.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

UMA VIDA ATRIBULADA PORQUE DEUS ESTÁ AUSENTE - Eclesiastes 2, Jó 19, João 16, João 14, 1 Coríntios 1, Apocalipse 19, 1 João 3 - bibliaonline - NVI




É UM ERRO SE COMPARAR COM O ÍMPIO.

ACREDITO QUE GRANDE PARTE DOS CRISTÃOS JÁ QUESTIONARAM SOBRE AS SUAS LUTAS, POR CAUSA DA APARENTE "PROSPERIDADE DO ÍMPIO, OU PORQUE A MORTE ACONTECERÁ A AMBOS!

Então pensei comigo mesmo:
O que acontece ao tolo também me acontecerá.
Que proveito eu tive em ser sábio?
Então eu disse no meu íntimo: Isso não faz o menor sentido!
Nem o sábio, nem o tolo, serão lembrados para sempre; nos dias futuros ambos serão esquecidos. Como pode o sábio morrer como morre o tolo?
Eclesiastes 2:15-16

É UM EQUÍVOCO FAZER TAL COMPARAÇÃO, PORQUE POSSUIR BENS OU DINHEIRO NÃO REPRESENTA A REAL PROSPERIDADE, ALÉM DISSO, O ÍMPIO NÃO PODE CONTAR COM A PRESENÇA DE DEUS, E COM A SALVAÇÃO PARA A ETERNIDADE, AINDA QUE TENHA MUITOS BENS!

ESTA DIFERENÇA É NOTÓRIA, POIS VEMOS PESSOAS QUE MESMO SEM MUITAS POSSES, EXPRESSAM UMA PAZ MARAVILHOSA, POR CAUSA DA PRESENÇA DE DEUS EM SUAS VIDAS, ENQUANTO HÁ OUTRAS PESSOAS, QUE APESAR DE GRANDES CONQUISTAS VIVEM UMA VIDA ATRIBULADA, PORQUE DEUS ESTÁ AUSENTE!

AQUELE QUE SERVE A DEUS, TERÁ SEMPRE A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, E POR ISSO MANTERÁ A ESPERANÇA, POSSUINDO RIQUEZAS OU NÃO, ASSIM COMO JÓ DECLAROU, QUANDO PERDEU TODOS OS SEUS BENS:

Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.
E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus.
Eu o verei, com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!
Jó 19:25-27

JESUS NOS DEU O EXEMPLO, À RESPEITO DA ATITUDE DAQUELE QUE VERDADEIRAMENTE CRÊ EM DEUS, EM MEIO A UM MOMENTO DE PERDA, CRISE, OU DIFICULDADE!

JESUS ESTAVA PLENAMENTE CONVENCIDO DE QUE DEUS ESTARIA COM ELE, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS!

...Respondeu Jesus: "Agora vocês crêem? "
Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa.
Vocês me deixarão sozinho.
Mas, eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo!
Eu venci o mundo".
João 16:30-33

COM DEUS TEMOS PAZ EM MEIO A GUERRA, SEM DEUS CAUSAMOS GUERRA EM MEIO A PAZ!

TODA A RAÇA HUMANA É CHAMADA POR DEUS PARA TER PAZ, POR MEIO DA COMUNHÃO COM JESUS O SEU FILHO GLORIFICADO, E APROVEITA E RECEBE ESSA PAZ, APENAS QUEM QUER!

QUEM SE COMPARA COM O ÍMPIO, NÃO ENTENDE O QUE É A VERDADEIRA PAZ E PROSPERIDADE, QUE SÓ HÁ EM CRISTO JESUS, POIS A VERDADEIRA PROSPERIDADE NÃO CONSISTE EM POSSES, SENSAÇÕES, EMOÇÕES, OU SATISFAÇÃO DO BEL-PRAZER...

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou.
Não a dou como o mundo a dá.
Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.
"Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
João 14:27-28
Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
1 Coríntios 1:9

SE DEUS ESTÁ PRESENTE EM SUA VIDA TERRENA, VOCÊ VIVERÁ EM PAZ NESSA TERRA, INDEPENDENTE DE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, E TERÁ O PRIVILÉGIO DE VER O SALVADOR, FACE A FACE, NA ETERNIDADE!
ALELUIA!

Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro.
Ele julga e guerreia com justiça.
Seus olhos são como chamas de fogo, e em sua cabeça há muitas coroas e um nome que só ele conhece, e ninguém mais.
Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.
Os exércitos do céu o seguiam...
Em seu manto e em sua coxa está escrito este nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
Apocalipse 19:11-16
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
1 João 3:2

Oração do dia:
Pai, hoje eu entendi por meio da Tua Palavra que é Jesus, que se tenho vivido uma vida atribulada, é porque Deus está ausente.
Senhor, me perdoa se tenho deixado o Senhor fora da minha vida, e eu te convido hoje a entrar e fazer morada no meu coração, vem habitar na minha casa, e comandar a minha vida, me trazendo a paz que só existe em tí.
Em O Nome de Jesus, eu rejeito e expulso da minha vida, tudo o que me afasta da paz que há em Cristo Jesus, tudo aquilo que me afasta de Deus, sai agora da minha vida em O NOme de Jesus.
Em O Nome de Jesus eu declaro, que à partir de hoje, não terei mais uma vida atribulada, porque Deus não estará mais ausente em minha vida.
Louvado seja Deus!
Amém.




.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.