.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

HUUUMM! BACALHAU É BOM, MAS NÃO LIMPA PECADO! Ageu 2, Mateus 5, Mateus 15, Efésios 2, Hebreus 10, 2 Coríntios 5, Lamentações 3 - bibliaonline - NVI


APESAR DE OFERTAS, CÂNTICOS, PRECES E CULTOS, INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS ESTÃO CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA O INFERNO, PORQUE LHES DISSERAM QUE PODEM VIVER DELIBERADAMENTE NO PECADO, E DEPOIS IR NO DOMINGO NA IGREJA PRA SE REDIMIR, COM UMA PRECE DO PADRE, UMA ORAÇÃO DO PASTOR...

DEVEMOS RESOLVER AS NOSSAS PENDÊNCIAS COM DEUS, ANTES MESMO DE ENTRAR EM SUA PRESENÇA PARA OFERECER ORAÇÕES, OFERTAS ETC, DO CONTRÁRIO CORREMOS O RISCO DE FAZERMOS PARTE DE UMA RELIGIÃO (APENAS), QUE NÃO PODERÁ NOS SALVAR, TAMPOUCO NOS APROXIMAR DE DEUS.

ARREPENDIMENTO NÃO É DAR ESMOLA OU FAZER CARIDADE PRA SE REDIMIR, É MUDANÇA DE ATITUDE...
PRIMEIRO EU RESOLVO O PROBLEMA...
CORRIJO O MEU ERRO...
E DEPOIS ME APRESENTO À DEUS...
E ENTÃO ELE ME RECEBE!

"Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
Mateus 5:23-24



QUARTA-FEIRA DE CINZAS, PRA QUÊ?
BACALHAU NA 6A. FEIRA DA PAIXÃO, PARA QUÊ?

AS PESSOAS PECAM DELIBERADAMENTE O ANO INTEIRO, "ENFIAM O PÉ NA JACA" NOS DIAS DE CARNAVAL, E DEPOIS ACHAM QUE PODEM LIMPAR TODA "A SUJEIRA ESPIRITUAL" COMENDO BACALHAU, E FAZENDO PRECES NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS...
SE ESTOU IMPURO, O MEU BACALHAU "SE TORNA IMPURO", A MINHA PRECE SE TORNA IMPURA...

DEUS NOS DEIXA BEM CLARO EM SUA PALAVRA, QUE AINDA QUE NOS APRESENTEMOS DIANTE DELE FREQUENTANDO A IGREJA, FAZENDO OFERTAS, ORAÇÕES ETC...
PERMANECEREMOS IMPUROS DIANTE DELE, SE NÃO HOUVER UM ARREPENDIMENTO GENUÍNO (TRISTEZA SEGUNDO DEUS QUE RESULTA EM MUDANÇA DE RUMO, E DE ATITUDE)

Se alguém levar carne consagrada na borda de suas vestes, e com ela tocar num pão, ou em algo cozido, ou em vinho, ou em azeite ou em qualquer comida, isso ficará consagrado? ’ " Os sacerdotes responderam: "Não".
Em seguida perguntou Ageu: "Se alguém ficar impuro por tocar num cadáver e depois tocar em alguma dessas coisas, ela ficará impura? "Sim", responderam os sacerdotes, "ficará impura".
Então disse Ageu: "É o que acontece com este povo e com esta nação", declara o Senhor. "Tudo o que fazem e tudo o que me oferecem é impuro".
Ageu 2:12-14



UMA VIDA COM CRISTO NOS DÁ PARÂMETROS, DIRETRIZES, PRINCÍPIOS QUE NÃO SOMENTE NOS AJUDAM A AGRADAR À DEUS E AOS HOMENS, MAS TAMBÉM NOS TORNAM PESSOAS BEM-SUCEDIDAS!

NÃO É BOM FICAR SEM CRISTO! VIVER SEM CRISTO É SER UM ESTRANHO, NO REINO DE DEUS!

QUANDO AS PESSOAS ESTÃO SEM CRISTO, COMETEM TODO TIPO DE PECADO, E SÓ PERCEBEM A GRAVIDADE DE TAIS ERROS, QUANDO RECEBEM A JESUS COMO SALVADOR!

"Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido?
Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.
Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Mateus 15:17-19
...naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo.
Efésios 2:12



AO MENOS DUAS COISAS DEVERÍA-MOS CONSIDERAR, ANTES DE COMETER TAIS PECADOS:
1 - O SENHOR JULGARÁ O SEU POVO!
2 - TERRÍVEL COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO!

SERÁ QUE DEUS É VINGATIVO PARA COM OS PECADORES? CLARO QUE NÃO! DO CONTRÁRIO, NÃO HAVERIA SENTIDO EM TODO O SOFRIMENTO DO SEU FILHO QUE FOI CRUCIFICADO, EM FAVOR DOS PECADORES! SER UM PECADOR, NÃO É MOTIVO SUFICIENTE PARA CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO, AO CONTRÁRIO, O PECADOR É A MATÉRIA-PRIMA PARA A MANIFESTAÇÃO DA GRAÇA E DO PERDÃO DIVINO.

O JULGAMENTO E CONDENAÇÃO, SERÃO APENAS PARA AQUELES QUE DESPREZAM A MISERICÓRDIA DIVINA, POIS MESMO DEPOIS DE CONHECEREM A VERDADE, NÃO DEIXAM O PECADO, "ANULANDO" ASSIM, O SACRIFÍCIO DE CRISTO.

Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,
mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.
Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.
Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça?
Pois conhecemos aquele que disse: "A mim pertence a vingança; eu retribuirei"; e outra vez: "O Senhor julgará o seu povo".
Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!
Hebreus 10:26-31



O DEUS AMOROSO QUE PERDOOU O LADRÃO NA CRUZ, QUE PERDOOU A MULHER ADÚLTERA, OU O CORRUPTO ZAQUEU, E QUE DEU UMA NOVA CHANCE À PEDRO QUE O NEGOU POR 3 VEZES, TAMBÉM ESPERA O RETORNO DE OUTROS FILHOS PRÓDIGOS TODOS OS DIAS, POIS AS SUAS MISERICÓRDIAS SE RENOVAM A CADA MANHÃ!
ELE ESPERA POR VOCÊ AGORA!

VOCÊ PECOU HOJE?
AMANHÃ CEDO (SE VOCÊ ESTIVER VIVO), O PERFEITO AMOR QUE É JESUS CRISTO,  ESTARÁ ESPERANDO NOVAMENTE O SEU ARREPENDIMENTO, POIS O PREÇO JÁ FOI PAGO NA CRUZ POR TODOS OS SEUS PECADOS, INCLUINDO AQUELES PECADOS, QUE VOCÊ AINDA NÃO PRATICOU!
GLÓRIA À DEUS!

ALELUIA!
O NOSSO DEUS É UM DEUS DE RECONCILIAÇÃO, E ISTO NÃO SIGNIFICA QUE DEVEMOS BRINCAR DE PECADO E PERDÃO, MAS SE ERRAMOS, ELE NÃO NOS DESCARTA COMO FAZEM PESSOAS, INSTITUIÇÕES, EMPRESAS, RELIGIÕES, ELE JÁ NOS RECONCILIOU POR MEIO DE CRISTO!
LOUVADO SEJA O SEU NOME!

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
2 Coríntios 5:18-20



O DIABO, O NOSSO ADVERSÁRIO, UTILIZA AO MENOS DUAS ESTRATÉGIAS PARA "EMPURRAR" O SER HUMANO NA LADEIRA PARA O INFERNO:

PRIMEIRAMENTE ELE NOS TENTA, PARA NOS FAZER PECAR, MAS ISSO NÃO BASTA, POIS ELE SABE QUE UM PECADOR, É "MATÉRIA-PRIMA" PARA O PERDÃO DIVINO, E POR ESSA RAZÃO, O DIABO NOS ACUSA POR NOSSOS PECADOS...

SE ACEITAMOS AS SUAS ACUSAÇÕES (SEU OBJETIVO), NÃO CONSEGUIMOS FORÇAS PARA O ARREPENDIMENTO QUE TRAZ O PERDÃO DIVINO, POIS NOS ENXERGAMOS COMO IMERECEDORES DA MISERICÓRDIA DIVINA, MAS UM PROFETA INSPIRADO POR DEUS, NOS ENSINOU A VENCER OS ARDIS DO MALIGNO:

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Lamentações 3:21-23



NÃO OUÇA AS ACUSAÇÕES DO DIABO, LEMBRE-SE DO QUE LHE TRAZ ESPERANÇA, OU SEJA, ACREDITE NAS MISERICÓRDIAS DO SENHOR, QUE SE RENOVAM A CADA MANHÃ EM SEU FAVOR!

APROVEITE AO MÁXIMO A MISERICÓRDIA DIVINA, ARREPENDA-SE (MUDANÇA DE ATITUDE, DE DIREÇÃO), E COMECE A VIVER COMO UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS!

QUERIDO AMIGO, COMPREENDA DE UMA VEZ POR TODAS:
NÃO É DA VONTADE DE DEUS, QUE VOCÊ VIVA AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO, AFLIÇÃO E TRISTEZA! 

Porque o Senhor não o desprezará para sempre.
Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível.
Porque não é do seu agrado trazer aflição e tristeza aos filhos dos homens.
Lamentações 3:31-33
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17


Oração do dia:

Senhor Deus, por meio da Tua Palavra que é Jesus, eu entendi que o pecado me traz aflição e tristeza, e eu rejeito viver uma vida debaixo dessas maldições, portanto peço perdão pelos pecados que pratiquei, me perdoa em O Nome de Jesus!
Deus Eterno, eu me lembrarei sempre daquilo que me traz esperança: as suas misericórdias se renovam a cada manhã em meu favor, e por isso não permitirei que o mal me acuse pelos pecados que cometi, pois o Senhor Jesus já pagou o preço em meu lugar, por cada um desse pecados.
Pai Eterno, peço a tua força para que eu não continue a pecar deliberadamente, desprezando assim o preço pago por Jesus, e se houver algum pecado em mim, tornando impuro aquilo que ofereço a Ti, peço que abra os meus olhos, pedirei o teu perdão e com arrependimento verdadeiro mudarei a minha atitude imediatamente, e então o Senhor receberá o meu culto, o meu louvor, o meu serviço, e as minhas ofertas.
Obrigado Senhor, eu creio que as tuas misericórdias se renovaram sobre mim hoje, agora!
Amém!

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.