.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

É FÁCIL IDENTIFICAR QUEM REALMENTE VIVE NA LUZ - Lucas 6, Mateus 18, Rute 1, 1 Samuel 18, 2 Samuel 9, 1 Samuel 25, Salmos 23, Efésios 5, Provérbios 20, Gálatas 5 - bibliaonline - NVI




RECEBEREMOS DAS PESSOAS, O QUE FIZERMOS POR ELAS.

SE PLANTAMOS DISCÓRDIA, COLHEMOS O ÓDIO, SE SEMEAMOS MISERICÓRDIA, COLHEMOS O AMOR!

NA MESMA MEDIDA COM QUE MEDIMOS AS PESSOAS, ELAS TAMBÉM NOS MEDIRÃO!

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso".
"Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.
Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês".
Lucas 6:36-38



DEVEMOS SER MISERICORDIOSOS COM AS PESSOAS, ASSIM COMO DEUS É MISERICORDIOSO PARA CONOSCO!

DESCULPE SER CATEGÓRICO MAS...

- SÓ DEFENDEMOS A PENA DE MORTE, SE NÃO TEMOS ALGUÉM QUE AMAMOS, AGUARDANDO NO CORREDOR DA MORTE;
- SÓ DEFENDE O ABORTO, QUEM NÃO É FRUTO DE UMA GRAVIDEZ INDESEJADA;
- SÓ DEFENDE O DIVÓRCIO, QUEM NUNCA AMOU ALGUÉM DE VERDADE;
- ETC

SE DEUS NOS PERDOA, PORQUE NÃO PODEMOS SER MISERICORDIOSOS, E DAR O BENEFÍCIO DA DÚVIDA, OU SEJA, DAR UMA NOVA CHANCE AS PESSOAS?

Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.
"O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.
O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.
"Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve! ’
"Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’.
"Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.
"Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou.
Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? ’
Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.
Mateus 18:25-34

A JOVEM RUTE, PODERIA TER SE APROVEITADO DA SITUAÇÃO DIFÍCIL DE SUA SOGRA, PARA CULPÁ-LA OU ABANDONÁ-LA, MAS AO CONTRÁRIO, ELA CONTINUOU APOIANDO A SUA SOGRA EM UM MOMENTO DE DESGRAÇA E SOFRIMENTO!

QUEM TEM UM CORAÇÃO BONDOSO, PERMANECE FIEL EM QUALQUER SITUAÇÃO!
OFERECER APOIO APENAS PORQUE ESTÁ SENTINDO DÓ, OU ABANDONAR PESSOAS EM MOMENTOS DE DIFICULDADE, NÃO É SER BONDOSO!

NÃO É POR ACASO, QUE O BELO EXEMPLO DE RUTE, TEM SIDO UTILIZADO EM CERIMÔNIAS NUPCIAIS, AFINAL, QUEM É BONDOSO E MISERICORDIOSO DE VERDADE, CONTINUA APOIANDO NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA RIQUEZA E NA POBREZA...

Então Noemi a aconselhou: "Veja, sua concunhada está voltando para o seu povo e para o seu deus. Volte com ela! "
Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!
Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! "
Rute 1:15-17



A BONDADE NOS FAZ AGIR DE MANEIRA CORRETA E JUSTA COM AS PESSOAS, ASSIM COMO JÔNATAS DECIDIU PROTEGER DAVI, CONTRARIANDO O SEU PRÓPRIO PAI, QUE  INJUSTAMENTE PERSEGUIA A DAVI!

SER BONDOSO É FAZER O QUE É CERTO, AINDA QUE TENHAMOS PREJUÍZO POR CAUSA DA NOSSA BOA AÇÃO.
JÔNATAS, ATRAIU A IRA DO SEU PRÓPRIO PAI, MAS EM BONDADE, DECIDIU FAZER O QUE ERA CERTO!

QUANDO SOMOS BONDOSOS, E MISERICORDIOSOS COM AS PESSOAS, ATÉ OS NOSSOS DESCENDENTES SÃO ABENÇOADOS, POR CAUSA DAS NOSSAS BOAS AÇÕES, ASSIM COMO A DESCENDÊNCIA DE JÔNATAS FOI ABENÇOADA, E NÃO FICOU NO ESQUECIMENTO, POR CAUSA DO BEM QUE JÔNATAS FEZ A DAVI!

