.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

A MELHOR ESTRATÉGIA DE GUERRA - Juízes 3, Efésios 6, Romanos 6, Deuteronômio 6, Colossenses 1 - bibliaonline - NVI

EM TEMPOS ANTIGOS, COMO NO TEMPO DOS JUÍZES POR EXEMPLO, A PAZ PODIA CUSTAR PREÇO DE SANGUE...

...DESSA FORMA, AQUELES QUE DESEJAVAM VIVER EM PAZ, COMUMENTE ERAM OBRIGADOS A TRAVAR BATALHAS E GUERRAS, ATÉ CONQUISTAR A TÃO SONHADA PAZ...

...QUE PARADOXO: GUERREAR PARA TER PAZ!

"Sigam-me", ordenou, "pois o Senhor entregou Moabe, o inimigo de vocês, em suas mãos. " Eles o seguiram e, tomaram posse do lugar de passagem do Jordão que levava a Moabe, e não deixaram ninguém atravessar o rio.
Naquela ocasião mataram cerca de dez mil moabitas, todos eles fortes e vigorosos; nem um só homem escapou.
Naquele dia Moabe foi subjugado por Israel, e a terra teve paz durante oitenta anos.
Juízes 3:28-30



AINDA QUE EM ALGUMAS CULTURAS ACONTEÇAM GUERRAS, NOS DIAS DE HOJE, A NOSSA GUERRA NÃO DEVE SER CONTRA A CARNE!

A RAINHA DA INGLATERRA CHEGOU A AFIRMAR, QUE UM CRENTE DE JOELHOS NO CHÃO (ORAÇÃO), PODE MUITO MAIS, QUE UM EXÉRCITO ARMADO!

... pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Efésios 6:12


É PRECISO ENTENDER QUEM É REALMENTE O NOSSO INIMIGO, PARA NÃO PERDERMOS TEMPO LUTANDO CONTRA O INIMIGO ERRADO!

ALGUNS DIZEM QUE O MAIOR INIMIGO É O DIABO, MAS A BÍBLIA DIZ QUE ELE JÁ ESTÁ JULGADO, SÓ ESPERANDO O MOMENTO EM QUE RECEBERÁ A SENTENÇA, ALÉM DISSO, ELE SÓ PODE AGIR ONDE ELE TEM LEGALIDADE, E ESSA LEGALIDADE SÓ LHE É CONCEDIDA ATRAVÉS DO PECADO, OU SEJA, O NOSSO MAIOR INIMIGO É O PECADO!

SE NÃO ESTAMOS VIVENDO EM PECADO, O DIABO E O MAL, NÃO POSSUEM PODER ALGUM OU AUTORIDADE SOBRE A NOSSA VIDA!
ALELUIA!

Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.
Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.
Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus.
Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Romanos 6:8-11


A MELHOR E MAIS EFICIENTE ESTRATÉGIA DE GUERRA, CONTRA O PECADO, E CONTRA O INFERNO É A SEGUINTE:

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças.
Deuteronômio 6:5



HOJE NÃO PRECISAMOS MAIS GUERREAR, DERRAMANDO O SANGUE DE PESSOAS,  PARA TER PAZ, POIS JESUS CRISTO JÁ DERRAMOU O SEU PRÓPRIO SANGUE, E JÁ CONQUISTOU ESSA TÃO SONHADA PAZ PARA NÓS, OS QUE CREMOS NELE COMO SALVADOR!
LOUVADO SEJA DEUS!

...e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.
Colossenses 1:20


Oração do dia:
Senhor Deus, obrigado pela paz que O Senhor já conquistou para os Teus filhos, através do sacrifício da cruz, pois O Senhor guerreia as nossas guerras, e na cruz venceu o pecado, e tomou as chaves da morte e do inferno, para garantir uma vida de paz, para todos aqueles que crêem em ti.
Aleluia!
Deus, eu venho pedir a Tua ajuda, pois não quero dar legalidade ao diabo, permitindo que ele tenha domínio sobre a minha vida, através de pecados que eu venha a praticar.
Senhor, eu peço perdão pelos pecados que tenho cometido, e em O Nome de Jesus, eu declaro que o pecado não tem mais poder sobre mim, eu estou morto para o pecado, vivo para Deus, e por isso o diabo não tem mais legalidade sobre a minha vida, por isso à partir de hoje, eu creio que desfrutarei da paz que Deus já conquistou para mim.
Amém!


.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.