.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

UNA-SE A CRISTO NOVAMENTE E VOLTE A PRODUZIR - Lucas 13, Marcos 12, Provérbios 21, Provérbios 24, Jeremias 36, Provérbios 9, João 15 - bibliaonline - NVI

O CÉU ESTÁ SEMPRE NOS OBSERVANDO!

DEUS CRIOU A HUMANIDADE PARA VIVER FELIZ, E PARA LOUVOR DE SUA GLÓRIA, PORÉM SE NÃO PRODUZIMOS ESSES FRUTOS, JÁ NÃO TEMOS UTILIDADE PARA O REINO DE DEUS!

DEUS NÃO CRIOU O SER HUMANO PARA SER INÚTIL, MAS ESTE SE TORNA INÚTIL QUANDO OBEDECE AO DIABO, SEGUINDO O PECADO!

Eu lhes digo que não!
Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão".
Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.
Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a!
Por que deixá-la inutilizar a terra? ’
"Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.
Se der fruto no ano que vem, muito bem!
Se não, corte-a’ ".
Lucas 13:5-9



JESUS ESTÁ SEMPRE NOS OBSERVANDO, E ELE AVALIA E VALORIZA NÃO SOMENTE O FRUTO, OU A QUANTIDADE DE FRUTOS QUE PRODUZIMOS, MAS AVALIA E VALORIZA PRINCIPALMENTE, A QUALIDADE DO FRUTO!

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.
Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.
Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.
Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".
Marcos 12:41-44



O QUE CHAMOU A ATENÇÃO DE JESUS, PARA A OFERTA DAQUELA VIÚVA, NÃO FOI O VALOR MONETÁRIO QUE ELA OFERTOU, MAS O FATO DE MESMO SENDO POBRE, TER OFERTADO TUDO O QUE TINHA!

NÃO BASTA PRODUZIR FRUTOS, É NECESSÁRIO QUE O FRUTO SEJA DA MELHOR QUALIDADE, PARA CHAMAR A ATENÇÃO DE DEUS!

DEUS AVALIA AS MOTIVAÇÕES MAIS SECRETAS DO CORAÇÃO, E NO JULGAMENTO FINAL, ELE "COLOCARÁ NA BALANÇA" DA JUSTIÇA, A OBRA DE CADA UM!

Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração.
Provérbios 21:2
Mesmo que você diga: "Não sabíamos o que estava acontecendo! " 
Não o perceberia aquele que pesa os corações? 
Não o saberia aquele que preserva a sua vida? 
Não retribuirá ele a cada um segundo o seu procedimento?
Provérbios 24:12
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento
1 Coríntios 3:13-15


DEVEMOS TEMER À DEUS, INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, MAS PARA AQUELES QUE NÃO TEMEM POR AMOR E DEVOÇÃO, DEVERIAM FAZÊ-LO, AO MENOS POR SABER QUE ELE TUDO VÊ!

POR FALTA DE TEMOR À DEUS, MUITOS NÃO TEM PRODUZIDO BONS FRUTOS, SE TORNANDO ESTÉREIS E INFRUTÍFEROS DIANTE DELE.

MESMO QUANDO SÃO REPREENDIDOS PELA PALAVRA DE DEUS, MUITOS A DESPREZAM, ASSIM COMO FEZ O REI JEOAQUIM, E POR ISSO CONTINUAM PRODUZINDO "OBRAS DE PALHA", QUE SE TORNARÃO EM CINZAS NO FOGO DO JUÍZO!

