.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

DEUS JÁ NOS TRANSPORTOU DAS TREVAS PARA A LUZ - Colossenses 1, 1 João 5, Lucas 9, 2 Pedro 2, Mateus 11, Josué 11, Números 13, Tiago 3 - bibliaonline - NVI

A SALVAÇÃO NÃO É UM MITO, ELA CONSISTE EM UMA REAL MUDANÇA DE CONDIÇÃO, DE SITUAÇÃO, DE STATUS...

QUANDO A APALAVRA NOS DIZ, QUE DEUS NOS TRANSPORTOU DAS TREVAS PARA O REINO DO SEU FILHO, ESTÁ AFIRMANDO QUE, NOS TIROU DEFINITIVAMENTE DE UM LUGAR, E NOS COLOCOU EM OUTRO!

IMAGINE QUANDO UM PAI LEVANTA UMA CRIANÇA, E A COLOCA EM CIMA DE DE UMA CADEIRA OU MESA PARA QUE FIQUE NA SUA ALTURA, FOI EXATAMENTE O QUE O PAI ETERNO FEZ CONOSCO.
NO MOMENTO EM QUE ACEITAMOS O SALVADOR, FOMOS TRANSPORTADOS, MOVIDOS DAS TREVAS, PARA O REINO DA LUZ! 

Dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:12-14


AINDA QUE VIVAMOS, EM MEIO A ESTE MUNDO QUE ESTÁ ENTREGUE AO MALIGNO, O MAL NÃO PODE NOS ATINGIR, POIS NO MUNDO ESPIRITUAL, NÃO FAZEMOS MAIS PARTE DESSE REINO DE TREVAS, A LEI QUE IMPERA NAS TREVAS, NÃO TEM PODER SOBRE NÓS!

ALELUIA!
QUANDO VIVIA NAS TREVAS, EU ESTAVA SUJEITO AS LEIS DO MALIGNO, MAS AGORA NO REINO DE DEUS, ESTOU LIVRE DA LEI DO MALIGNO!

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
1 João 5:18-19


EM NOSSA CULTURA, NORMALMENTE É UMA DESFEITA RECUSAR UM PRESENTE...

...DE FORMA SEMELHANTE, É UMA DESFEITA RECUSAR OU DESPREZAR A SALVAÇÃO, QUANDO SABEMOS, QUE DEUS JÁ TEVE O TRABALHO (CRUZ), DE NOS TRANSPORTAR DAS TREVAS, PARA A LUZ!

QUANDO O MALIGNO VIER, NOS TENTAR A ABANDONAR O REINO DE DEUS, DEVEMOS NOS LEMBRAR DO PREÇO, QUE JESUS PAGOU NA CRUZ!

Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".
Lucas 9:62
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.
Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.
Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama".
2 Pedro 2:20-22


O REINO DE DEUS NÃO É PARA FRACOS, POIS APESAR DE SER UM REINO MARAVILHOSO, ATÉ ENTRARMOS NELE, SE LEVANTARÃO MUITO "GIGANTES" PARA NOS FAZER DESISTIR, E PARA NOS LEVAR DE VOLTA ÀS TREVAS!

ATÉ QUE O POVO DE ISRAEL, CONQUISTASSE A TERRA PROMETIDA DE CANAÃ, PRIMEIRAMENTE TRAVARAM OUTRAS BATALHAS, CONQUISTANDO OUTRAS CIDADES MENORES, E ATÉ QUE DAVI CONSOLIDASSE O REINO DE ISRAEL, TRAVOU VÁRIAS GUERRAS, CONQUISTANDO DIVERSAS CIDADES PARA CHEGAR DE FATO AO GRANDE REINO DE ISRAEL.

DE FORMA SEMELHANTE, O REINO DE DEUS TAMBÉM É TOMADO À FORÇA, QUANDO TRAVAMOS E VENCEMOS AS BATALHAS CONTRA O INFERNO, EM NOSSO DIA-A-DIA, DESFAZENDO AS OBRAS DO DIABO, PELA FÉ EM JESUS CRISTO!
ALELUIA!

Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.
Mateus 11:12
Josué guerreou contra todos esses reis por muito tempo.
Com exceção dos heveus que viviam em Gibeom, nenhuma cidade fez a paz com os israelitas, que a todas conquistou em combate.
Pois foi o próprio Senhor que endureceu os seus corações para guerrearem contra Israel, para que ele os destruísse totalmente, exterminando-os
Josué 11:18-20

SE VOCÊ JÁ ACEITOU O SALVADOR JESUS, VOCÊ JÁ FOI TRANSPORTADO DAS TREVAS PARA O REINO DE DEUS, ENTÃO NÃO OLHE PARA OS "GIGANTES", E LEMBRE-SE, QUE AQUELE QUE "PÕE A MÃO NO ARADO"  E RETROCEDE, NÃO É DIGNO DO REINO DE DEUS!

E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura.
Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles".
Números 13:32-33
O Senhor respondeu: "Eu os perdoei, conforme você pediu.
No entanto, juro pela glória do Senhor que enche toda a terra, que nenhum dos que viram a minha glória e os sinais miraculosos que realizei no Egito e no deserto, e me puseram à prova e me desobedeceram dez vezes — nenhum deles chegará a ver a terra que prometi com juramento aos seus antepassados. Ninguém que me tratou com desprezo a verá.
Números 14:20-23


OS HOMENS QUE FORAM ESPIAR A TERRA PROMETIDA, SE CONSIDERAVAM SÁBIOS E PRUDENTES, POR ALERTAR O POVO SOBRE OS PERIGOS (GIGANTES), QUE EXISTIAM NA TERRA À SER CONQUISTADA.

TODOS OS DIAS,  ESTAMOS CERCADOS POR PESSOAS QUE SE JULGAM SÁBIAS, E QUE VEM NOS ALERTAR COM A SUA "SABEDORIA" HUMANA, DEVEMOS TOMAR CUIDADO, PARA NÃO FICARMOS DO LADO DE FORA DA "TERRA PROMETIDA", POR DAR OUVIDOS À ESSES INCRÉDULOS!

SE A "SABEDORIA" DE ALGUÉM, ESTÁ EM DESACORDO COM O QUE DEUS COLOCOU EM SEU CORAÇÃO, E TE FAZ DESISTIR OU RETROCEDER, NÃO DÊ OUVIDOS, FIQUE COM A PALAVRA DE DEUS, PARA NÃO PERDER O SEU LUGAR NO REINO DO FILHO DE DEUS!
LEMBRE-SE: SE JÁ ACEITOU À CRISTO, VOCÊ JÁ FOI TRANSPORTADO DAS TREVAS PARA O REINO DA LUZ, ONDE A LEI QUE IMPERA NAS TREVAS NÃO TEM PODER!
ALELUIA!

Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
Tiago 3:17
Todos tropeçamos de muitas maneiras.
Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
Tiago 3:2

Oração do dia:
Pai, obrigado por ter me transportado das trevas, para o Reino do seu Filho, onde a lei que impera nas trevas, não tem poder algum. Aleluia!
Senhor meu Deus, dá-me forças, para que jamais eu desista do que Jesus já conquistou para mim na cruz, e que eu tenha fé e forças, para guerrear contra os teus inimigos, tomando o Reino à força, pois eu sei que o inferno não quer, que eu viva no Teu reino...
...mas em O Nome de Jesus, eu declaro que à partir de hoje, viverei no Reino da Luz, por meio de Cristo Jesus, em Seu poderoso Nome, eu ordeno que todos os demônios e trevas, que tem atuado em minha vida, saiam agora de uma vez por todas, para nunca mais voltar!
Em O Nome de Jesus, eu declaro que não serei como "o cão que volta ao vômito", ou como a "porca lavada que revolve-se na lama", tampouco retrocederei na minha fé, pois Deus não tem prazer naqueles que retrocedem.
Eu viverei no Reino da luz.
Louvado seja Deus!
Amém.



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.