E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o melhor amigo de Davi.
Jônatas tirou o manto que estava vestindo e deu-o a Davi, junto com sua túnica, e até sua espada, seu arco e seu cinturão.
1 Samuel 18:3-4
Certa ocasião Davi perguntou: "Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar lealdade por causa de minha amizade com Jônatas? "
"Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés"....
Então o rei Davi mandou trazê-lo de Lo-Debar."Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul; e você comerá sempre à minha mesa".
2 Samuel 9:1, 5 e 7



A MISERICÓRDIA CAMINHA JUNTO COM UM CORAÇÃO PACIFICADOR, POIS NEM SEMPRE AS PESSOAS QUE DEFENDEMOS, MERECEM DE FATO A NOSSA AJUDA, MAS, SE SOMOS MISERICORDIOSOS, TAMBÉM SOMOS PACIFICADORES, E NÃO PERMITIMOS QUE BRIGAS E CONTENDAS, DESTRUAM OS NOSSOS RELACIONAMENTOS!

UM HOMEM  CHAMADO NABAL, ESTAVA PRATICAMENTE CONDENADO A MORTE, POR TER GERADO UMA CONTENDA COM O REI DAVI, MAS, A SUA ESPOSA ABIGAIL, TINHA UM CORAÇÃO MISERICORDIOSO E PACIFICADOR, E COM SABEDORIA, ELA CONSEGUIU APAZIGUAR A IRA DO REI!

LEMBRE-SE: COM A MEDIDA COM QUE MEDIRES, SERÁS MEDIDO!
NABAL DESTRATOU O REI, E POR ISSO ATRAIU A SUA IRA, MAS SUA ESPOSA PRESENTEOU O HONROU AO REI, E POR ISSO ATRAIU A SUA MISERICÓRDIA, E APÓS A MORTE DO SEU MARIDO, FOI DESPOSADA PELO REI, COMO RECONHECIMENTO PELA SUA VIRTUDE E BONDADE!

Agora, leve isso em consideração e veja o que a senhora pode fazer, pois a destruição paira sobre o nosso senhor e sobre toda a sua família. Ele é um homem tão mau que ninguém consegue conversar com ele".
Imediatamente, Abigail pegou duzentos pães, duas vasilhas de couro cheias de vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de grãos torrados, cem bolos de uvas passas e duzentos bolos de figos prensados, e os carregou em jumentos.
...
Quando Abigail viu Davi, desceu depressa do jumento e prostrou-se perante Davi, rosto em terra.
Ela caiu a seus pés e disse: "Meu senhor, a culpa é toda minha. Por favor, deixa a tua serva lhe falar; ouve o que ela tem a dizer.
Meu senhor, não dês atenção àquele homem mau, Nabal. Ele é insensato, conforme o seu nome significa; e a insensatez o acompanha.
...
Davi disse a Abigail: "Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje a enviou ao meu encontro.
Seja você abençoada pelo seu bom senso e por evitar que eu hoje derrame sangue e me vingue com minhas próprias mãos.
De outro modo, juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, que evitou que eu lhe fizesse mal, se você não tivesse vindo depressa encontrar-me, nem um só do sexo masculino pertencente a Nabal teria sido deixado vivo ao romper do dia".
Então Davi aceitou o que ela havia lhe trazido e disse: "Vá para sua casa em paz. Ouvi o que você disse e atenderei o seu pedido".
1 Samuel 25:17-18, 23-25 e 32-35


A MISERICÓRDIA É A MANIFESTAÇÃO, E A CARACTERÍSTICA DE UM CORAÇÃO BONDOSO, E A BONDADE É FRUTO DO ESPÍRITO SANTO, PORTANTO, SÓ CONSEGUE PERMANECER NA PRÁTICA DA BONDADE E DA MISERICÓRDIA, QUEM É GUIADO PELO ESPÍRITO!

SE VOCÊ QUER SER PRESERVADO DOS MALES, PRODUZA O FRUTO DO ESPÍRITO!

É POSSÍVEL E FÁCIL IDENTIFICAR QUEM REALMENTE VIVE NA LUZ: ATRAVÉS DA SUA BONDADE!
QUEM ANDA EM BONDADE E MISERICÓRDIA, HABITARÁ PARA SEMPRE NA CASA DO SENHOR!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Salmos 23:6
...pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade
Efésios 5:9
A bondade e a fidelidade preservam o rei; por sua bondade ele dá firmeza ao seu trono.
Provérbios 20:28
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23


Oração do dia:
Pai, obrigado por manifestar a Tua bondade e misericórdia em minha vida, sem a qual eu já teria sido destruído.
Senhor, me ajuda e me ensina a viver em bondade e misericórdia, para que eu possa habitar na Tua casa por longos dias.
Deus Eterno, me perdoa pelas vezes que abandonei pessoas, relacionamentos e situações, em vez de agir com bondade e misericórdia.
Em O Nome de Jesus, eu declaro que à partir de hoje viverei em bondade e misericórdia, e expulso da minha vida todo egoísmo e ruindade se houver, sai agora em O Nome de Jesus.
A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.