O rei mandou Jeudi pegar o rolo, e Jeudi o trouxe da sala de Elisama, o secretário, e o leu ao rei e a todos os líderes que estavam a seu serviço.
Isso aconteceu no nono mês. O rei estava sentado em seu apartamento do inverno, perto de um braseiro aceso.
Assim que Jeudi terminava de ler três ou quatro colunas, o rei as cortava com uma faca de escrivão e as atirava no braseiro, até que o rolo inteiro foi queimado no braseiro.
O rei e todos os seus conselheiros que ouviram todas aquelas palavras não ficaram alarmados nem rasgaram as suas roupas, lamentando-se.
Embora Elnatã, Delaías e Gemarias tivessem insistido com o rei que não queimasse o rolo, ele não quis ouvi-los.
Em vez disso, o rei ordenou a Jerameel, filho do rei, Seraías, filho de Azriel, e Selemias, filho de Abdeel, que prendessem o escriba Baruque e o profeta Jeremias. Mas o Senhor os tinha escondido.
Depois que o rei queimou o rolo que continha as palavras que Jeremias ditou e Baruque escreveu, o Senhor dirigiu esta palavra a Jeremias:
"Pegue outro rolo e escreva nele todas as palavras que estavam no primeiro, que Jeoaquim, rei de Judá, queimou.
Também diga a Jeoaquim, rei de Judá: ‘Assim diz o Senhor: Você queimou aquele rolo e perguntou: "Por que você escreveu nele que o rei da Babilônia virá e destruirá esta terra e dela eliminará tanto homens como animais? "
Pois assim diz o Senhor acerca de Jeoaquim, rei de Judá: Ele não terá nenhum descendente para sentar-se no trono de Davi; seu corpo será lançado fora e exposto ao calor de dia e à geada de noite.
Eu castigarei a ele, aos seus filhos e aos seus conselheiros por causa dos seus pecados. Trarei sobre eles e sobre os habitantes de Jerusalém e sobre os homens de Judá toda a desgraça que pronunciei contra eles, porquanto não me deram atenção’ "...
Jeremias 36:21-31



SE DEUS NOS CORRIGE, É PORQUE NÃO QUER VER A NOSSA DESTRUIÇÃO, AFINAL, AQUELE QUE NÃO PRODUZ BONS FRUTOS, É LANÇADO FORA.

O ZOMBADOR NÃO SABE TIRAR PROVEITO DA CORREÇÃO, MAS O SÁBIO TEME AO SENHOR, E POR ISSO CRESCE E DESENVOLVE COM A DISCIPLINA E COM A CORREÇÃO, E POR ISSO PRODUZ MAIS FRUTOS AINDA!

ALELUIA!

Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará.
Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.
Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará.
Se você for sábio, o benefício será seu; se for zombador, sofrerá as conseqüências".
Provérbios 9:8-12



SE SEPARAMOS O GALHO DA SUA ÁRVORE DE ORIGEM, E NÃO O PLANTARMOS NOVAMENTE, ELE NÃO PRODUZIRÁ FRUTOS OU FOLHAS, POIS NÃO ESTARÁ RECEBENDO A SEIVA (VIDA), DA ÁRVORE DE ONDE FOI TIRADO.

MUITAS PESSOAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO PRODUZIR BONS FRUTOS, PORQUE SE SEPARARAM DO CORPO DE CRISTO (IGREJA) E DA SUA PALAVRA (O PRÓPRIO CRISTO ENCARNADO).

UNA-SE A CRISTO NOVAMENTE, SE QUISER VOLTAR A PRODUZIR!

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
João 15:1-8


Oração do dia:

Senhor Deus, muito obrigado por ter nos enxertado na videira que é Cristo, obrigado Pai, porque através da Sua Palavra recebemos a seiva, recebemos a vida em nosso corpo, alma e espírito.
Aleluia!
Pai, quero pedir perdão, se em algum momento abandonei o meu lugar na videira que é Cristo, abandonando a Igreja que é o Seu corpo, desprezando a Sua Palavra que é a vida.
Senhor, não quero mais produzir obras fracas como o feno, palha ou a madeira, pois no dia do juízo não quero ver as minhas obras desaparecendo diante de mim, quero novamente me unir a Cristo, e então produzir frutos de qualidade, obras como de ouro, que mesmo no fogo, não perdem a sua essência e verdade.
Em O Nome de Jesus eu expulso todo mal que me afasta da Videira que é Cristo, eu declaro em O Nome de Jesus, que nunca mais me afastarei de Deus e da sua Palavra, permanecerei enxertado na Videira que é Cristo, até ao dia do arrebatamento.
Louvado seja Deus!
Amém.


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.