.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NÃO CONTINUE COM "CARA DE PAISAGEM" ISSO É ATRASO DE VIDA - Isaías 29, 2 Samuel 12, Salmos 40







VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO A SEGUINTE EXPRESSÃO POPULAR: "FULANO ESTÁ COM CARA DE PAISAGEM"...

TEMOS POR COSTUME UTILIZAR ESTA EXPRESSÃO, PARA DESCREVER ALGUÉM QUE ESTÁ "PASMO", ATÔNITO E ASSUSTADO, DIANTE DE UMA SITUAÇÃO.
QUANDO ALGUÉM ESTÁ ATÔNITO, NORMALMENTE FICA COMO QUE PARALISADO (CARA DE PAISAGEM), NÃO CONSEGUINDO REAGIR, OU SE EXPRESSAR.

QUANDO DEUS ALERTOU O SEU POVO, ELE USOU ESSA EXPRESSÃO (PASMAI, ATÔNITOS), QUE NO HEBRAICO, PODE SIGNIFICAR "ATRASAR-SE".

Pasmem e fiquem atônitos, sim pasmai; bêbados estão, mas não de vinho, andam titubeando, mas não de bebida forte.
Porque o Senhor derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, vendou os profetas, e os vossos principais videntes.
Isaías 29:9-14


> JUDÁ ESTAVA VIVENDO NO PECADO, MAS CONTINUAVA CUMPRINDO OS RITUAIS RELIGIOSOS, COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO DE ERRADO, ASSIM COMO MUITAS PESSOAS FAZEM ATUALMENTE...

ESTE COMPORTAMENTO SÓ TRAZ ATRASO DE VIDA, POIS QUEM TRATA DESSA FORMA AS COISAS SANTAS DE DEUS, FICARÁ PASMO E ATÔNITO (PARALISADO) QUANDO DEUS SE LEVANTAR, PARA COLOCAR AS COISAS EM ORDEM, E PARA CORRIGIR O QUE ESTÁ ERRADO!

SE VOCÊ NÃO QUER SE VER PARALISADO, ATRASADO NA VIDA E SEM PROGREDIR, MUDE A SUA ATITUDE AGORA, DO CONTRÁRIO, ATÉ O SEU ENTENDIMENTO COM RELAÇÃO À VOZ DE DEUS FICARÁ PARALISADO (CAUTERIZAÇÃO DA MENTE), ASSIM COMO ACONTECEU COM DAVI, QUE COMETEU GRAVES PECADOS, E CONTINUOU VIVENDO COMO SE NADA HOUVESSE ACONTECIDO, MAS UM CERTO DIA, DEUS ENVIOU  UM PROFETA QUE, DE SURPRESA, DEIXOU DAVI PASMO, ATÔNITO, E "COM CARA DE PAISAGEM!

E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.
O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.
Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha.
E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso.
E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
Assim diz o Senhor: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.
2 Samuel 12:1-12


> DAVI SE ARREPENDEU E SE HUMILHOU DIANTE DE DEUS, E  POR ESSA RAZÃO, CONSEGUIU O PERDÃO DIVINO, E UMA VIDA NOVA À PARTIR DAQUELE MOMENTO, MAS, AINDA ASSIM, NÃO CONSEGUIU EVITAR AS CONSEQUÊNCIAS DO SEU PECADO.

QUEM CONTINUA "TAPANDO O SOL COM A PENEIRA", CUMPRINDO COM RITOS, USOS E COSTUMES (RELIGIOSIDADE), PORÉM NÃO SE ARREPENDE DOS SEUS PECADOS, TERMINARÁ POR FICAR COM "CARA DE PAISAGEM" DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, POIS NÃO CONSEGUIRÁ MAIS COMPREENDÊ-LA, AFINAL, DEUS DIZ QUE "NÃO DÁ PÉROLAS À PORCOS".

ALGUMAS PESSOAS JÁ NÃO DISCERNEM MAIS A VOZ DE DEUS, PORQUE NÃO LHE DERAM ATENÇÃO, QUANDO ELE FALOU COM ELAS.
QUEM "EMPURRA O PECADO COM A BARRIGA", "JOGANDO A SUJEIRA PRA DEBAIXO DO TAPETE", PERDE A SABEDORIA E O ENTENDIMENTO SOBRE AS COISAS DE DEUS, E VIVE "ASSOMBRADO" (PASMO, ATÔNITO), SEM ENTENDER O AGIR DE DEUS!

Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado.
Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler.
Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração [o "Eu" interior, vontade e intelecto] se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído [ensinamentos aprendidos por rotina ou costume];
Isaías 29:9-14


> POUCAS PESSOAS PARAM PARA CONSIDERAR QUE, A PALAVRA DE DEUS EXPRESSA NA BIBLIA SAGRADA, SÓ TEM SENTIDO PARA AQUELES QUE RECEBERAM A PRESENÇA DO SEU AUTOR E  INSPIRADOR, O ESPÍRITO SANTO.

APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA, MUITOS FICARÃO COM "CARA DE PAISAGEM", ATÔNITOS, QUANDO TENTAREM COMPREENDER A PALAVRA, E PERCEBEREM QUE  NÃO SERÁ POSSÍVEL, POIS O ESPÍRITO SANTO NÃO ESTARÁ MAIS ENTRE ELES! 

VALORIZE A PALAVRA E O ESPÍRITO SANTO, HOJE, ENQUANTO ELE AINDA ESTÁ NA TERRA!

Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.
Lucas 12:12
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
1 Coríntios 2:13

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:7,8
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26
Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.
Provérbios 1:23



O ESPÍRITO SANTO, SÓ FOI ENVIADO AO MUNDO, POR CAUSA DESSE POVO CHAMADO "IGREJA"!

QUANDO A IGREJA FOR TIRADA DA TERRA (LUZ DO MUNDO), AQUELES QUE FICAREM AQUI, FICARÃO NA DEPENDÊNCIA:

-  DOS SINAIS DO ARREBATAMENTO;
- OU DA EXPERIÊNCIA DA GRANDE TRIBULAÇÃO;
-  E DO TESTEMUNHO (MEMÓRIA) DOS "CRENTES" QUE FICARAM;
-  E POSTERIORMENTE, DA PREGAÇÃO DAS "DUAS TESTEMUNHAS",  PARA COMPREENDER A PALAVRA E SE ARREPENDER, E ASSIM, ALGUNS PODERÃO SER SALVOS, COMO QUE PELO FOGO!
 
E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
Apocalipse 11:3-6

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Apocalipse 7:13-17

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
1 Coríntios 3:13-15



DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO, APÓS O ARREBATAMENTO DA IGREJA (SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO), O ESPÍRITO SANTO VOLTARÁ À DEUS, POIS AQUELES QUE DERAM CRÉDITO À PALAVRA, JÁ ESTARÃO COM ELE, NA JERUSALÉM CELESTIAL.
ALELUIA!

DEVEMOS SEMPRE NOS LEMBRAR, DO QUE ACONTECEU AO POVO JUDEU, ELES REJEITARAM A PALAVRA DE DEUS, E FICARAM "ATÔNITOS" (CARA DE PAISAGEM) QUANDO DEUS ABRIU A PORTA DA SALVAÇÃO AOS GENTIOS (PARA NÓS), E ASSIM, ELES ADIARAM O DIA DA SUA PRÓPRIA SALVAÇÃO, E SOMENTE A ALCANÇARÃO, MEDIANTE GRANDES TRIBULAÇÕES.
MUITOS SE REFEREM AOS JUDEUS, COMO AQUELES QUE REJEITARAM A PALAVRA DE DEUS, MAS AGEM DA MESMA FORMA...


...AQUELES QUE NÃO DÃO O CRÉDITO DEVIDO À PALAVRA, ALÉM DE FICAREM NA TERRA PARA EXPERIMENTAR A GRANDE TRIBULAÇÃO, TERÃO QUE PASSAR POR ELA SEM:
- O SAL DA TERRA ( A IGREJA QUE CONSERVA O MUNDO);
- A LUZ DO MUNDO (A IGREJA QUE LEVA A LUZ DE CRISTO AO MUNDO);
- E O PIOR, SEM O ESPÍRITO SANTO (QUE NOS REVELA E QUE NOS FAZ ENTENDER A PALAVRA DE DEUS).

Não te glories contra os ramos (gentios contra judeus); e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti (Jesus era judeu).
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados (judeus) para que eu fosse enxertado (gentios).
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais (judeus), teme que não te poupe a ti também (gentio). 
Considere, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram (judeus) severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu (gentio) serás cortado.
Romanos 11:18-22

E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, Dizendo:Vai a este povo, e dize:De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis;E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
Porquanto o coração deste povo está endurecido,e com os ouvidos ouviram pesadamente,e fecharam os olhos,para que nunca com os olhos vejam,Nem com os ouvidos ouçam,Nem do coração entendam,E se convertam,E eu os cure.
Seja-vos, pois, notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles a ouvirão.
Atos 28:25-28



* o povo gentio, é composto pelos que não são judeus.
NO TEXTO PROFÉTICO DE ISAÍAS, O ALERTA DE DEUS PRENUNCIAVA O CASTIGO SOBRE JUDÁ, MAS SE O POVO DE ARREPENDESSE, NÃO SERIA NECESSÁRIO FICAR "PASMO E ATÔNITO" (CARA DE PAISAGEM) DIANTE DA BABILÔNIA.

INFELIZMENTE ELES NÃO SE ARREPENDERAM, E POR ESSA RAZÃO SE TORNARAM CATIVOS NA BABILÔNIA, POIS INSISTIRAM EM LOUVAR COM A BOCA, QUANDO EM SEUS CORAÇÕES PERMANECIAM DISTANTES DE DEUS.

A PALAVRA DE DEUS, SEMPRE NOS ALERTARÁ SOBRE O PERIGO, SERÁ QUE DAMOS O DEVIDO CRÉDITO, PARA NÃO SERMOS LEVADOS CATIVOS? 

