.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

LIMPE O SEU GUARDA-ROUPAS ESPIRITUAL - Romanos 5, Isaías 40, Deuteronômio 25, Eclesiastes 10, 1 Timóteo 6, Lucas 10, Hebreus 13, Mateus 11 - bibliaonline - NVI

SE VOCÊ TEM UM GUARDA-ROUPAS CHEIO, NÃO CONSEGUIRÁ COLOCAR ROUPAS NOVAS DENTRO DELE, ATÉ QUE LIBERE ESPAÇO EM SEU INTERIOR, E PARA ISSO TERÁ QUE SE LIVRAR DE ALGUMAS PEÇAS ANTIGAS.

DE FORMA SEMELHANTE, QUEM ESTÁ SE SENTINDO CANSADO, NECESSITA DE RENOVAÇÃO, MAS É PRECISO ENTENDER QUE O PROCESSO DE RENOVAÇÃO, IMPLICA EM MUDANÇA, EM TROCA, OU SEJA, EM ABRIR MÃO (RENUNCIAR) DE ALGUMAS COISAS PARA TER OUTRAS!


NÃO PRECISAMOS SER DESTRUÍDOS PELAS TRIBULAÇÕES DA VIDA, ELAS TAMBÉM PODEM NOS RENOVAR ATRAVÉS DE NOVOS POSICIONAMENTOS QUE ASSUMIMOS EM MEIO ÀS LUTAS, FAZENDO UMA LIMPEZA EM NOSSO "GUARDA-ROUPA" ESPIRITUAL, PARA QUE POSSAMOS RECEBER O NOVO DE DEUS!

... mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona...
Romanos 5:3-5
Então lhes contou esta parábola: "Ninguém tira remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.
E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão.
Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em vasilhas de couro novas.
Lucas 5:36-38



PARA QUE O NOVO POSSA CHEGAR, O ANTIGO TEM QUE ENVELHECER, E ENTÃO SER DESCARTADO, NÃO É MESMO?
NO ANTIGO TESTAMENTO, NINGUÉM PODERIA VER À DEUS, E POR ISSO ATÉ MOISÉS COBRIA O ROSTO QUANDO ESTAVA MUITO PRÓXIMO DA GLÓRIA DE DEUS, PARA QUE AS PESSOAS SUPORTASSEM OLHAR PARA O SEU ROSTO QUE BRILHAVA, MAS À PARTIR DO NOVO TESTAMENTO A GLÓRIA DE DEUS HABITA DENTRO DE NÓS, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.
ALELUIA!
É SÓ SE LIVRAR DO VELHO, PARA COMPREENDER E VIVER O NOVO DE DEUS!

JESUS DISSE QUE VINHO NOVO, SE ESTRAGA QUANDO É COLOCADO EM VASO VELHO, E ESSA É A RAZÃO PORQUE MUITAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM RECEBER O NOVO DE DEUS, TANTO MATERIAL, QUANTO ESPIRITUAL: ESTÃO COM O "GUARDA-ROUPAS ESPIRITUAL" CHEIO DE COISAS VELHAS, VELHOS DOGMAS, VELHAS CRENÇAS, TRAUMAS, PRECONCEITOS RELIGIOSOS, COM UMA FÉ ENVELHECIDA, REUMÁTICA E ENCARQUILHADA PELO FERRUGEM DA RELIGIOSIDADE, INCREDULIDADE E DÚVIDA...

...ATÉ O PRÓPRIO DEUS, NOS MOSTROU QUE AS VEZES É NECESSÁRIO ABRIR MÃO DO ANTIGO, PARA DAR LUGAR AO NOVO, POIS ATÉ A SUA PALAVRA, FOI DIVIDIDA EM VELHA E NOVA ALIANÇA, E ESTA ÚLTIMA, DEU LUGAR À PRIMEIRA, PORQUE A PRIMEIRA ENVELHECEU, COMO BEM ESCREVEU O APÓSTOLO PAULO, GOSTEM OS RELIGIOSOS OU NÃO!

Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia.
Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido.
De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações.
Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado.
Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.
2 Coríntios 3:13-18

Eles servem num santuário que é cópia e sombra daquele que está nos céus, já que Moisés foi avisado quando estava para construir o tabernáculo: "Tenha o cuidado de fazer tudo segundo o modelo que lhe foi mostrado no monte".
Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.
Pois se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra.
Deus, porém, achou o povo em falta e disse: "Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá.
Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; visto que eles não permaneceram fiéis à minha aliança, eu me afastei deles", diz o Senhor.
"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.
Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior.
Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados".
Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer.
Hebreus 8:5-13



DEUS NOS PROMETE EM SUA PALAVRA, QUE NOS RENOVARÁ E NOS FARÁ SUBIR COMO ÁGUIAS (MUITO ALTO).

ESTA PROMESSA NOS MOSTRA, QUE SE NOS SENTIMOS CANSADOS, ELE DESEJA RENOVAR AS NOSSAS FORÇAS, PORÉM, ALÉM DE FICAR ISOLADA POR UM BOM TEMPO NO ALTO DE UMA MONTANHA PARA SE RENOVAR, ATÉ A ÁGUIA ABRE MÃO DO BICO, DAS UNHAS E DAS PENAS ANTIGAS,  PARA SÓ ENTÃO VOAR NOVAMENTE COMPLETAMENTE RENOVADA.

