.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NÃO ATROPELE AS PESSOAS - João 20, Levítico 19, 2 Pedro 1, Isaías 46 - bibliaonline - NVI

NÃO DEVEMOS CARREGAR RAIZ DE AMARGURA OU MÁGOA, E NÃO DEVEMOS DEIXAR DE FAZER O BEM PARA AS PESSOAS.
SIMPLESMENTE POR CAUSA DESEJOS EGOÍSTAS, RAZÕES E MÁGOAS, PESSOAS ESTÃO "SE ATROPELANDO" NA VIDA, UM "PASSANDO POR CIMA DO OUTRO", FAZENDO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS...

...ESSES SENTIMENTOS SÃO PECAMINOSOS DIANTE DE DEUS, E ATRASAM A VIDA DAS PESSOAS, PRINCIPALMENTE DA PRÓPRIA PESSOA QUE GUARDA RAIZ DE AMARGURA, OU MÁGOA DO SEU PRÓXIMO.

NÓS TEMOS O PODER DE PERDOAR OU NÃO, MAS NÃO LIBERÁ-LO, NÃO SIGNIFICA QUE CONSEGUIREMOS JUSTIÇA E PAZ, MUITO PELO CONTRÁRIO, A FALTA DE PERDÃO TRAZ UMA VIDA ATRIBULADA DE MEDOS, CULPAS E ANSIEDADES, E MUITAS PESSOAS ESTÃO DOENTES ATÉ MESMO FISICAMENTE, E NÃO PERCEBEM QUE ISTO É CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE PERDÃO!

Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados".
João 20:23
"Não furtem. "Não mintam. "Não enganem uns aos outros.
"Não jurem falsamente pelo meu nome, profanando assim o nome do seu Deus.
Eu sou o Senhor.
"Não oprimam nem roubem o seu próximo. 
"Não retenham até a manhã do dia seguinte o pagamento de um diarista.
Levítico 19:11-13

JONAS SENTIA UMA MÁGOA MUITO GRANDE COM RELAÇÃO AO POVO DE NÍVIVE, POIS SEGUNDO OS HISTORIADORES, OS NINIVITAS QUE NAQUELAS ÉPOCA ERAM OS OPRESSORES DOS JUDEUS, ERAM MUITO MAUS, CHEGANDO AO PONTO DE ASSASSINAREM MULHERES GRÁVIDAS, ABRINDO OS SEUS VENTRES, ARRANCANDO A CRIANÇA QUE ERA MORTA OU OFERECIDA EM SACRIFÍCIOS, E COLOCANDO UM GATO VIVO NO LUGAR, QUE ERA NOVAMENTE COSTURADO...

...MAS CERTO DIA DEUS DEU UMA ORDEM PARA JONAS PREGAR EM NÍNIVE, POIS DEUS LHE DISSE QUE AQUELE POVO MAU SE ARREPENDERIA, E ELE OS PERDOARIA POR SUAS ATROCIDADES, E ASSIM ACONTECEU, O PROBLEMA É QUE JONAS NÃO GOSTOU DESSA SITUAÇÃO, ELE QUERIA QUE ELES "PAGASSEM" PELAS COISAS RUINS QUE FIZERAM, E POR ISSO DEIXOU QUE A SUA MÁGOA O DOMINASSE, E EM VEZ DE SE ALEGRAR COM A SALVAÇÃO DE UMA CIDADE INTEIRA, SE ISOLOU, PARA "CURTIR" A SUA MÁGOA.

NÃO DEVEMOS JAMAIS PREJUDICAR, OU NEGAR AJUDA AO NOSSO PRÓXIMO!
JONAS NÃO CONSEGUIU DESFRUTAR DAQUELA OBRA MARAVILHOSA QUE DEUS REALIZOU EM NÍNIVE, POR CAUSA DE SUA AMARGURA E MÁGOA.
DE FORMA SEMELHANTE, HÁ MUITAS PESSOAS PERDENDO O MELHOR DE DEUS QUE ESTÁ ACONTECENDO BEM AO LADO DELAS, OU ATÉ MESMO DENTRO DELAS, PORQUE PREFEREM CURTIR A MÁGOA, OU DAR LUGAR A SENTIMENTOS MESQUINHOS COMO O EGOÍSMO, ANSIEDADE E OUTROS MALES SEMELHANTES QUE PARALISAM A VIDA!

Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.
E disse o Senhor: Fazes bem que assim te ires?
Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.
E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?
Jonas 4:1-11

DAVI TINHA UM CORAÇÃO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, E POR ISSO, MESMO TENDO RAZÕES DE SOBRA PARA SENTIR MÁGOA DO REI SAUL, O SEU PERSEGUIDOR, NÃO SE APROVEITOU DA SITUAÇÃO QUANDO TEVE A OPORTUNIDADE DE TIRAR A SUA VIDA!

DAVI CONSEGUIU CHEGAR AO TRONO DE ISRAEL POR VÁRIOS MOTIVOS, E ENTRE ELES ESTÁ O FATO DE NÃO CARREGAR MÁGOAS E RANCORES.
SE VOCÊ QUER SER BEM-SUCEDIDO NA VIDA, LIVRE-SE DESSAS MÁGOAS, ELAS NÃO TE LEVARÃO À LUGAR ALGUM, MUITO PELO CONTRÁRIO, PODERÃO TE FAZER TOMAR DECISÕES DAS QUAIS DEPOIS VOCÊ PODERÁ SE ARREPENDER!

POR CAUSA DA NATUREZA DO DIABO, AS PESSOAS PREJUDICAM UMAS AS OUTRAS, MAS SE NASCEMOS DE NOVO, TEMOS A NATUREZA DIVINA, E POR ISSO AMAMOS O NOSSO PRÓXIMO, COMO AMAMOS A NÓS MESMOS, E PORTANTO, NÃO NEGAMOS O PERDÃO A QUEM QUER QUE SEJA!

...Ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
2 Pedro 1:4
E chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde estava uma caverna; e entrou nela Saul, a cobrir seus pés; e Davi e os seus homens estavam nos fundos da caverna.
Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o Senhor te diz: Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos. E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul.
Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.
E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.
E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.
Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.
E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal?
Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.
Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares.
Julgue o Senhor entre mim e ti, e vingue-me o Senhor de ti; porém a minha mão não será contra ti.
Como diz o provérbio dos antigos: Dos ímpios procede a impiedade; porém a minha mão não será contra ti.
1 Samuel 24:3-13


QUEM TEM DEUS NA VIDA, NÃO PRECISA SE VINGAR, OU "PASSAR POR CIMA DE NINGUÉM" PARA CONQUISTAR ALGUMA COISA, POIS DEUS O SUSTENTA, E ABENÇOA NATURALMENTE!
ALELUIA!

"Escute-me, ó casa de Jacó, todos vocês que restam da nação de Israel, vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento.
Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou Eu aquele, Aquele que os susterá.
Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os susterei e Eu os salvarei.
Isaías 46:3-4


Oração do dia:

Pai, muito obrigado porque o Senhor me sustenta e me salva, assim como o Senhor salvou mostrando a sua misericórdia, até mesmo para aquele povo mau da cidade de Nínive.
Senhor Deus, me capacita para perdoar e ajudar as pessoas, independente se elas são boas ou más, pois normalmente ficamos gratos quando a sua misericórdia nos alcança, mas às vezes criticamos quando a tua misericórdia alcança o assassino, o político corrupto e outros escravos de satanás.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que sou uma pessoa segundo o coração de Deus, e por isso sempre vou liberar o perdão, assim como Davi, e não guardarei mágoas e rancores como Jonas, e dessa forma não darei mais legalidade para as doenças físicas ou da alma, que até o dia de hoje entraram no meu corpo, através das mágoas e ressentimentos que guardei.
Eu expulso da minha vida, e eu digo: Em O Nome de Jesu, sai toda mágoa, rancor e ressentimento do meu coração, da minha mente e da minha alma, eu rejeito esses sentimentos pecaminosos que se levantam contra o amor de Deus, e declaro que à partir de hoje perdoo a todos os que me fizeram o mau, e viverei no amor de Deus.
Louvado seja Deus!
Amém. 




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.