.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

VOCÊ É APENAS UM POUCO MENOR QUE UM ANJO! - 2 Crônicas 31, 1 Pedro 2, Salmos 8, Isaías 40 - bibliaonline - NVI






>>> É UM VERDADEIRO DISPARATE, QUANDO UMA IGREJA AFIRMA "PREGAR O AMOR", QUANDO NA VERDADE, DEIXA OS SEUS MISSIONÁRIOS E PASTORES PASSANDO FOME, SUAS VIÚVAS E ÓRFÃOS SOFRENDO NECESSIDADES, POIS OS DÍZIMOS E OFERTAS ESTÃO RELACIONADOS COM O RESPEITO AO SER HUMANO, E AO SUPRIMENTO NO TEMPLO DO DEUS VIVO!

TEM IGREJAS QUE RECOLHEM DÍZIMOS E OFERTAS, MAS NÃO ENSINAM AO POVO O QUE SIGNIFICA, ESSE ATO NO MUNDO ESPIRITUAL, E DESSA FORMA, NEM O POVO E TAMPOUCO A IGREJA (INSTITUIÇÃO) PROSPERAM, DEIXANDO O TEMPLO DESCUIDADO, COM A PORTA QUEBRADA, MICROFONE QUEBRADO, COM MISSIONÁRIOS PASSANDO NECESSIDADES...

...DEUS SE IMPORTA MUITO COM O SER HUMANO, AO PONTO DE TÊ-LO CRIADO, APENAS UM POUCO MENOR DO QUE OS ANJOS, E LHE CONCEDENDO O DOMÍNIO SOBRE A CRIAÇÃO, PORTANTO, TAMBÉM DEVEMOS NOS IMPORTAR, SE SOMOS VERDADEIRAMENTE A IGREJA DO SENHOR!

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste,
pergunto:
Que é o homem, para que com ele te importes?
E o filho do homem, para que com ele te preocupes?
[RESPOSTA]
Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.
Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste:
Todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares.
Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra!
Salmos 8:3-9


>>> QUANDO DEUS COMEÇOU À ME REVELAR O CHAMADO PASTORAL AINDA NA MINHA ADOLESCÊNCIA, NÃO FOI NADA FÁCIL ACEITAR, POIS DENTRE OUTROS MOTIVOS, EU ESTAVA ACOSTUMADO A VER PASTORES PASSANDO NECESSIDADES, AFINAL, ALÉM DO ESCASSO ENSINO NA IGREJA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE OFERTAR E DIZIMAR, A IGREJA (INSTITUIÇÃO), NEM SEMPRE DEMONSTRAVA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS, EM PROL DO CUIDADO COM OS SEUS OBREIROS E PASTORES...

... INFELIZMENTE AINDA HOJE, ALGUNS LÍDERES AINDA NÃO PERCEBERAM, QUE AO DEIXAR DE INVESTIR EM OBREIROS, PASTORES E MISSIONÁRIOS, ESTÃO SIMPLESMENTE "AMARRANDO" O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA OBRA, MA GRAÇAS À DEUS, QUE ALGUNS LÍDERES JÁ RECEBERAM ESSA REVELAÇÃO, E POR ISSO TEM FEITO UMA GRANDE DIFERENÇA NO REINO.
ALELUIA!
COMO NOS ENSINA A PALAVRA DE DEUS, "DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO", E AINDA, "NÃO ATARÁS A BOCA AO BOI QUE TRILHA", OU SEJA, NÃO NEGUE O ALIMENTO, AQUELE QUE TRABALHA E PRODUZ!

Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?
Se outros participam deste poder sobre vós, por que não, e mais justamente, nós? Mas nós não usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo.
Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
1 Coríntios 9:6-14



>>> INFELIZMENTE, ALGUMAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS MAIS ANTIGAS, NÃO CONSEGUEM COMPREENDER QUE A IGREJA, É COMPOSTA POR SERES HUMANOS, E QUE OBREIROS E PASTORES, SÃO SERES HUMANOS COM SONHOS E NECESSIDADES COMO QUALQUER OUTRA PESSOA...

