.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO - João 5, Jó 16, 1 João 2, Atos 16, Cânticos 2 - bibliaonline - NVI

QUEM NÃO PROCURA CONHECER AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS, TAMBÉM NÃO PODE CONHECER À DEUS, POIS ELE SE REVELA AO MUNDO, ATRAVÉS DA SUA PALAVRA!

DEUS NÃO SE REVELA, POR MEIO DE TRADIÇÕES, DOUTRINAS OU RELIGIÕES, ELE SE REVELA EM SUA PALAVRA, MAS INFELIZMENTE TEM MUITOS RELIGIOSOS SOFRENDO, PORQUE PENSAM QUEM CONHECEM À DEUS SIMPLESMENTE PORQUE NÃO PERDEM UM CULTO DE CEIA, PORQUE ENTREGAM DÍZIMOS E OFERTAS, OU PORQUE FAZEM VOTOS ALTOS ETC

O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.
Isaías 1:3

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6



ÀS VEZES ESTAMOS VALORIZANDO MAIS, AS PALAVRAS E DECRETOS DE SACERDOTES HUMANOS QUE MORREM, EM VEZ DE CRER NA PALAVRA DO ÚNICO SACERDOTE QUE É IMUTÁVEL (não muda) E ETERNO (não morre), OU SEJA, O ÚNICO SACERDOTE CONFIÁVEL!

E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma, nem a sua palavra habita em vocês, pois não crêem naquele que ele enviou.
Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.
"Eu não aceito glória dos homens, mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e vocês não me aceitaram; mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão.
Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?
João 5:37-44



EM MEIO AO SEU SOFRIMENTO, JÓ PERCEBEU QUE NÃO CONHECIA À DEUS VERDADEIRAMENTE, MAS SE ARREPENDEU E SE HUMILHOU DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, E  ENTÃO PASSOU A DEMONSTRAR A SUA CRENÇA INCONDICIONAL EM DEUS (independente de situações e sofrimentos).

TAMBÉM DEVEMOS PROCEDER DESSA MANEIRA, E DAR O DEVIDO CRÉDITO AO QUE DEUS NOS DIZ, EM VEZ DE DEPOSITAR À NOSSA ESPERANÇA, EM MEROS HOMENS MORTAIS, COMO SE FOSSEM MAIS DIGNOS DE CONFIANÇA DO QUE O PRÓPRIO DEUS!

JÓ PASSOU A ACREDITAR EM ALGO QUE SÓ FOI ESCRITO NA PALAVRA, MUITOS ANOS DEPOIS, MAS ELE RECEBEU A REVELAÇÃO POR MEIO DA FÉ: TENHO UM ADVOGADO NOS CÉUS!

Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
Jó 42:3-6

Saibam que agora mesmo a minha testemunha está nos céus; nas alturas está o meu advogado.
O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos; ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa do amigo.
Jó 16:19-21
Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
1 João 2:1



O FATO DE, CONHECER QUEM É DEUS, POR MEIO DE SUA PALAVRA, NOS DÁ FÉ E SEGURANÇA PARA VENCER AS DIFICULDADES, ASSIM COMO JÓ VENCEU E COMO PAULO E SILAS VENCERAM!

QUEM CONHECE VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS, A COLOCA ACIMA DO DIAGNÓSTICO MÉDICO, DA SENTENÇA DO JUIZ, DAS MÁS NOTÍCIAS DO MERCADO, DA DECISÃO DO PATRÃO, DO GOVERNO ETC

QUEM CONHECE A PALAVRA, CONHECE À DEUS, e POR ISSO NÃO TEM MEDO DE ABSOLUTAMENTE NADA, NEM MESMO SE A PRÓPRIA PALAVRA QUE VIER DE DEUS, ANUNCIAR TEMPOS DIFÍCEIS E NOITES ESCURAS!
ALELUIA!

Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo.
Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: "Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’ ".
Quando ouvimos isso, nós e o povo dali rogamos a Paulo que não subisse para Jerusalém.
Então Paulo respondeu: "Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus".
Atos 21:10-13

Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.
Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! "
Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Mateus 16:21-24

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.
Atos 16:25



QUEM NÃO PROCURA CONHECER A PALAVRA DE DEUS, ESTÁ PERDENDO A OPORTUNIDADE DE CONHECER AQUELE QUE NOS AMOU, COM O MAIOR AMOR QUE JÁ EXISTIU!

O LIVRO DOS CÂNTICOS FOI ESCRITO NA FORMA DE UM POEMA DE AMOR, ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER, MAS TAMBÉM É UMA ALEGORIA Á RESPEITO DO AMOR, ENTRE DEUS E A SUA IGREJA, QUE SOMOS NÓS!

QUE AMOR MAIS LINDO É O AMOR DE DEUS POR NÓS,!
CONHEÇA AS ESCRITURAS E O PODER DE DEUS, E VOCÊ SERÁ ALCANÇADO POR ESSE AMOR, E O INVERNO EM SUA VIDA TERÁ FIM (tempo de dificuldade)!

Escutem! 
É o meu amado! 
Vejam! Aí vem ele, saltando pelos montes, pulando sobre as colinas.
O meu amado é como uma gazela, como um cervo novo. 
Vejam! 
Lá está ele atrás do nosso muro, observando pelas janelas, espiando pelas grades.
O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo.
Veja! 
O inverno passou; as chuvas acabaram e já se foram.
Aparecem flores sobre a terra, e chegou o tempo de cantar; já se ouve em nossa terra o arrulhar dos pombos.
A figueira produz os primeiros frutos; as vinhas florescem e espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha bela, venha comigo.
Minha pomba que está nas fendas da rocha, nos esconderijos, nas encostas dos montes, mostre-me o seu rosto, deixe-me ouvir a sua voz; pois a sua voz é suave, e o seu rosto é lindo.
Apanhem para nós as raposas, as raposinhas que estragam as vinhas, pois as nossas vinhas estão floridas.
O meu amado é meu, e eu sou dele; ele pastoreia entre os lírios.
Cânticos 2:8-16


Oração do dia:

Pai, muito obrigado porque O Senhor não nos deixou órfãos, pois nos enviou O Salvador Jesus, e quando Ele voltou para os céus onde está a sua direita, O Senhor enviou o Teu Espírito sobre a Terra, que inspirou e inspira ainda hoje, homens e mulheres de Deus que proferem A Tua Palavra, que me orienta, me guia e me instrue.
Senhor Deus, me perdoa se em alguma situação dei mais crédito à palavra de homens, do que à Tua Palavra.
Em O Nome de Jesus Cristo, eu declaro que à partir de hoje colocarei a Palavra de Deus acima do diagnóstico médico, da sentença do juiz, das notícias da mídia, das decisões do governo e outras palavras de homens.
Eu creio que O Meu amado Jesus, está vindo ao encontro da sua noiva que é a Sua Igreja, e da qual faço parte, para buscá-la e tirá-la desse mundo corrupto e dominado pelo deus deste século, então o inverno terá fim, e as lutas findarão. Aleluia!
Pela fé na Palavra que Deus diz, eu creio que já aparecem as flores na terra (resultados positivos), o tempo de cantar chegou, pois chegou o tempo onde colherei os frutos de todo o meu trabalho, por isso Em O Nome de Jesus, sairei do meu esconderijo onde havia me escondido, pois Deus já me abençoou com todas as bençãos, desde o dia em que decidi considerar a Sua Palavra, acima de qualquer outra coisa.
Eu amo a Palavra de Deus!
Amém!





.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.