.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

CONTRATA-SE REPARADORES PARA O TEMPLO - Ezequiel 34, João 2, 2 Crônicas 34, Filipenses 1 - bibliaonline - NVI

> ME DERRAMEI EM LÁGRIMAS DIANTE DO SENHOR, NO DIA EM QUE ELE ME REVELOU O QUANTO ELE VALORIZA AS SUAS OVELHAS, ENQUANTO RELES HOMENS AS DESPREZAM, E AS MALTRATAM. DEVEMOS DAR MUITO VALOR AS ALMAS, AFINAL, JESUS PAGOU PREÇO DE SANGUE POR ELAS!

A PREGAÇÃO DE UM SERMÃO NO DOMINGO À NOITE, NEM DE PERTO SUPRE, OU REPRESENTA, O REAL VALOR QUE AS OVELHAS DO SUMO PASTOR (JESUS), MERECEM.
DESDE A ÉPOCA DE JESUS, E DE TEMPOS EM TEMPOS, SURGE UM "NOVO EVANGELHO" QUE MALTRATA OVELHAS, E DESTRÓI O VERDADEIRO CULTO A DEUS (NORMALMENTE POR CAUSA DO DINHEIRO).

SE UM FUNCIONÁRIO, NÃO CUIDA BEM DOS CLIENTES DA EMPRESA, ELE PODE ATÉ SER DEMITIDO POR JUSTA CAUSA.
DE FORMA SEMELHANTE,  AI DE NÓS OS PASTORES, POIS DEUS NÃO TRATA DIFERENTE COM O SEU REBANHO, QUE LHE CUSTOU PREÇO DE SANGUE, E SANGUE DO SEU ÚNICO, AMADO E SANTO FILHO!

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Atos 20:28

Veio a mim esta palavra do Senhor:
"Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho?
Vocês comem a coalhada, vestem-se de lã e abatem os melhores animais, mas não tomam conta do rebanho.
Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida. Vocês não trouxeram de volta as desviadas nem procuraram as perdidas. Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade.
Por isso elas estão dispersas, porque não há pastor algum, e, quando foram dispersas, elas se tornaram comida de todos os animais selvagens.
Ezequiel 34:1-5


>>>NA MINHA INFÂNCIA, A MAIORIA DAS PESSOAS FREQUENTAVA A IGREJA PORQUE DESEJA SERVIR A DEUS, ADORÁ-LO, SENTIR A PRESENÇA E A UNÇÃO DO ESPÍRITO, MAS INFELIZMENTE, ATUALMENTE, HÁ UM OUTRO EVANGELHO, SEM CRISTO, SENDO PREGADO EM MUITAS IGREJAS...
... ESTA PREGAÇÃO ATÉ LEVA MILHARES DE PESSOAS AO TEMPLO, MAS NÃO PARA ADORAR, JÁ QUE ESTÃO APENAS EM BUSCA DE BÊNÇÃOS, DE AMULETOS "UNGIDOS",  DE VITÓRIAS COM SABOR DE MEL, MAS NÃO QUEREM SABER DA ORAÇÃO E DA PALAVRA QUE TIRA O FEL.
BUSCAM O JESUS QUE É MÉDICO E ADVOGADO FIEL, MAS NÃO QUEREM O SENHOR JESUS, QUE RASGOU O VÉU!

AI DE NÓS AS OVELHAS, AI DE NÓS OS PASTORES SE NÃO RESTABELECERMOS O CULTO AO SENHOR, ANTES QUE ELE VENHA À TERRA BUSCAR O QUE LHE PERTENCE, POIS ELE COMPROU COM PREÇO DE SANGUE!

Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém.
No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.
Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.
Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! "
Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".
João 2:13-17


>>> ESTA PALAVRA É PROFÉTICA, POIS ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO DE URGÊNCIA, ONDE DEUS ESTÁ PROCURANDO, REPARADORES, PARA O SEU TEMPLO!

TALVEZ VOCÊ ME DIGA: MAS EU SOU UM NEÓFITO NA FÉ (NOVO-CONVERTIDO), OU NEM MESMO FAÇO PARTE DE UMA IGREJA AINDA...
... QUERO LHE DIZER, QUE ÀS VEZES DEUS ESCOLHE EXATAMENTE PESSOAS ASSIM, PARA SEGUI-LO, POIS AINDA NÃO ESTÃO "ENGESSADAS" COM AS TRADIÇÕES DE HOMENS E DE RELIGIÕES, E POR ISSO PODEM SER MOLDADAS E GUIADAS PELO ESPÍRITO SANTO.

A POUCA IDADE DE JOSIAS (8 ANOS), NÃO O IMPEDIU DE FAZER O QUE DEUS APROVA, E DE REPARAR O TEMPLO DO SENHOR ALGUNS ANOS MAIS TARDE.
VOCÊ TAMBÉM PODE, SER UM REPARADOR DO TEMPLO DO SENHOR!
ALELUIA!

