.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

HOJE SOMOS LOUCOS, AMANHÃ SOMOS LENDAS! - Lucas 17, 2 João 1, Marcos 11, Êxodo 20 - bibliaonline - NVI


ÀS VEZES AS DIREÇÕES QUE DEUS NOS DÁ, PARECEM LOUCURA, ENTÃO É PRECISO TEMER A DEUS E TER FÉ, PARA OBEDECER!

10 LEPROSOS CLAMARAM A JESUS POR CURA, E ELE NÃO LHES IMPÔS AS MÃOS, NÃO OROU, NÃO EXPULSOU DEMÔNIOS, JESUS SIMPLESMENTE LHES DISSE: VÃO MOSTRAR-SE AOS SACERDOTES

OS LEPROSOS OBEDECERAM SEM QUESTIONAR, E AINDA NO CAMINHO RECEBERAM O MILAGRE.
QUEM SEGUE A ORIENTAÇÃO DE JESUS, POR MAIS QUE PAREÇA LOUCURA, TEM ÊXITO!
ALELUIA!

Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós! "
Ao vê-los, ele disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes". Enquanto eles iam, foram purificados.
Lucas 17:12-14



A BÍBLIA NÃO RELATA, PORÉM, MUITO PROVAVELMENTE, ENQUANTO AQUELES 10 LEPROSOS SE DIRIGIAM AO TEMPLO, DEVEM TER RECEBIDO PALAVRAS CONTRÁRIAS DE PESSOAS, QUE ACHAVAM UMA LOUCURA, O QUE JESUS LHES ORDENARA QUE FIZESSEM.

A LEI DA ÉPOCA IMPEDIA OS LEPROSOS DE ENTRAREM NA CIDADE, O QUE DIRÁ SE APRESENTAR NO TEMPLO DIANTE DO SACERDOTE.

AINDA QUE AS PESSOAS NOS CHAMEM DE LOUCOS, PORQUE PRATICAMOS E CREMOS DE VERDADE NO QUE JESUS DIZ, DEVEMOS PERMANECER EM SUA PALAVRA, E RECEBEREMOS O MILAGRE!

Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho.
Se alguém chega a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem.
2 João 1:9-10


JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE LEPROSOS, O QUE DIZER ENTÃO DAQUELES LEPROSOS QUE ENCONTRARAM UM ARRAIAL COMPLETAMENTE ABANDONADO, E ENTÃO SE ALIMENTARAM COM ABUNDÂNCIA ATÉ SE SACIAREM,  E AINDA TOMARAM POSSE DE RIQUEZAS, CONFORME UMA PALAVRA LIBERADA PELO PROFETA.

QUANDO O PROFETA LIBEROU A PALAVRA DE VITÓRIA PARA O POVO DE SAMARIA, QUEM NÃO ACREDITOU ACHANDO QUE AQUILO TUDO ERA LOUCURA, NÃO PODE DESFRUTAR DO MILAGRE QUANDO ELE ACONTECEU, ENQUANTO AQUELES LEPROSOS, FORAM OS PRIMEIROS A USUFRUIR DO MILAGRE, QUE DEUS REALIZOU.
ALELUIA! 

Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria.
Porém um senhor, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.
E quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos?
Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos.
E levantaram-se ao crepúsculo, para irem ao arraial dos sírios; e, chegando à entrada do arraial dos sírios, eis que não havia ali ninguém.
Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios ruído de carros e ruído de cavalos, como o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.
Por isso se levantaram, e fugiram no crepúsculo, e deixaram as suas tendas, os seus cavalos, os seus jumentos e o arraial como estava; e fugiram para salvarem a sua vida.
Chegando, pois, estes leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, beberam e tomaram dali prata, ouro e roupas, e foram e os esconderam; então voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam.
Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei.
Vieram, pois, e bradaram aos porteiros da cidade, e lhes anunciaram, dizendo: Fomos ao arraial dos sírios e eis que lá não havia ninguém, nem voz de homem, porém só cavalos atados, jumentos atados, e as tendas como estavam.
E chamaram os porteiros, e o anunciaram dentro da casa do rei.
E o rei se levantou de noite, e disse a seus servos: Agora vos farei saber o que é que os sírios nos fizeram; bem sabem eles que esfaimados estamos, pelo que saíram do arraial, a esconder-se pelo campo, dizendo: Quando saírem da cidade, então os tomaremos vivos, e entraremos na cidade.
Então um dos seus servos respondeu e disse: Tomem-se, pois, cinco dos cavalos que restam aqui dentro (eis que são como toda a multidão dos israelitas que ficaram aqui; e eis que são como toda a multidão dos israelitas que já pereceram) e enviemo-los, e vejamos.
Tomaram, pois, dois cavalos de carro; e o rei os enviou com mensageiros após o exército dos sírios, dizendo: Ide, e vede.
E foram após eles até ao Jordão, e eis que todo o caminho estava cheio de roupas e de aviamentos que os sírios, apressando-se, lançaram fora; e voltaram os mensageiros e o anunciaram ao rei.
Então saiu o povo, e saqueou o arraial dos sírios; e havia uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, conforme a palavra do Senhor.
E pusera o rei à porta o senhor em cuja mão se encostava; e o povo o atropelou na porta, e morreu, como falara o homem de Deus, o que falou quando o rei descera a ele.
Porque assim sucedeu como o homem de Deus falara ao rei dizendo: Amanhã, quase a este tempo, haverá duas medidas de cevada por um siclo, e uma medida de farinha por um siclo, à porta de Samaria.
E aquele senhor respondeu ao homem de Deus, e disse: Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu poderia isso suceder? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém dali não comerás.
E assim lhe sucedeu, porque o povo o atropelou à porta, e morreu.
2 Reis 7:1-20