... REALMENTE DEUS FAZ MILAGRES, MAS NÃO DEVERIA FAZER EM FAVOR DOS PASTORES E MISSIONÁRIOS, AQUILO QUE A IGREJA DEVERIA FAZER POR ELES, E POR SUAS FAMÍLIAS!
TAREFA DA IGREJA, NÃO É TAREFA DE DEUS!
RESPONSABILIDADE DO CORPO DE CRISTO, NÃO É DA CABEÇA QUE É CRISTO!

DEUS CUIDA DOS OBREIROS DA SUA SEARA, MAS HÁ MUITOS OBREIROS SOFRENDO, PORQUE A IGREJA TEM LHES NEGADO O SUPRIMENTO, E POR ISSO NÃO PODEM SE DEDICAR D FORMA TOTAL E E INTEGRAL, À OBRA DO SENHOR, POR ESSA RAZÃO, QUANDO EZEQUIAS RESTABELECEU O CULTO À DEUS E O TEMPLO, ELE ENSINOU O POVO A TRATAR OS LEVITAS (OBREIROS E SACERDOTES) COM RESPEITO,  A AMAR OS IRMÃOS E À TEMER À DEUS, CUIDANDO DO TEMPLO E HONRANDO AO REI.
EZEQUIAS É UM ÓTIMO MODELO DE:
- CUIDADO E ZELO COM O TEMPLO;
-  DE BOA ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS;
-  E DE RESPEITO COM SERES HUMANOS.

... O rei contribuía com seus próprios bens para os holocaustos...
Ele ordenou ao povo de Jerusalém que desse aos sacerdotes e aos levitas a porção que lhes era devida a fim de que pudessem dedicar-se à Lei do Senhor...
Ezequias perguntou aos sacerdotes e aos levitas sobre essas ofertas;
o sumo sacerdote Azarias, da família de Zadoque, respondeu: "Desde que o povo começou a trazer suas contribuições ao templo do Senhor, temos tido o suficiente para comer e ainda tem sobrado muito, pois o Senhor tem abençoado o seu povo, e esta é a grande quantidade que sobra"...
Foi isso que Ezequias fez em todo o reino de Judá. Ele fez o que era bom e certo, e em tudo foi fiel diante do Senhor, do seu Deus.
Em tudo o que ele empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou.
2 Crônicas 31:1-21


>>> QUANDO A CONGREGAÇÃO ENTENDE PLENAMENTE O PODER QUE HÁ NAS OFERTAS E DÍZIMOS, OS SEUS MEMBROS COMEÇAM A PROSPERAR, DE FORMA EXTRAORDINÁRIA.

DE FORMA CONSONANTE, QUANDO OS DÍZIMOS E OFERTAS SÃO ADMINISTRADOS COM SABEDORIA, E PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO UTILIZADOS NO CUIDADO E SUPRIMENTO DAQUELES QUE REALIZAM A OBRA (OBREIROS), DEUS SE AGRADA E PROSPERA O SEU POVO.
ALELUIA!

GRAÇAS À DEUS, POIS ATUALMENTE JÁ EXISTEM IGREJAS QUE ADMINISTRAM OS DÍZIMOS E OFERTAS, DA MESMA FORMA COMO FEZ O REI EZEQUIAS, E POR ISSO, ESSAS IGREJAS TEM MUITOS TESTEMUNHOS DE PROSPERIDADE QUE GLORIFICAM À DEUS, E ATRAEM OS PECADORES À ESSE EVANGELHO DE AMOR!

Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.
1 Pedro 2:17
... O rei contribuía com seus próprios bens para os holocaustos...
Ele ordenou ao povo de Jerusalém que desse aos sacerdotes e aos levitas a porção que lhes era devida a fim de que pudessem dedicar-se à Lei do Senhor...
2 Crônicas 31


ALELUIA!
O QUE IMPORTA PARA DEUS É O SER HUMANO, POR ISSO ELE SEMPRE SE LEMBRA DE NÓS, E NOS CRIOU APENAS UM POUCO MENOR DO QUE OS ANJOS, E COLOCOU TODA A CRIAÇÃO DEBAIXO DA NOSSA AUTORIDADE, AUTORIDADE ESTA QUE FOI PERDIDA POR ADÃO NO JARDIM DO ÉDEN, MAS QUE FOI RECUPERADA POR CRISTO NA CRUZ DO CALVÁRIO, E QUE NOS É DEVOLVIDA QUANDO O ACEITAMOS COMO SALVADOR!
LOUVADO SEJA O CRISTO RESSURRETO!

PARA NOS DAR O EXEMPLO, O NOSSO DEUS CUIDA COM ESMERO DOS SEUS FILHOS E DA SUA CRIAÇÃO, PARA QUE A SUA IGREJA QUE É O CORPO DE CRISTO (QUE OBEDECE A CABEÇA), SE INTERESSE PELA SITUAÇÃO DOS SEUS OBREIROS E DOS SEUS MEMBROS, E TAMBÉM CUIDANDO DO ÓRFÃO, DA VIÚVA, DO POBRE, DO NECESSITADO E DO ESTRANGEIRO!

Ergam os olhos e olhem para as alturas.
Quem criou tudo isso?
Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!
Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?
Será que você não sabe?
Nunca ouviu falar?
O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Isaías 40:24-29


>>> INFELIZMENTE A RELIGIOSIDADE CEGA AS PESSOAS, AO PONTO DE FAZER COM QUE ELAS CUIDEM MAIS DO TEMPLO FÍSICO, DO QUE DOS SERES HUMANOS QUE FREQUENTAM O TEMPLO, E QUE SÃO DE FATO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS, POR FAZER COM QUE A OBRA DE DEUS ACONTEÇA NA TERRA.

ISSO ACONTECE NO MUNDO CRISTÃO ATUAL, BASTA OUVIR OS RELATOS DE MISSIONÁRIOS SEM APOIO E SUPRIMENTO NO CAMPO MISSIONÁRIO (VERGONHA), E  MENDIGOS PEDINDO ESMOLA DIANTE DE CATEDRAIS!!!

AS COISAS FORAM CRIADAS PARA AS PESSOAS, E NÃO AS PESSOAS PARA AS COISAS, E JESUS DEIXOU ISSO BEM CLARO, QUANDO OS SEUS DISCÍPULOS ADMIRAVAM A SUNTUOSIDADE DO TEMPLO, ENQUANTO ELE SE PREOCUPAVA COM A SALVAÇÃO DA HUMANIDADE, QUE ESTAVA CONDENADA AO INFERNO!

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Mateus 24:1,2



>>> NÃO É SÁBIO OU COERENTE CONSTRUIR TEMPLOS SUNTUOSOS, E REALIZAR OBRAS MONUMENTAIS EM NOME DE DEUS, ENQUANTO EXISTEM OBREIROS QUE NÃO TEM, NEM MESMO O ALIMENTO COTIDIANO, E ENQUANTO PECADORES CONTINUAM CONDENADOS À MORTE ETERNA!

Oração do dia:

Senhor Deus, perdoa a Tua igreja, que muitas vezes tem se preocupado em aumentar o seu poderio econômico, político e religioso, construindo catedrais e ostentando conquistas materiais, que nem sempre exaltam o Teu Nome, enquanto os teus servos, obreiros da Seara do Senhor, enfrentam dificuldades para pregar o evangelho em nações, povos e cidades, onde há muitas pessoas que ainda não te conhecem.

Pai me dá graça, para que eu seja fiel contigo no que diz respeito ao que te pertence, te agradeço, porque o Senhor me fez apenas um pouco menor do que os anjos, para dominar sobre a Tua criação, como bem diz a Tua Palavra, por isso em O NOme de Jesus, eu não aceito viver em vergonha e sofrimento, à partir de hoje eu assumo a minha posição, e creio que poderei ajudar e estender a mão aqueles que estão sofrendo.
Louvado seja Deus!
Amém!




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.