.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

QUEM DISSE QUE, QUERER NÃO É PODER? Lucas 18, Lucas 19, Romanos 1, Mateus 15 - bibliaonline - NVI

QUEM DISSE QUE, "QUERER NÃO É PODER"?!

A MAIORIA DOS MILAGRES DE JESUS, FORAM MOTIVADOS PELAS PRÓPRIAS PESSOAS, QUE O IMPACTAVAM COM DEMONSTRAÇÕES DE OUSADIA!

QUANDO JESUS PERGUNTOU AO CEGO BARTIMEU "O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA", JESUS JÁ SABIA QUAL ERA A RESPOSTA, MAS ESTAVA NOS ENSINANDO QUE ELE SÓ OPERA CONFORME O NOSSO QUERER, SE NÃO DESEJAMOS MUDANÇA DE VIDA, ELE NÃO FARÁ ABSOLUTAMENTE NADA!

"O que você quer que eu lhe faça? " 
"Senhor, eu quero ver", respondeu ele.
Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou"....
Lucas 18:40-42


PESSOALMENTE, OU EM CENAS DE TELEVISÃO TELEVISÃO, JÁ VIMOS PESSOAS VENCENDO A PRÓPRIA TIMIDEZ, E A VERGONHA DE SE EXPOR EM PÚBLICO, PARA DEMONSTRAR VERDADEIRAS PROVAS DE AMOR PARA ALGUÉM...

...DE FORMA SEMELHANTE, ZAQUEU, UM HOMEM COM UM CARGO MUITO IMPORTANTE NA SOCIEDADE DE SUA ÉPOCA, TAMBÉM ERA RICO E SE VESTIA DE ROUPAS FINAS, MAS ESSAS COISAS, NÃO O IMPEDIRAM DE SE EXPOR EM PÚBLICO, SUBINDO EM UMA FIGUEIRA BRAVA (COM ESPINHOS), ELE QUERIA MUITO VER JESUS, E ESTAVA DISPOSTO À SER RIDICULARIZADO, À RASGAR SUA ROUPA DE LINHO NOS ESPINHOS DA FIGUEIRA BRAVA, PARA VER AQUELE QUE TRAZIA SALVAÇÃO AOS FILHO DOS HOMENS!

ESTÁ EXPLICADO PORQUE UM HOMEM CORRUPTO COMO ZAQUEU, QUE ERA ODIADO PELA SOCIEDADE, E INCLUSIVE PELOS RELIGIOSOS, CONSEGUIU ATRAIR O OLHAR DE JESUS QUE ESCOLHEU A SUA CASA PARA VISITAR!
QUERER É PODER, MAS O QUERER DEVE SER ACOMPANHADO DA AÇÃO, DA PROVA DE AMOR, OU DA PROVA DE QUE REALMENTE QUEREMOS ALGO, ENTÃO DEUS ENTRARÁ EM NOSSA VIDA, EM NOSSA CASA, EM NOSSA FAMILIA, EM NOSSAS FINANÇAS, EM NOSSA SAÚDE, EM NOSSO ESPÍRITO E FARÁ UM REBULIÇO, COMO ACONTECEU NA VIDA DE ZAQUEU.
ALELUIA!

Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.
Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão.
Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.
Lucas 19:2-4


ZAQUEU AINDA NÃO ERA CONVERTIDO, MAS ESCALANDO AQUELA ÁRVORE, ELE DEMONSTROU QUE ESTAVA DISPOSTO A TUDO, PARA VER JESUS!

POSTERIORMENTE, ZAQUEU TAMBÉM DEMONSTROU A SUA FÉ NO PODER DE SALVAÇÃO QUE HAVIA EM JESUS, QUANDO VOLUNTARIAMENTE DECIDIU DEVOLVER O QUE HAVIA ROUBADO DAS PESSOAS.

SERÁ QUE TEMOS ESSA MESMA FORÇA DE VONTADE, AO PONTO DE NÃO NOS ENVERGONHARMOS, FAZENDO O QUE FOR PRECISO PARA VER JESUS? 
QUEM ENTENDE O PODER QUE HÁ NO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, NÃO SE ENVERGONHA DELE, E FAZ TUDO O QUE ELE EXIGE!

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê
Romanos 1:16


QUERER É PODER, E PARA AQUELES QUE REALMENTE QUEREM, JESUS PODE, E FARÁ MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS, À COMEÇAR PELO MILAGRE DA SALVAÇÃO!

A MULHER CANANÉIA QUERIA TANTO RECEBER O MILAGRE PARA A SUA FILHA, QUE NÃO SE DEIXOU OFENDER PELAS DURAS PALAVRAS DE JESUS, E ENTÃO ELE LHE DISSE: SEJA CONFORME VOCÊ DESEJA!

QUERER É PODER!

Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito".
Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: "Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós".
Ele respondeu: "Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel".
A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, ajuda-me! "
Ele respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos".
Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos".
Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.
Mateus 15:22-28
Oração do dia:
Pai, aumenta a minha fé e conhecimento dos meus direitos na Tua Palavra, pois eu só posso tomar posse daquilo que conheço, como meu direito, como minha propriedade, se não conheço os meu direitos, o que Jesus conquistou para mim na cruz, não poderei desejar ou querer estas bençãos, por falta de conhecimento.
Deus, obrigado por tudo que O Senhor conquistou para nós na cruz, e em O Nome de Jesus, eu declaro que à partir de hoje, o diabo não tem mais poder sobre o meu querer, Ele não me impedirá mais de conhecer e desejar as melhores coisas, os melhores dons e as melhores bençãos.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que eu quero ver Jesus agindo na minha vida, na minha família, nos meus bens, nas minhas finanças, na minha vida espiritual, na minha saúde e em todas as áreas, eu quero, e posso ter e ver o agir de Deus em mim, para sua glória.
Aleluia!
Senhor Deus, eu quero a Tua presença comigo, eu quero os teus milagres em mim, seja bem-vindo Espírito Santo!
Amém!





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.