Tomando-os, pois, Nebuzaradã, capitão da guarda, levou-os ao rei de babilônia, a Ribla.
E o rei de babilônia os feriu e os matou em Ribla, na terra de Hamate; assim Judá foi levado cativo para fora da sua terra.
Este é o povo que Nabucodonosor levou cativo, no sétimo ano: três mil e vinte e três judeus.
No ano décimo oitavo de Nabucodonosor, ele levou cativas de Jerusalém oitocentas e trinta e duas pessoas.
No ano vinte e três de Nabucodonosor, Nebuzaradã, capitão da guarda, levou cativas, dos judeus, setecentas e quarenta e cinco pessoas; todas as pessoas foram quatro mil e seiscentas.
Jeremias 52:26-30

Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
Isaías 29:9-14



> UM MENDIGO E UM HOMEM RICO MORRERAM, O RICO FOI PARA O INFERNO, E AO PERCEBER O ERRO QUE COMETERA, AO NÃO DAR O DEVIDO CRÉDITO À PALAVRA DE DEUS, ENQUANTO ESTAVA VIVO, DESEJOU ALERTAR A SUA FAMÍLIA, PARA QUE ELES TAMBÉM NÃO FOSSEM PARA O INFERNO, MAS JÁ ERA TARDE DEMAIS, ELE NÃO PODIA FAZER NADA!

QUEM SERVE À DEUS COM O CORAÇÃO (VONTADE, INTELECTO) ASSIM COMO LOUVA COM A BOCA, NÃO VIVE ATÔNITO, ASSUSTADO, PREOCUPADO, POIS SABE QUE DEUS NUNCA PERMITIRÁ QUE O INIMIGO O APRISIONE EM CATIVEIRO. 
 
HOJE VOCÊ TEM A PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA)!
HOJE VOCÊ TEM OS PROFETAS (PROFECIAS)!
HOJE VOCÊ TEM O ESPÍRITO SANTO (AUTOR E ENSINADOR)!
HOJE  VOCÊ TEM A IGREJA DE CRISTO (SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO)! 
HOJE VOCÊ TEM O MESSIAS (SALVADOR)! 
HOJE VOCÊ TEM O SANGUE DE JESUS (QUE TE PURIFICA DO PECADO)!
HOJE VOCÊ TEM O NOME DE JESUS (AUTORIDADE CONTRA O DIABO)!

PORTANTO, NÃO ESPERE CHEGAR A GRANDE TRIBULAÇÃO OU O INFERNO, PARA COM "CARA DE PAISAGEM", CLAMAR POR AJUDA, "VOCÊ JÁ TEM OS PROFETAS"!

E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16:22-31



QUEM DÁ CRÉDITO À PALAVRA DE DEUS E A COLOCA EM PRÁTICA, NÃO TEM MEDO DA GRANDE TRIBULAÇÃO QUE EM BREVE VIRÁ SOBRE TODO O MUNDO, POIS SABE QUE NÃO ESTARÁ AQUI, MAS ESTARÁ REINANDO COM CRISTO NA ETERNIDADE!
ALELUIA!

NÃO CONTINUE COM "CARA DE PAISAGEM" E ATRASADO NA VIDA, ABANDONE O PECADO E ESSES MANDAMENTOS DE HOMENS, E ASSIM COMO DAVI, VOCÊ ENTENDERÁ E DIRÁ:

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
Salmos 40:1-5


Oração do dia:

Senhor Deus, eu me arrependo de todos os meus pecados, e em O Nome de Jesus Cristo o meu Salvador, eu declaro pela fé, que todos os meus pecados já foram apagados, pelo sangue de Cristo.
Pai, eu não vou mais agir como um religioso, que se segue mandamentos de homens, te louva com os lábios, mas que na verdade está longe de tí.
Em O Nome de Jesus eu abandono o pecado, e não perderei, a capacidade de entender a voz e a Palavra de Deus, sou livre da cauterização da mente, e por isso o inimigo nunca poderá me aprisionar em seu cativeiro.

EM O NOME DE JESUS CRISTO EU DECLARO:
HOJE EU JÁ TENHO A PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA)!
HOJE EU JÁ TENHO OS PROFETAS (PROFECIAS)!
HOJE EU JÁ TENHO O ESPÍRITO SANTO (AUTOR E ENSINADOR)!
HOJE EU JÁ TENHO A IGREJA DE CRISTO (SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO)! 
HOJE EU JÁ TENHO O MESSIAS (SALVADOR)! 
HOJE EU JÁ TENHO O SANGUE DE JESUS (QUE TE PURIFICA DO PECADO)!
HOJE EU JÁ TENHO O NOME DE JESUS (AUTORIDADE CONTRA O DIABO E TODO MAL)!
 
Obrigado Senhor, pois não mais viverei atônito, pasmo ou assustado diante de Tí, pois te confessei a minha culpa, e creio que já me perdoaste. Aleluia!

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.