Josias tinha oito anos de idade quando começou a reinar, e reinou trinta e um anos em Jerusalém.
Ele fez o que o Senhor aprova e andou nos caminhos de Davi, seu predecessor, sem desviar-se nem para a direita nem para a esquerda.
No oitavo ano do seu reinado, sendo ainda bem jovem, ele começou a buscar o Deus de Davi, seu predecessor. No décimo segundo ano, começou a purificar Judá e Jerusalém dos altares idólatras, dos postes sagrados, das imagens esculpidas e dos ídolos de metal.
Sob as suas ordens foram derrubados os altares dos baalins; além disso, ele despedaçou os altares de incenso que ficavam acima deles. Também despedaçou e reduziu a pó os postes sagrados, as imagens esculpidas e os ídolos de metal, e os espalhou sobre os túmulos daqueles que lhes haviam oferecido sacrifícios.
Depois queimou os ossos dos sacerdotes sobre esses altares, purificando assim Judá e Jerusalém... derrubou os altares e os postes sagrados, esmagou os ídolos, reduzindo-os a pó, e despedaçou todos os altares de incenso espalhados por Israel. Então voltou para Jerusalém.
No décimo oitavo ano do seu reinado, a fim de purificar o país e o templo, ele enviou Safã, filho de Azalias, e Maaséias, governador da cidade, junto com Joá, filho do arquivista real Joacaz, para restaurarem o templo do Senhor, do seu Deus...
Então confiaram a prata aos homens nomeados para supervisionarem a reforma no templo do Senhor, que pagavam os trabalhadores que faziam os reparos no templo.
2 Crônicas 34:1-10


>>> SE NA ANTIGA ALIANÇA, O JOVEM JOSIAS SE DESTACOU COMO UM REPARADOR DO TEMPLO, E ELIAS COMO UM RESTAURADOR DO ALTAR E DO CULTO À DEUS EM ISRAEL, NA NOVA ALIANÇA, ENCONTRAMOS O EXEMPLO DE JESUS CRISTO O NOSSO SALVADOR!

... NA NOVA ALIANÇA, O PRÓPRIO SENHOR JESUS REFERIU-SE À SÍ MESMO COMO TEMPLO DE DEUS, POIS O LUGAR DE ADORAÇÃO NÃO É MAIS EM JERUSALÉM OU EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS, MAS É EM QUALQUER LUGAR, ONDE HOUVER UM ADORADOR, COM O SEU TEMPLO (CORAÇÃO), CHEIO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

JESUS NÃO SOMENTE BUSCOU REPARAR, RESTAURAR A ORDEM NO TEMPLO FÍSICO, QUE FORA CONSTRUÍDO EM JERUSALÉM, MAS, ELE VEIO PRINCIPALMENTE PARA RESTAURAR AS PESSOAS, QUE, NA NOVA ALIANÇA INICIADA COM A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, SERIAM OS VERDADEIROS TEMPLOS DO ESPÍRITO SANTO, REIS E SACERDOTES, QUE O ADORARIAM EM ESPÍRITO EM EM VERDADE.
GLÓRIA A DEUS!



Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
1 João 3:8

E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.
Lucas 6:19 

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
Lucas 7:47-50

E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
Marcos 1:22-26

E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.
Lucas 7:12-14



>>> CADA VEZ QUE JESUS PERDOAVA PECADOS, CURAVA ENFERMOS, EXPULSAVA DEMÔNIOS OU RESSUSCITAVA MORTOS, NA VERDADE ELE ESTAVA RESTAURANDO O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, MAS ...

... INFELIZMENTE HÁ MUITOS RELIGIOSOS, QUE CRITICAM A REALIZAÇÃO DE MILAGRES, SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS NOS DIAS ATUAIS, E HÁ AINDA MUITOS QUE NÃO CRÊEM NESTAS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO, PORÉM, TODAS AS VEZES QUE COOPERAMOS COM DEUS, DESFAZENDO AS OBRAS DO DIABO, CURANDO OS ENFERMOS, EXPULSANDO OS DEMÔNIOS, PREGANDO A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO QUE PERDOA PECADOS, NA VERDADE ESTAMOS AGINDO COMO VERDADEIROS REPARADORES DO TEMPLO DO SENHOR...

... PENSE MEU AMIGO(A), COMO O ESPÍRITO SANTO FICA FELIZ, AO PERCEBER QUE ATRAVÉS DA NOSSA VIDA, ELE ENCONTRA MAIS E MAIS TEMPLOS PURIFICADOS E REPARADOS, ONDE ELE PODE ENTRAR E HABITAR!
ALELUIA!
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1 Coríntios 3:17

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:19-24

E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
Apocalipse 5:10
E disseram: Este disse: Eu posso derrubar o templo de Deus, e reedificá-lo em três dias.
Mateus 26:61

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
Mateus 21:12-14

 

>>> ALGUNS QUESTIONAM SOBRE A AUSÊNCIA DE MILAGRES EM MUITAS IGREJAS, O FATO É QUE É NECESSÁRIO REPARAR O ALTAR, REPARAR O TEMPLO DO SENHOR, E AO COOPERARMOS COM ELE, ELE NOS CORRESPONDE COOPERANDO CONOSCO, E OS SINAIS E MILAGRES SIMPLESMENTE NOS SEGUEM!
ALELUIA!

