.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS INVENTOU A RECICLAGEM - Mateus 2, Juízes 7, 2 Reis 16, 1 Coríntios 1 - bibliaonline - NVI

>>> A COSMOVISÃO DE DEUS É DIFERENTE DA NOSSA, E COM BASE NELA, NEM SEMPRE O QUE SOMOS É O MAIS IMPORTANTE, MAS O QUE TEMOS!

ENTENDA: UM VASO PODE SER DE OURO, E AINDA ASSIM TER LIXO EM SEU INTERIOR, EM CONTRAPARTIDA UM VASO DE BARRO, PODE TER JÓIAS VALIOSAS EM SEU INTERIOR, E VICE-VERSA!

ONDE VEMOS DERROTA, DEUS PODE ENXERGAR A VITÓRIA, ONDE ENXERGAMOS LIMITES, ELE ENXERGA NOVAS POSSIBILIDADES E OPORTUNIDADES, O QUE DESPREZAMOS COMO INSIGNIFICANTE, ELE VALORIZA COMO SEU TESOURO PARTICULAR!

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são
1 Coríntios 1:28

Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo.
Mateus 2:6


>>> ASSIM COMO DEUS ESCOLHEU UMA SIMPLES CIDADE, COMO O LOCAL DE NASCIMENTO DO SALVADOR, DEUS ESCOLHE AS COISAS MAIS SIMPLES E DESPREZÍVEIS.
ALELUIA!

TODA A CAPACIDADE E PODER PERTENCE À DEUS, POR ESSA RAZÃO ELE PODE TRANSFORMAR LIXO EM OURO!

RECICLAGEM NÃO É COISA NOVA COMO MUITOS PENSAM, DEUS INVENTOU A RECICLAGEM QUANDO FEZ O POBRE SE ASSENTAR ENTRE PRÍNCIPES (MEFIBOSETE), QUANDO FEZ A ESTÉRIL DAR A LUZ ( SARA), POIS DEUS NÃO DESCARTA COISA ALGUMA, AFINAL, ELE PODE TRANSFORMAR O OBSOLETO EM ALGO ÚTIL.
GLÓRIA À DEUS!

Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
2 Coríntios 3:5
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?
O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!
Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado,
Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.
Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor.
Salmos 113:4-9 


>>> CONFORME A MITOLOGIA, O REI MIDAS TRANSFORMAVA TUDO EM OURO, MAS ESTA ERA APENAS UMA LENDA, EM CONTRAPARTIDA, O DEUS DA BÍBLIA É REAL, E TRANSFORMA O FRACO EM FORTE, O POBRE EM RICO, O SERVO EM GOVERNADOR!

DEUS TRANSFORMOU 300 HOMENS DO CAMPO, EM 300 HERÓIS DE GUERRA, CAPACITADOS PARA VENCER UM EXÉRCITO COM MILHARES DE SOLDADOS.


DEUS NÃO DESCARTA O MAIS FRACO E NECESSITADO, COMO FAZEM OS HOMENS, POIS É NA FRAQUEZA DO SER HUMANO, QUE DEUS É GLORIFICADO, QUANDO SE REVELA O SEU PODER SOBRENATURAL.
LOUVADO SEJA DEUS! 

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Isaías 40:29
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Co 12.9

E disse o Senhor a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.

O Senhor disse a Gideão: "Com os trezentos homens que lamberam a água livrarei vocês e entregarei os midianitas nas suas mãos.
Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do Senhor, e de Gideão.
E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu.
Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o Senhor tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate.
Juízes 7:2,3, 7, 20-22



>>> QUEM NÃO CONHECE O PODER TRANSFORMADOR DE DEUS, NÃO CONSEGUE CONFIAR NAS SUAS ESCOLHAS POUCO CONVENCIONAIS, E POR ISSO SE PRECIPITAM, AO CONFIAR EM SÍ MESMOS!

O REI ACAZ, NÃO CONFIOU NA PROMESSA DE DEUS, E SE AUTO BOICOTOU, AO SE ENTREGAR COMO VASSALO, AO PONTO DE ENTREGAR ATÉ OS TESOUROS DO TEMPLO AO INIMIGO!

MUITAS PESSOAS ESTÃO ENTREGANDO OS SEUS TESOUROS (SAÚDE, CAPACIDADE, TALENTO ETC) AO INIMIGO, POR NÃO CONFIAR NAS ESCOLHAS DE DEUS.
POR SE AUTO DESCARTAR OU BOICOTAR, SE DEUS NÃO DESCARTA NINGUÉM, E TEM PODER PARA TRANSFORMAR LIXO EM OURO?!

Acaz enviou mensageiros para dizer a Tiglate-Pileser, rei da Assíria: "Sou teu servo e teu vassalo. Vem salvar-me das mãos do rei da Síria e do rei de Israel, que estão me atacando".
Acaz ajuntou a prata e o ouro encontrados no templo do Senhor e nos tesouros do palácio real e enviou-os como presente para o rei da Assíria.
2 Reis 16:7-8



>>> SE VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU O PODER TRANSFORMADOR DE DEUS EM SUA VIDA, VOCÊ NÃO É MENOR QUE NENHUMA OUTRA PESSOA.

EM 1º LUGAR, VOCÊ NÃO É LIXO COMO TALVEZ O DIABO QUEIRA QUE VOCÊ ACREDITE, MAS AINDA QUE VOCÊ FOSSE, DEUS NÃO DESCARTA NINGUÉM, ELE TEM POR COSTUME TRANSFORMAR LIXO EM OURO.
ALELUIA!

DEUS INVENTOU A RECICLAGEM!

Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são...
1 Coríntios 1:26-28


Oração do dia:

Pai, quero te dar graças pelo amor que o Senhor demonstra, mesmo para com aqueles que são mais fracos, desprezíveis e pobres diante da sociedade.
Obrigado Senhor Deus, pois eu sei que o viciado, o pecador, o miserável, o desempregado e tantas outras pessoas descartáveis para a sociedade, são apenas a matéria prima, para que O Senhor as transforme em pessoas valiosas, pois custaram preço de sangue inocente, o sangue de Jesus.
Aleluia!
Assim como Deus concedeu a vitória à 300 soldados diante de milhares de inimigos, e escolheu uma simples cidade para nela nascer o Salvador, eu creio que sou escolhido em minha simplicidade e limitação, para que a glória de Deus seja evidenciada em mim, por isso não me entregarei como vassalo do diabo, e não entregarei meus dons e talentos que louvam à Deus, nas mãos do inimigo, lutarei contra ele pois não sou descartável, e Deus lutará comigo, me fortalecendo naquilo que sou fraco, e o inimigo fugirá envergonhado e vencido, se vier por um caminho, por sete caminhos ele terá que fugir!
Em O Nome de Jesus, eu declaro que não sou lixo, desprezível, ou descartável, como o diabo quer que eu mesmo, ou que as pessoas que me cercam acreditem, mas ainda que eu fosse, eu declaro em O Nome de Jesus, que Deus tem poder para transformar lixo em ouro, e escolhe as coisas desprezíveis deste mundo.
Louvado seja Deus!

Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.