.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O QUE VOCÊ TEM PARA DIZER REALMENTE IMPORTA? - Atos 10, Gênesis 50, Ester 4, Salmos 78, Números 29 - bibliaonline - NVI

DEUS, CHAMA HOMENS E MULHERES, E LHES CONFIA A SUA MENSAGEM QUE TEM PODER PARA ALTERAR O CURSO DE VIDAS.
OBRIGADO JESUS!
ALELUIA!

CERTO DIA DIA, DEUS ORDENOU À UM HOMEM CHAMADO CORNÉLIO, QUE CHAMASSE O APÓSTOLO PEDRO, E ESCUTASSE A SUA MENSAGEM SOBRE JESUS.

SERÁ QUE DEUS PODE CONFIAR EM NÓS, AO PONTO DE ORDENAR QUE ALGUÉM NOS PROCURE PARA OUVIR A SUA ORIENTAÇÃO, POR MEIO DA NOSSA VOZ?

Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: "Cornélio! "
Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: "Que é, Senhor? " O anjo respondeu: "Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus.
Agora, mande alguns homens a Jope para trazerem um certo Simão, também conhecido como Pedro
Atos 10:3-5
Pedro desceu e disse aos homens: "Eu sou quem vocês estão procurando. Por que motivo vieram? "
Os homens responderam: "Viemos da parte do centurião Cornélio. Ele é um homem justo e temente a Deus, respeitado por todo o povo judeu. Um santo anjo lhe disse que o chamasse à sua casa, para que ele ouça o que você tem para dizer".
Atos 10:21,22

ASSIM COMO PEDRO TINHA O DEVER DE ATENDER SATISFATORIAMENTE O CHAMADO DE DEUS, E ENTREGAR A MENSAGEM À CORNÉLIO, JOSÉ O FILHO DE JACÓ, TAMBÉM FOI CHAMADO PARA SALVAR O SEU POVO, EM UM MOMENTO DE DIFICULDADE!

JOSÉ RECEBEU A INTERPRETAÇÃO DE UM SONHO, E POR TER USADO A SUA VOZ PARA LIBERAR A PALAVRA QUE VIERA DA PARTE DE DEUS, CONSEGUIU SALVAR VÁRIOS POVOS DA FOME!

SE ENTENDEMOS QUE FOMOS CHAMADOS POR DEUS, PARA RESTAURAR ESSE MUNDO CAÍDO, DESTRUINDO AS OBRAS DO DIABO E FAZENDO AS OBRAS DE DEUS, NÃO USAMOS A NOSSA BOCA PARA PROFERIR FRACASSO E DERROTA, MAS O QUE TEMOS PARA DIZER, SEMPRE FAZ A DIFERENÇA, E GLORIFICA À DEUS.
SERÁ QUE ESTAMOS ENTREGANDO AS MENSAGENS E INTERPRETAÇÕES, QUE DEUS TEM NOS DADO, PARA SALVAR VIDAS?


Depois vieram seus irmãos, prostraram-se diante dele e disseram: "Aqui estamos. Somos teus escravos! "
José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus?
Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Gênesis 50:18-20

Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. 
2 Timóteo 4:5


SE ESTAMOS FAZENDO AS OBRAS DE DEUS, E FAZENDO A DIFERENÇA COM AS NOSSAS PALAVRAS EM MEIO À UMA SOCIEDADE CORROMPIDA, TAMBÉM ESTAMOS EM CONDIÇÕES DE FALAR COM DEUS, ASSIM COMO JESUS FALOU: "Pai, glorifica o teu filho... pois conclui a obra que me deste para fazer"?
ALELUIA!

Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. João 4:34
Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.
Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
João 17:1-4


A JOVEM ESTER TAMBÉM NÃO FOI COLOCADA POR DEUS, NA POSIÇÃO DE RAINHA, PARA OSTENTAR PODER E RIQUEZA, DEUS A COLOCOU NAQUELA POSIÇÃO, PARA QUE ATRAVÉS DA SUA VOZ E DE SUAS PALAVRAS DIANTE DO REI ASSUERO, O SEU POVO FOSSE SALVO DA MORTE!

DEVEMOS BUSCAR E COMPREENDER, O PORQUE DEUS NOS COLOCOU NA POSIÇÃO EM QUE ESTAMOS, E SE ESTAMOS CUMPRINDO A SUA VONTADE NESSE LUGAR!