REPARAR O TEMPLO, É CONSERTÁ-LO,  EXTERMINANDO TUDO AQUILO QUE PROVÉM DO MALIGNO E DA CARNALIDADE, ASSIM COMO ELIAS REPAROU O ALTAR, DESFAZENDO AS OBRAS DOS FALSOS PROFETAS DE BAAL, E DEPOIS EXTERMINANDO-OS PARA QUE NÃO CONTINUASSEM A CORROMPER , O POVO DE DEUS!

SE O ESPÍRITO SANTO, LHE PERMITIU LER ESTA MENSAGEM, ELE O FEZ PORQUE JÁ INICIOU UMA OBRA DE RESTAURAÇÃO EM VOCÊ, O SEU TEMPLO, PARA QUE VOCÊ TAMBÉM SEJA UM REPARADOR, QUE COOPERA COM AS OBRAS DE DEUS, E QUE DESFAZ AS OBRAS DO DIABO!
ALELUIA! 
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
Marcos 16:20
Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava quebrado.
E Elias tomou doze pedras, conforme ao número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual veio a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome.
E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente.
Então armou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha.
E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez;
De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água.
Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!
E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.
1 Reis 18:30-40
 

>>> ATÉ AQUI, EU MENCIONEI O TEMPLO DO SENHOR, COMO UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA OU CONGREGAÇÃO DOS SANTOS, MAS, SABEMOS QUE, APÓS A MORTE DE JESUS INICIOU-SE UMA NOVA ALIANÇA, ONDE CADA PESSOA, PODE SER UM TEMPLO DEDICADO AO DEUS VIVO, E NÃO MAIS AS QUATRO PAREDES DE ALVENARIA, DO TEMPLO FÍSICO E TERRENO.
GLÓRIA À DEUS!

ATRAVÉS DESTA MENSAGEM, DEUS QUER FALAR COM:
- PASTORES QUE ABANDONAM OVELHAS;
- OU COMO AS OVELHAS QUE TRANSFORMAM O TEMPLO DO SENHOR "EM MERCADO";
- OU COM AQUELES QUE SE ESCANDALIZARAM OU SE FERIRAM, COM ESTAS ATITUDES NO TEMPLO DO SENHOR, SUPOSTAMENTE EM NOME DE DEUS...
... O SALVADOR PODE E QUER NOS TRANSFORMAR, DE ACORDO COM A  NOSSA DISPOSIÇÃO EM COOPERAR COM ELE, PARA QUE NÃO SEJAMOS OVELHAS REBELDES, OU PASTORES PROFANOS, E SIM COOPERADORES DELE, PRONTOS PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO!
ALELUIA!

... Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Filipenses 1:6
Porque nós somos cooperadores de Deus
1 Coríntios 3:9

... para que sejamos cooperadores da verdade.
3 João 1:8

Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS.
A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; mas a gorda e a forte destruirei; apascentá-las-ei com juízo.
E quanto a vós, ó ovelhas minhas, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu julgarei entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.
Ezequiel 34:15-17

Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou.
Ezequiel 2:8
E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.
Ezequiel 44:23
 CONTRATA-SE RESTAURADORES PARA O TEMPLO!


Oração do dia:

Senhor Deus, guarda-me para que eu não seja, como um pastor que não cuida do Teu rebanho, e que não faz diferença entre o santo e o profano, ou como aquele rebanho, que transforma o Teu Templo em mercado, e covil de ladrões, pois só frequentam a igreja com interesses mesquinhos, e não para te adorar em Espírito e em Verdade.
Me perdoa Senhor, se alguma vez, profanei aquilo que era santo ao Senhor.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu me posiciono como reparador do Templo do Senhor, à começar em minha própria vida, e também cooperando com Deus, desfazendo as obras do diabo que são as doenças, o pecado, os vícios, e todo o tipo de morte.
Eu Creio e vou cooperar com Deus, como seu sacerdote e rei, e Ele cooperará comigo, operando sinais, prodígios e maravilhas em meu ministério, e em minha vida.
Aleluia!
Em O Nome de Jesus Cristo, eu creio que o Senhor já começou uma boa obra em minha vida, e irá completá-la, pois eu declaro que continuarei totalmente disposto(a), até ser completamente transformado(a) por Deus.
SOU TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!
SOU REPARADOR DO TEMPLO DE DEUS!
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.