.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA? SEJA UM VERDADEIRO PATRIOTA - Atos 28, 2 Crônicas 7, Esdras 6, Ezequiel 3, Neemias 2, Hebreus 5, 1 Crônicas 10 - bibliaonline - NVI

NO DIA 15 DE NOVEMBRO, COMEMORAMOS A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, E LEMBRAMOS DOS PATRIOTAS QUE DEFENDERAM A NOSSA NAÇÃO.

ÀS VEZES, É NECESSÁRIO PAGAR UM ALTO PREÇO, PARA DEFENDER A PÁTRIA.

COMO UM VERDADEIRO PATRIOTA, O APÓSTOLO PAULO PAGOU UM ALTO PREÇO PELO SEU POVO, E PELA SUA NAÇÃO.

Quando estes se reuniram, Paulo lhes disse: "Meus irmãos, embora eu não tenha feito nada contra o nosso povo nem contra os costumes dos nossos antepassados, fui preso em Jerusalém e entregue aos romanos.
... Por causa da esperança de Israel é que estou preso com estas algemas".
Atos 28:17-20


À EXEMPLO DE PAULO, DEUS ESPERA QUE OS SEUS SERVOS SEJAM VERDADEIROS PATRIOTAS.

NÃO REFIRO SIMPLESMENTE À DEFENDER CARNALMENTE, MAS À DEFENDER A NOSSA NAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL, POR MEIO DA ORAÇÃO E DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO

...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
... ofereçam sacrifícios agradáveis ao Deus dos céus e orem pelo bem-estar do rei e dos seus filhos.
Esdras 6:10
Vá agora aos seus compatriotas que estão no exílio e fale com eles. Diga-lhes, quer ouçam quer deixem de ouvir: Assim diz o Soberano Senhor".
Ezequiel 3:11



O VERDADEIRO PATRIOTISMO, NOS FAZ ENXERGAR A MISÉRIA EM QUE ESTÁ O NOSSO POVO E A NOSSA NAÇÃO, E MAIS DO QUE SOMENTE ENXERGAR, TAMBÉM NOS FAZ CLAMAR À DEUS EM PROL DO NOSSO POVO, E TOMAR ATITUDES QUE TRAGAM BENEFÍCIOS À NOSSA TERRA!

NEEMIAS MORAVA EM UM PALÁCIO, ONDE SERVIA AO REI COM TODO O CONFORTO, PORÉM O SEU PATRIOTISMO, FEZ COM QUE DEIXASSE AQUELE CONFORTO PARA AJUDAR O SEU POVO, E RECONSTRUIR A SUA NAÇÃO!

TALVEZ VOCÊ TENHA UM ÓTIMO EMPREGO, MUITOS BENS, DINHEIRO, DIPLOMAS, MAS SERÁ QUE TUDO O QUE VOCÊ TEM ACUMULADO TEM GERADO BENEFÍCIOS PARA ALGUÉM ALÉM DE VOCÊ MESMO? PARA A SUA NAÇÃO? PARA O SEU POVO? VOCÊ É REALMENTE UM PATRIOTA?

Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.
Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: "Sim, vamos começar a reconstrução". E se encorajaram para esse bom projeto.
Neemias 2:17-18



ATÉ CERCA DE 20 ANOS ATRÁS, A MAIORIA DAS PESSOAS QUE SE CONVERTIAM AO EVANGELHO, IMEDIATAMENTE SE PREOCUPAVAM EM LEVAR A SALVAÇÃO À OUTRAS PESSOAS, POVOS E NAÇÕES.

ATUALMENTE, EM GRANDE PARTE POR CAUSA DA PREGAÇÃO DA PROSPERIDADE, A MAIORIA DOS CONVERTIDOS OCUPAM O SEU TEMPO, BUSCANDO RECEBER BENÇÃOS COMO PORTAS DE EMPREGO, PAGAMENTO DE DÍVIDAS, CURAS ETC.

NÃO É ERRADO DESEJAR ESTAS BENÇÃOS, PORÉM, DEUS ESPERA QUE OS SALVOS LUTEM PELA NAÇÃO E PELO POVO, COMO FILHOS MADUROS, E AS BENÇÃOS SERÃO UMA CONSEQUÊNCIA NATURAL PARA TODOS!

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA? PROCLAME A MENSAGEM DA CRUZ! SEJA UM VERDADEIRO PATRIOTA!

De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido!
Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:12-14



SE VOCÊ NÃO EXERCE O SEU PATRIOTISMO E DIREITO DE CIDADANIA, DEUS NÃO PODE CONTAR COM VOCÊ PARA ABENÇOAR A SUA NAÇÃO!

É LOUVÁVEL EXERCER O DIREITO DE VOTO, PARTICIPAR DE PROTESTOS OU PASSEATAS, PORÉM O PROTESTO QUE DÁ MAIS RESULTADO, É AQUELE REALIZADO CONTRA O PRÍNCIPE DESTE SÉCULO, O DIABO QUE TEM CONTROLADO GOVERNOS.

NÃO FAÇA COMO SAUL, QUE APESAR DE TER RECEBIDO A UNÇÃO DE REI PARA DEFENDER O SEU POVO, SE TORNOU DESNECESSÁRIO E POR ISSO PERDEU A SUA POSIÇÃO. CUMPRA O QUE DEUS TE MANDOU FAZER PELA SUA NAÇÃO, SEJA UM VERDADEIRO PATRIOTA!

Saul morreu porque foi infiel ao Senhor; não guardou a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médiun em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
1 Crônicas 10:13-14




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.