.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS PODE CONFIAR UM PLANO À VOCÊ? - Mateus 2, Salmos 119, 1 João - bibliaonline - NVI

CARGOS OU TÍTULOS SEM A PRESENÇA DE DEUS, NÃO REPRESENTAM GRANDE COISA! 
RECEBER CARGOS, FUNÇÕES E DIPLOMAS NÃO É TÃO DIFÍCIL, MAS SER CONSIDERADO "CONFIÁVEL", PARA CUMPRIR UMA MISSÃO, É O VERDADEIRO DESAFIO, COM O QUAL AS PESSOAS DEVERIAM SE PREOCUPAR!

APESAR DO SEU ALTO CARGO, O "GRANDE" REI HERODES NÃO SABIA ABSOLUTAMENTE DE COISA ALGUMA, A RESPEITO DO NASCIMENTO DO MESSIAS. EM CONTRAPARTIDA, TRÊS HOMENS FORAM GUIADOS POR UMA ESTRELA, E RECEBERAM REVELAÇÕES DIVINAS QUE OS LEVARAM A VER, O MESSIAS DE PERTO!

DEUS NÃO TERIA PERMITIDO QUE AQUELES HOMENS SE APROXIMASSEM DE JESUS, SE NÃO TIVESSE CERTEZA, DE QUE ELES SERIAM OBEDIENTES À SUA VOZ, AFINAL, SE ELES RESOLVESSEM VOLTAR À HERODES, O PLANO DA SALVAÇÃO ESTARIA COMPROMETIDO!

Enviou-os a Belém e disse: "Vão informar-se com exatidão sobre o menino. Logo que o encontrarem, avisem-me, para que eu também vá adorá-lo".
Depois de ouvirem o rei, eles seguiram o seu caminho, e a estrela que tinham visto no Oriente foi adiante deles, até que finalmente parou sobre o lugar onde estava o menino.
Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo.
Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra.
E, tendo sido advertidos em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram a sua terra por outro caminho.
Mateus 2:8-12


OS REIS MAGOS ERAM HOMENS QUE, SE DEIXAVAM SER GUIADOS POR DEUS, E POR ESSA RAZÃO, NÃO SE DEIXARAM DOMINAR PELA PROPOSTA DE HERODES.

SERÁ QUE DEUS PODE CONFIAR UM PLANO À VOCÊ, E SEM QUE VOCÊ SE DEIXE DOMINAR PELO INIMIGO?

A SUA RESPOSTA À ESTA PERGUNTA, PODE EXPLICAR O PORQUE VOCÊ TEM CONQUISTADO GRANDES POSIÇÕES... OU NÃO!

Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.
Resgata-me da opressão dos homens, para que eu obedeça aos teus preceitos.
Salmos 119:133-134


OS REIS MAGOS, VIVERAM ANTES DO DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO, MAS, SEGUIAM A ESTRELA, E OUVIAM E OBEDECIAM A VOZ DE DEUS, E POR ESSA RAZÃO, SOUBERAM QUE HAVIA UM ESPÍRITO DE ERRO EM HERODES, E NÃO LHE DERAM OUVIDOS.

HOJE, NÓS TEMOS A PALAVRA DE DEUS (ESTRELA), E O ESPÍRITO SANTO HABITANDO EM NOSSO INTERIOR (REVELAÇÕES), PORTANTO, SE ATENTARMOS PARA A PALAVRA E PARA A VOZ DO ESPÍRITO, SEREMOS CAPAZES DE IDENTIFICAR O ESPÍRITO DA VERDADE E O ESPÍRITO DO ERRO, EVITANDO ASSIM, TRAGÉDIAS E DECEPÇÕES!

DEUS PODERÁ CONFIAR UM PLANO À VOCÊ, SE VOCÊ ATENTAR PARA A SUA PALAVRA, E OBEDECER A VOZ DO ESPÍRITO SANTO, POIS AGINDO DESSA FORMA, ELE SABE QUE VOCÊ IDENTIFICARÁ E NÃO DARÁ OUVIDOS, AO ESPÍRITO DE ERRO!
INFELIZMENTE HÁ MUITOS OBREIROS E PASTORES, COMETENDO "SUICÍDIO MINISTERIAL", PORQUE DÃO OUVIDOS AO "ESPÍRITO DO ERRO", EM VEZ DE OUVIR A VOZ DE DEUS!

