.

Em breve a 2a. temporada estará disponível - EM EDIÇÃO!





Para ver as legendas e referência bíblicas na tela
Assista em um PC ou Notebook

.

RESOLVA O SEU QUEBRA-CABEÇAS COM PACIÊNCIA! - João 13, Salmos 73, Jeremias 48, Filipenses 2


QUANDO VOCÊ ABRE A CAIXA DE UM NOVO QUEBRA-CABEÇAS, ONDE AS PEÇAS ESTÃO SOLTAS E MISTURADAS, NO PRIMEIRO MOMENTO VOCÊ NÃO COMPREENDE, NÃO CONSEGUE ENCONTRAR SENTIDO. 

DA MESMA FORMA, ÀS VEZES QUESTIONAMOS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS (BOAS OU RUINS), QUE APARENTEMENTE NÃO FAZEM SENTIDO ALGUM, COMO AS PEÇAS SOLTAS E MISTURADAS DE UM QUEBRA-CABEÇAS.

NÃO SE PREOCUPE, O "QUEBRA-CABEÇAS" AINDA FARÁ SENTIDO!
LOUVADO SEJA DEUS!

Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "
Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".
João 13:6-7


MUITAS VEZES TAMBÉM ME SENTI CONFUSO, ATÉ QUE DESCOBRI, QUE OS GRANDES HERÓIS DA FÉ, TAMBÉM VIVERAM SEUS MOMENTOS DE "QUEBRA-CABEÇA".

IMAGINE JOSÉ DO EGITO "QUEBRANDO A CABEÇA" PARA ENTENDER, QUAL O PROPÓSITO DE DEUS EM SUA ESCRAVIDÃO...
... OU ABRAÃO, SOBRE A ESTERILIDADE DE SARA...
... OU MOISÉS, EM SUA FUGA PARA O DESERTO...
... OU DAVI, AO SER PERSEGUIDO INJUSTAMENTE POR SAUL...
... OU OS DISCÍPULOS DO MESTRE, APÓS A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS...
... OU O APÓSTOLO PAULO, EM SUAS PRISÕES ETC

É IMPRESSIONANTE QUANDO DAVI RELATA NOS SALMOS, QUE NA BUSCA PARA ENTENDER AS SUAS DIFICULDADES (QUEBRA-CABEÇAS), CHEGOU A SENTIR INVEJA DO ÍMPIO, PORÉM, ELE NOS ALERTA QUE, A COMPREENSÃO SÓ FOI POSSÍVEL, QUANDO ELE ENTROU NO SANTUÁRIO DE DEUS, E ENTÃO PERCEBEU, QUE NÃO DEVERIA INVEJAR O ÍMPIO!

Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei.
Pois tive inveja dos arrogantes
quando vi a prosperidade desses ímpios.
Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte.
Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens.
Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência.
Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações.
Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão.
Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra.
Por isso o seu povo se volta para eles e bebem suas palavras até saciar-se.
Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo? "
Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.
Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência,
pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado.
Se eu tivesse dito "falarei com eles", teria traído os teus filhos.
Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.
Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.
Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!
São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.
Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja,
agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.
Salmos 73:1-22


ENQUANTO VOCÊ TEM UM "QUEBRA-CABEÇAS" PRA RESOLVER (EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS), É SINAL DE QUE DEUS ESTÁ TE CAPACITANDO E TREINANDO PARA ALCANÇAR LUGARES MAIS ALTOS.
O PROBLEMA, É QUANDO NÃO TEMOS MAIS DESAFIOS PARA VENCER (QUEBRA-CABEÇAS PARA RESOLVER), POIS É SINAL DE QUE DEIXAMOS DE CRESCER E DESENVOLVER, E TALVEZ O PRÓPRIO DEUS, NÃO ESTEJA MAIS DO NOSSO LADO.

