.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

SOU TEU TEMPLO, TEU SACRIFÍCIO, O TEU ALTAR, VEM QUEIMAR EM MIM - Números 1, Jeremias 48, Romanos 16, 1 Coríntios 3 - bibliaonline - NVI


DESDE O INÍCIO DA IGREJA, QUANDO ELA AINDA ERA UM TABERNÁCULO FÍSICO E ITINERANTE NO DESERTO, DEUS JÁ SE MOSTRAVA EXIGENTE, COM RELAÇÃO AO CUIDADO E ZELO COM RELAÇÃO à SUA IGREJA!

... designe os levitas como responsáveis pelo tabernáculo que guarda as tábuas da aliança, por todos os seus utensílios e por tudo o que pertence a ele.
Eles transportarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; cuidarão dele e acamparão ao seu redor.
Sempre que o tabernáculo tiver que ser removido, os levitas o desmontarão e, sempre que tiver que ser armado, os levitas o farão. Qualquer pessoa não autorizada que se aproximar do tabernáculo terá que ser executada.
Os israelitas armarão as suas tendas organizadas segundo as suas divisões, cada um em seu próprio acampamento e junto à sua bandeira.
Os levitas, porém, armarão as suas tendas ao redor do tabernáculo que guarda as tábuas da aliança, para que a ira divina não caia sobre a comunidade de Israel. Os levitas terão a responsabilidade de cuidar do tabernáculo que guarda as tábuas da aliança".
Os israelitas fizeram tudo exatamente como o Senhor tinha ordenado a Moisés.
Números 1:50-54



NÃO É INTELIGENTE, TRATAR A IGREJA e A OBRA DO SENHOR, DE QUALQUER MANEIRA!

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente!
Jeremias 48:10



NO CAPÍTULO 16 DE ROMANOS, PAULO TAMBÉM NOS DÁ UMA AULA SOBRE  COMO DEVEMOS CUIDAR DO POVO, QUE COMPÕE A IGREJA ESPIRITUAL, QUE É O "CORPO DE CRISTO" NA TERRA!

Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia.
Peço que a recebam no Senhor, de maneira digna dos santos, e lhe prestem a ajuda de que venha a necessitar; pois tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim.
Saúdem Priscila e Áqüila, meus colaboradores em Cristo Jesus.
Arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles; não apenas eu, mas todas as igrejas dos gentios.
Saúdem também a igreja que se reúne na casa deles. Saúdem meu amado irmão Epêneto, que foi o primeiro convertido a Cristo na província da Ásia.
Saúdem Maria, que trabalhou arduamente por vocês.
Saúdem Andrônico e Júnias, meus parentes que estiveram na prisão comigo. São notáveis entre os apóstolos, e estavam em Cristo antes de mim.
Saúdem Amplíato, meu amado irmão no Senhor.
Saúdem Urbano, nosso cooperador em Cristo, e meu amado irmão Estáquis.
Saúdem Apeles, aprovado em Cristo. Saúdem os que pertencem à casa de Aristóbulo.
Saúdem Herodião, meu parente. Saúdem os da casa de Narciso, que estão no Senhor.
Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.
Saúdem Rufo, eleito no Senhor, e sua mãe, que tem sido mãe também para mim.
Saúdem Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e os irmãos que estão com eles.
Saúdem Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, e também Olimpas e todos os santos que estão com eles.
Saúdem uns aos outros com beijo santo. Todas as igrejas de Cristo enviam-lhes saudações.
Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.
Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos.
Romanos 16:1-18


POR MUITO TEMPO A IGREJA RELIGIOSA SE PREOCUPOU APENAS COM O ESPÍRITO DAS PESSOAS, MAS CHEGARÁ O DIA, EM QUE TAMBÉM PRESTAREMOS CONTA DIANTE DE DEUS, À RESPEITO DO NOSSO ESPÍRITO (QUEM REALMENTE SOMOS), DA NOSSA ALMA (MENTE, INTELECTO), E DO NOSSO CORPO (ONDE MORA O NOSSO ESPÍRITO). 

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente.
Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23


VIMOS NESTA PEQUENA PORÇÃO, QUE O CUIDADO COM A IGREJA FÍSICA  (TABERNÁCULO), E COM A IGREJA ESPIRITUAL (MEMBROS DO CORPO DE CRISTO) É DE SUMA IMPORTÂNCIA, MAS TAMBÉM NÃO PODEMOS NOS ESQUECER, DO CUIDADO COM O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, QUE É O NOSSO CORPO FÍSICO E INDIVIDUAL.

SE O PRÓPRIO JESUS, ENTREGOU A PRÓPRIA VIDA EM PROL DA IGREJA, ISSO NOS DEMONSTRA QUE SE ALGUÉM FAZ A OBRA DO SENHOR RELAXADAMENTE, OU NÃO CUIDA DO PRÓPRIO CORPO, VIVENDO EM SANTIDADE E COM QUALIDADE DE VIDA, COM CERTEZA, NÃO ESTARÁ AGRADANDO À DEUS.

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado.
1 Coríntios 3:16-17
Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
1 Coríntios 6:18

Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.
Romanos 6:13

Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.
Romanos 6:19

...  assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,
e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.
Efésios 5:25-27


Oração do dia:
Senhor Deus, eu oro em favor dos líderes e pastores do nosso tempo, para que sempre sejam tementes à ti e cumpridores da Tua Palavra, cuidando da Tua Igreja e do teu povo, como noiva de Cristo.
Pai, me capacita para que eu também tenha zelo pela Tua obra, não realizando a Tua obra relaxadamente, e me perdoa se em algum momento, deixei de fazer a Tua obra, ou a fiz de forma irresponsável, em O Nome de Jesus eu declaro que Te servirei em temor todos os dias da minha vida.
Deus Eterno, eu te louvo porque fizeste de mim a Tua igreja, hoje o Senhor não habita em templos feitos por mãos de homens, mas habita em mim, pois faço parte do Corpo de Cristo na Terra, que é a Tua Igreja.
Me perdoa Senhor, se por vezes tenho pecado contra O Teu Corpo que é a Tua Igreja, e me santifica para que nunca mais eu viva em pecado, sendo destruído por não ter cuidado do meu corpo, que é o Templo do Teu Espírito.
Pai, a Tua Palavra diz que o pecado sexual, é um pecado contra o próprio corpo, então se cometi esses pecados contra o Teu Templo, que é o meu corpo, me perdoa, eu me arrependo e declaro que o meu corpo, à partir de hoje, será unicamente para o Teu louvor!
Eu Sou Templo de Deus!
Aleluia!
Amém!


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.