Eles vêm do mundo.
Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.
Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve.
Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.
1 João 4:5-6


ASSIM COMO A DEFESA CIVIL, NÃO CONFIARÁ A VIDA DE PESSOAS À ENFERMEIROS, MÉDICOS E SOCORRISTAS DESPREPARADOS, DEUS TAMBÉM NÃO CONFIARÁ PLANOS QUE ENVOLVAM A SUBSISTÊNCIA DA VIDA (CARNAL), OU A SALVAÇÃO DE ALMAS (ESPIRITUAL), À PESSOAS QUE SE SUJEITAM À ESPÍRITOS DE ERRO!

IMAGINE UM PASTOR MULHERENGO POR EXEMPLO, OU QUE AMA DEMASIADAMENTE OS BENS MATERIAIS, O DINHEIRO, OU A OSTENTAÇÃO... COM CERTEZA LEVARÁ A IGREJA AO SOFRIMENTO.
HÁ OBREIROS QUE SE JULGAM "CONFIÁVEIS", AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, MAS DEUS VÊ O ESPÍRITO DE ERRO QUE HÁ NELES!
DEUS PROCURA PESSOAS CONFIÁVEIS, A QUEM POSSA CONFIAR OS SEUS PLANOS DE SALVAÇÃO, PARA A HUMANIDADE!

OS REIS MAGOS SEGUIRAM A ESTRELA, QUE OS LEVOU ATÉ AO SALVADOR.
SE VOCÊ SEGUIR A PALAVRA DE DEUS, E  VOZ DO ESPÍRITO SANTO, VOCÊ CHEGARÁ AO SALVADOR, E ELE COM CERTEZA, LHE CONFIARÁ OS SEUS PLANOS!

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Prometi sob juramento e o cumprirei: vou obedecer às tuas justas ordenanças.
Salmos 119:105-106


POR QUE DEUS CONFIOU O PLANO DA CONSTRUÇÃO DA ARCA, À NOÉ? POR QUE SABIA QUE NOÉ FARIA A SUA VONTADE!

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
...
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
...
Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.
Gênesis 6:7-22


POR QUE DEUS CONFIOU O PLANO DO TABERNÁCULO, À MOISÉS? POR QUE SABIA QUE MOISÉS FARIA A SUA VONTADE!

Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
No primeiro mês, no primeiro dia do mês, levantarás o tabernáculo da tenda da congregação,
...
E Moisés fez conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenou, assim o fez.
... Assim Moisés acabou a obra.
Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo;
De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.
Êxodo 40:1-35


POR QUE DEUS CONFIOU O PLANO DE UM REINO PARA ISRAEL, À DAVI? POR QUE SABIA QUE DAVI FARIA A SUA VONTADE!

E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22


POR QUE DEUS CONFIOU O PLANO DA SALVAÇÃO, À JESUS? POR QUE SABIA QUE JESUS FARIA A SUA VONTADE!

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42


ALGUMAS PESSOAS, NÃO SÃO CONFIÁVEIS DIANTE DE DEUS, E NÃO TEM RECEBIDO OS PLANOS QUE ELE TEM PARA ELAS, PORQUE OS SEUS PLANOS PESSOAIS, NÃO ESTÃO ALINHADOS COM OS PLANOS DE DEUS!

EXEMPLO: DEUS PLANEJOU, QUE ESTA PESSOA ENCONTRE A FELICIDADE EM CRISTO,  E ENTÃO FAÇA ALGUÉM FELIZ, MAS ELA ESTÁ PROCURANDO A FELICIDADE EM PESSOAS, NOS BENS, NO DINHEIRO, NO SEXO, E NÃO EM CRISTO, E TAMPOUCO SE PREOCUPA EM TORNAR ALGUÉM FELIZ.

ALGUÉM QUE ESTEJA VIVENDO DESTA FORMA, SE FRUSTRARÁ NA VIDA, POIS DEUS NÃO LHE CONFIARÁ OS SEUS PLANOS e PROPÓSITOS, QUE NÃO PODEM SER IMPEDIDOS, OU SEJA, ALGUÉM OS REALIZARÁ!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2


Oração do dia:
Pai, me guarda do espírito do erro, me guiando na luz da Tua Palavra, e me ensinando através do Teu Espírito Santo, para que eu obedeça à todas as Tuas ordenanças, e realize os Teus Planos, à Tua maneira.
Senhor meu Deus, me perdoa se não tenho sido confiável, para que o Senhor me confie os Seus planos, mas, em O Nome de Jesus, eu declaro que o espírito do erro não tem mais poder sobre a minha vida, sobre a minha mente, meu corpo, ou sobre o meu caráter. Eu seguirei fielmente a estrela que é a Palavra de Deus, e obedecerei as revelações que Deus me der, e por isso O Senhor poderá contar comigo, me confiando os Teus planos, que podem resultar em salvação de vidas.
Glória à Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.