ISSO NOS MOSTRA UMA REALIDADE DA IGREJA ATUAL, MUITOS RELIGIOSOS E "CRENTES DE CARTEIRINHA" NÃO ESTÃO DESFRUTANDO DE MILAGRES, PORQUE NÃO CRÊEM NA PALAVRA QUE É LIBERADA NO ALTAR, ENQUANTO PECADORES (LEPROSOS) QUE ENTRAM NA IGREJA PELA PRIMEIRA VEZ, ESTÃO RECEBENDO MILAGRES EXTRAORDINÁRIOS, SIMPLESMENTE PORQUE ACREDITAM NOS PROFETAS DE DEUS, E NA PALAVRA QUE SAI DO ALTAR!

É VERDADE QUE ALGUNS ACREDITAM PORQUE NÃO TEM MAIS NADA A PERDER, OUTROS PORQUE JÁ BATERAM EM TODAS AS PORTAS, MAS INDEPENDENTE DA MOTIVAÇÃO, O MILAGRE É PARA QUEM ACREDITA QUE DEUS AINDA FALA, E QUE DEUS AINDA TEM E USA PROFETAS, QUE NÃO SE DOBRARAM DIANTE DE BAAL! 

Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis
2 Crônicas 20:20


CERTO DIA, JESUS LIBEROU UMA PALAVRA, QUE JÁ TEM OPERADO MILAGRES NA VIDA DAQUELES QUE LHE OBEDECEM, ASSIM COMO OS 10 LEPROSOS PRATICARAM A SUA PALAVRA, E POR ISSO FORAM CURADOS.

TODA PALAVRA LIBERADA POR DEUS, SEJA NA LEITURA DA BÍBLIA, OU ATRAVÉS DE UM PROFETA, VEM CARREGADA DE PODER PARA FAZER MILAGRES, O SEGREDO É COLOCAR EM PRÁTICA O QUE RECEBEMOS.

INFELIZMENTE, AINDA HÁ PESSOAS QUE AINDA SOFREM DESNECESSARIAMENTE, PORQUE NÃO OUVIRAM, OU NÃO ENTENDERAM, OU NÃO CRERAM SOBRE O QUE JESUS DISSE:

Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.
Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.
Marcos 11:23-24



DEVEMOS DAR OUVIDOS  APENAS À PALAVRA DE DEUS, POIS ELE É UM DEUS ZELOSO, QUE VELA PELA SUA PALAVRA PARA QUE ELA SE CUMPRA, E QUE CUIDA DOS SEUS SERVOS!

"Não terás outros deuses além de mim.
"Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso...
Êxodo 20:3-5
E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. 
Jeremias 1:12

Oração do dia:

Senhor Deus, eu não quero viver um cristianismo sem crer na Tua Palavra e nos teus profetas, e assim deixar de viver os milagres que tens para a Tua igreja, ajuda na minha falta de fé.
Pai, não terei outros deuses além de ti, não farei ídolos ou imagens, não me prostrarei diante do mal, porque só o Senhor é o meu Deus, que vela pela Palavra para a cumprir em meu favor.
Aleluia!
Em O Nome de Jesus, eu declaro que creio na Palavra de Deus, e na Palavra que é liberada no altar, creio nos profetas de Deus, e por isso prosperarei e estarei seguro.
Amém!



.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.