DEUS TEM NOS CONCEDIDO ORAÇÕES E PREGAÇÕES, PARA QUE PESSOAS SEJAM SALVAS E ABENÇOADAS, MAS...
ESTAMOS ORANDO?
ESTAMOS PREGANDO?
ESTAMOS TESTEMUNHANDO?
ESTAMOS MENCIONANDO A GRANDEZA DE DEUS?

Quando Mardoqueu recebeu a resposta de Ester,
mandou dizer-lhe: "Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? "
Ester 4:12-14


SE NÃO ESTAMOS BUSCANDO À DEUS EM SUA PALAVRA E NA ORAÇÃO, DIFICILMENTE TEREMOS ALGO BOM PARA DIZER PARA AS PESSOAS...

... E AINDA QUE TENHAMOS PALAVRAS BONITAS E CHEIAS DE CONHECIMENTO HUMANO, PROVAVELMENTE ESTARÃO DESTITUÍDAS DE PODER PARA MUDAR VIDAS...

... SE ESTE FOR O NOSSO CASO, É MELHOR SE CALAR, E OUVIR PRIMEIRAMENTE A VOZ DE DEUS, PARA RECEBER SABEDORIA,  E ENTÃO SÓ DEPOIS FALARMOS AS SUAS PALAVRAS.

Se não tem nada a dizer, ouça-me, fique em silêncio, e eu lhe ensinarei a sabedoria". Jó 33:33
a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.
Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?
Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: "Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu".
Hebreus 12:24-26



IMAGINE O DESAFIO ENFRENTADO POR MOISÉS, LIDERANDO MILHARES DE PESSOAS NA SAÍDA DO EGITO, OU DAVI, AO ESTABELECER E EXPANDIR O REINO DE ISRAEL...

... ASSIM COMO PEDRO, TEVE UMA PALAVRA DA PARTE DE DEUS PARA CORNÉLIO, E MOISÉS E DAVI QUE FALARAM AS PALAVRAS DE DEUS DIANTE DO POVO DE ISRAEL, SE A PALAVRA DE DEUS ESTIVER EM NOSSA BOCA, ELE ORDENARÁ QUE PESSOAS NOS PROCUREM, PARA QUE POSSAM OUVIR, O QUE TEMOS A DIZER!

O QUE VOCÊ TEM PARA DIZER REALMENTE IMPORTA?
FAZ A DIFERENÇA?
SE É A MENSAGEM SOBRE CRISTO, O SALVADOR DA HUMANIDADE, REALMENTE IMPORTA, E POR ISSO DEUS CUIDA E PROTEGE AQUELE QUE FALA AS SUAS PALAVRAS.
ALELUIA!

Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: "Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo
Atos 18:9,10

E de coração íntegro Davi os pastoreou, com mãos experientes os conduziu.
Salmos 78:72
Você falará tudo o que eu lhe ordenar, e o seu irmão Arão dirá ao faraó que deixe os israelitas saírem do país.
Êxodo 7:2
Aproxime-se você, Moisés, e ouça tudo o que o Senhor, o nosso Deus, disser; você nos relatará tudo o que o Senhor, o nosso Deus, lhe disser. Nós ouviremos e obedeceremos". Deuteron
disse-lhe: "Eu sou o Senhor. Diga ao faraó, rei do Egito, tudo o que eu lhe disser". Êxodo 6:29

E Moisés comunicou aos israelitas tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado
Números 29:40
O povo todo respondeu unânime: "Faremos tudo o que o Senhor ordenou". E Moisés levou ao Senhor a resposta do povo.
Êxodo 19:8

Oração do dia:

Pai, muito obrigado pelo privilégio que O Senhor dá aos Teus filhos, de serem escolhidos e ungidos para realizarem as Tuas Obras, e para desfazerem as obras do diabo.
Deus, venha nos capacitando com entendimento e conhecimento, para que possamos reconhecer que O Senhor nos deu o poder das palavras, e que através delas podemos edificar ou destruir, e que possamos falar as palavras certas que vem do Senhor e revestidas de unção e poder, apenas para edificar e abençoar as pessoas.
Senhor, me perdoa por toda palavra negativa e de maldição, que eu tenha liberado sobre a vida de pessoas, e até mesmo sobre a minha própria vida e família, em O Nome de Jesus eu rejeito essas palavras, eu cancelo toda palavra de maldição que eu liberei com a minha boca, e declaro que somente as palavras que vem de Deus, prevalecerão em minha vida.
Pai, que a partir de hoje as Tuas palavras que transformam vidas, estejam em meus lábios, e nunca mais as palavras de derrota e de fracasso, estejam em minha boca.
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.