.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

NA PALAVRA TAMBÉM HÁ PODER DE DEUS - Mateus 22, Atos 22, 1 Coríntios 14, 2 Coríntios 3 - bibliaonline - NVI

QUANDO NÃO CONHECEMOS A PALAVRA DE DEUS E O SEU PODER, ESTAMOS SUJEITOS A COMETER ERROS, E À SERMOS ENGANADOS POR QUALQUER VENTO DE DOUTRINA!

DEVEMOS OBSERVAR, QUE ESSE VENTO DE DOUTRINA À QUE A BÍBLIA SE REFERE, NÃO REPRESENTA SOMENTE AS FALSAS DOUTRINAS E HERESIAS, MAS TAMBÉM À DOUTRINAS VERDADEIRAS, MAS QUE SÃO PRATICADAS COM FANATISMO OU RELIGIOSIDADE (RUDIMENTOS).

MAIS DO QUE CONHECER À DOUTRINA, É IMPORTANTE CONHECER A DOUTRINA DE CRISTO, E PRINCIPALMENTE O SEU PODER, POIS MUITOS SABEM RECITAR DE TRÁS PARA FRENTE OS MILAGRES DE JESUS POR EXEMPLO, MAS NÃO SABEM, NÃO CONSEGUEM, E NÃO PODEM VIVÊ-LOS POR CAUSA DA SUA RELIGIOSIDADE E INCREDULIDADE!

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Efésios 4:14
Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos, se Deus o permitir.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Hebreus 6:1-6
E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade.
Lucas 4:32

Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!
Mateus 22:29



SAULO FOI CRIADO AOS PÉS DE GAMALIEL, E INSTRUÍDO NA LEI DE MOISÉS, MAS APESAR DISSO, NÃO CONHECIA A VERDADE QUE LIBERTA E O PODER DE DEUS, E POR ESSE MOTIVO COMETEU O ERRO DE PERSEGUIR A IGREJA.

IMAGINE UMA MESA DE BANQUETE PREPARADA PRA VOCÊ, SERÁ QUE VOCÊ REJEITARIA AS MELHORES IGUARIAS?
MAS É EXATAMENTE O QUE MUITOS FAZEM COM A PALAVRA DE DEUS, CONHECEM A LETRA, MAS REJEITAM O PODER QUE NELA RESIDE!

QUEM NÃO CONHECE A PALAVRA E O PODER DE DEUS, INFELIZMENTE COMETERÁ ERROS CONTRA A FÉ!

"Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade. Fui instruído rigorosamente por Gamaliel na lei de nossos antepassados, sendo tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje.
Persegui os seguidores deste Caminho até a morte, prendendo tanto homens como mulheres e lançando-os na prisão, como o podem testemunhar o sumo sacerdote e todo o Conselho, de quem cheguei a obter cartas para seus irmãos em Damasco e fui até lá, a fim de trazer essas pessoas a Jerusalém como prisioneiras, para serem punidas.
"Por volta do meio-dia, eu me aproximava de Damasco, quando de repente uma forte luz vinda do céu brilhou ao meu redor.
Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo! por que você está me perseguindo? ’
Atos 22:3-7



É MUITO IMPORTANTE CONHECER AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS, PARA QUE O ERRO NÃO FAÇA PARTE DA NOSSA VIDA.

TAMBÉM DEVEMOS PREGAR A PALAVRA AOS LEIGOS E INDOUTOS, PARA QUE ELES TAMBÉM TENHAM A OPORTUNIDADE DE ACERTAR O ALVO!

É MUITO BOM SER USADO NOS DONS ESPIRITUAIS, MAS DEVEMOS SEMPRE PRIORIZAR, AQUELES DONS QUE SERVEM PARA A EDIFICAÇÃO DOS NOSSOS IRMÃOS, POIS SÓ DESSA MANEIRA ELES PODERÃO TRANSCENDER O CONHECIMENTO DA LETRA, E EXPERIMENTAR DO PODER DE DEUS!
ALELUIA!

Se você estiver louvando a Deus em espírito, como poderá aquele que está entre os não instruídos dizer o "Amém" à sua ação de graças, visto que não sabe o que você está dizendo?
Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado.
Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vocês.
Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.
1 Coríntios 14:16-19


ENQUANTO OS HOMENS BUSCAREM APENAS A LETRA, EM VEZ DE BUSCAR O ESPÍRITO SANTO QUE DÁ VIDA E SIGNIFICADO À LETRA, COMETERÃO GRAVES ERROS CONTRA A FÉ, POR NÃO CONHECEREM O PODER DE DEUS!

POR NÃO CONHECER O PODER DE DEUS, SAULO ERROU MUITO, APESAR DO GRANDE CONHECIMENTO QUE POSSUÍA NA LEI DE MOISÉS, MAS, ELE SE TORNOU O MAIOR MESTRE DE TODOS OS TEMPOS NA LEI DE DEUS, QUANDO TEVE UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL E REAL COM O AUTOR, O ESPÍRITO SANTO!

A PALAVRA NÃO DIZ QUE SEREMOS TESTEMUNHAS DE CRISTO, QUANDO LERMOS A BÍBLIA INTEIRA VÁRIAS VEZES, MAS ELA DIZ QUE O SEREMOS, QUANDO DESCER SOBRE NÓS A VIRTUDE (O PODER) DO ESPÍRITO SANTO, E PARA RECEBER ESSE PODER, É NECESSÁRIO CONHECER A PALAVRA, MAS NÃO DEVEMOS BUSCAR APENAS O CONHECIMENTO DA LETRA, DEVEMOS BUSCAR A UNÇÃO E O PODER DE DEUS QUE NELA RESIDE!

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
2 Coríntios 3:6
Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.
2 Timóteo 1:13,14
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1:8


Oração do dia:

Pai, obrigado pela Tua Palavra que o Senhor nos revelou, para que através dela conheçamos à Cristo que é a Tua expressão exata, e ao Espírito Santo que é o nosso guia.
Senhor Deus, não quero ser apenas um conhecedor da letra, um doutor em divindade (se tal coisa existe), quero de fato experimentar do Teu poder, e receber toda a unção do Espírito que tens para mim na Tua Palavra.
Em O Nome de Jesus eu declaro, que receberei a virtude do Espírito Santo, e serei testemunha de Cristo em todo lugar, onde pisar a planta dos meus pés, por isso não perderei tempo com falsas doutrinas, e tampouco com rudimentos religiosos, pois eu provarei do dom celestial me tornando participante do Espírito Santo, provando da Palavra de Deus e das virtudes que Deus reservou para a minha geração.
Louvado seja Deus!
Amém. 






.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.