.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

VALORIZE O PRESENTE PARA NÃO PERDER O FUTURO - João 14, Lucas 15, João 15, Jeremias 7, Lucas 12, Mateus 25 - bibliaonline - NVI

ÀS VEZES OLHAMOS TANTO PARA AS POSSIBILIDADES QUE ESTÃO DO LADO DE FORA, QUE NÃO OBSERVAMOS O QUE JÁ TEMOS DO LADO DE DENTRO!

MUITAS PESSOAS NÃO SÃO FELIZES, E NÃO DESFRUTAM O QUE DEUS JÁ TEM LHES CONCEDIDO, POR CAUSA DA ANSIEDADE COM RELAÇÃO AO FUTURO QUE AINDA NÃO ALCANÇARAM.

ASSIM COMO FILIPE, QUE DESEJAVA "VER O PAI",  EM VEZ DE VALORIZAR O PRÓPRIO JESUS QUE ESTAVA DIANTE DELE (A EXPRESSÃO EXATA DO PAI), MUITAS PESSOAS TAMBÉM DESPREZAM O SENHOR JESUS, EM SUA BUSCA PELO CARRO DO ANO, CASA NA PRAIA, CASAMENTO ETC

Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
João 14:9



A ANSIEDADE, FAZ COM QUE AS PESSOAS DESPREZEM O QUE JÁ POSSUEM, COMO FILIPE ESTAVA DIANTE DO FILHO DE DEUS, MAS NÃO SE APERCEBIA DO SEU PRIVILÉGIO.

EM SUA ANSIEDADE POR INDEPENDÊNCIA, O FILHO PRÓDIGO TAMBÉM NÃO SE APERCEBEU QUE ERA UM PRIVILEGIADO HERDEIRO NA CASA DO PAI.

QUEM OLHA MUITO PARA O QUE NÃO POSSUI, PERDE O QUE JÁ POSSUI!

Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos.
O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.
"Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.
Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade.
Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos.
Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.
"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
Lucas 15:11-17



ATÉ O SENHOR JESUS CRISTO VALORIZOU O SEU PAI, SE COLOCANDO NA POSIÇÃO DE VIDEIRA, QUE DEPENDE DO CUIDADO DO AGRICULTOR QUE É DEUS, QUE LINDO!

E VOCÊ? CONSEGUE ENTENDER QUE SEM DEUS NADA PODE FAZER?

DEUS É O AGRICULTOR, E SE NÃO  VALORIZARMOS A VIDEIRA QUE É JESUS PERMANECENDO EM SUA PALAVRA, NÃO ALCANÇAREMOS O FUTURO, E PERDEREMOS O PRESENTE!

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
João 15:1-6



DESVALORIZAR O QUE DEUS ESTÁ REALIZANDO NO PRESENTE, É ANDAR PARA TRÁS E NÃO PRA FRENTE. 

Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem.
Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente.
Jeremias 7:23-24



APESAR DA ANSIEDADE E HIPERATIVIDADE, MUITAS PESSOAS  NÃO CHEGAM A LUGAR ALGUM PORQUE VIVEM EM UM FUTURO IMAGINÁRIO, EM VEZ DE APROVEITAR O PRESENTE QUE É REAL!

SE PREOCUPAR É VIVER EM UM FUTURO IMAGINÁRIO, CRER EM DEUS É VIVER A REALIDADE DO TEMPO PRESENTE.

NÃO VIVA EM UM FUTURO IMAGINÁRIO, SONHE, MAS VOLTE OS SEUS ESFORÇOS PARA O PRESENTE QUE PRECISA DE VOCÊ, PARA SE TORNAR EM REALIDADE!

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!
Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.
Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.
Lucas 12:25-31



CERTAS PESSOAS ESTÃO TÃO FOCADAS EM ENCONTRAR UM AMOR PARA SE CASAR, QUE NÃO PERCEBEM QUE PODERIAM SER GRANDES INSTRUMENTOS NAS MÃOS DE DEUS, OUTROS BUSCAM TANTO AS RIQUEZAS, QUE NÃO PERCEBEM QUE JÁ POSSUEM UMA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE NECESSITA DE AMOR E CUIDADO!

INFELIZMENTE, ALGUMAS PESSOAS SÓ DESPERTAM DESSA ILUSÃO QUANDO JÁ PERDERAM TUDO, OU QUANDO A VIDA JÁ "PASSOU", E JÁ NA VELHICE NÃO PODEM MAIS DESFRUTAR DO QUE DESPREZARAM NO PASSADO, EM UMA BUSCA CEGA POR UM FUTURO UTÓPICO!

O SEGREDO PARA ALCANÇAR O QUE DESEJAMOS, MAS QUE AINDA NÃO POSSUÍMOS, É VALORIZAR AQUILO QUE JÁ TEMOS!

O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
"Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
Mateus 25:20-23


Oração do dia:

Senhor Deus, me perdoa por todas as vezes que deixei de valorizar o presente, os dons, os talentos, as dádivas, as bênçãos que o Senhor tem me concedido, por dar lugar a ansiedade com relação ao meu futuro.
Quero te agradecer pelo que há tenho, pela família, pelos bens, pela saúde, enfim, obrigado por tudo, e o meu futuro a Tí pertence Senhor.
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.