.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

COMO ALCANÇAR UMA ALTA POSIÇÃO NO PLACAR DA VIDA - Filipenses 2, Mateus 4, Hebreus 1 - bibliaonline - NVI

>>> MUITOS ESTÃO "QUEBRANDO A CABEÇA", TENTANDO ACHAR A FÓRMULA DO SUCESSO, QUEREM DESCOBRIR COMO OBTER A BÊNÇÃO DE DEUS, E A TÃO SONHADA FELICIDADE...

... BASTA CONHECER E IMITAR, A ATITUDE DE JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS, PARA SERMOS HONRADOS POR ELE, E CONSEQUENTEMENTE SEREMOS FELIZES E ABENÇOADOS

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se [não usou do seu direito de ser tratado como um deus]; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
Filipenses 2:5-7



>>> MUITOS BUSCAM ALTAS POSIÇÕES, MAS SE NECESSÁRIO NÃO QUEREM DESCER ÀS MAIS BAIXAS POSIÇÕES, COMO FEZ O SENHOR JESUS, QUE EM PROL DA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE E PARA GLÓRIA DO PAI, RENUNCIOU UM DIREITO LEGAL (ORIGINAL, E ADQUIRIDO) DE SER RECONHECIDO COMO DEUS!

ESSA ATITUDE, NÃO LHE TORNOU "MENOS" DEUS DO QUE ERA, E COMO RECOMPENSA POR SUA HUMILDADE E RENÚNCIA, DEUS O PAI ATESTOU (CONFIRMOU) A SUA DIVINDADE, EXALTANDO-O À MAIS ALTA POSIÇÃO, E TAMBÉM LHE DEU O NOME (O NOME), QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME!
ALELUIA!

A RENÚNCIA E A HUMILDADE, NOS FAZEM ALCANÇAR ALTAS POSIÇÕES.
SEJA A ATITUDE DE VOCÊS, A MESMA DE CRISTO JESUS!

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se [aniquilou-se: despir-se de uma dignidade justa, descendo a uma condição inferior] a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Filipenses 2:8-11



>>> AS "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ", NÃO RECONHECEM A POSIÇÃO DE JESUS CRISTO, COMO O MESSIAS E FILHO DE DEUS, E POR ESSA RAZÃO, ELES "DISTORCERAM O TEXTO ESCRITO AOS FILIPENSES, AFIRMANDO QUE  JESUS "... NÃO DEU CONSIDERAÇÃO A UMA USURPAÇÃO, A SABER, QUE DEVESSE SER IGUAL A DEUS...". DESSA FORMA, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, QUEREM NOS DAR A ENTENDER QUE, JESUS NÃO ERA DEUS, E QUE ESTARIA USURPANDO O LUGAR DE DEUS, SE O FIZESSE...

... JESUS É DEUS, E TINHA CONSCIÊNCIA DISSO, PORTANTO, NÃO SERIA USURPAÇÃO ALGUMA, SE ELE QUISESSE OCUPAR UMA POSIÇÃO QUE JÁ POSSUÍA DE FORMA LEGAL!

HÁ VÁRIAS PASSAGENS BÍBLICAS QUE NOS DEMONSTRAM, A CONSCIÊNCIA QUE O PRÓPRIO JESUS, TINHA À RESPEITO DA SUA DIVINDADE, MAS, TALVEZ A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DESSA CERTEZA, ERA O FATO DE ACEITAR ADORAÇÃO, POIS SE ELE NÃO ACREDITASSE QUE ERA DEUS, COM CERTEZA TERIA REJEITADO A ADORAÇÃO DAS PESSOAS, ASSIM COMO PAULO E BARNABÉ FIZERAM EM LISTRA.

