.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO - Romanos 3, Tito 3, Romanos 7, Gênesis 17, Mateus 5, Salmos 19 - bibliaonline - NVI

POR ALGUMAS VEZES DURANTE A MINHA VIDA, SENTI O PRAZER DE SER INDICADO PARA UM CARGO OU TRABALHO, E COMO É AGRADÁVEL SER TRATADO DE FORMA DIFERENCIADA, QUEM NÃO GOSTA DISSO NÃO É MESMO?

O MAIS INTERESSANTE É VER A ADMIRAÇÃO (OU INVEJA) DE OUTRAS PESSOAS, QUANDO PERCEBEM QUE NÃO TEREMOS QUE ENFRENTAR, O MESMO PROCESSO DE SELEÇÃO QUE ELAS ENFRENTARÃO.

GLÓRIA À DEUS, POIS FOI EXATAMENTE ISSO O QUE O NOSSO DEUS FEZ CONOSCO, POIS ELE CRIOU UMA FORMA DE SALVAÇÃO PARA NÓS,  INDEPENDENTE DA LEI (SELEÇÃO POR OBRAS), e MEDIANTE A FÉ EM JESUS CRISTO!
ALELUIA!

Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:21-24



ENQUANTO ALGUNS AINDA ESTÃO ESPERANDO A SALVAÇÃO PELA LEI DAS OBRAS, SIMPLESMENTE SOMOS SALVOS GRATUITAMENTE, SE REALMENTE CREMOS NA OBRA QUE JESUS REALIZOU NA CRUZ.

OS RELIGIOSOS CONTINUAM MARCANDO PRESENÇA NA "FILA DO CURRICULUM", PORQUE QUEREM PROVAR POR SUAS OBRAS E MÉRITOS, QUE SÃO DIGNOS DA SALVAÇÃO...

...ENQUANTO ISSO, MUITOS DE NÓS SIMPLESMENTE DESFRUTAM DOS BENEFÍCIOS DESSA SALVAÇÃO, PORQUE JÁ SE LIBERTARAM DAS GARRAS DA LEI, E SE ENTREGARAM À GRAÇA QUE SALVA POR MEIO DA ´FÉ!
ALELUIA!

... não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Tito 3:5-6



QUEM SE FIA DA LEI OU SE VALE DA DOUTRINA RELIGIOSA (OBRAS), COMO REQUISITO PARA SER SALVO, ESTÁ HORRIVELMENTE EQUIVOCADO, POIS A LEI DAS OBRAS APENAS NOS INDICA O QUE É, E ONDE HÁ PECADO (COMO UM MAPA), MAS NÃO TEM PODER PARA PURIFICAR NINGUÉM DESSA VIDA DE PECADO!

POR ESSA RAZÃO HÁ TANTA HIPOCRISIA NA RELIGIÃO, COM SEUS REGIMENTOS E DOUTRINAS, NÃO QUE TAIS REGRAS SEJAM RUINS OU ERRADAS, MAS ELAS SE TORNAM INÚTEIS SE NÃO CONDUZEM O PECADOR À JESUS CRISTO, QUE É O ÚNICO SER DIVINO E PODEROSO, PARA PURIFICAR O HOMEM DA SUA NATUREZA DE PECADO!

LOUVADO SEJA DEUS!

Que diremos então? 
A lei é pecado? 
De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a lei não dissesse: "Não cobiçarás".
Mas o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, produziu em mim todo tipo de desejo cobiçoso. Pois, sem a lei, o pecado está morto.
Antes, eu vivia sem a lei, mas quando o mandamento veio, o pecado reviveu, e eu morri.
Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte.
Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou.
De fato a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom.
E então, o que é bom se tornou em morte para mim? De maneira nenhuma! Mas, para que o pecado se mostrasse como pecado, ele produziu morte em mim por meio do que era bom, de modo que por meio do mandamento ele se mostrasse extremamente pecaminoso.
Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado.
Romanos 7:7-14



ANTES MESMO DA LEI DAS OBRAS QUE DEUS REVELOU À MOISÉS, ELE REVELOU UMA SIMPLES LEI À ABRAÃO, QUE AINDA CONTINUA ATUAL E VÁLIDA ATÉ AOS DIAS DE HOJE, PARA QUEM DESEJA SER SALVO!

QUEM CUMPRIR ESTA LEI, PODE SER SALVO!

..."Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro [perfeito].  
Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência".
Gênesis 17:1-2


É COMO DIZ O PROVÉRBIO: "MANDA QUEM PODE, E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO!"

A LEI DE MOISÉS CUMPRIU-SE EM JESUS CRISTO (COMPLETOU-SE), E AGORA NÓS DEVEMOS SEGUIR A LEI DA VIDA, QUE SE CONSTITUI EM ANDAR NA PRESENÇA DE DEUS, OBEDECENDO A SUA PALAVRA QUE NOS REVELA JESUS CRISTO, O ÚNICO SENHOR E SALVADOR! 

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir [COMPLETAR].
Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
Mateus 5:17-18


EM JESUS, A LEI DAS OBRAS DEU LUGAR À LEI DA GRAÇA.

O TOLO, CONTINUA CONFIANDO NA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA E OBRA, JÁ O SÁBIO, SIMPLESMENTE RECEBE A GRAÇA SALVADORA DA CRUZ PELA FÉ, E ENTÃO AS OBRAS DE SANTIDADE (LEI DAS OBRAS), SE TORNAM SIMPLESMENTE UMA CONSEQUÊNCIA NATURAL, POR JÁ TER SIDO SALVO PELA OBRA DE CRISTO!

UMA PESSOA QUE TENHA O CONHECIMENTO DO QUE JESUS FEZ POR NÓS NA CRUZ, COM CERTEZA NÃO PERMANECERÁ EM UMA VIDA DE PECADOS, POIS ESSA GRAÇA É MARAVILHOSA DEMAIS PARA SER DESPERDIÇADA!

Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.
Tito 2:7,8

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo
Filipenses 1:6

E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
2 Timóteo 4:18

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. 
Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.
Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. 
Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.
O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. 
As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.
São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.
Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.
Salmos 19:7-11


Oração do dia:

Pai, obrigado porque O Senhor nos livrou por meio de Jesus Cristo, do jugo da lei e do pecado.
Obrigado Senhor, porque hoje não preciso me preocupar em fazer obra alguma para ser salvo, simplesmente sou salvo pela fé em Cristo, e como consequência dessa tão grande salvação, pratico naturalmente obras de santidade e justiça para agradar ao Senhor, e não simplesmente para cumprir com os rituais de alguma religião, ou para ser promovido no ministério.
Aleluia!
Obrigado Deus, pois estou salvo não pelos meus méritos e atos de justiça, mas pela minha fé em Cristo,  estou salvo pelo lavar regenerador e renovador, do Espírito Santo em mim derramado.
Louvado seja Deus!
Em O Nome de Jesus, eu declaro que à partir de hoje eu vivo na presença de Deus, e por isso Ele me aperfeiçoará em toda boa obra, me tornando íntegro e perfeito!
Amém!





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.