - NVI

>>> NÃO VALE A PENA TER APENAS A APARÊNCIA DE SANTIDADE, É NECESSÁRIO PRATICAR A VERDADEIRA SANTIDADE, PARA AGRADAR A DEUS!

NÃO É POSSÍVEL SER LIBERTO POR DEUS, DO JULGO DO PECADO, SE TEMOS UMA MENTE LEGALISTA E RELIGIOSA, ONDE CLASSIFICAMOS OU ROTULAMOS O PECADO, COMO SE EXISTISSEM PECADOS MENORES OU MAIORES.

EXISTEM PESSOAS QUE AFIRMAM "NÃO ESTOU FAZENDO NADA ERRADO", SIMPLESMENTE PORQUE NÃO ESTÃO PRATICANDO ALGUM VÍCIO OU PROSTITUIÇÃO, PORÉM ESTÃO CHEIOS DE SENTIMENTOS, EMOÇÕES OU DESEJOS QUE DESAGRADAM  À DEUS.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas!
Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
 Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
Mateus 23:27-28

>>> ROTULAR OU CLASSIFICAR O PECADO COMO MENOR OU MAIOR, NÃO AJUDA NO PROCESSO DE ARREPENDIMENTO, É COMO DIZ O DITADO, "É COMO TAPAR O SOL COM A PENEIRA".

APÓS PRATICAREM O PECADO, ADÃO E EVA PERCEBERAM QUE ESTAVAM NÚS, E EM VEZ DE BUSCAR AJUDA EM DEUS, TENTARAM RESOLVER O PROBLEMA DO PECADO SE ESCONDENDO ATRÁS DAS DAS ÁRVORES, E TAPANDO A NUDEZ COM FOLHAS DE FIGUEIRA.

SE AGIRMOS DA MESMA FORMA, NÃO RESOLVEREMOS JAMAIS O GRAVE PROBLEMA DO PECADO, AFINAL, ESSE PROBLEMA JÁ FOI RESOLVIDO NA CRUZ E PONTO FINAL, MAS SÓ RECEBO O PERDÃO QUE FOI CONQUISTADO LÁ, QUANDO RECONHEÇO QUE SOU PECADOR (SÓ PECADOR É PERDOADO), E QUANDO ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS!

Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.
Gênesis 3:6-7


>>> NÃO TENTE SE JUSTIFICAR DIANTE DE DEUS, NEM DIANTE DOS SEUS UNGIDOS, AFIRMANDO "NÃO ESTOU FAZENDO NADA DE ERRADO"...

DEUS TE CONHECE MAIS DO QUE VOCÊ MESMO, E SABE MUITO BEM À RESPEITO DOS SEUS SENTIMENTOS, DESEJOS E EMOÇÕES, COMO NINGUÉM SABE, E POR ISSO MESMO ELE ENVIOU JESUS PARA FAZER O SERVIÇO (PAGAR O PREÇO PELO PECADO) EM SEU LUGAR, INCLUSIVE PERDOANDO OS PECADOS QUE VOCÊ AINDA NÃO COMETEU.
ALELUIA!

VOCÊ ACHA MESMO, QUE OS PECADOS QUE VOCÊ AINDA VAI COMETER, VÃO SURPREENDER (PEGAR DE SURPRESA) O SENHOR DEUS?

Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos.
Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.
João 2:24-25


>>> COMO IGREJA DO SENHOR, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE AJUDAR AQUELAS "OVELHAS", QUE CAÍRAM NO ENGANO DO PECADO, PORÉM, AQUELES QUE ESCONDEM O ERRO SEM RECONHECER QUE NECESSITAM DE AJUDA, PERDEM A CHANCE DE SEREM AJUDADOS, POR QUE SE JUSTIFICAM A SI MESMOS, EM VEZ DE CONFESSAR O PECADO, E ASSIM, SEREM JUSTIFICADOS PELO SANGUE DE JESUS.

SE NÃO GOSTAMOS DE HIPOCRISIA, DEUS GOSTA MENOS AINDA, E POR ESSA RAZÃO ELE AJUDA SOMENTE, AQUELES QUE EM HUMILDADE REALMENTE DESEJAM SE LEVANTAR, COM SINCERIDADE DE CORAÇÃO!

NÃO ADIANTA SE JUSTIFICAR (NÃO ESTOU FAZENDO NADA DE ERRADO), HUMILHE-SE, RECONHEÇA COM HUMILDADE E SUBMISSÃO A SUA CONDIÇÃO DE PECADOR, ESTE É O ÚNICO CAMINHO PARA ALCANÇAR A MISERICÓRDIA DIVINA!

"Vocês têm dito palavras duras contra mim", diz o Senhor. 
"Ainda assim perguntam: ‘O que temos falado contra ti? ’
"Vocês dizem: ‘É inútil servir a Deus.
Malaquias 3:13-14


>>> JESUS VEIO PARA PERDOAR O PECADOR, TANTO QUANTO PARA DAR VISTA AOS CEGOS, MAS SE AQUELE QUE É CEGO, AFIRMA TER VISÃO, JÁ NÃO PRECISA SER CURADO!

DA MESMA FORMA, SE AQUELE QUE É PECADOR AFIRMA QUE "NÃO FAZ NADA ERRADO",  NÃO PRECISA SER PERDOADO, TAMPOUCO SER LIBERTO DO PECADO!

NÃO SE JUSTIFIQUE à SI MESMO POR CAUSA DAS BOAS OBRAS QUE REALIZA, OU POR CAUSA DOS RITOS DA RELIGIÃO QUE PRATICA, OU BASEADO NOS CARGOS QUE OCUPA NO MINISTÉRIO, RECONHEÇA A SUA CONDIÇÃO DE PECADOR, SÓ ASSIM, JESUS AGIRÁ E MUDARÁ A SUA VIDA!

Disse Jesus: "Eu vim a este mundo para julgamento, a fim de que os cegos vejam e os que vêem se tornem cegos".
Alguns fariseus que estavam com ele ouviram-no dizer isso e perguntaram: "Acaso nós também somos cegos? "
Disse Jesus: "Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece".
João 9:39-41


SEJA TRANSPARENTE COM DEUS!
DEIXE O SOL DA JUSTIÇA TE ATINGIR, E O SEU CALOR QUEIMARÁ O PECADO!
NÃO TAPE O SOL COM A PENEIRA, NÃO SE AUTO JUSTIFIQUE DIANTE DE DEUS!

Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
Eclesiastes 3:16
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
Malaquias 4:2


Oração do dia:

Senhor Jesus, eu reconheço que sou pecador, pois ainda que eu não esteja praticando, os atos pecaminosos que são destacados na religião, a natureza humana é pecaminosa desde o pecado de Adão e Eva.
Eu te agradeço Jesus, pois através do Teu sangue, não somente eu recebo o perdão dos pecados, mas também recebo uma nova natureza, onde o pecado não tem mais poder e domínio.
Em O Nome de Jesus, não tenho vergonha ou medo de confessar os meus pecados, pois Jesus Cristo veio exatamente salvar os pecadores, e nãos os que se julgam justos por si mesmos.
Eu creio que em Cristo, sou uma nova criatura.

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.