E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.
Mateus 14:32,33
E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
Mateus 28:9
E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:16-18
Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.
E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
E aqueles dos fariseus, que estavam com ele, ouvindo isto, disseram-lhe: Também nós somos cegos?
Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece.
João 9:35-41
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
João 20:26-28
E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles
Atos 14:13-15


 
>>> EXATAMENTE POR ESSA RAZÃO, A RENÚNCIA DE JESUS EM FAVOR DA HUMANIDADE, SE TORNOU AINDA MAIS SURPREENDENTE, MARAVILHOSA, LOUVÁVEL, E EFICAZ!
LOUVADO SEJA O CRISTO RESSURRETO!

ASSIM COMO O DIABO, TENTOU ADÃO E EVA (E TEVE ÊXITO) E TAMBÉM NOS TENTA TODOS OS DIAS, ELE TAMBÉM TENTOU À JESUS, PARA QUE ELE USASSE DE FORMA INDEVIDA O SEU DIREITO COMO FILHO DE DEUS, PORÉM A ATITUDE DE JESUS FOI A RENÚNCIA, PARA QUE SOMENTE O SENHOR DEUS FOSSE LOUVADO E ENGRANDECIDO.

SEJA A ATITUDE DE VOCÊS A MESMA DE CRISTO JESUS!

O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".
Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".
Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.
Mateus 4:3-11


>>> TALVEZ, NÃO SEJA MUITO DIFÍCIL RENUNCIAR O QUE NOS PREJUDICA, MAS, RENUNCIAR AQUILO QUE É BOM E CORRETO, E QUE NOS PERTENCE POR DIREITO LEGAL, É UM GRANDE DESAFIO!
MESMO SENDO DEUS POR DIREITO LEGAL, JESUS RENUNCIOU SER RECONHECIDO COMO TAL, PARA QUE A HUMANIDADE FOSSE SALVA, E PARA GLÓRIA DO PAI!

PARA QUEM DESEJA IMITAR A ATITUDE DE JESUS, CONFORME O APÓSTOLO PAULO NOS ORIENTA NA CARTA AOS FILIPENSES, O SEGREDO É ODIAR, ODIAR, E ODIAR A INIQUIDADE (PECADO E MALDADE), E AMAR A JUSTIÇA, QUEM ASSIM PROCEDE, COM CERTEZA ESTARÁ AGINDO COMO JESUS, E SERÁ HONRADO PELO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS!

SE VOCÊ DESEJA UMA ALTA POSIÇÃO OU UMA UNÇÃO ESPECIAL DA PARTE DEUS, SAIBA QUE TAIS BÊNÇÃOS, ESTÃO RESERVADAS APENAS PARA AQUELES QUE SE IDENTIFICAM COM A ATITUDE DO MESTRE JESUS: 
  • HUMILHAR-SE A SI MESMO...
  • ODIAR A INIQUIDADE...
  • E AMAR A JUSTIÇA!
NÃO DÁ PRA SER HONRADO POR DEUS ASSIM COMO JESUS O FOI, SEM TER A MESMA ATITUDE QUE JESUS TEVE, E FOI ELE MESMO QUE DISSE:

... antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.

Lucas 22:26
E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.

Lucas 7:28
... O maior servirá ao menor.

Romanos 9:12
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros {como a nenhum dos teus companheiros]..
Hebreus 1:9


Oração do dia:

Senhor Deus, em O Nome de Jesus Cristo, eu decido que à partir de hoje a minha atitude será a mesma que houve em Cristo Jesus.
Peço que o Senhor me ensine e me ajude a renunciar o que for necessário, em prol do meu próximo e para a Tua glória, ainda que o direito seja meu, e a razão me pertença que eu seja capaz de renunciar.
Senhor, eu declaro pela fé, que à partir de hoje vou odiar e aborrecer a iniquidade, o pecado, e todo o tipo de maldade, e amarei a justiça, dessa forma creio que o Senhor me recompensará com uma medida de unção extra.
Pela fé eu já te agradeço por este novo tempo em minha vida, onde o Senhor me colocará em "altas posições" conforme a Sua vontade e para a sua glória!
Obrigado Senhor!
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.