.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O TEMOR DO SENHOR É O SEGREDO DA VITÓRIA - Ezequiel 28, Zacarias 7, Colossenses 3, Provérbios 1 - bibliaonline - NVI

SE NÃO DEVEMOS SUBESTIMAR A GRANDEZA E SOBERANIA DE DEUS, TAMBÉM NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER, QUE SOMOS SERES HUMANOS, PORTANTO, SOMOS  TOTALMENTE DEPENDENTES DELE!

TUDO O QUE TEMOS E SOMOS, DEVEMOS UNICAMENTE À DEUS!

O MOTIVO DA QUEDA DE SATANÁS, FOI EXATAMENTE TER DESCONSIDERADO O FATO DE QUE TUDO AQUILO QUE ELE ERA E POSSUÍA NO CÉU, ERA POR CAUSA DE DEUS, E NÃO POR CAUSA DELE MESMO.
TODA PESSOA QUE SE ESQUECE DISSO, ACABA PERDENDO O TEMOR À DEUS, E A CONSEQUÊNCIA SERÁ A QUEDA!

Mediante a sua sabedoria e o seu entendimento, você granjeou riquezas e acumulou ouro e prata em seus tesouros.
Pela sua grande habilidade comercial você aumentou as suas riquezas, e, por causa das suas riquezas, o seu coração ficou cada vez mais orgulhoso.
" ‘Por isso, assim diz o Soberano Senhor: " ‘Porque você pensa que é sábio, tão sábio quanto um deus, trarei estrangeiros contra você, das mais impiedosas nações; eles empunharão suas espadas contra a sua beleza e a sua sabedoria e traspassarão o seu esplendor fulgurante.
Eles o farão descer à cova, e você terá morte violenta no coração dos mares.
Será que então você dirá: "Eu sou um deus" na presença daqueles que o matarem? Você será tão-somente um homem, e não um deus, nas mãos daqueles que o abaterem.
Ezequiel 28:4-9



QUEM FECHA OS OS OUVIDOS, VIRANDO AS COSTAS E ENDURECENDO O CORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, DEIXA DE SER APRAZÍVEL PARA DEUS (QUE DÁ PRAZER), E COMO RESULTADO SE TORNA EM RUÍNAS!

COMO O SENHOR DEUS PODERÁ OUVIRA ORAÇÃO, DAQUELES QUE NÃO DÃO OUVIDOS À SUA PALAVRA?

O SEGREDO PARA TER AS ORAÇÕES ATENDIDAS PELO SENHOR, É SER TEMENTE À ELE!

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Administrem a verdadeira justiça, mostrem misericórdia e compaixão uns para com os outros.
Não oprimam a viúva e o órfão, nem o estrangeiro e o necessitado. Nem tramem maldades uns contra os outros’.
"Mas eles se recusaram a dar atenção; teimosamente viraram as costas e taparam os ouvidos.
Endureceram o coração para não ouvirem a Lei e as palavras que o Senhor dos Exércitos tinha falado pelo seu Espírito por meio dos antigos profetas. Por isso o Senhor dos Exércitos irou-se muito".
" ‘Quando eu os chamei, não deram ouvidos; por isso, quando eles me chamarem, também não ouvirei’, diz o Senhor dos Exércitos.
‘Eu os espalhei com um vendaval entre nações que eles nem conhecem. A terra que deixaram para trás ficou tão destruída que ninguém podia atravessá-la. Foi assim que transformaram a terra aprazível em ruínas’ ".
Zacarias 7:9-14



SE DESEJAMOS SER OUVIDOS POR DEUS, DEVEMOS PERMITIR QUE A PALAVRA DE DEUS HABITE RICAMENTE EM NÓS!

NOS TORNAREMOS APRAZÍVEIS DIANTE DE DEUS, SE VIVERMOS UMA VIDA DE LOUVOR E AÇÃO DE GRAÇAS À DEUS, DEMONSTRANDO QUE O RESPEITAMOS VERDADEIRAMENTE COMO DEUS, E FAZENDO TUDO EM SEU NOME!

QUEM TEME À DEUS, FAZ ABSOLUTAMENTE TUDO PARA ELE, E TUDO O QUE REALIZA FAZ EM SEU NOME E PARA SUA GLÓRIA!

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:16-17



DEIXE QUE O SENHOR DEUS, SEJA REALMENTE DEUS EM SUA VIDA, NÃO TOQUE NA GLÓRIA DELE E NÃO O SUBESTIME!

QUANDO MOISÉS FERIU A ROCHA, FOI COMO SE ESTIVESSE FERINDO O PRÓPRIO SENHOR, E HÁ MUITAS PESSOAS FAZENDO A MESMA COISA, POIS SEM TEMOR ALGUM DIANTE DELE, ESTÃO TOMANDO ATITUDES QUE NÃO LHE AGRADAM, E ESTÃO PERDENDO NA BATALHA.

DEUS NÃO ACEITA DIVIDIR A SUA GLÓRIA COM NENHUM OUTRO, AFINAL, ELE TEM ZELO PELO SEU PRÓPRIO NOME, NÃO TOQUE NA GLÓRIA DO SENHOR, NÃO FIRA AO SENHOR!

Então Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saiu muita água; e bebeu a congregação e os seus animais.
E o Senhor disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
Números 20:11,12




SEJA ZELOSO COM A PALAVRA, E COM O NOME DE DEUS, POIS O TEMOR DO SENHOR É O SEGREDO DA VITÓRIA!

O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? 
E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?
Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível.
Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? 

Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos Exércitos.
Malaquias 1:6-8

Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.
Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
Isaías 48:10,11

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Provérbios 1:7


Oração do dia:

Senhor meu Deus, eu venho pedir a Tua força, pois desejo ser aprazível ao Senhor, vivendo em temor na Tua presença, te entregando a glória que te é devida, dando ouvidos à Tua Palavra, administrando a verdadeira justiça e demonstrando compaixão e misericórdia para com o órfão, para com a viúva e o necessitado.
Pai, guarda-me para que jamais eu perca o temor à ti, e venha a tocar na tua glória como satanás tentou fazer, e por isso foi derrubado do reino celestial, ou como Moisés que agrediu a rocha, e por isso perdeu o direito de entrar na terra prometida.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que em mim habita ricamente a Palavra de Cristo, e demonstrarei o meu temor à Deus, apresentando cânticos e salmos de gratidão à Ti Senhor.
Pai, eu faço uma aliança contigo, que O Senhor me revista de temor, para que eu sempre atenda ao Teu chamado, e eu creio, que nos momentos em que eu também te chamar Senhor, clamando pelas tuas bençãos e maravilhas, O Senhor também me responderá, e então não me tornarei em ruínas como acontece com aqueles que não te temem, mas me tornarei em terra aprazível ao Senhor!
Louvado seja Deus!
Amém.






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.