ESTÁ SE SENTINDO CANSADO(A)?
SE ISOLE POR UM TEMPO NO ALTO DA MONTANHA (ORAÇÃO E PALAVRA), E VOCÊ DESCERÁ DE LÁ NOVINHO(A) EM FOLHA, E VOARÁ MUITO ALTO (SUCESSO)!

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;
mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:28-31


CONTINUAR CANSADO SEM BUSCAR A RENOVAÇÃO (ACOMODADO), É MUITO PERIGOSO, POIS QUEM ESTÁ CANSADO FICA PARA TRAZ NA CORRIDA DA FÉ, E ENTÃO SE TORNA UMA PRESA FÁCIL PARA O INIMIGO

Quando vocês estavam cansados e exaustos, eles se encontraram com vocês no caminho e eliminaram todos os que ficaram para trás; não tiveram temor de Deus.
Deuteronômio 25:18



CERTOS TIPOS DE CANSAÇO, SÃO OCASIONADOS POR COISAS DESNECESSÁRIAS QUE ACUMULAMOS (DECISÕES E ESCOLHAS ERRADAS), E POR ISSO DEUS NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE NOS RENOVAR NESTA SITUAÇÃO, SOMOS NÓS QUE DEVEMOS NOS LIVRAR DESSAS COISAS, DO PESO DA PECADO POR EXEMPLO!

NINGUÉM IRÁ NADAR CONTRA A CORRENTEZA, NÃO FAZ SENTIDO, E TODOS SABEM QUE NADAR CONTRA A CORRENTEZA, MULTIPLICARÁ O CANSAÇO!

SE AS SUAS ATIVIDADES E ESCOLHAS, TEM LHE TRAZIDO MUITO CANSAÇO, É BOM REFLETIR, MUITO PROVAVELMENTE, VOCÊ ESTÁ FORA DA VONTADE DE DEUS (NADANDO CONTRA A CORRENTEZA)!

O trabalho do tolo o deixa tão exausto, que ele nem consegue achar o caminho de casa.
Eclesiastes 10:15


NINGUÉM PARTICIPA DE UMA CORRIDA OU PARTIDA DE FUTEBOL, CARREGANDO BOLSAS, MALAS E OUTROS PESOS, DA MESMA FORMA, ÀS VEZES ESTAMOS NOS CANSANDO COM A VIDA, PORQUE ESCOLHEMOS CARREGAR PESOS DESNECESSÁRIOS.
NÃO PRECISA SER ASSIM, LIVRE-SE DE PECADOS, PREOCUPAÇÕES, ANSIEDADES, TRAUMAS DO PASSADO, E OUTROS PESOS QUE ESTÃO LHE DEIXANDO LENTO, E ATÉ MESMO IMPEDINDO DE ALCANÇAR O PRÊMIO!

SE LIVRE DOS PESOS EXTRAS, E O CANSAÇO DESAPARECERÁ!

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,
pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar
1 Timóteo 6:6-7
Não levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias...fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem...comam o que for posto diante de vocês.
Lucas 10:4-8



FICAR PREOCUPADO HOJE, COM O DIA AMANHÃ, TAMBÉM ACRESCENTA CANSAÇO, AO NOSSO CANSAÇO DIÁRIO!

BASTA A CADA DIA O SEU MAU!
CELEBRE O HOJE, ENQUANTO ESPERA O AMANHÃ CHEGAR, EM VEZ DE SOFRER NO DIA DE HOJE, PELO MAL DO AMANHÃ QUE NEM CHEGOU AINDA, E QUE ATRAVÉS DA FÉ PODE SER EVITADO!

NÃO SE CANSE POR ANTECIPAÇÃO, NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ, LEMBRE-SE QUE:

...Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? "
Hebreus 13:5-6



E POR ÚLTIMO, SE VOCÊ ESTÁ CANSADO, PORQUE ACUMULOU MUITA "TRANQUEIRA" NO DECORRER DA VIDA (pecados, preocupações, traumas etc), E QUE ESTÃO LHE ATRASANDO EM SUA CAMINHADA, VOCÊ TEM A OPÇÃO DE TROCAR O SEU FARDO COM JESUS, ELE MESMO NOS DIZ:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30


Oração do dia:

Pai, eu quero trocar o meu fardo com Jesus Cristo, pois não quero mais carregar os pesos que tenho carregado, sejam traumas, pecados, ou escolhas e decisões desnecessárias.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu creio que posso e vou me desapegar, de tudo aquilo que tem me trazido apenas cansaço, vou me renovar no Senhor e na Sua Palavras,  e voarei nas alturas conquistando o impossível, e jamais me cansarei, pois O Espírito do Senhor renova as minhas forças, o sopro de Deus me dá vida!
Aleluia!

Em O Nome de Jesus, eu expulso tudo aquilo que tem envelhecido a minha fé, sai da minha vida toda religiosidade, dúvida, incredulidade, trauma, medo, angústia, depressão, tristeza, mágoa e toda espécie de maldição, não aceito as tuas obras na minha vida diabo.
Fora!, Sai todo o mal em O Nome de Jesus!
Senhor Deus, em Cristo eu creio que sou um vaso novo, preparado para receber o novo que Deus tem para mim, e me gloriarei quando passar tribulações, porque eu sei que

a tribulação produz perseverança;
a perseverança, um caráter aprovado;
e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona!
Louvado seja Deus!
Amém!

.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.