.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

ASSUMA AS RÉDEAS DA SUA ALMA - Atos 4, Eclesiastes 7, Salmos 91, Salmos 42 - bibliaonline - NVI

OUÇA AQUI OS REPRISES DO PROGRAMA AO VIVO DA 87,7FM ÀS SEGUNDAS, QUARTAS, SEXTAS ou DOMINGOS - OUÇA AS AULAS DA EPF ÀS TERÇAS E QUINTAS * MUSICAL VRM AOS SÁBADOS * e tem muito mais na madrugada * O QUE DEUS QUER EM EVIDÊNCIA VOCÊ VÊ AQUI!



>>> COMO É AGRADÁVEL À DEUS, QUANDO O SEU POVO TEM OUSADIA PARA AGIR, COLOCANDO EM PRIMEIRO LUGAR A SUA VONTADE, AINDA QUE ESTEJA SOB AMEAÇA...

Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus.
Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus.
Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos".
Atos 4:18-20


>>> PARA NÃO ESCANDALIZAR O MUNDO, DEVEMOS AGIR COM SABEDORIA, NA DEFESA DO EVANGELHO.

OS APÓSTOLOS, CONFRONTARAM AS AUTORIDADES, PORÉM, DEBAIXO DE UMA DIREÇÃO DE DEUS, SE NÃO TEMOS UMA DIREÇÃO DIVINA, DEVEMOS TOMAR CUIDADO!

QUEM NÃO AGE SEGUNDO A DIREÇÃO DE DEUS, SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS DE SUA PRECIPITAÇÃO!

Nesta vida sem sentido eu já vi de tudo: um justo que morreu apesar da sua justiça, e um ímpio que teve vida longa apesar da sua impiedade.
Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo?
Não seja demasiadamente ímpio e não seja tolo; por que morrer antes do tempo?
É bom reter uma coisa e não abrir mão da outra, pois quem teme a Deus evitará ambos os extremos.  
Eclesiastes 7:15-18


>>> A CORAGEM PARA DESAFIAR O INIMIGO, NÃO É MOTIVO SUFICIENTE PARA QUE DEUS NOS LIVRE, E "COMPRE A NOSSA BRIGA".

OS APÓSTOLOS DESAFIARAM AS AUTORIDADES, POR CAUSA DO AMOR QUE NUTRIAM PELA PALAVRA DE DEUS

DEUS NOS DEFENDE E LIVRA, QUANDO O AMAMOS ACIMA DE TUDO!

"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. "
Salmos 91:14-16


>>> A MAIORIA DAS PESSOAS LIDA BEM COM AS DORES FÍSICAS, AS MULHERES QUE O DIGAM, COM AS SUAS DORES DE PARTO, OU COM AS CÓLICAS PRÉ-MENSTRUAIS...

... MAS POUCAS PESSOAS SABEM LIDAR COM AS DORES DA ALMA, COMO A SAUDADE, A IRA, A MÁGOA, A DECEPÇÃO, O TEMOR ETC.

DEVEMOS CUIDAR DA NOSSA ALMA, TANTO QUANTO CUIDAMOS DO NOSSO CORPO, POIS É NELA (MENTE), QUE RECEBEMOS AS INFORMAÇÕES QUE DIRIGEM O NOSSO CORPO, E QUE PODEM SALVAR OU CONDENAR O NOSSO ESPÍRITO ETERNAMENTE!

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

... não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Efésios 4:26
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Tiago 1:20



>>> NAQUELA PRISÃO ESCURA, FRIA E FÉTIDA, OS APÓSTOLOS NÃO SOFRERAM APENAS DORES FÍSICAS, POR CAUSA DAS SURRAS, MAS TAMBÉM SOFRERAM DORES NA ALMA.
 
ASSIM COMO OS APÓSTOLOS NÃO SE DEIXARAM ABATER, DIANTE DAS AMEAÇAS QUE SOFRERAM, NÃO DEIXE QUE O INIMIGO DOMINE A SUA VIDA, E QUANDO ELE LHE AMEAÇAR, ASSUMA AS RÉDEAS DA SUA ALMA, E DIGA À ELA:

E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
Atos 5:40,41

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e
o meu Deus.
Salmos 42:5-6


Oração do dia:

Senhor Deus, te agradeço, pois hoje já não sofro mais por causa do pecado, mas, se sofro, é por causa do Teu Nome, e por te representar diante do mundo, e isto é um privilégio para mim.
Pai, em O Nome de Jesus Cristo eu te peço, fortalece a minha alma (mente), para que eu não seja influenciado pelo mundo, ou pelas ameaças do inferno, mas que eu esteja protegido com o capacete da salvação (Cristo), e com o escudo da fé (promessas).
Por que te abates ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus!
Pois eu ainda o louvarei no seu templo!
Aleluia!





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.