HÁ CERTOS PRODUTOS, QUE NECESSITAM PASSAR PELA FASE DE DECANTAÇÃO (TROCAR DE VASILHA EM VASILHA) ATÉ CHEGAR AO NÍVEL IDEAL PARA UTILIZAÇÃO, E PRA QUEM NÃO ENTENDE, ESTE PROCESSO, PODE ATÉ NÃO FAZER SENTIDO, DA MESMA FORMA, DEUS NOS DÁ DIVERSAS EXPERIÊNCIAS (TROCANDO DE VASILHA EM VASILHA), QUE AOS OLHOS DAQUELES QUE NOS CERCAM, NÃO PARECE FAZER SENTIDO ALGUM, MAS NO FINAL TUDO FARÁ SENTIDO, E ENTÃO SERÁ ÚTIL.

A TROCA DE "VASILHA EM VASILHA" (EXPERIÊNCIAS), É A FORMA QUE DEUS USA PARA NOS APERFEIÇOAR, ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS DA VIDA, EQUEM NÃO É "TROCADO DE VASILHA EM VASILHA" (PURIFICAÇÃO E AMADURECIMENTO), MAIS A FRENTE SOFRERÁ DECEPÇÕES, POR CAUSA DO DESPREPARO E IMATURIDADE DIANTE DO FUTURO!

"Moabe tem estado tranqüila desde a sua juventude, como o vinho deixado com os seus resíduos; não foi mudada de vasilha em vasilha. Nunca foi para o exílio; por isso, o seu sabor permanece o mesmo e o seu cheiro não mudou.
Portanto, certamente vêm os dias", declara o Senhor, "quando enviarei decantadores que o decantarão; esvaziarão as suas jarras e as despedaçarão.
Então Moabe se decepcionará com Camos, assim como Israel se decepcionou com Betel, em quem confiava.
Jeremias 48:11-13


SÓ QUEM TEM HUMILDADE E PACIÊNCIA, ACEITA OS DESAFIOS QUE TRAZEM PURIFICAÇÃO, E AMADURECIMENTO.
O PAI DEU À JESUS CRISTO, UM "QUEBRA-CABEÇAS" À SER MONTADO: O PLANO DA SALVAÇÃO!
APESAR DE SER DEUS, JESUS NÃO SE APEGOU A ISSO (SUA DIVINDADE), MAS EM HUMILDADE, RESOLVEU O SEU "QUEBRA-CABEÇAS" DIREITINHO, COM EXCELÊNCIA, E POR ISSO FOI HONRADO PELO CÉU, É HONRADO POR NÓS AGORA!
ALELUIA!

JÁ FOI PROVADO, QUE ALGUNS TIPOS DE JOGOS EDUCATIVOS COMO O QUEBRA-CABEÇAS, ESTIMULAM A INTELIGÊNCIA, DE FORMA SEMELHANTE, OS DESAFIOS E BATALHAS ESTIMULAM E DESENVOLVEM A NOSSA FÉ, E AMADURECEM O NOSSO CARÁTER!

NÃO RECLAME DO SEU "QUEBRA-CABEÇAS" (EXPERIÊNCIAS), NEM FIQUE PERDENDO TEMPO TENTANDO ENTENDER OU ACHAR EXPLICAÇÕES (PORQUÊ?), PROCURE DESCOBRIR O QUE É POSSÍVEL APRENDER E DESENVOLVER, SE VOCÊ DESEJA SER HONRADO, RESOLVA O SEU QUEBRA-CABEÇAS COM PACIÊNCIA ATÉ O FINAL!
LOUVADO SEJA DEUS!

Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
Filipenses 2:1-11

Oração do dia:
Pai, quero te agradecer pelas experiências vividas até hoje, pois até aqui me ajudou o Senhor, e eu creio que através dessas diversas experiências, o Senhor está me amadurecendo e purificando, assim como o vinho de qualidade, que é trocado de vasilha em vasilha.
Eu não vou mais reclamar ou usar minha boca pra amaldiçoar, por causa daquilo  que ainda não entendo. Para cada "por quê" sem resposta, eu lembro de Jesus clamando na cruz e continuando sem resposta:  Pai, porque me desamparaste?
Em Nome de Jesus, eu creio que vencerei todas essas lutas, e assim como Jesus superou a cruz salvando a toda a humanidade, as minhas experiências glorificarão à Deus, me amadurecendo, e abençoando os que estão ao meu redor. 
Louvado seja Deus!
Amém! 








.

.

Assista outras Porções Dominicais

Loading...

Lançamento!

Lançamento!

.