.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

A CORREÇÃO DIVINA NÃO É UMA AMEAÇA - Salmos 25, Oséias 12, Mateus 18, Hebreus 12, Salmos 107, 1 Reis 4 - bibliaonline - NVI

DEUS É BONDOSO, E POR ESSA RAZÃO SEMPRE NOS MOSTRA UM CAMINHO BOM, DE AMOR E FIDELIDADE, POR ONDE DEVEMOS CAMINHAR!

NO MEU MINISTÉRIO POR EXEMPLO, DEUS ME USA MUITO PARA CORRIGIR AS PESSOAS, E PRINCIPALMENTE, ME CORRIGE DIARIAMENTE ATRAVÉS DOS SEUS SERVOS, OU DA SUA PODEROSA PALAVRA, MAS INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS SE SENTEM OFENDIDAS, QUANDO DEUS AS CORRIGE!

SE DEUS NOS CORRIGE, É PORQUE É BOM E JUSTO, E O SÁBIO PERCEBE ISTO, E RECEBE A CORREÇÃO COM ALEGRIA!
ALELUIA!

Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.
Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.
Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.
Salmos 25:8-10



NÃO DEVEMOS NOS DESVIAR DESSE CAMINHO DE SANTIDADE, PREPARADO POR DEUS, PORÉM SE O FIZEMOS MAS NOS ARREPENDEMOS, O PRÓPRIO DEUS PODE NOS LEVAR AO CAMINHO CERTO NOVAMENTE!
ALELUIA!

JACÓ "O USURPADOR" IMPLOROU POR MISERICÓRDIA, E O PRÓPRIO DEUS LHE APARECEU, E O COLOCOU NOVAMENTE NO CAMINHO CERTO!

No ventre da mãe segurou o calcanhar de seu irmão; como homem lutou com Deus.
Ele lutou com o anjo e saiu vencedor; chorou e implorou o seu favor.
Em Betel encontrou a Deus que ali conversou com ele.
Sim, o próprio Senhor, o Deus dos Exércitos!
Oséias 12:3-5



É MELHOR FICAR NO CAMINHO CERTO E TERMINAR PRÓSPERO, DO QUE SER DESONESTO E TERMINAR MISERÁVEL!

QUANTAS PESSOAS, CONQUISTAM AS VITÓRIA ENQUANTO ESTÃO CAMINHANDO COM DEUS, MAS DEPOIS ABANDONAM O CAMINHO, E POR ISSO VOLTAM A VIVER COMO VIVIAM ANTES, EM TOTAL DERROTA E MISÉRIA!

DEUS ALERTOU À TRIBO DE CANAÃ, QUE SE ELA NÃO VOLTASSE AO CAMINHO CORRETO, PERDERIAM AS CIDADES QUE CONQUISTARAM E VOLTARIAM A MORAR EM TENDAS, ASSIM TAMBÉM TEM ACONTECIDO COM MUITOS QUE ABANDONAM A FÉ, E VOLTAM A VIVER DO PIOR, E NO PIOR, COMO ACONTECEU AO FILHO PRÓDIGO, AFINAL, JESUS AVISOU QUE A SITUAÇÃO DE QUEM RETROCEDE, PODE SE TORNAR ATÉ SETE VEZES PIOR!

Como os descendentes de Canaã, comerciantes que usam balança desonesta e gostam muito de extorquir,
Efraim orgulha-se e exclama: "Como fiquei rico e abastado! Em todos os trabalhos que realizei, não encontrarão em mim nenhum crime ou pecado".
"Mas eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito; farei vocês voltarem a morar em tendas, como no dia de suas festas fixas.
Oséias 12:7-9
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Lucas 15:12-17

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Mateus 12:43-45


O ALERTA OU A CORREÇÃO DIVINA, NÃO É UMA AMEAÇA COMO DE UM INIMIGO, MAS É A CORREÇÃO DE UM PAI QUE NOS AMA, E QUE NÃO DESEJA QUE NENHUM DOS SEUS FILHOS SE PERCAM!

Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca".
Mateus 18:14
"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Hebreus 12:5-6



HÁ PESSOAS QUE SE ENTRISTECEM COM A CORREÇÃO DIVINA, MAS SE TEMOS INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL, DEVEMOS DAR GRAÇAS POR TERMOS UM PAI QUE SE IMPORTA, SE ESTAMOS NO CAMINHO DA VIDA, OU NO CAMINHO DA MORTE!
ALELUIA!

Ele enviou a sua palavra e os curou, e os livrou da morte.
Que eles dêem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.
Que eles ofereçam sacrifícios de ação de graças e anunciem as suas obras com cânticos de alegria.
Salmos 107:20-22


A CORREÇÃO DIVINA VEM CARREGADA DE SABEDORIA, PARA NOS FAZER PROSPERAR EM TUDO, PORTANTO CABE A NÓS, AGIR COM HUMILDADE PARA OUVIR E SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE DEUS, OU ENTÃO, ANDARMOS SEGUNDO NOSSOS PRÓPRIOS CONCEITOS E OPINIÕES, E DEPOIS ASSUMIRMOS AS CONSEQUÊNCIAS RUINS DE NOSSA REBELDIA DIANTE DA CORREÇÃO DIVINA.

QUEM ACEITA A CORREÇÃO DIVINA, SÁBIO É!

Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.
A sabedoria de Salomão era maior do que a de todos os homens do oriente, bem como de toda a sabedoria do Egito.
Ele era mais sábio do que qualquer outro homem, mais do que o ezraíta Etã; mais sábio do que Hemã, Calcol e Darda, filhos de Maol.
E a sua fama espalhou-se por todas as nações em redor.
1 Reis 4:29-31


Oração do dia:

Pai, muito obrigado pela Tua correção em minha vida, que sempre me traz de volta ao caminho certo, justo e bom.
Louvo o teu nome ó Deus, pois bom para mim foi ser corrigido pelo Senhor, para que eu não fosse condenado ao inferno, e à uma vida de vergonha e derrota nessa terra.
Senhor Deus, me reveste de humildade para que eu sempre possa me render em obediência e submissão, diante da Tua correção, e assim eu possa viver em sabedoria, glorificando ao Teu nome com atitudes que realmente exaltam a Tua grandeza.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que sou submisso à Deus, e sempre rejeitarei qualquer espírito de rebeldia e de insubmissão, pois bom para mim é ser corrigido pelo Senhor!
Aleluia!
Amém.

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.