.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

A LEI DIVINA NÃO ESTÁ ULTRAPASSADA - Malaquias 4, Salmos 119, Filipenses 3, 1 Pedro 2, Hebreus 10 Ezequiel 33, Isaías 42 - bibliaonline - NVI




>>> UMA LEI NÃO DEIXA DE TER A FORÇA DE LEI, PORQUE ALGUÉM A DESOBEDECE, E SE O ÍMPIO DESOBEDECE A LEI DE DEUS, SOFRERÁ AS CONSEQUÊNCIAS, POIS A LEI DIVINA, CONTINUA COM "PESO DE LEI".

É MELHOR NÃO NOS ESQUECERMOS DA LEI DE DEUS!

Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
Malaquias 4:4


>>> APESAR DO "PESO DE LEI" QUE POSSUEM, OS MANDAMENTOS DIVINOS NÃO DEVERIAM SER TEMIDOS OU OBEDECIDOS POR MEDO, ELES DEVERIAM SER AMADOS POR AQUELES QUE DESEJAM O SUCESSO!

E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado.
Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos.
Salmos 119:47-48


>>> A LEI DIVINA ESTÁ EXPLÍCITA NA BÍBLIA, E DE FORMA MUITO CLARA, MAS PARA AQUELES QUE NÃO TEM MUITA FAMILIARIDADE COM A LEI DIVINA, JÁ É UM BOM COMEÇO SE ESPELHAR, E IMITAR AQUELES QUE SERVEM À DEUS!

Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
Filipenses 3:17



>>> O CORRETO É DESEJAR A LEI DE DEUS, ASSIM COMO UM BEBÊ DESEJA O LEITE MATERNO, AFINAL, A LEI DE DEUS NOS DÁ OS PARÂMETROS E DIRETRIZES PARA VIVER UMA VIDA DE SUCESSO, ONDE CONSEGUIMOS CRESCER NA FÉ, E NA GRAÇA!

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo
1 Pedro 2:2


>>> NA VELHA ALIANÇA (VELHO TESTAMENTO), AS PESSOAS DEPENDIAM DA LEI ESCRITA (DE MOISÉS), MAS HOJE ESTAMOS VIVENDO NA NOVA ALIANÇA, E CONFORME DEUS PROMETEU E CUMPRIU, A LEI DIVINA ESTÁ "ESCRITA" NOS CORAÇÕES E NO ENTENDIMENTO, DAQUELES QUE ESTÃO CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.
ALELUIA!

QUEM NÃO RECEBEU A JESUS COMO SALVADOR (O DESBRAVADOR DA NOVA ALIANÇA), E NÃO RECEBEU O ESPÍRITO SANTO (O MANTENEDOR DA NOVA ALIANÇA), NÃO CONSEGUE COMPREENDER A LEI DIVINA, TAMPOUCO CONSEGUE OBEDECÊ-LA!

SE VOCÊ NÃO SENTE DESEJO DE LER A BÍBLIA, E QUANDO LÊ NÃO ENCONTRA FORÇAS PARA COLOCÁ-LA EM PRÁTICA, PROVAVELMENTE AINDA TE FALTA O SALVADOR JESUS, OU O ESPÍRITO SANTO, OU AMBOS!

Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos
Hebreus 10:16


>>>HÁ VÁRIAS PROVAS PARA A VERACIDADE DA BÍBLIA (não é o tema de hoje), MAS UMA PROVA IRREFUTÁVEL, É O FATO DE A BÍBLIA SAGRADA,SER O ÚNICO LIVRO NA HISTÓRIA UNIVERSAL, QUE É COMPREENDIDO EM QUALQUER IDIOMA, EM QUALQUER CULTURA, EM QUALQUER NÍVEL SOCIAL, E EM QUALQUER ÉPOCA!

ENQUANTO OUTROS LIVROS ATÉ FAZEM SUCESSO, MAS DEPOIS DESAPARECEM DAS PRATELEIRAS, A BÍBLIA SAGRADA ULTRAPASSA OS SÉCULOS.
ALELUIA!
 QUEM AINDA NÃO ESTÁ TRANSFORMADO PELO ESPÍRITO SANTO, NORMALMENTE DESPREZA A LEI DE DEUS, COMO SE ELA ESTIVESSE OBSOLETA (ULTRAPASSADA, INÚTIL), MAS A VERDADE É QUE ESTAS ATITUDES É QUE SÃO UM EQUÍVOCO, E NÃO A LEI DE DEUS!

Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.
Ezequiel 33:17


>>> SE JÁ ACEITAMOS A SALVAÇÃO QUE HÁ EM CRISTO, E SE JÁ FOMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO (NOVA ALIANÇA), NÃO HÁ COMO ERRAR O CAMINHO DA VITÓRIA E DA SALVAÇÃO, POIS SEGUIREMOS OS PARÂMETROS E AS DIRETRIZES CORRETOS (LEI DIVINA), E A NOSSA ATITUDE DE OBEDIÊNCIA, NOS CONDUZIRÁ AO SUCESSO!



NA PALAVRA DE DEUS, HÁ UM CAMINHO DE VITÓRIA PARA OS SANTOS, QUE NEM MESMO OS LOUCOS ERRARÃO!


LOUVADO SEJA O SENHOR!

E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas.
Isaías 42:16
E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Isaías 35:8-10


Oração do dia:

Senhor meu Deus, me perdoa se alguma vez, desprezei as tuas leis e os teus mandamento, quer por pensamentos, por palavras, ou por obras.
Senhor, eu reconheço que a Tua lei é a verdade que me guia em direção à vitória, por isso eu te peço, escreve-a no meu coração e na minha mente, para que eu a entenda de forma correta, e nunca mais me esqueça dos Teus estatutos.
Eu declaro que Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador, e recebo Espírito Santo de Deus como o meu guia e consolador, que me me guiará a toda a verdade, e me convencerá da justiça, do pecado e do juízo.
Em O Nome de Jesus eu declaro que à partir de hoje eu imitarei os bons exemplos de servos de Deus que obedecem a lei de Deus, e buscarei conhecer a lei de Deus, assim como a criança busca o leite no seio da mãe, com toda a minha vontade agradarei à Deus!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.